Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

11 agosto 2010

Dia dos Estudantes não tem mais a força das entidades estudantes como no passado

O Verdadeiro Movimento Estudantil nasceu frente as lutas na defesa do seu povo quando da Ditadura Militar na década dos anos 64 a 68. De lá prá os estudantes começaram a se mobilizarem de tal forma que mobilizava todo Brasil no sentido de organização da classe. O Brasil inteiro reunia millhoes de estudantes para encontros, seminários e políticas que gerassem melhores confortos educacionais para todos. “Educação de Melhor Qualidade Para Todos”, em todos os encontros o tema central girava em torno desse. Mas infelizmente, de tanto colocarem o Movimento Estudantil associado a esta política de políticos imundos, onde a troca de barganhas de cargos e dinheiro era o fato principal, o Movimento Estudantil acabou-se em sua verdadeira origem. Ninguém vê mais falar sobre organização estudantil. Os congressos acabaram porque as principais entidades estudantis atrelaram-se a governantes ficando assim sem forças para lutar em defesa da sua própria classe. Colocaram o pescoço no cabresto e agora o comando das rédeas não são mais deles e sim de políticos inescrupulosos que tomaram a frente desse movimento e acabaram com eles. Nosso Movimento morreu, não existe mais.
Mas diante de tantas lutas travadas pelos estudantes não poderíamos deixar passar esse dia, “O Dia dos Estudantes” sendo principalmente realizado no dia 11 de agosto em todo Brasil. Hoje as entidades não têm mais a mesma força de antes, mas os estudantes continuam e é a eles que vamos saudar. Parabéns estudante, você merece esse dia.
Lembro-me quando fui para São Paulo em um congresso de Estudante e ao chegarmos uma tropa de estudantes bloquearam o ônibus e muitos estavam sangrando e diziam pra nós que não descêssemos ali porque senão cairíamos no cacetete dos próprios estudantes pois ali mesmo em São Paulo concorreríamos a um cargo nacional de Diretor Secundarista da Juventude Nacional de um partido. Levamos de Laranjeiras mais de 15 pessoas e tivemos que parar o ônibus em outro lugar. A foto nos mostra o passado quando da ditadura militar onde centenas de estudantes foram massacrados pela polícia e, é claro, a que participei foi há 10 anos atrás o que não tinha nada mais a ver com a ditadura. Foi uma história bonita, a história estudantil, mas tudo acabou e ninguém ouve ou viu mais falar. Estamos citando essa parte só para que se tenha uma idéia de como era antes. Realmente os estudantes brigavam quando o assunto era de interesse estudantil. Defendiam suas classes e questionavam professores, diretores e etc da escola. Não estamos falando isso no sentido do estudante individualmente, mas das entidades estudantis que desapareceram.
A você caro estudante de todo Brasil, nossos parabéns e que continue estudando porque seu futuro depende disso. É só o que podemos fazer!
Carlos Alberto - ex presidente da União Municipal dos Estudantes de Laranjeiras/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário