Para a medida valer, cliente deve
identificar a divergência antes de fechar a compra
RIO - A partir de hoje, o
consumidor que encontrar valores divergentes entre o preço anunciado na gôndola
e o registrado no caixa de mais de 300 supermercados do Estado do Rio poderá
levar o produto de graça. Batizada de “De olho no Preço”, a campanha é
resultado de um termo de compromisso firmado entre a Defensoria Pública do Rio,
os órgãos do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor e das associações
estadual e brasileira de supermercados (Asserj e Abras).
Para ter direito a levar o produto
sem pagar por ele, o consumidor deve identificar a diferença de preço antes de
fazer o pagamento, e procurar o gerente ou o responsável pelo estabelecimento
para informá-lo sobre o problema. Independentemente da quantidade que deseja
levar do produto encontrado com preço diferente, o consumidor receberá apenas
uma unidade gratuita. Ou seja, se o cliente quiser comprar mais de uma unidade,
a primeira sairá de graça, mas as demais terão o menor preço computado.
A iniciativa não contempla produtos
das seções de têxteis, eletroeletrônicos, áudio e vídeo ou equipamentos para
veículos.
Os supermercados que integram a
campanha estarão identificados com cartazes. De acordo com Fornari, 317 lojas
de várias redes em todo o Estado Rio firmaram o acordo.
Fonte: O
Globo Online - 15/01/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário