Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

14 junho 2012

Psicóloga Marisa Lobo será palestrante na audiência pública que debaterá política nacional antidrogas


No dia 15/06 a Câmara dos Deputados promoverá uma audiência pública para debater a política nacional antidrogas, e contará com a participação da psicóloga clínica Marisa Lobo, como palestrante.
A audiência pública será presidida pelo pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) e contará ainda com a presença do presidente do Conselho Federal de Psicologia, Humberto Verona.

Marisa Lobo é coordenadora da campanha “Maconha não” e de acordo com nota enviada pelo movimento, levará à audiência o exemplo do modelo de políticas públicas no combate às drogas desenvolvido pela prefeitura de Curitiba, capital paranaense.
Atualmente a Secretaria Antidrogas de Curitiba é considerada como modelo de combate às drogas. “Levei para secretaria de Curitiba a visão bio psico e espiritual, trouxe pessoalmente a Igreja Cristã, como auxiliadora voluntária, e é de conhecimento de todos inclusive do governador do estado, essa força que o Cristianismo tem , no combate , no tratamento e na prevenção e enfrentamento  às drogas”, declarou Marisa Lobo.
Estarão presentes na audiência pública um jurista, um representante do governo e um psiquiatra, além de convidados para a sessão.
Fonte: Gospel Mais

Um comentário:

  1. Marisa Lobo afirma estar tentando ajudar as pessoas que estão strugling com atrações do mesmo sexo.
    Mas em vez disso ela fere porque ela promove a visão de que as pessoas com atrações pelo mesmo sexo pode realmente ser "curado" ou transformados em pessoas com atrações sexuais apenas opostas. Adoptou o ponto de vista da terapia reparativo que provoca danos na infância homossexualidade, e que pode ser curada. O problema com isto é que isso é realmente apenas uma ilusão e não é verdade.
    Toda a investigação é sugestivo de que as pessoas mudam de comportamento e seus valores. Não há indicação de que os desejos muito básicas mudar à medida que o resultado da terapia.
    Há estudos que mostram que a maioria das pessoas que passam por essa terapia ter uma perda em sua saúde mental.

    As mesmas pessoas que estariam dispostos a renunciar aos comportamentos proibidos, muitas vezes também gostaria muito de acreditar que eles realmente podem "converter" não só o estilo de vida, mas as atrações reais completamente. Eles acabam descobrindo anos depois de esta abordagem não é esse o caso e estão arrasados. Isso resulta em alguns casos de suicídio e deixando a fé.

    Além de todo o mainstream psiquiátrico, o trabalho psicológico, social, a Organização Mundial de Saúde e grupos de aconselhamento até mesmo muitos especialistas entre as pessoas que tenham estado envolvidos em "terapia reparativa" maioria concordar com isso. Não funciona na mudança de orientação.

      De acordo com aqueles que acreditam em tais conversões, a taxa de sucesso é de cerca de 0,5%
    http://www.religioustolerance.org/hom_exod1.htm

    Warren Throckmorton, um psicólogo e professor da evangélica Grove City College recentemente pesquisou 239 homens na "orientação casamentos mistos", na qual o marido é atraído por outros homens ea mulher é heterossexual. Cerca de metade dos homens tinha sido através de uma terapia de conversão.

    Ao longo de seu casamento, os homens "atrações para o sexo mesmo ... aumentou" e "as atrações para o seu cônjuge diminuiu", de acordo com Throckmorton.

    Outro estudo realizado por Mark Yarhouse, pesquisador da Universidade Regent - que foi fundada por Pat Robertson - chegou à mesma conclusão.

    O líder do Êxodo, o maior grupo público de pessoas (milhares) que mudou a partir de um gay ao estilo de vida heterossexual admite que isso não inclui o fim da atração do mesmo sexo para 99,9% do grupo.
    "Houve uma mudança de nossas crenças sobre a terapia de orientação mudança focalizada e não acreditamos que ela é eficaz."

    Dr. Spitzer
    "Se as pessoas podem reconhecer que ser homossexual é algo que não pode ser mudado e que os esforços para mudar vai ser decepcionante e pode ser prejudicial, se isso pode ser mais amplamente conhecido que seria muito bom. "


    Aqueles que querem mudar seu comportamento sexual porque acreditam que isso é um pecado pode encontrar ajuda com um sacerdote ou ministro que eles podem obter ajuda para ter sucesso com, modéstia, castidade, honestidade, fidelidade e paciência, sem terapia de charlatão que não pode trabalhar para mudar a sua atrações básicas.

    Espero que o Brasil não vai permitir que as pessoas sejam enganadas e prejudicadas.

    Sem ter provas claras de que um tratamento é eficaz não se pode em boa consciência, recomendar um tratamento não comprovado que pode causar desfazer dor, sofrimento e morte

    ResponderExcluir