Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

08 novembro 2010

Prefeitura de Laranjeiras coloca ônibus para levar candidatos do enem mas excluiram outros!

A Prefeitura Municipal de Laranjeiras colocou dois ônibus dos estudantes a diposição dos candidatos do Enem para levá-los até os seus locais de origem das provas. Não houve anuncio de que a prefeitura teria facilitado esse serviço para os candidatos e em razão disso muitos ficaram de fora. Segundo informações, havia uma lista e somente quem estava nela é que podia entrar no ônibus. Laranjeiras se inscreveram para as provas do Enem mais de 200 pessoas e apenas a metadade dos inscritos tiveram acesso ao transporte gratuito. Qual critério usaram para a inscrição ninguém sabe. O que se sabe é que isso discriminou a outra parte que não tiveram o acesso porque não houve anuncio e a forma de inscrição ninguem sabe até hoje. Conversando com uma pessoa que fez uso do ônibus o serviço ficou restrito apenas para o pessoal do Colégio Estadual Professora Zizinha Guimaraes, em Laranjeiras. Um absurdo, deixando os demais fora do acesso aos ônibus. 
Por falar em Enem, no primeiro dia de prova, no sábado, surgiram vários problemas nos cadernos. Tinham questões repetidas entre outros problemas que tiravam a concentração do candidato. Muitas pessoas também deixaram de fazê-lo em virtude do horário de verão e por relaxamento no transporte. O primeiro dia das provas foi tido como um dia muito tenso. Já no segundo dia, no domingo, a evasão foi maior, talvez pela descrenca vista no primeiro dia se tratando do caderno amarelo. Falando em caderno amarelo quem o pegou no domingo, ficou um pouco constrangido pelo ocorrido no sábado. Tudo isso motivou uma ação que, até então, paralisa o Enem em todo Brasil. 
Essa é uma situação muito chata para os candidatos, primeiro porque os estudantes investiram muito em conhecimentos o tempo todo até as provas e segundo porque o tempo é dinheiro e os gastos foram grandes nos dois dias com passagens, canetas, água de beber e alguns lanches que fizeram por conta do Enem. Agora estão vendo tudo desabar, em outras palavras, o Enem ser cancelado! Vamos torcer que tudo dê certo, mas o que não pode acontecer é alguem ficar no prejuízo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário