Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

17 janeiro 2015

No dia em que nasceu a União Municipal dos Estudantes de Laranjeiras.

delegados aptos a votarem no Congresso
Aí estamos diante de jovens e estudantes de Laranjeiras que estiveram participando da fundação da União Municipal dos Estudantes de Laranjeiras. Foi no dia 26 de maio de 1996. Foi um dia de lutas onde os estudantes passaram o dia todo planejando quem assumiria a presidência da entidade. 
Mesa que foi constituida para palstra no Congresso
O 1º Congresso da UMEL que aconteceu no Clube Recreativo de Laranjeiras. Pela manhã foram discussões de bases, acordos e inscrições de delegados. A tarde contou com a presença do deputado José Sobral, a época, Dr. Aragão, ambos candidatos a prefeitos por Laranjeiras. Também contou com o pessoal da USES que tomaram a frente dos trabalhos de eleição e de todo congresso.

Pessoal "É de Luta" nome de guerra da movimentação
Pessoas como Baby, Clebson, Vevé, Nisso, Cleide Selma, Edson, Luciano, Gusta, Marquinhos, Antonio Paulo, Laurita Winne, Vera Lúcia, Carlos Alberto, Hudson, Fabiano Rocha, Franque, Roque, Sandro Dantas, Carlos Cal, Salu, Clara Angélica, Anderson, Lenaldo, Claudia Silva, Lane, Alberto Cesário, Acácia Dantas, Patrícia, Glécia,  entre tantas outras  pessoas boas e baluartes do Movimento Estudantil a época. Alguns deles chegaram a presidir Grêmios Escolares e atuavam como líder de sala de aula.
Nessa época os a UMEL agregava muitos jovens e em muitos casos as reuniões aconteciam em salas da Escola Estadual Profª Zizinha Guimarães e no Clube Recreativo. Uma entidade bastante mobilizadora. Todos os grêmios escolares eram vinculados a UMEL.

Mais histórias podemos encontra no Blog História de Carlos Alberto Histórioa do Movimento Estudantil, e você poderá tirar mais conclusões sobre essa mobilização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário