PARTIDO HUMANITÁRIO NACIONAL - PHN ESTÁ LEVANTANDO UMA CAMPANHA EM BUSCA DE ASSINATURAS. SE VOCÊ FOR CONVIDADO POR ALGUÉM PARA ASSINAR, ASSINE. COM ISSO ESTARÁ DANDO APOIO AO PHN QUE JÁ EXISTE EM QUASE TODO BRASIL E EM LARANJEIRAS/SERGIPE.

12/10/2014

Unimel realizará o 4º Café da Unidade no sábado, dia 18/10

Todos os meses a União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras tem feito um café para que as lideranças evangélicas de Laranjeiras possa discutir mais sobre a realidade das igrejas bem como do seu povo. As reuniões tem tido frequência de uma boa parte, mais ainda não atingiu seu objetivo que é a verdadeira comunhão entre os que forem. Espera-se que entre os que estão no café possa ouvir a palavra, tomar o café e após discutir entre ambos questões que estabeleçam o melhor para a unidade da igreja. Um autor cita em num texto que a divisão é a pior coisa que se possa imaginar. É por causa dela que muitas coisas não tem tido êxito e compara a divisão do navio Titanic. Ele diz que muita gente teria sido salvas se o problema da divisão não houvesse no navio, pois medidas teriam sido tomadas e repartições que encheu-se de água fora fechada impedindo que a água alastrasse com rapidez. Para ele o que causou a morte de muitas gente foi a divisão do navio no momento em que partiu-se ao meio e aí tudo aconteceu repentinamente e não teria dado tempo para o barco que foi ao encontro do Titanic chegar em tempo. “Quando uma das partes afundou, puxou rapidamente a outra parte e o navio afundou de pressa”, cita.  O texto é bastante grande, mas importante para se entender mais sobre a divisão.
A Bíblia diz que Reino dividido não subsistirá (Marcos 3:24), da mesma forma cita Mateus 12:25, que “... todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e que toda cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá”.
A luta é grande para se manter a verdadeira unidade, ou mesmo uma união. Mas é preciso continuar a luta para avivar o sentimento de que se faz necessário o povo se unir. Ditados populares dizem, “uma andorinha somente não faz verão”; cursos “juntos Somos Fortes”... falam temas que poderiam serem observados e homens e mulheres que guardam rancor, mágoas ou ressentimentos deveriam arrancar isso dos seus corações para dar lugar ao Espírito Santo poder agir e a verdadeira comunhão no meio do seu povo ser uma realidade. Note: aos poucos, “estamos dando passos importantes para a união”, em muitas reuniões já se pode ouvir essa frase de pastor.  
Um dos objetivos do Café da Unidade é esse, mesmo diante das dificuldades o mal tem que ser vencido.

Nesse 4º Café da Unidade é provável que o palestrante passe assunto da missão da igreja através de conceitos bíblicos e venha acontecer na Primeira Igreja Batista em Laranjeiras, com o Pastor Jorge.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário