Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

11 julho 2014

Ciclo de palestra sobre “Visão orgânica do ser humano e das organizações”, atraiu público de Itabaiana, Laranjeiras e Socorro

O evento contou com o apoio do Programa ReDes, Votorantim Cimentos e órgãos públicos
 Aline Oliveira, consultora e palestrante do evento
Público presente
O evento aconteceu no Clube Recreativo de Laranjeiras na quinta-feira, 10/07 e durante todo o dia propôs para os presentes a conscientização de estar seguro naquilo que quer visando a realização de projetos para a coletividade não pelo uso do ‘eu’, mas pela força de vontade, pela humildade e pela certeza de que se faz necessário insistir em grupo ou mesmo com as ideias desse pelo melhor de uma comunidade.
A palestra proferida pela consultora Aline Oliveira, que prestou esse tipo de consultoria de organização e mobilização de grupos durante dois anos no “território” assim como fala ela, em Laranjeiras, Itabaiana e Nossa Senhora do Socorro. Estes municípios estavam presentes durante toda palestra, tida por todos como uma forma incentivadora e motivadora.

Nas apresentações, o pessoal de Itabaiana destacou o que está fazendo por lá e que vem dando certo a exemplo da cooperativa de castanhas. Segundo Cristina, presidente da Cooperativa, o trabalho é pesado e existem as dificuldades mas que está usando técnicas de conquistar o comercio local para expandir a castanha. Ela assegura que os trinta membros da cooperativa estão preparados e capacitados com os sete cursos realizados pelo Sebrae. 
Além da Coobec em Itabaiana, que é a cooperativa de Castanhas, existe a Cooperativa de Flores, que, segundo o presidente Aparecido, tem somado forças com o apoio do ReDes, prefeitura local e Instituto Votorantim te se destacado muito na região.
Já a cidade de Socorro, o professor Manoel Messias, levou para o evento a Cooperativa de Reciclagem local, e uma associação que estão desenvolvendo projetos sociais e comunitários na cidade.
Em Laranjeiras, além do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Programa Redes, que é presidido por  Manoel Carolos um grande projeto está sendo executado e que vem despertando a classe pesqueira. O Enteposto de pescado está sendo construído no Bairro Pedra Branca. A jovem Eliane, companheira de trabalho de Aline, salientou que os cooperadores dessa inovação em Laranjeiras estão muitos felizes. O Programa ReDes e o Instituto Votorantim vem dando apoio e patrocínio na construção que servirá para a comercialização pesqueira de toda o Bairro e cidade.
Foi dado uma paradinha para o almoço e todos foram conduzidos por um ônibus liberado pela prefeitura de Laranjeiras até a Votorantim Cimentos Unidade Cimesa e, de volta pousaram em partições do coreto da indústria.
Retomados os trabalhos no Clube Recreativo, Aline distribui os grupos para falarem sobre a visão futura que cada um planeja. O que ela não sabia foi da homenagem que a CMDL-ReDes de Laranjeiras e a Cooperativa de Itabaiana prepararam. Uma Placa de Homenagem foi concedida a Aline pelo CMDL e um Kit com Camisa, boné, castanhas e muitas fotos de arquivos da história da Cooperativa de Itabaiana.  
Por ser o último dia de Aline Oliveira como consultora do “território” por seus dois anos, todos fizeram uma homenagem através mensagens e palavras. Sabrina, por exemplo, que estava representando a Cimesa, teceu seus elogios enquanto pessoa e enquanto empresa e falou que “Aline deixa um grande legado que é a existência desses grupos, mas que o grupo precisa continuar existindo. Foi fechado o ciclo com Aline, e a partir de agosto inicia outro ciclo”, finaliza Sabrina – que é consultora da Cimesa,

O evento foi considerado por todos que tiveram a oportunidade de parabenizar a pessoa, a profissional e competente Aline Oliviera, como uma reunião que revolucionou os polos Laranjeiras, Itabaiana e Nossa Senhora do Socorro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário