Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

11 abril 2011

Povoado Machado, em Laranjeiras, poderá está tendo um matadouro clandestino!

Todas as sextas-feiras, precisamente as 16 horas em diante, um caminhão branco passa pelo provado Machado coberto para esconder o que estão fazendo. Carros de mão, cavalos com seus cavalheiros é percebido contantemente nesse dia. Os moradores do povoado já estão desconfiados e acreditam que está havendo um abatedouro clandestino de gado no local. Chamamos a atenção da Vigilancia Sanitária por entender que o descaso pode ser combatido por esse orgão e com urgencia!
Vários matadouros foram fechados em virtude de não se enquadrar nos conceitos da lei e em Laranjeiras existia um matadouro preparado para esse tipo de serviço, mas no decorrer do tempo, em fase de no local se encontrar um lixeiro, um rio de água poluida e outras ocorrencia que agravavam o métdo de como eram abatidos os gados, e isso comprometia todo sistema de conservação dos mesmos. Exige-se que o animal seja abatido em frigorífico acompanhado pelo serviço de inspeção federal e a carne deve ser conservada em temperatura de até 7ºC. Mas como não existe um abatedouro ao nivel em Laranjeiras, os machantes ficam procurando locais, que na moiria das vezes só complicam a situação de cada um deles bemo como de quem vai consumir a carne, pois entende os epecialistas que é um risco muito grande a saude o consumo desse tipo de carne abatida. Vamos torcer que os machantes encontrem um local apropriado e aí lembramos: se o abatedouro da matança não é um local apropriado, o povoado Machado vai ter esse local? Ficam de olho aí Vigilancia Sanitária e Secretaria da Agricultura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário