Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

13 setembro 2013

Vereadores de Laranjeiras debatem problema no transporte coletivo e provocam reunião com o Ministério Público




Os vereadores de Laranjeiras, juntamente com o prefeito José de Araújo Leite Neto, o “Juca de Bala” (PMDB), o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Ângelo Antoniolli e o diretor do campus de Laranjeiras, Gilson Rambeli, se reuniram na terça-feira (20/08), com o promotor de Justiça, Walter César Nunes com a incumbência de discutirem ações de melhoria na qualidade do transporte público de passageiros no município.
Desde o início do mês, os representantes do legislativo municipal relatam e debatem, nas sessões ordinárias, sobre esses problemas que vão desde atrasos nos horários, faltas de ônibus para atender a demanda, péssima condição de uso dos coletivos, dentre outros, o que tem causado sérios transtornos para quem precisa deste serviço para trabalhar ou estudar.
O primeiro passo para a resolução dos problemas foi a aprovação, por unanimidade, do requerimento de nº 18/2013, de autoria da vereadora Celígena de Zé Franco - PMDB, que convida a secretária de Estado do Desenvolvimento Urbano, Lúcia Fálcon, para discutir a problemática numa audiência pública na Câmara Municipal com os membros dos Poderes Legislativo e executivo, da UFS, sociedade, usuários do transporte e empresários do ramo.
O segundo passo dos vereadores foi se somar ao prefeito da cidade e aos representantes da UFS que juntos recorreram ao Ministério Público Estadual objetivando encontrar uma solução urgente, tendo em vista que muitos laranjeirenses estão se prejudicando em seus empregos ao chegarem atrasados por conta da má qualidade do transporte.  O mesmo ocorre com os estudantes da UFS Campus Laranjeiras. "É um transtorno muito grande que prejudica trabalhadores, jovens, universitários e a população em geral. Nós, vereadores, somos sabedores que transporte intermunicipal é de responsabilidade do Governo do Estado, mas não podemos cruzar os braços diante de tanto descaso. Por este motivo nós, o prefeito e a direção da UFS, recorremos ao Ministério Público para que haja por meio judicial", disse a vereadora Celígena de Zé Franco.
O vereador José Carlos Sizino Franco (JJ - DEM) também ressaltou a importância de se procurar a justiça. "Bem, aprovamos um requerimento da vereadora Celígena de Zé Franco, atendemos uma reivindicação da UFS e agora estamos recorrendo ao Ministério Público para resolver este problema, já que o caos está instalado no transporte coletivo de passageiros", destacou JJ.
"Há cerca de 30 dias estivemos reunidos com representantes da Diretoria de Transportes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano, mas até agora nenhuma providência foi tomada. Em virtude disso, procuramos o Ministério Público para que o promotor ingresse com uma ação civil pública contra as empresas, para obrigar judicialmente a adoção de medidas urgentes, pois a população não pode continuar sendo prejudicada dessa forma”, afirma o prefeito Juca de Bala.
O caso agora se encontra no Ministério Público para as devidas e necessárias providências.
Estiveram presentes à reunião, os vereadores Celígena de Zé Franco (PMDB), Brasilina Borges (PSD), José Carlos JJ (DEM), Luciano da Várzea (PMDB), Mauro de Pedra Branca (PSD), Maria da Conceição - Ceiça (PMDB ) e Laércio de Pedra Branca (PSB). 
Fonte: Câmara Municipal de Laranjeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário