Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

13 maio 2014

Laranjeiras poderá ter nos próximos dias grandes eventos culturais com princípios tradicionais

 
Estivemos com o Secretário de Cultura de Laranjeiras Evanilson Calazans, hoje pela manhã em seu gabinete. Conversamos sobre como as coisas estão sendo desenvolvidas no governo Juca referente a cultura e outras ações. Conversamos também sobre muitas outras coisas boas de “...quando uma árvore começa a dar frutos”.
Laranjeiras poderá ter de volta muitas culturas que foram esquecidas e apagadas. São culturas que deixaram morrer, mas que serão resgatadas no presente sendo mais volumoso em qualidade e quantidade e muita gente ganhará com isso. Segundo Vane, “ganhará com vendas de produtos artesanais, comidas típicas, movimentação artísticas e da terra”. O comercio poderá abrir suas portas e vender mais nesses eventos. Ele fala assim também pensando no Mini Shopping, pois acredita que numa somação com os lojistas desse centro comercial, todos saiam ganhando tanto no campo financeiro como no de maior participação de pessoas que visitarão e comprarão.

Esse evento deverá impactar Laranjeiras, pois 90% da renda voltarão para os comerciantes da cidade.
Já ouvimos falar em LaranjeirART, culturART e tantos outros eventos culturais. Este que ele está planejando é mais que isso, é cultura viva da terra resgatando o passado somando ao presente.  
Se comparada a feira de Laranjeiras, os laranjeirenses trabalham e quando vão a feira deixam o dinheiro para comerciantes de fora, a exemplo de Itabaiana. Nesse evento os laranjeirenses que forem comprar alguma coisa, a renda ficará com os comerciantes da cidade, além de participarem de diversas atratividades.
Evanilson Calazans, em um momento, lembrou dele mesmo sem influencia na administração e disse que o governo Juca vem priorizando famílias e isso é muito bom. Os últimos eventos sociais que beneficiaram centenas de pessoas a exemplo do Mesa Farta assistindo famílias com cestas básicas e esse último, o Dia das Mães que levou alegria para as premiadas. Ele acredita que ninguém atira pedras em árvores que não dão frutos. Mas atiram pedras em árvores que dão frutos, fazendo uma comparação com pessoas que vivem a criticar o que está sendo realizado.
No término da nossa conversa Evanilson Calazans, (o Vane), nos deu uma Revista “Sergipe Tradetour” com ilustrações e muito texto histórico sobre as cidades históricas e culturais do Estado de Sergipe, incluindo aí Laranjeiras – com atrativos turísticos, nos mostrando as igrejas e cada ponto como marco histórico da cidade; também tem nessa revista o Mapa de Laranjeiras e todas as festas culturais que acontecem como a Taieira, Cacumbi, Reisado, Chegança, Lambe Sujo e tantas outras.
“Quando se aproximar o dia, vou avisar, divulgar e todos ficarão sabendo desse grande evento cultural e tradicional, que não é o encontro cultural ainda...”reforçou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário