Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

08 abril 2010

Carlos Alberto relata um pouco de sua história no meio político em que esteve:

Desde a época do prefeito João da Varzinhas que comecei trabalhar a partir daí em diversos governos. Este foi o primeiro. Fui chamado para assumir uma função nesse governo por ter o apoiado. Apoiei Zé Sobral posteriormente Isidório – que perdeu a eleição, depois Paulinho da Varzinhas em seu segundo mandato. De lá pra cá somam-se 18 anos. Em algum desses governos recebi valores para viajar para São Paulo numa caravana da União dos Estudantes. Esta viagem não aconteceu e devolvi o dinheiro para a prefeitura. Entre o pessoal que iria viajar comigo muitos deles queriam que gastássemos o dinheiro por entender que a prefeitura nos tinha passado já não tinha por que devolvê-lo. Mas assim o fim para evitar falsos comentários de que inventamos o evento para pegar dinheiro da prefeitura. Sou muito cuidadoso nesse sentido e a verdadeira intenção foi viajar e estava tudo certo mas por alguns imprevisto não aconteceu o congresso dos estudantes conforme havia sido planejado.

Outro momento que devolvi mais de 2 mil reais foi numa campanha política onde apoiava um candidato e mim repassou alguns valores. Fiz o pagamento assim destinado e cuidadosamente o que sobrou retornei para quem mim passou. A minha equipe de campanha foi contra porque o dinheiro já se encontrava em nossas mãos. “Era só gastar”, afirmavam eles. De qualquer forma decidi devolvê-lo e o coordenador geral da campanha disse-me coisas de que “jamais alguém faria isso”, ou seja, ter devolvido os valores. Fazia e faço isso porque sempre achei que, o que não é meu, não devo ficar.

Em outra política mim foi oferecido 15 mil, posteriormente 20 mil para apoiar um determinado candidato. Nesse momento eu já mim encontrava apoiando outro. Mantive minhas conversas com o adversário, mas não fechei qualquer tipo de acordo, disse apenas que iria pensar no assunto. Oito dias depois, disse que não iria pegar o valor, mas comentários davam conta de que eu deixaria o atual candidato que estava apoiando para apoiar esse que mim ofereceu o valor. Calei todo mundo que pensaram isso de mim. Não aceitei o valor. Antes mesmo já havia um rapazinho (play boi) mim oferecendo valores assim: agora você fica recebendo 600 reais mês e vai aumentando até chegar a 1500,00 reais. Ele fazia parte de um terceiro grupo porque até então eram três grupos. Na verdade são os lobos em busca dos bestas e pensaram que sou.

Quanto ao ultimo candidato que estava apoiando, este nem sonhava valores de 15 ou mesmo 20 mil. Até porque não tinha. Mas negociamos alguns valores para planejamento da sua campanha uma vez que atuava com os jovens e precisava mobilizá-los. Neste caso, normal. Pois quem apóia um candidato ou dá suporte financeiro a ele, ou precisa de suporte financeiro dele para se dirigir aos povoados, pagar um panfleto, refrigerante. Isso é normal. De qualquer forma, o valor de 5 mil assim discutido, não recebi mais de 3. Mas tudo isso na simplicidade e porque havia uma necessidade de mudanças na cidade. Não houve a mudança porque o povo entendeu que não deveria e nosso candidato perdeu.

Chamo a atenção principalmente para os eleitores, para que tenham consciência, pois durante minha trajetória política (sem mandato) de apoiar e votar nesses políticos percebi uma coisa e que todos já sabem e fingem não saber: “Eles não cumprem propostas nem promessas algumas”. Lembro-me que apoiei um dos candidatos acima citado, e negociamos um salário de 1.500,00 mês mais alguns três cargos. Segundo o candidato a prefeito, cumpriria assim que ganhasse mas antes, precisava do meu apoio. Assim dei meu apoio e o mesmo ganhou. No governo dele participei recebendo 750 reais, com desconto caía para 680,00 e não tive acesso a colocar ninguém. Em relação ao valor não é um péssimo salário, mas o acordo não foi esse e foi assim com todos.

Quero diferenciar o assunto e falar que já está pronto a minha história que escrevi durante essas e outras passagens. Estou preparando um blog onde terá acesso a essas informações. Aguarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário