Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

27 fevereiro 2012

UNIMEL toca o barco pra frente independente das críticas de “Pastores” que não querem participar da entidade


Evento com a presença do cantor Marcos Antônio 
e Banda realizado pela Unimel

A União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras, que tem como missão agregar todos os pastores de Laranjeiras para um trabalho conjunto, tem tido alguns problemas quando o assunto é reunir os pastores para obtenção de sugestões, idéias e o debate para um melhor projeto e assim poderem dar andamento naquilo que foi aprovado.

Segundo o Secretário Geral, Carlos Alberto, “o que a Unimel vem fazendo em Laranjeiras é fruto de um debate com quem estar na reunião. Os que não participam são porque não querem e depois ficam falando o que não deve”.

O ponto mais crítico que alegam “eles” é que tem influencia política. “Supomos que fosse? Será que seria esse o motivo para deixar de participar das reuniões? Ou estariam ‘eles’ apenas querendo criar um motivo para não participar?”, completa o Secretário. O pior é que quem mais critica citando como problema a política é um político que participou e participa ativamente de política. Então não dar pra entender! Todos os assuntos que são apresentados nas Assembléias Gerais são discutido com todos e acatado que vencer na votação e deixando “esses pastores” de participar estão perdendo uma grande oportunidade de aprovar ou não aquilo que está sendo discutido como pauta.

Para as reuniões todos os pastores são convidados. Vem sendo passado para cada Igreja uma Agenda contendo todas as ações que a Unimel tentará desenvolver em Laranjeiras. Tudo que está descrito nesta Agenda são idéias coletadas em reunião na qual os pastores que faltam não deram opinião justamente porque não estavam lá. Mas mesmo assim a entidade está aberta para a participação de novos pastores em busca das suas idéias e um melhor debate para o que se pretende realizar na cidade. “O que não podemos é forçar ou obrigar esses ‘pastores’ inconformados em participar das reuniões”, diz o Secretário.

Na verdade o que há é um inconformismo de alguns por não estarem de frente da entidade, mas antes da criação da mesma, todos foram convidados para estarem lá e participarem dos cargos de direção.

Quanto à questão de ter política presente a pergunta é: quais movimentos sociais, filantrópicos, culturais e de um modo geral que não tem influencia política? A entidade tem uma pauta a ser discutida denominada de “Eleições 2012 – Conscientize-se”, que será um trabalho de conscientização para os cristãos evangélicos entenderem da necessidade de se votar em quem é evangélico não necessariamente dizendo quem é que será candidato, que neste caso, para a entidade essa não é a parte mais importante e sim, o cuidado dos evangélicos decidirem nestas eleições por homens e mulheres de Deus.

Falar que não participa por ter influencia política é uma justificativa vazia, pois um “pastor” andou por aí comentando de que não iria para as reuniões por ter política no meio e na verdade esse mesmo pastor que andou comentando isso já foi até candidato a vereador. Então não justifica a indagação dele de não querer participar das reuniões.

Outros comentários que ouvimos é que vai ser difícil agregar todos os pastores por motivo de a maioria já terem dissidência uns com outros pastores quando estavam congregando juntos e depois abandonaram a atual igreja para fundarem outras – deixando na mão o pastor na qual eles participavam juntos.  Essa também é uma razão, mas que nada justifica porque o que a Unimel vem tentando fazer em Laranjeiras é para o bem espiritual do seu povo e quando o assunto é Deus os pastores deveriam estar unidos. Eles não estão sabendo dividir as coisas, uns não vão para as reuniões por vaidade, outros por questões políticas, mas nessas reuniões são bastante importantes para que dêem suas opiniões, debatam o assunto e até mesmo aprovarem suas teses. Se não comparece a reunião, não tem como aprovar suas teses então não tem por que criticarem os projetos que são colocados em andamento porque não deram suas opiniões.

Como esses pastores faltantes vão dar suas opiniões, se na reunião não comparecem? Como a Unimel vai ouvi-los se Convites são enviados para participarem das reuniões e eles não comparecem? Então, as críticas são infundadas e sem méritos.

Um coisa que está dando certo são as “visitas às igrejas”. Por conta disso dois novos pastores (de duas grandes igrejas) já confirmaram suas participações nas reuniões. E assim a Unimel já pode falar em mais de 10 igrejas envolvidas no processo de discussões para melhor servir nos quatro cantos de Laranjeiras o seu povo de forma social, espiritual, de lazer e etc. São ações que a União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras deseja para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário