Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

17 agosto 2010

Inscrição para vestibular da UFS começa nesta quinta

Campus de Lagarto se une aos demais no processo seletivo que terá 5.260 vagas em 102 opções de cursos
Começa às 8h desta quinta-feira, 19, o período de inscrição para o vestibular 2011 da UFS. Como nas outras edições, as solicitações serão recebidas exclusivamente pelo site da Coordenação de Concurso Vestibular (CCV). O prazo encerra-se às 18h de 15 de setembro. A UFS oferece 5.260 vagas em 102 opções de cursos. O vestibular unificado - campi de São Cristóvão, Itabaiana, Laranjeiras e Lagarto - ocorrerá de 5 a 8 de dezembro de 2010. Para participar são necessários os números do RG e CPF. Preenche-se o formulário e imprime a Guia de Recolhimento da União (GRU) . O pagamento deve ser efetuado até 17 de setembro em qualquer agência do Banco do Brasil. O PSS Geral custa R$ 70 e o PSS 2ª e 3ª séries R$ 30.
Novidades
Algumas novidades farão parte deste vestibular: extinção gradativa do Processo Seletivo Seriado (PSS), mudança no horário das provas e ampliação das vagas, com o primeiro vestibular do campus de Lagarto e criação do curso de bacharelado em Física com habilitação em Astronomia, no campus de São Cristóvão. O fim gradativo do PSS se dará a partir da impossibilidade, neste vestibular, de inscrição dos alunos da 1ª série; o mesmo ocorrendo na seleção do ano seguinte com os alunos da 2ª série, até que, no vestibular de 2013, somente poderá participar aquele que estiver cursando a última série do ensino médio ou equivalente ou que já tenha concluído o ensino médio ou equivalente. Atendendo a uma reivindicação encaminhada pela Câmara de Vereadores de Aracaju, o horário das provas foi alterado das 8h para as 9h. A medida visa facilitar o deslocamento em tempo hábil dos alunos do interior para a capital. O tempo de duração das provas, contudo, será mantido e finalizará às 13h, somando quatro horas no total. A aplicação da redação, no último dia de provas, terá as mesmas duas horas de duração e ocorrerá das 9h às 11h. A ampliação de vagas também é novidade: 50 para o bacharelado em Física com habilitação em Astronomia e 300 para os cursos do campus de Lagarto (Farmácia, Nutrição, Enfermagem, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional), o que totalizará 5.260 vagas em 102 opções de cursos. Os cursos de Medicina e Odontologia aguardam aprovação do Conselho Nacional de Saúde para entrarem em funcionamento. A expectativa é que ainda em agosto haja uma resposta ao pleito da UFS. Caso sejam aprovados, a universidade fará uma adequação no processo seletivo ou fará uma seleção isolada. 
Fonte: Ascom UFS, retirado do Infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário