Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

09 agosto 2012

Brasil vence a Argentina com tranquilidade e garante vaga na semifinal no vôlei

Jogadores do Brasil comemoram a vitória sobre a Argentina no vôlei masculino das Olimpíadas de Londres (Foto: AP)
Jogadores do Brasil comemoram a vitória sobre a Argentina no vôlei masculino das Olimpíadas de Londres (Foto: AP)  menos 

Sem sustos, a Seleção Brasileira masculina de vôlei superou a Argentina e garantiu a classificação para a semifinal, nos Jogos Olímpicos de Londres. O time se impôs desde o início e levou a melhor por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-17 e 25-20, nesta quarta-feira.
Agora, o Brasil irá encarar o vencedor do duelo entre Estados Unidos e Itália, na sexta-feira. Caso os americanos vençam, será a reedição da última final olímpica.

O primeiro set começou disputado ponto a ponto, sem o Brasil perder a liderança no placar. Os argentinos marcavam bem Vissotto, que não conseguia virar as bolas. Os rivais tinham em Quiroga sua principal arma. Atacando pela esquerda, ele fez três dos primeiros sete pontos dos hermanos.
Com bloqueio de Sidão, o Brasil começou a abrir vantagem e fez 11 a 7 após lance de Murilo. Bruninho enganou a marcação e com bola de segunda aproximou os brasileiros da vitória no primeiro set ao fazer 20 a 12. No fim, Vissotto caiu depois de ataque na ponta e teve de deixar a quadra mancando, sendo substituído por Wallace. Os argentinos começaram a forçar o saque e deram o set-point para os brasileiros, que confirmaram a vitória por 25 a 19.
A segunda etapa teve novamente um início equilibrado. A Argentina voltou a acionar Quiroga e assumiu a liderança no placar pela primeira vez no jogo, no 7 a 6. Desconcentrado nos saques, o Brasil facilitou a vida dos adversários com cinco erros no fundamento e não conseguiu criar uma larga diferença no meio do set.
Murilo atacou pelo meio e abriu cinco pontos de vantagem para os brasileiros, obrigando o técnico argentino Javier Weber a pedir tempo. Mesmo com a instrução do treinador, eles não conseguiram segurar o Brasil. Wallace pontuou com bola no corredor e Sidão acertou um ace para fechar o segundo set em 25 a 17.
A Argentina tentou recuperar o prejuízo no set final e manteve a estratégia de forçar o saque. Além disso, as bolas pelo centro passaram a ser constantes. A tática dificultou a recepção brasileira, que passou a dar o passe quebrado. O jogo chegou empatado no 16 a 16, quando o Brasil abriu dois pontos e conseguiu segurar a vantagem até o fim, liderando a parcial por 25 a 20 e garantindo a vitória por 3 sets a 0.



Nenhum comentário:

Postar um comentário