Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

04 maio 2012

Ex-prefeito Paulinho da Varzinhas e sua esposa foram acionados judicialmente pelo Ministério Público


O ex-prefeito de Laranjeiras Paulinho da Varzinhas/ PDT e a sua esposa e pré candidata a prefeita Marta Hagenbeck/PDT, estão respondendo judicialmente a denúncia do Ministério Público por terem, supostamente, praticado atos de improbidade administrativa no ano de 2004 quando ele era prefeito e ela secretária de Ação Social.
Na denúncia, o promotor do município, Walter Cesar Nunes, diz que naquele ano os acionados teriam autorizado o pagamento por serviços de confecção de indumentárias para grupos folclóricos e fardamentos para os vigilantes sem que tais serviços tivessem sido prestados.
Outra denúncia está baseada no pagamento de benefícios (ajuda de custo) a pessoas não carentes, o que é proibido. O processo a que se refere a
denúncia do MP é o de nº 200673020729, cuja réu é Adriana Vieira Santos, sendo aberto no ano de 2006 e inclui um considerado número de pessoas que teriam recebido os pagamentos e os benefícios irregularmente.

Uma dessas pessoas, que não quer se identificar, procurou a Gazeta do Cotinguiba aflita para dizer que nunca prestou esse tipo de serviço, muito menos recebeu por eles. “Não tive e não tenho acesso ao exprefeito e sua esposa, nunca prestei serviço para a prefeitura, nem em 2004 nem agora, e muito menos recebi dinheiro. Fui intimada para ir no fórum porque o meu nome está no processo como prestadora do serviço de confecção de fardamento para os vigilantes. Não tenho nada haver com isso, e se houve pagamento, eu não recebi, nem vi a cor do dinheiro”, disse a senhora que é uma professora aposentada e deverá se apresentar no fórum dentro de 10 dias.
O promotor pede na ação, caso haja condenação, para que o ex-prefeito e a pré-candidata Marta Hagenbeck devolvam aos cofres públicos os valores citados na ação devidamente acrescidos de juros; que também tenham os seus direitos políticos cassados (não poderão se candidatar), além de pagamento de multa civil e proibição de contratar com órgãos públicos por cinco anos.
O ex-prefeito Paulinho da Varzinhas e a pré-candidata Marta Hagenbeck já devem ter apresentado as suas respectivas defesas, devendo agora a justiça ouvir as demais partes envolvidas nos próximos dias.

Fonte: Jornal Gazeta do Cotinguiba, pág. 09, Ed 120

Nenhum comentário:

Postar um comentário