Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

10 agosto 2010

IPHAN e CONDEM reúnem-se com as associação de Laranjeiras

Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Município de Laranjeiras realizou hoje uma reunião para discutir sobre o “Plano de Ação para as Cidades Histórica” através do IPHAN. Com a presença de diversas representações das associações, Vanessa palestrante e representante do IPHAN iniciou falando do projeto que traz um valor de mais de 230 milhões para execução do projeto nas cidades que é um acordo entre governo federal, estadual e municipal e que será desenvolvido por 4 anos. Entre várias apresentações citou a Oficina - Escola de Laranjeiras relatando da formação dos jovens nesse sentido que é esclarecer melhor a onde pode ou não as ações do IPHAN bem como do uso dos moradores referente ao seu patrimônio que se encontre sob a guarda do Patrimônio Histórico. “Os resultados dependem dessa eleição”, cita Vanessa acreditando que depois da eleição as coisas podem ter rumos diferentes.
Na oportunidade várias pessoas entraram em debates, mas Maria das Graças falou que em sua residência que é tombada pelo patrimônio não pode construir uma garagem para seu carro e que ficou triste sabendo e vendo que outras casas na mesma situação puderam construir não somente garagens como outros tipos de construção que fogem os parâmetros do IPHAN. Graça cita ainda que se é normas pra casa dela também deveria ser para as outras. Nesse sentido Vanessa do IPHAN disse que muita coisa não podia falar porque dependia da parte técnica a resposta, e ela não era dessa área. Por diversas vezes houve interferência dos participantes e que o resultado de toda reunião se dava em escolher um representante da comunidade para acompanhar e executar as ações que serão desenvolvidas pelo projeto em Laranjeiras sendo escolhidas duas pessoas: Manoel Carlos e Carlos Alberto ambos presidentes do Conselho e da Associação do Machado respectivamente.
O Secretário de Planejamento do Município falou da história das associações relembrando tempos em que era presidente do CONDEM dizendo que “a verdadeira liderança não é aquela que coloca uma pastinha debaixo dos braços... mas aquela que está debatendo todo assunto com sua comunidade fazendo-se representada” legitimamente. O foco da reunião ficou voltado para ele e tomou parte do tempo para quem apenas faria uma auto-apresentação. Muito boa a reunião e necessário se faz que coisas assim venham acontecer sempre em Laranjeiras para acabar com o autoritarismo de quem pensa que é dono de Laranjeiras. As associações juntas estão tendo forças e poderes suficientes para cobrar dos governantes que façam o que se tem que ser feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário