Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

10 maio 2010

Aliança PSDB e PPS em Sergipe é descartada pelo deputado Albano Franco

 ALBANO FRANCO DESCARTA ALIANÇA COM PPS
Matéria publicada em: 25/04/2010

Durante almoço realizado sexta-feira (23/04) no apartamento do deputado federal Albano Franco (PSDB), amigos e aliados sugeriram inicialmente que ele fosse candidato ao Senado numa chapa independente.
Depois que o deputado petista disse que candidatura independente estava fora de cogitação, o grupo disse que ele deveria fazer uma composição com o pré-candidato a governador pelo PPS, Nilson Lima, e ser candidato ao Senado. Albano ficou calado.
As opiniões vieram do prefeito de Canindé do São Francisco, Orlando Andrade (PDT), do pré-candidato a deputado estadual José Franco (PDT), de membros tucanos e de um empresário: “ninguém aguenta mais as agressões que o DEM faz a Albano Franco, toda vez que se trata de uma composição com a legenda”, comentou um deles.
O deputado estadual Luiz Mittidieri, presente ao almoço, ficou calado, mas o deputado federal Albano Franco revelou neste domingo (25/04), que o parlamentar prefere uma composição com o DEM. Disse também que o prefeito de Estância, Ivan Leite (PSDB), que antes não aceitava compor com o ex-governador João Alves Filho, hoje já não se manifesta contrário.
Evitar críticas – Segundo revelou um tucano de boa plumagem, “o problema não é com o ex-governador João Alves Filho (DEM), pré-candidato ao Governo do Estado, mas com o pessoal filiado ao Democrata, liderado por João”. Os tucanos acham que o ex-governador, como o líder do grupo, deveria orientar para evitar as críticas a Albano Franco.
Também neste domingo (25/04), Albano Franco disse que nesta segunda-feira (26/04) vai telefonar para o ex-governador João Alves Filho e marcar uma conversa, para definir objetivamente a coligação com o DEM, para que tudo fique decidido até o final do mês e que comecem a trabalhar mais ativamente a aliança.
Segundo ainda o deputado Albano Franco, que tinha acabado de assistir a missa dominical, no início da noite, quando esteve no camarote de Luciano Bispo (PMDB), sexta-feira, em Itabaiana, foi muito bem recebido pelo deputado Venâncio Fonseca (PP) e alguns líderes do DEM no Interior, como Eduardo Marques: ele pediu que fosse resolvida logo a aliança entre os tucanos e o seu partido.
Descartou – A questão da chapa independente foi descartada, mesmo que o pessoal desse como exemplo a questão do Ceará, onde Ciro Gomes (PSB) lançará apenas um candidato ao Senado em sua chapa majoritária e deixará o outro para o senador Tasso Jereissati (PSDB).
Para o deputado federal Albano Franco, em Sergipe não dá para acontecer esse mesmo quadro, em razão do governador Marcelo Déda (PT), já ter compromissos com outros nomes de sua aliança, como o senador Valadares (PSB), Jackson Barreto (PMDB) e Eduardo Amorim (PSC), para uma definição.
Sexta-feira à noite, na Micarana que termina neste domingo (25) em Itabaiana, Albano Franco e Nilson Lima se encontraram, mas não falaram em composição. Albano retornou com José Carlos Machado (DEM), também não trataram sobre composição, conforme ele mesmo revelou a um aliado.
Albano Franco já decidiu que será candidato ao Senado e quer fazer composição com o DEM, mas não deixará de manter o apoio que dá ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), em razão da composição fechada em 2008. Acha que uma coisa não tem nada a ver com a outra e que foram situações diferentes.
Uma fonte tucana disse que Edvaldo Nogueira também já participou do almoço no apartamento de Albano, pelo menos por duas vezes. Disse que se Albano Franco saísse candidato independente votaria nele: “mas se for em composição com João Alves Filho não voto em você, mas tenho interesse em manter o entendimento com o PSDB na Prefeitura”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário