Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

22 março 2010

Terminou pesquisa na Enquete do Folha da Cidade


O tema foi: "Laranjeiras, você votaria para deputado nestes abaixo":

Total de votantes: 27

Zezinho Sobral 1 voto

Paulinho Filho 5 votos

Nenhum destes ou preferem outros 21 votos

A intenção de votos mostra que Zezinho Sobral caso fosse candidato a deputado em Laranjeiras teria apenas 3% dos votos, Paulinho Filho 18% e 76% não votariam neles. As margens de votos é pouco comparando ao mais de 25 mil eleitores que tem Laranjeiras. Mas nessa previa a coisa não sairia bem para Zezinho. De qualquer forma já ficamos sabendo (não oficialmente) que José Macedo Sobral – que é secretário do governo Deda, não sairá candidato nesta eleição.
A situação nesta enquete para Paulinho também não é boa. Apesar dos 18% da intenção de votos na enquete isso não mostra equilíbrio a sua eleição mesmo porque o número de votantes não se compara nunca e jamais ao número de eleitores do município. Mas é bom lembrar que os votantes preferiram não votar neles e assim 76% não votam preferem outros.
A enquete mostra que os participantes não estão muitos empolgados com os políticos não consequentemente toda Laranjeiras também devem está assim. Na verdade o que os políticos fizeram e estão fazendo por Laranjeiras? Nada! Por um lado, a administração que já disse pra que veio: demitir. Por outro o que tem feito o deputado que representa Laranjeiras por esta cidade? Têm razão até demais os laranjeirenses em ficarem tristes com tal situação.



Alunos podem ingressar na universidade sem completar o ensino médio

Tem um projeto de lei circulando no Congresso Nacional de autoria do deputado Sebastião Bala do PDT do Amapá, pedindo que torne-se lei uma pessoa que ser aprovado num exame de Vestibular a ingressar na Universidade. Ele afirma que tendo aprovação do aluno nas provas, nada impediria uma vez que mostrou que sabe do assunto. Normalmente a LDB não permite isso, mas tornando-se lei é possível sim.
O que acontece é que jovens que estão curando ainda o ensino médio enfrentam concursos e vestibulares mesmo sabendo das exigências depois de sua aprovação, mas fazem isso para atestar seus conhecimento e em muitos casos acabam passando na prova mas deixam de se enquadrar nas normas por motivos dos regulamentos. Com a lei em vigor isso será diferente e o jovem que fizer a prova para Universidade mesmo estando no 2º ano do ensino médio sendo aprovado irá cursar na Universidade sem problema algum. Achamos que o projeto de lei seja de grande valia e torcemos que seja aprovado pois quem ganhará com isso são os jovens que estão aprendendo rápido e não precisam terminar cursos pra mostrarem que sabem. A prova diz isso quando os mesmos são aprovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário