SEU COMÉRCIO PRECISA SER DIVULGADO, VOCÊ PODE NÃO DIVULGAR E VENDER, MAS SAIBA QUE ANUNCIANDO VOCÊ VENDE MUITO MAIS. ANUNCIE NO NOSSO JORNAL FOLHA DA CIDADE NEWS, NO IMPRESSO E NESTE BLOG!

Religião

Convertida? Bruna Marquezine vai a culto da Hillsong Los Angeles acompanhada da modelo Stephannie Oliveira

A atriz Bruna Marquezine confirmou recentemente que seu namoro com o atacante Neymar chegou ao fim, mas a relação entre os dois pode ter deixado como fruto, a conversão da jovem ao cristianismo evangélico.
Após o fim da novela Em Família, da TV Globo, Bruna foi passar uma temporada nos Estados Unidos, onde gravou uma participação especial em um filme de Hollywood. Na última segunda-feira, 18 de agosto, a atriz participou de um culto da igreja Hillsong Los Angeles e publicou dois vídeos curtos da celebração no Instagram. Mais informações, clique aqui



Unimel voltará a visitar lideranças das igrejas de Laranjeiras

A diretoria da União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras, Unimel, se reuniu no dia de ontem, 17/08, nas pessoas dos pastores: Miguel Inácio da Mota, Fábio Menezes, Valmir e Augusto além do presbítero Humberto Alves e o diácono Carlos Alberto, decidiu viabilizar as visitas que eram feitas às igrejas. A reunião entendeu de necessidade de uma integração entre as lideranças das igrejas para que o quadro de sócio da entidade possa se desenvolver melhor. “Somente de uma igreja a Unimel conta com mais de 25 sócios”, falou o pastor Augusto, complementando que se outras igrejas passarem o recado dentro delas, mais evangélicos terão interesse em se associar. Esse é um dos motivos, entre tantos outros, que a Unimel voltará as  visitas. Planeja atrair os que estão distante e os que um dia participaram das reuniões e não estão comparecendo mais. Mais informações, clique aqui






Pastor Silas Malafaia critica presença da presidente Dilma no Congresso de mulheres da Assembleia de Deus

O pastor Silas Malafaia comentou em seu perfil no Twitter sobre recentepresença da presidente Dilma Rousseff, que é candidata à reeleição, na igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira, em São Paulo, onde ela discursou durante o Congresso Nacional de Mulheres da denominação.
O pastor criticou a presença da presidente na igreja afirmando ser “um atentado à nossa inteligência” o fato de Dilma discursar durante o evento religioso “dando uma de crente” e até mesmo citando a Bíblia.
- Dilma dá uma de crente em igreja evangélica, é um atentado a nossa inteligência, QUE VERGONHA!!!!!!! Não, não, não posso acreditar, Dilma citando a Bíblia e dizendo que acredita em quem ora. Só ñ disse que acredita no comunista Fidel Castro – afirmou Malafaia.
Durante as críticas contra a presidente, o pastor afirmou por várias vezes que “o PT procura os evangélicos de 4 em 4 anos, o restante do tempo, luta contra os valores e princípios que nós defendemos”, e completou: “Não vamos cair nessa”. Mais informações, clique aqui



Congresso busca capacitar jovens cristãos para fazer a diferença na sociedade

Por Will Rodrigues
Capacitar jovens, adolescentes e líderes cristãos de qualquer denominação para o cumprimento do chamado missionário de forma efetiva e eficaz. É com esse objetivo que a Associação Resgate de Sergipe (Projeto Resgate) e a Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS/SE) organizam o I Encontro do Curso de Missões Urbanas, que acontecerá no município de Salgado, distante 50 km de Aracaju, entre os dias 02 e 03 de agosto de 2014. Além de palestras com foco na missão de cada cristão no reino, dinâmicas e grupos de discussão, o encontro contará com a participação da cantora sergipana Ana Lúcia, o Ministro de Louvor Ricardo e outros ministérios. O investimento é de 80 reais por pessoa.
Para o coordenador da Renas-SE, pastor Jorge dos Santos, esta é uma oportunidade ímpar para que os cristãos, independente de sua denominação, reflitam sobre o seu papel em meio aos problemas que vêm sendo enfrentados pela sociedade. “Hoje o Brasil possui o maior mercado consumidor de crack do mundo. Além disso, o número de homicídios em nossa nação é maior do que em muitos países em guerra. Assim, surge a pergunta: O que estou fazendo enquanto cristão? Desta forma, queremos fornecer ferramentas para que cristãos comuns se tornem instrumentos nas mãos de Deus para promover o seu reino na terra, de maneira que se cumpra a oração do Senhor Jesus: ‘Que seja feita a tua vontade, assim na terra, como nos céus’", explica.
Entre os palestrantes estarão o missiólogo e também diretor do Projeto Resgate, pastor Jorge dos Santos; o psicólogo clínico, pastor Jorge Barbosa, a assistente social, pastora Claudia Vasconcelos e ainda o presidente do projeto resgate, pastor Rogério Crispim. Durante os dois dias, os congressistas participarão de palestras sobre a saúde emocional do cristão, a Missão de Deus e o Deus da Missão, seu caráter missionário de amor, justiça, misericórdia e salvação. Mais informações, clique aqui


2º Café da Unidade reúne mais de 20 ministros de Deus

pastores que estiveram no evento
 A Unimel vem realizando o Café da Unidade a pedido de mais de 20 ministros evangélicos representantes de igrejas e congregados. A idéia do café surgiu quando todos juntos aguardavam para falar com o prefeito municipal de Laranjeiras sobre o projeto Semana Evangélica.  O objetivo do café é reunir e unir as lideranças evangélicas para discutirem sobre a unidade dos pastores e, diante da união surgir projetos que estabeleçam melhoria para as igrejas e seu povo.
momento da oração inicial
O 2º Café da Unidade aconteceu no dia 26/07, na Igreja Batista Peniel, do Pastor Augusto e contou com mais de 20 ministros evangélicos entre pastores, missionários, presbíteros e diáconos. Foi mais um momento oportuno para conversar e apresentar  ideias e falarem sobre o que andam fazendo em suas igrejas ou até mesmo fora delas. Mais informações, clique aqui





Pastor Silas Malafaia anuncia apoio à candidatura de Everaldo Pereira à presidência: “Temos que marcar posição”; Assista

O pastor Silas Malafaia anunciou seu apoio à candidatura do pastor Everaldo (PSC) à presidência da República e justificou sua decisão dizendo que “temos que marcar posição”.

Além de Malafaia, outro líder cristão que se juntou àcandidatura de Everaldo Pereira foi o senador Magno Malta (PR-ES), que antes da convenção nacional de seu partido, também pleiteava concorrer ao cargo contra a presidente Dilma Rousseff (PT).
Ambos se juntam ao pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que disputa a reeleição a deputado federal e apóia seu colega de partido na corrida ao Planalto.
“Sou cidadão e tenho direito de expressar minhas opiniões. Estou no estado democrático de direito, tenho o direito de indicar pessoas e você tem o direito de aceitar ou rejeitar o que eu falo”, disse Silas Malafaia.
No vídeo publicado no YouTube, Malafaia aconselha os fiéis a descartarem o pensamento de “votar em quem vai ganhar”, porque uma eleição é feita de posicionamentos: “No primeiro turno das eleições, você vota pra marcar uma posição. O segundo turno é plebiscitário. Ou você vota em um, ou em outro. Não tem saída”, explicou o pastor. Mais informações, clique aqui




Para reverter rejeição entre evangélicos, Dilma criará comitê para receber pastores, dizem jornalistas

A forte rejeição enfrentada pela presidente Dilma Rousseff (PT) entre os evangélicos levou os diretores da campanha pela reeleição a criar um comitê evangélico para que a relação com a liderança das igrejas seja mais amistosa.

Os responsáveis pela criação do comitê serão Gilberto Kassab (PSD), ex-prefeito de São Paulo; Eurípedes Júnior, (PROS); e Marcos Pereira (PRB), partido com forte ligação com a Igreja Universal do Reino de Deus.
O PRB abriga todos os pastores e bispos da Igreja Universal que aspiram uma carreira política, e seu presidente, Marcos Pereira, queixou-se com Dilma e os ministros Aloízio Mercadante e Ricardo Beroini a respeito da forma como os evangélicos são tratados pelo governo. Mais informações, clique aqui



Após se divorciar de Zezé di Camargo, Zilu se converte, faz selfie durante culto e erra nome da igreja que frequenta

Zilu Camargo, ex-mulher do cantor sertanejo Zezé di Camargo e mãe da cantora Wanessa Camargo, revelou recentemente que se converteu ao Evangelho e passou a frequentar cultos da Congregação Cristã no Brasil.

Nas redes sociais, Zilu Camargo publicou uma foto com véu no templo da Congregação, tirada enquanto ouvia a leitura da passagem bíblica escolhida como tema da mensagem no culto.
“Congregação Cristã Do Brasil. Palavra (Jó 42) uma benção. #deusnocomando”, escreveu Zilu na legenda da foto publicada na internet. Em seu Instagram é possível encontrar diversas mensagens sobre Deus ou com o uso da hashtag #deusnocomando, simbolizando sua nova vida.
Porém na selfie tirada dentro da igreja ela cometeu o deslize de errar o nome da denominação que está frequentando, o nome correto é “Congregação Cristã no Brasil” e não “Congregação Cristã do Brasil”, fato reparado pelos comentaristas nos sites de notícia.
O ato de tirar uma selfie durante um culto também foi duramente criticado pelos leitores que afirmaram que ela deveria prestar a atenção na Palavra pregada pelo Pastor e não no que irá publicar em redes sociais. “É óbvio que não havia a necessidade de postar esta foto, principalmente por expor a irmã de trás, além do nome da igreja e passar uma má impressão aos que não a conhecem, mas vamos dar um desconto pois até onde sei ela não é doméstica na fé e, como já disseram, há muitos outros batizados há anos que postam vídeos de diversos serviços nas redes sociais, inclusive pregações. Acho que não devemos julgar os erros dos outros e sim procurar aprender / ensinar (aos que não conhecem a doutrina da CCB) com eles na medida do possível. De qualquer forma, que ela seja bem vinda e que Deus a abençoe”, disse um dos leitores. Mais informações, clique aqui





Eleitores evangélicos podem fazer diferença nas eleições e levar presidente Dilma a enfrentar um segundo turno

Os analistas políticos começam a avaliar a candidatura do pastor Everaldo Pereira (PSC) como essencial para definir os rumos da eleição presidencial este ano. As atenções estão voltadas para a adesão do público evangélico à candidatura de Everaldo, que poderá ser o responsável por fazer a disputa pelo Planalto ir ao segundo turno.

A candidatura já conta com o apoio do também pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que disputa a reeleição à Câmara dos Deputados, e tenta atrair o suporte de outros grandes nomes da liderança evangélica nacional, como o missionário R. R. Soares e pastor Silas Malafaia.
Segundo o Yahoo!, o fato de a candidatura ter sido registrada como pastor Everaldo tem atraído os fiéis: “Tem conseguido três ou quatro pontos nas pesquisas basicamente por isso. Mesmo que não o conheçam, eleitores optam por ele por se identificar como pastor”, escreveu o jornalista Plínio Fraga.
De acordo com levantamentos feitos recentemente, o público evangélico soma aproximadamente 27% do eleitorado. “Não é um absurdo projetar que se tornarão força política cada vez mais relevante nos pleitos. No Nordeste, já são 34%. Nas regiões metropolitanas, 29%”, observou Fraga.
Líderes da bancada evangélica que apóiam a candidatura do pastor Everaldo estimam que seja possível conquistar até 11% dos votos no primeiro turno. Mais informações, clique aqui





Às vésperas da abertura do Templo de Salomão ao público, Igreja Universal reafirma que revistará fiéis; Assista

A Igreja Universal voltou a destacar as regras para visitas ao Templo de Salomão em um novo vídeo, desta vez com apresentação do bispo Renato Cardoso, genro de Edir Macedo.
A denominação já havia divulgado regras para “admissão e conduta” no interior do megatemplo, e destacado que elas se faziam necessárias para que se pudesse expressar uma “profunda reverência e respeito ao Deus da Bíblia”, e tais precauções levariam a uma experiência “única e espiritual, como se estivesse na Terra Santa, no Templo que o próprio Deus desenhou para sua adoração”.
“Para sua segurança, todos os visitantes serão revistados antes de entrar no santuário do templo. Para agilizar a revista, não tenha em sua posse nenhum dos aparelhos mencionados [smartphones, tablets, câmeras fotográficas, entre outros], tampouco qualquer arma ou objeto cortante.Você poderá entrar normalmente com sua bolsa ou carteira, bem como chaves, mas tudo será sujeito a revista”, diz Cardoso. Mais informações, clique aqui




Unimel faz reunião e conta com a presença do Pastor Crispiniano da Assembléia de Deus em Laranjeiras.

Com o objetivo de discutir sobre a Semana Evangélica 2014 e o 2º Café da Unidade a reunião contou com a presença do pastor Crispiniano – da Assembléia de Deus, uma das maiores igreja da cidade de Laranjeiras. Ele falou que teria sido procurado para aprimorar o evento Semana Evangélica em conjunto com a Unimel reforçou a idéia da unidade. O seu objetivo, segundo ele mesmo, é de ajudar, dá apoio e suporte no que for necessário para que as coisas possam andar. Finalizou se associando a União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras, a Unimel declarando apoio e pretende atuar visando o Dia da Bíblia. Segundo o pastor Crispiniano, o projeto para esse último evento já deve ser elaborado aproveitando a Lei Municipal que garante o suporte. Se depender dele, o evento acontece e pretende envolver seu pessoal. Mais informações, clique aqui





Pesquisa mostra que pastores raramente abordam o tema violência doméstica em seus sermões

A ocorrência de violência doméstica no meio cristão foi tema de um estudo que constatou que, apesar da preocupação com o assunto, apenas 25% dos pastores acreditam que ela exista entre os fiéis que lideram.
Apesar de 72% dos pastores entrevistados pelo LifeWay Reserach entenderem que a violência doméstica é um problema social, muitos deles fazem muito pouco para conscientizar os homens sobre as consequências de agressões contra as mulheres.
O estudo mostrou ainda que 42% dos pastores entrevistados reconheceram que “raramente, ou nunca” abordam o tema em sermões ou palestras para a congregação, mas como forma de remediar, os casos de violência doméstica que são descobertos são tratados a nível pessoal. Outros 22% dos pastores dizem abordar o assunto uma vez por ano junto aos membros, e apenas 34% dizem falar sobre o tema com uma frequência menor, que pode variar de semanas a meses. Mais informações, clique aqui





Pastor Marco Feliciano diz que novela Em Família fracassou porque a população “não suporta ver a família ser destruída”

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) criticou a novela Em Família, exibida pela TV Globo, e seu autor, Manoel Carlos. No Twitter, Feliciano afirmou que a população “não suporta mais ver a imagem família tradicional ser desconstruída, desmerecida, arruinada”.
Os comentários do pastor Marco Feliciano tinham como contexto uma entrevista de Manoel Carlos ao jornal O Estado de S. Paulo, quando o veterano autor culpou a imprensa pela baixa audiência da novela, que bateu o recorde negativo dos folhetins da Globo no horário das 21h00.
Nessa entrevista, Manoel Carlos afirma também que o estilo de novela que os telespectadores esperam é muito diferente do que ele se habituou a escrever e ainda acusou parte da população de ser machista, por protestar contra o beijo gay entre duas mulheres exibido em seu atual folhetim, Em Família.
Para o pastor Feliciano, as falas de Manoel Carlos omitem uma postura da população, que estaria reprovando a “desconstrução da família tradicional”. Mais informações, clique aqui




Estudo mostra que os jovens evangélicos estão se colocando contra o liberalismo sexual

Apesar das previsões em contrário, jovens cristãos evangélicos estão desafiando o liberalismo sexual nos Estados Unidos. A afirmação é da Baptist Press, com base em um estudo recente realizado entre os jovens evangélicos do país.
De acordo com a publicação, muitos previam que os jovens evangélicos em breve iriam começar em breve a rejeitar as normas da igreja para fazer parte da cultura em suas visões liberais em questões como o casamento do mesmo sexo, sexo antes do casamento e identidade de gênero. Porém, não é isso o que aponta um estudo realizado por Mark Regnerus, professor associado de sociologia na Universidade de Texas-Austin. Mais informações, 




Torcedores acusam Felipão e Dilma Rousseff de blasfêmia contra Deus e dizem que derrota humilhante da Seleção seria uma punição

Internautas de todo o Brasil estão compartilhando uma opinião que atribui à ira divina a derrota da Seleção Brasileira contra a Alemanha por humilhantes 7 x 1. Muitos acreditam que o técnico Luiz Felipe Scolari e a presidente Dilma Rousseff (PT) teriam blasfemado antes do início dos jogos da Copa do Mundo.
Segundo essa teoria, ao dizer que “nem Jesus Cristo” conseguiria unanimidade na convocação dos 23 jogadores chamados para a Copa, Felipão teria cometido uma blasfêmia imperdoável, e que teria atraído a ira divina sobre a Seleção Brasileira.
Em março de 2013, a presidente Dilma Rousseff esteve no Vaticano numa visita de cortesia ao papa Francisco. Na ocasião, trataram de questões sobre a Jornada Mundial da Juventude, realizada meses depois no Rio de Janeiro, e conversaram sobre a tragédia em Santa Maria (RS) e a missão escolhida pelo pontífice para seu ministério à frente da Igreja Católica: dar atenção aos pobres. Mais informações, clique aqui




Livro infantil distribuído em escolas públicas chama o diabo de “amigo” e Deus de covarde

Um livro distribuído nas escolas públicas do Brasil para estudantes matriculados no Ensino Fundamental se tornou o centro de uma polêmica na última semana, quando uma internauta divulgou imagens de trechos dos poemas, com supostas apologias ao diabo.

“A Máquina de Brincar”, escrito pelo gaúcho Paulo Bentancur, traz uma série de contos em forma de poema, e entre eles, alguns em que o diabo é mencionado como “um bom parceiro”.
Divididoo em duas partes, “Para ler no claro” e “Para ler no escuro”, o livro foi escrito, segundo o autor, com a intenção de brincar com “o lado bom e o lado mau das coisas”.
Com poemas de títulos chamativos, como “O diabo que me carregue”, onde são feitos questionamentos sobre a existência de Deus, o livro compara Deus a uma criança medrosa e chama satanás de “amigo”: “Sossega! Vão falar mal aqueles que não estão contigo. Que não foram convidados pelo diabo, meu grande amigo”, diz um dos poemas.
A internauta Janilda Prata teve acesso ao material oferecido pela escola a sua filha e publicou fotos do livro no Facebook. A indignação da mãe foi compartilhada por outros 49 mil usuários da rede social, e a repercussão chegou à imprensa, com matérias publicadas por sites como o do Jornal de Brasília e Administradores. Mais informações, clique aqui





Bruna Marquezine manda mensagem de apoio a Neymar: “O Deus que nós servimos é milagroso e vai te curar”

A atriz Bruna Marquezine usou as redes sociais para publicar uma mensagem de apoio ao namorado, Neymar, contundido no último jogo da Seleção Brasileira e fora da Copa do Mundo por conta de uma fratura na terceira vértebra da região lombar.
Bruna usou a passagem de João 13:7 para contextualizar o teor de sua mensagem de apoio ao jogador: “Respondeu-lhe Jesus: ‘O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás’”, escreveu a atriz.
“A ficha ainda não caiu! Mas eu não quero falar de sofrimento, nem da nossa dor, nem dessa injustiça toda! Quero só dizer que você é amado demais! Te lembrar que o Deus que nós servimos é milagroso e vai te curar de uma maneira inexplicável, que a palavra final é d’Ele, e não de médico nenhum! Não foi nada irreversível! Você é novo, ainda vai realizar todos os seus sonhos, alcançar muitos objetivos, porque é merecedor e sua luz nunca vai acabar, porque ela vem de Deus! Ele te ama muito! Agora vamos que vamos, você sempre diz que tudo passa, e é verdade ! Você é forte e Deus nunca dá uma cruz maior do a gente possa aguentar, Ele acredita que você pode passar por isso e Ele tem planos muito maiores pra você ! Eu creio nisso ! Estou orando por você e por toda Seleção que vai seguir forte! Você ajudou muito a Seleção a chegar onde está hoje e se Ele quiser vamos ser campeões! Por você e pra Glória de Deus! O seu sonho vai ser realizado, não acabou! Foi só interrompido! Eu amo você meu preto e to com você até o fim! Beijos, sua Bru”, publicou Bruna Marquezine em seu perfil no Instagram. Mais informações, clique aqui





Pastor afirma usar apenas a “palavra de Deus” para tratar dependentes químicos

Uma igreja evangélica de Campo Grande (MS) afirma oferecer tratamento para dependentes químicos sem o uso de remédios e sem a presença de profissionais de saúde. O local, chamado Clínica da Alma é liderado pastor Milton Marques, que também é ex-viciado em drogas, e é mantido com doações.
Segundo informações da Folha Press, a clínica fica localizada em uma chácara a 20 km do centro de Campo Grande, e atualmente abriga cerca de cem “pacientes” vindos de cidades de Mato Grosso do Sul e até mesmo de outros estados. Os homens, de diversas idades, chegam ao local através da indicação de parentes ou após serem encontrados nas ruas por fiéis da Igreja Tabernáculo da Glória.
- São pais que não veem os filhos há anos. Perderam emprego, casa e estavam morando na rua – afirma Marques.
O pastor afirma que o tratamento dado no local é baseado nos “dizeres da Bíblia”. Ele ressalta ainda que o uso de medicamentos para o tratamento da dependência química é totalmente proibido no local.
- Não tem lógica dar remédios para um dependente e esperar que ele cuide de tomar na hora certa. Se alguém chegar com remédios controlados aqui, iremos jogá-los fora – explica o pastor. Mais informações, clique aqui





Casal em crise leva golpe de R$ 65 mil de “benzedeira” que prometia resolver problemas em nome de Deus

Uma “benzedeira” aplicou um golpe num casal e fugiu com R$ 65 mil após prometer “abençoar” o dinheiro para a compra de uma casa.
O caso, registrado em Alterosa (MG), começou com uma crise no casamento de Luziane Aparecida dos Reis e Paulo da Silva. A professora e o motorista buscaram ajuda da mulher que se dizia “conselheira espiritual e benzedeira” para evitar um divórcio. Mais informações, clique aqui




Ex-lésbica conta como passou a ser atraída por outras mulheres e testemunha mudança de vida: “Sou liberta da homossexualidade”

Uma ex-lésbica narrou seu testemunho em um artigo e revelou os motivos que a levaram à homossexualidade já na fase adulta. Christine Sneeringer apontou para os problemas afetivos com sua mãe como uma das principais causas de sua experiência homossexual.
“De repente, como um véu levantado, percebi, aos 22 anos, que o que meu pai tinha me dito há anos era verdade: Minha mãe não me amava”, escreveu Christine. Em seu relato, ela afirma que havia começado sua jornada no cristianismo quando iniciou sua trajetória na homossexualidade, coincidentemente enfrentando a crise de saber que era desprezada pela sua mãe. “Como uma jovem adulta que eu havia me tornado, estava agora tentando se conectar com a mãe pela primeira vez na minha vida”, afirmou.
As instabilidades familiares na infância, testemunhando o pai alcoólatra ser violento com sua mãe, e como reação, vendo sua mãe afastar todo e qualquer traço de feminilidade, causou em Christine a sensação de que ser feminina era ser fraca, e portanto vulnerável a agressões.
“Olhei para o meu irmão mais velho e decidi que queria ser como ele. Eu saía com ele sempre que ele deixava, usava as roupas largas e até copiei seu estilo de escrita manual. Eu queria ser qualquer coisa, menos uma menina. Preferia esportes do que brincar com bonecas. Joguei a liga infantil de beisebol quando eu tinha 10 anos e futebol americano por anos com os meninos da vizinhança”, contou. Mais informações, clique aqui






1º Café da Unidade aconteceu na Igreja Batista Peniel no Conjunto Manoel do Prado Franco

Das 17 lideranças que confirmaram participar do 1º Café da Unidade, 16 estavam presentes. O Café da Unidade tem como objetivo incentivar as lideranças das igrejas evangélicas de Laranjeiras a continuarem unidas visando estabelecer idéias que proporcionem melhorias no meio evangélico seja no campo espiritual como no social.
O tema unidade vem sendo discutido em todas as reuniões porque entendem as lideranças que para ganhar Laranjeiras para Jesus todos tem que estarem unidos e com o mesmo propósito que é o Reino de Deus. Mais informações, clique aqui




Falece pastor que lutava contra dezenas de tumores há anos: “A vida me deu escolhas e enquanto tiver força eu vou pregar”

Faleceu o pastor Valdir Leal Bulhões aos 33 anos em Guarapuava (PR), após uma luta de 12 anos contra o câncer. As dezenas de tumores estavam espalhados pelas colunas lombar e toráxica, estômago, axila e pulmões.
Valdir Bulhões, como era comumente tratado pelos fiéis, era pastor da Assembleia de Deus e marcou a reta final de sua vida com o testemunho de perseverança e fé: “Independente de qualquer coisa, viva cada dia como se fosse o último e lembre-se que a sua vida tem um propósito de Deus. Pela medicina eu estou sentenciado, mas pela vontade de Deus eu estou aqui, levando a Palavra de Deus a quem precisa”, disse há pouco mais de 20 dias.

De acordo com informações do site O Presente, Bulhões se manteve pregando o Evangelho mesmo durante seu estado terminal e usou sua condição para ilustrar a mensagem em que acreditava: “Estive na casa de um senhor que também está com câncer. Ele estava no fundo de uma cama, deprimido, comendo por sonda, cheirava mal. Falei com ele, pedi que olhasse para mim, para a sua esposa, o fiz comer. Despertei nele a fé e a esperança e ele se reabilitou. Passou a lutar pela vida”, relatou o pastor. Mais informações, clique Aqui





Igreja Universal convida a presidente Dilma Rousseff e os 27 governadores para a inauguração do Templo de Salomão

A Igreja Universal do Reino de Deus convidou os 27 governadores e a presidente Dilma Rousseff (PT) para a inauguração do Templo de Salomão no próximo dia 31 de julho.
Além dos governadores e a presidente, o bispo Macedo faz planos de reunir os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad (PT) e o presidente do Congresso Nacional, o senador Renan Calheiros (PMDB).
De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, o Palácio do Planalto confirmou que a presidente Dilma Rousseff faz planos de comparecer ao evento, apesar de a Igreja Universal já ter adiantado que não haverá espaço para os políticos discursarem. Apenas Edir Macedo se pronunciará durante a celebração. Mais informações, clique Aqui





Culto da Igreja Pentecostal Monte de Sião leva a Banda Brilho de Luzes para o Gameleiro

 
Casa cheia na Igreja Pentecostal Monte de Sião do Povoado Gameleiro em Laranjeiras, contou com a presença da Banda Brilho de Luzes de Itabaiana que fez um show na presença de todos. 

O culto festivo aconteceu nesta quinta-feira, dia 19 de junho, e o pastor-presidente Miguel Inácio da Mota estava presente juntamente com sua esposa, a missionária Marizete e o Pastor Márcio que chegou e momentos depois teve que sair.
Durante todo culto, foi apresentado o Grupo “Infância do Louvor” – que é formado por várias crianças e Peça teatral foi encenada bíblica baseado em João 8:32, “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”.  O grupo de Senhoras da igreja, “Getsémani “ também se apresentou. Mais informações, clique aqui




Marcha para Jesus em São Paulo reúne 250 mil fiéis, diz PM; Organizadores discordam e falam em “milhões de pessoas”

A Marcha para Jesus em São Paulo, realizada no último sábado, 07 de junho, reuniu aproximadamente 250 mil pessoas segundo informações da Polícia Militar.

O evento, que tinha como tema “Conquistando para Cristo“, contou com a participação de diversos nomes da música gospel e reuniu milhares de fiéis no tradicional trajeto que percorre ruas da Zona Norte da cidade, em direção da Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira.
Mesmo com a greve dos metroviários, que pode ter contribuído com o baixo público desta edição, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou diversas ruas da região para possibilitar a caminhada rumo à concentração, de acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo. Mais informações, clique Aqui





Possível cassação do título de pastor de Marco Feliciano tem motivação política, afirma jornalista

A possível cassação do título de pastor do deputado federal Marco Feliciano pode ter, no fundo, uma motivação política e ralação direta com disputas de cargos nas próximas eleições. A afirmação é do jornalista Lauro Jardim. Mais informações, clique Aqui





Pastores participam de reunião da Unimel e discutem detalhes para apresentar o projeto Semana Evangélica ao prefeito

Pastores orando na reunião
Neste domingo, dia 04/05, aconteceu uma reunião no Clube Recreativo onde mais 18 ministros evangélicos participaram dela. A reunião foi para a leitura do projeto Semana Evangélica 2014 que depois de lido, alguns pastores questionaram o valor do mesmo que é de pouco mais de 91 mil reais. Segundo o Secretário da Unimel, o projeto poderá ter algumas parceiras a exemplo da Fafen e Cimesa onde a patrocinadora oficial deverá ser a Prefeitura de Laranjeiras por conta da Lei 856 de 24 de maio de 2008. A maior discussão ficou por conta dessa lei que “é muito falha”, dizem os mais entendidos. Para o pastor Jorge a parceria da Fafen fica difícil por ela não patrocinar eventos evangélicos, em outra palavras, não será possível essa parceria. Deverá agora ser buscado com a Cimesa.
Pastores na reunião
Na quarta-feira, 07/05, esses pastores irão participar de uma reunião com o prefeito Juca de Bala onde na oportunidade apresentarão detalhadamente o projeto. Ficou decido na reunião que por ser um projeto grande, o valor é pequeno para tantas atividades. Os 18 ministros evangélicos que estiveram na reunião da Unimel estarão nessa reunião com o prefeito e que solicitarão maior apoio da prefeitura por entender que o valor solicitado não pode ser baixado em virtude da programação.

Na conversa com o prefeito, os pastores que estão mais unidos, buscarão fazer com que o prefeito entenda da necessidade de aprovar o que se pede, pois retirando algum valor do orçamento prejudicará toda a Programação. Será solicitado 70 mil da prefeitura para realizarem a Semana Evangélica 2014 que se estende de segunda a sábado.  





Nos dia 30 e 31 de maio, acontecerá o 1º Encontro de Rede Evangélica Nacional de Ação Social

Já está confirmado o evento que reunirá várias igrejas do Estado de Sergipe. É o 1º Encontro de Rede Evangélica Nacional de Ação Social – RENAS / SE, que acontecerá de 30 a 31 de maio de 2014, na Igreja Presbiteriana Independente de Aracaju. O 1º RENAS debaterão vários assuntos que ajudarão no crescimento tanto espiritual com social da igreja que procura agir também voltado para os acontecimentos sociais dos evangélicos. Ele propõe reunir e organizar a igreja, incentivar as que estão desmotivadas, mobilizar e capacitar os envolvidos para que as igrejas possam trabalhar mais unidas contra as drogas e todo tipo de desmando que acontecem no Estado.

Evangélicos lançam campanha de boicote à novela Meu Pedacinho de Chão, da TV Globo; Personagens seriam alusão à umbanda

A novela Meu Pedacinho de Chão, exibida pela TV Globo na faixa das 18h00, está sendo alvo de uma campanha de boicote por parte dos evangélicos. Nas redes sociais, um texto que associa a novela às religiões afro tem sido compartilhado por milhares de usuários.
O folhetim escrito por Benedito Ruy Barbosa adota um estilo fantasioso, e um dos principais personagens, o Coronel Epaminondas (Osmar Prado) é tratado pelo apelido, “Epa”, que seria uma alusão à saudação Epa Babá ao Orixá Oxalá, considerado um dos mais reverenciados na umbanda.
Ainda de acordo com a publicação original no Facebook, o local onde a trama se passa – a cidade fictícia de Vila de Santa Fé – seria uma representação de um terreiro: “Descobri que a Vila de Santa Fé [cidade fictícia da novela] é um terreiro e que os nomes dos personagens são de umbanda”, escreveu a autora do post, Dayhendra Alves.
Para a internauta autora da campanha, os personagens representam mensagens subliminares e são uma apologia às religiões de matriz africana “[O personagem] Serelepe: seus sinônimos são gay, excitado, inquieto, danado, caxinguelê, conhecido na umbanda como Joãozinho, Saci Pererê, Negrinho do Pastoreio e Serelepe da Umbanda (sapeca adora balas e doces). Pituca: Boneca Pituca, esoterismo e ocultismo, famosa mãe de santo, e filha de orixá; Viramundo/Giramundo: exu; Gina: famosa mãe de Santo, a voz de Oyá, Yansã e Ruy de Ógún, está representando o lesbianismo; Amaância: filha de Oxúm; Dona Tereza: Cigana, Oxum Panda, Cabocla. No grego significa Seifera e Caçadora; Tuim: santo, saudação de umbanda; Mãe Benta: mãe de santo; Catarina: mãe de santo; Rodapé: pé que gira; Pedro Falcão: Falcão, povo das águas, Oxum; Tem um senhor que vive de chapéu fumando cachimbo com bengala na mão. Esse vocês já sabem”, relatou Dayhendra.

Reunião da Unimel para aprovação do Projeto Semana Evangélica acabou conseguindo 12 novos sócios


A União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras realizou três reuniões esse ano. Uma para prestação de contas referente ao evento do Dia da Bíblia e a prestação de conta anual referente ao ano de 2013. Essa reunião aconteceu em fevereiro; a segunda reunião em março e a terceira em Abril.

Em entrevista o Apóstolo Jamesson demonstra está preocupado com a situação social e espiritual do povo de Laranjeiras

Estivemos com o Apóstolo Jamesson, quarta-feira, 23/04, e conversamos bastante sobre tudo.
Ao ser perguntado sobre a cultura do povo de Laranjeiras referente a avanços tantos no cenário político, social como espiritual, ele nos disse que antes mesmo de vir a Laranjeiras estudou sobre essa cidade. “O problema de Laranjeiras mim fez amar esse povo”, citou ele acrescentando que vai em cima do problema. “Eu escuto as pessoas, sinto os problemas delas e tento encontrar uma solução para o problema”.
O apóstolo Jamesson acha que a cultura de Laranjeiras, como é de muitos anos é uma questão de mentalidade. Para ele é um problema difícil de ser quebrado, porque as pessoas acreditam que a vida delas é assim mesmo e que ninguém mais dará jeito porque tem que ser daquele jeito. Mas segundo ele, tem jeito sim. E é só uma questão de tempo, mas que essas pessoas precisam de um acompanhamento social, psicológico e sobretudo espiritual. Jamesson diz que, segundo a “toda mudança produz um mal estar”, ou seja, quando se estar acostumado com um clima, uma situação, fica difícil ela aceitar outra situação pelo costume que já tem há anos. “A passagem Bíblica de João 5, garante algo assim”, fala.

Pesquisa revela que religião é vista como positiva para a sociedade por 60% da população mundial

Uma pesquisa realizada em 2013 abrangendo 65 países revelou que para 60% da população mundial a religião continua sendo importante e positiva para a sociedade. Foram entrevistadas mais de 66 mil pessoas no levantamento do instituto WIN Internacional.
O relatório da pesquisa aponta que 59% dos entrevistados veem a religião como positiva, enquanto 22% consideram negativa e 14% entendem que ela não desempenha nenhum papel relevante para a sociedade.
O estudo revela, no entanto, diferenças marcantes entre regiões do mundo e até mesmo entre países da mesma região e com tradições culturais semelhantes, segundo informações do Protestante Digital.
Na África foram registradas as maiores avaliações positivas sobre a religião: 76% contra 11%; o Oriente Médio seguiu a tendência, registrando 71% de opiniões favoráveis, contra 21%; nas Américas, a diferença foi menor, 68% a 14%; e na Ásia os números foram semelhantes, 60% contra 23%).

Volta da Vitória: evento da Igreja da Graça reúne 25 mil fiéis em São Paulo

O evento Volta da Vitória, organizado pela Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD), reuniu 25 mil pessoas no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, no último sábado, 19 de abril.
O missionário R. R. Soares, líder da denominação, esteve no local, comandando as apresentações de cantores gospel e orações junto aos fiéis.
O início do evento foi às 6h00 da manhã do sábado, na véspera da Páscoa, e resultou em lentidão no tráfego de veículos na região do Vale.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), contabilizou 11 km de congestionamento nas redondezas, de acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo.
Fonte: Gospel mais









Pastor Silas Malafaia critica “roubalheira” da organização da Copa do Mundo no Brasil e protesta: “Cambada de ladrões”

O pastor Silas Malafaia entrou para o time dos brasileiros que criticam a organização da Copa do Mundo 2014, e condenou os gastos públicos com estádios para a competição. No Twitter, ele classificou as despesas como “roubalheira”.
O Brasil foi anunciado como sede da Copa do Mundo 2014 em 2007, e desde então, foram sete anos para criar um planejamento e executar as obras de forma que os custos não fossem exorbitantes.
A promessa do então presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) era de que os estádios seriam construídos com verbas da iniciativa privada, porém, em muitos casos, como os estádios de Rio de Janeiro, Brasília e Minas Gerais, o custo foi totalmente arcado pelo poder público. Em outros casos, como em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, por exemplo, as obras contaram com empréstimos feitos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que serão pagos ao longo das próximas décadas.




Projeto para a Semana Evangélica 2014 em Laranjeiras foi finalizado


A reunião aconteceu no Clube Recreativo, neste domingo, 20/04, com a participação de vários líderes de igrejas evangélicas onde durante toda a tarde discutiram sobre o projeto para a Semana Evangélica 2014, que será realizada em seis dias. Muitos shows gospel, pregação e testemunhos serão levantados nesse evento e temas como o combate as drogas, ação solidária com corte de cabelos, manicure, entre outras atividades estarão presentes na Semana Evangélica.
O projeto aprovado nesse domingo pelos pastores dividiu o município em áreas onde a Área 1, entendida como o Conjunto Manoel do Prado Franco, Povoado Salinas e o Denize Fontes realizará o evento na Segunda-Feira. Já na Terça-feira, é a vez da Área 2 – entendia como a Comandaroba, Invasão da Comandaroba e Pedro Diniz. A Área 3, Pedra Branca, realizará seu evento na quarta-feira. Na quinta-feira, é a vez da Área 4 – o bairro Mussuca. A Área 5, ficou por conta do Gameleiro, que realizará seu evento na quinta-feira e por fim, a Área 6 – tido como o centro de Laranjeiras.




ACORDA POVO MEU: Ano de eleição, será que temos um povo preparado para isso também?


Por Carlos Alberto
Estamos em um ano de eleição. Desta vez para deputado estadual e federal, senador, governador e presidente da república. Votaremos em cinco pessoas.
Na última eleição (2012), que foi para vereador e prefeito, em Laranjeiras comentava-se que o número estimava em mais de 4 mil evangélicos num patamar de 15 mil eleitores.  
Somente o povoado Pedra Branca, que tem pouco mais de 4 mil eleitores, elegeu cinco vereadores: Mauro, Niltinho, Adriano, Laercio e Sobó (que teve mais votos que vereadores e acabou sendo suplente). Uma prova de União, Pebra Branca se uniu para o melhor do seu bairro. E o povo evangélico, será que se uniram pelo melhor do seu povo?
Veja um mapa de candidatos evangélicos em Laranjeiras: Tavares, o mais votado com 283 votos; Elieverton, com 180 votos; Tucano (Carlos Alberto), com 157 votos; Lenilson, com 66 votos; Pr. Wilton, com 54 votos; Pr. Joel, com 25 votos e Caro Irmão, com 04 votos. Somando a votação de todos somaram os 769 votos. Mas cada candidato obteve votos de evangélico e também de não evangélico. Ou seja, Se Tavares teve 283 votos, vamos dizer aí que 100 votos ele conseguiu de amigos que não são evangélicos. Assim, dos 769 votos que esses candidatos tiveram supomos que apenas 500 foram de evangélicos! Então, não dava pra eleger um. Pois, nessa eleição que estamos falando, os que conseguiram se eleger, obtiveram mais de 500 votos! Em outras palavra 4 mil evangélicos não conseguiram eleger um, um sequer!

Frente Parlamentar Evangélica projeta um crescimento de 30% para as próximas eleições

De acordo com pesquisas recentes do IBGE, os evangélicos representam atualmente 22% de toda a população brasileira. O crescimento dessa parcela da sociedade tem se refletido também na política, sobretudo com o considerável aumento de políticos ligados a denominações religiosas em cargos eletivos.
Para as próximas eleições, a projeção feita pela Frente Parlamentar Evangélica da Câmara dos Deputados é de que deputados ligados a denominações protestantes ocupariam em torno de 100 das 513 cadeiras da Câmara a partir de 2015, representando um crescimento de 30% em relação dos números atuais.
Segundo a Agência Estado, tal opinião em relação ao crescimento da representatividade dos evangélicos na Câmara é compartilhada também por especialistas, que afirmam que tal segmento social nunca teve tanta força no país. Mais informações, clique Aqui





Magno Malta confirma pré-candidatura à presidência pregando redução da maioridade penal

O senador Magno Malta (PR-SE) confirmou a intenção de sair candidato à presidência da República nas eleições de outubro. Malta usou uma publicação em seu perfil no Instagram para confirmar os rumores de que ele estaria disposto a tentar a sucessão de Dilma Rousseff (PT).
Reconhecido como ativo defensor da redução da maioridade penal e ligado a projetos de recuperação de dependentes químicos, o senador teve seu maior momento de exposição política nacional quando atuou na CPI da Pedofilia.
No texto divulgado no Instagram, Malta pede orações por sua pré-candidatura: “Amigos, essa semana, apresento uma carta ao meu partido, me colocando como candidato a presidente da República… Quero em nome da sociedade civil do pais discutir a violência que campeia em nossa pátria advinda das drogas… A necessidade de fazer a redução da maioridade penal é algo primordial para o Brasil [...] Ore por mim”, pediu. Mais informações, clique Aqui





Unimel fez reunião e tratou da prestação de contas do ano de 2013 citando nomes para ser o próximo presidente da entidade


A União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras, Unimel, realizou neste último domingo, dia 09/02, uma reunião de diretoria para fazer um balanço financeiro do ano de 2013 sobre as contribuições financeiras dos sócios e que saiu como despesa. Relatou ainda da prestação de contas do evento realizado no Dia da Bíblia e que está tudo em ordem, mas o que ficou em questão foi em relação as eleições que a entidade terá a partir de Abril. Mais informações, Clique Aqui



Dados da Receita Federal apontam que igrejas arrecadaram mais de R$ 60 milhões por dia em 2012

O valor arrecadado pelas igrejas evangélicas e Católica em 2012 foi de R$ 21,5 bilhões, quantia 4,3% superior a 2011. Nem o cenário de pouco crescimento econômico freou o aumento da arrecadação pelas denominações.
Os dízimos e ofertas são responsáveis por 72% desse valor, sendo que os 28% restantes são obtidos através de venda de produtos ligados à fé, segundo o jornal Estado de Minas.
O estudo feito a partir dos dados da Receita Federal mostra que as igrejas cristãs do Brasil arrecadam aproximadamente R$ 60 milhões por dia. Este dado tem extrema importância para compreender a força dos cristãos na sociedade brasileira.
Como igrejas não pagam impostos, muitas delas investem no mercado financeiro como forma de potencializar as receitas obtidas a partir das doações dos fiéis. Entretanto, o lucro gerado a partir dessas operações é usado como forma de garantir que os projetos das denominações sejam concretizados. Mais informações, Clique Aqui





Milagres de Jesus: minissérie bíblica da Record contará história da Pesca Maravilhosa na estreia

A nova minissérie bíblica da TV Record, Milagres de Jesus, estreia na próxima quarta-feira, 22 de janeiro, no mesmo horário que a emissora costuma apresentar suas produções bíblicas.
Milagres de Jesus não seguirá o formato comum de minissérie que a Record está habituada a produzir. Cada episódio contará um milagre, e não necessariamente terá ligação com o episódio anterior.
No capítulo de estreia, intitulado “A Pesca Maravilhosa”, o pescador Simão, interpretado pelo ator Caio Junqueira, pressionado pela necessidade de conseguir uma grande quantidade de peixes para pagar pelos barcos e também pelos impostos.
No meio do sofrimento, seu irmão André, vivido pelo ator Marcello Gonçalves, comenta com ele sobre as palavras de Jesus, que estava atraindo multidões na Galiléia com seus ensinamentos. Mais informações, clique Aqui





1º Dia de Lazer Evangélico, 9 de março de 2014. Veja as imagens da Chácara Papai MaNoel, em Itabaiana.

Fizemos uma visitinha onde irá acontecer o 1º Dia de Lazer Evangélico na cidade de Itabaiana. O local tem capacidade para mais de 500 pessoas com todas as mordomias que se precisa para um lazer final de semana. A chácara tem piscina, área de lazer, bar, cobertura para os banhistas, bancos, frigoríficos, televisão LED, paisagem e tantas outras coisas naturais. É um local apropriado.
Lá acontecerá o 1º Dia de Lazer Evangélicos, um evento organizado para os evangélicos saírem um pouco de suas rotinas. A Banda Brilho de Luzes, o cantor Elias Silva, e Jorge. Ambos animarão a festa que iniciará as 8 horas da manhã indo até as 17 horas do dia 9 de marco de 2014. Laranjeiras estará levando mais de 150 evangélicos, outras cidades como Aracaju, Simão Dias e etc também levarão suas caravanas. São evangélicos que se reunirão em um local só para curtirem o 1º Dia de Lazer a ser realizada na Chacara Papai MaNoel em Itabaiana.


Não deixe de comparecer, faça sua caravana e participe desse mais animado lazer gospel. Entre em contato com Adriano e Marc ondes pelos telefones (79) 9912-2564 / 9117-4491 ou 9969-8415; Pastor Marcio (79) 8127-7351 ou Carlos Alberto (79) 8112-7318 e agende sua ida para esse grandioso dia. 
Veja todas as fotos abaixo:

“Mulheres cristãs devem vestir-se com modéstia, moderação e decência”, diz pastor Silas Malafaia

Questões ligadas ao vestuário feminino sempre despertaram discussões acaloradas entre os evangélicos, e quase sempre, as doutrinas das igrejas – em especial as pentecostais – impõem restrições às frequentadoras em relação a decotes, comprimento de saias e vestidos, entre outros.

O pastor Silas Malafaia tratou do assunto em um artigo, e apresentou sua opinião a respeito de como a mulher deve se vestir: “As mulheres cristãs devem vestir-se com modéstia, moderação, decência, sobriedade, ou seja, com trajes decentes e honrados, evitando modismos indecentes que as desqualifiquem como servas de Deus. Elas devem evitar a ostentação, o exagero, a falta de compostura e a sensualidade. Esse é um princípio que transcende as culturas e o tempo, portanto permanece até os nossos dias”, escreveu o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, fazendo referência às recomendações de Paulo (Timóteo 2:9,10) e Pedro (1 Pedro 3:3,4). Mais informações, Clique Aqui


Uma Marcha para a vida está sendo organizado em Laranjeiras

Brilho de Luzes
Ainda está longe mais já estamos divulgando. No dia 06 de abril haverá uma Marcha para a Vida saindo do Bairro Pedra Branca com destino ao conjunto Manoel do Prado Franco em Laranjeiras, O evento está sendo organizado pelo pastor Marcio, da Igreja Monte Horebe; o Apostolo Jamesson, da Igreja Fogo Restaurador e Carlos Alberto.
Aldo da Bahia e Banda
A programação gira em torno das 14 horas saindo de Pedra Branca com Aldo e Banda da Bahia, o Ministério de Louvor  Fogo Restaurador; Na sequencia, as 15 horas, haverá uma concentração no Povoado Salinas, onde o Trio Elétrico para e as bandas Brilhos de Luzes e o ex-vocalista da Valnejós reiniciam o evento cantando.
O evento vem sendo discutido e brevemente passaremos maiores informações


Impacto Restaurador nas ruas a partir do dia 25 de janeiro.

O apostolo Jamesson e toda a sua Igreja está convidando a todos interessados em uma Laranjeiras melhor e com Jesus, a participar do IDE (Marcos 16.15), nas ruas de Laranjeiras.
O primeiro dia para essa tarefa espiritual é um sábado, 25, onde concentrará pessoas da Igreja Fogo Restaurador e outras igrejas que possam acompanha-lo nessa missão para anunciar o Reino dos Ceus
Jamesson entende que o trabalho da sua igreja deve, entre tantas outras atividades, começar também por esse método de evangelização. Ele nos informa que durante essa missão nas ruas, dará algumas paradas com o carro de som frente a alguma casa e locais que achar necessário e assim for solicitado. O ponto de saída para essa tarefa diferenciada de evangelizar será da sede de sua igreja localizada na Rodovia Walter Franco (ao lado do Clube Recreativo), as 18 horas. Todo mundo está convidado para participar independente de religião.


“A intenção é levar a alegria de Jesus para Laranjeiras”, cita o apostolo Jamesson.


1ª Reunião ministerial do ano da Igreja Pentecostal Monte de Sião

 
O Corpo Ministerial da Igreja Pentecostal Monte de Sião se reuniu ontem (11/01/2014), em sua sede situada a Av. Centenário, Bairro Bugiu em Aracaju –SE, para ouvir seus membros e como anda as igrejas congregadas. 
As igrejas de Itabaiana, Laranjeiras e do Bugiu realizarão suas festividades de aniversário. A de Laranjeiras que fica localizada no Bairro Pedra Branca, coordenada pela diaconisa Dora, fará dois anos no dia 25/01, e ela pretende juntamente com o seu presidente, realizar um evento diferente, mas que chame a atenção dos que ainda não aceitaram Jesus. Já a de Itabaiana fará o aniversário dos grupos de louvores bem como a distribuição de cargos, como de costume todos os anos. Essa festa está marca para o dia 26/01,  já a igreja do Bugiu realizará suas festividades no dia 22 de fevereiro. Vai ser um ano de festas para as Igrejas Monte de Sião em todo o Estado. Mais informações, clique AQUI


Zé Nelson fez seu aniversário de cinquenta anos na Igreja Pentecostal Monte de Sião em Laranjeiras

No dia de ontem, 01 de janeiro de 2014, o jovem-senhor Zé Nelson – que foi candidato na última eleição obtendo 230 votos, realizou seu aniversário de 50 anos na Igreja Pentecostal Monte de Sião de Laranjeiras. 
O pastor Miguel – presidente da Igreja, ao permitir o aniversário justificou para os presentes os motivos acrescentando que um dos maiores motivos está na conversão de Zé Nelson.
O aniversariante se converteu há mais de cinco meses e está congregando na Igreja Pentecostal Monte de Sião em Laranjeiras onde já está tendo oportunidades para saudar.
O culto normal de quarta-feira, que acontece durante a noite a partir das sete horas da noite, foi realizado normalmente e logo após, deu inicio o aniversário que contou com vários convidados e amigos do aniversariante que recebeu as homenagens, presentes e abraços. 
A filha de Zé Nelson de aproximadamente uns dois anos saudou o pai e da mesma forma o João Victor e Maria Vitória (filhos) também saudaram o pai com mensagens que um pai gostaria de receber.
A Maria Vitória (filha) cantou durante o início das atividades do aniversário onde na oportunidade era servido aos presentes um coffee break. O pastor Miguel deu início aos parabéns e o aniversariante apagou as velinhas. Parabéns Pra Você.
Veja todas as fotos, clicando Aqui: Todas as fotos do aniversário

Hoje pela manhã o Pastor Márcio realizou um Churrasco e convidou amigos para participar dele.


Pr. Marcio, Carlos Alberto e o Pastor Giedão

Ainda ressacados com a entrada de ano novo, o pastor Marcio realizou na manhã desta quarta-feira, dia 01 de dezembro de 2014, um churrasco entre  convidados que destacamos suas presenças tais como, do evangelista Gideão, que foi consagrado pastor, da sua esposa que o acompanhou e que também é pastora (no Bairro Pedra Branca), de Carlos Alberto acompanhado também de sua esposa. 
Um churrasco promovido pelo Pastor Márcio e a Igreja Monte Horebe (com sede no Povoado Salinas), o Pastor Márcio e toda família e amigos saborearam um churrasco.

 

 

Reunião entre o Apóstolo Jamensson, o Pastor Márcio e o diácono Carlos Alberto poderá surgir uma nova força evangélica em Laranjeiras.

Dc, Carlos Alberto, o Pastor. Márcio e o Apóstolo Jâmesson
Em uma tarde de quinta-feira, dia 26/12/2013, um dia após o Natal, uns 10 evangélicos se reuniram na Igreja Evangélica Pentecostal Monte Horebe, no povoado Salinas, para tratar de uma possível Marcha com nome ainda a definir, mas que já foi motivo da discussão alguns nomes a exemplo da “Marcha Para a Vida” e etc. Esta Marcha deverá acontecer no início de Abril do ao de 2014, onde o vocalista da Banda Valnejós, Brilho de Luzes, Ministério de Louvor Fogo Restaurador, Édson e banda e muito mais atração gospel estarão presentes.
O evento deverá sair do bairro Pedra Branca com Trio Elétrico com percurso até o conjunto Manoel do Prado Franco, esse roteiro foi a primeira discussão.  O projeto para a Marcha deverá está orçada em mais de oito mil reais e os prováveis organizadores deverão buscar patrocínios junto as empresas de Laranjeiras.
Para o Apóstolo Jâmesson, a ideia é belíssima, mas requer alguns cuidados. Ele acredita que o evento leva bons resultados, mas precisa-se pensar em alguns detalhes a exemplo do roteiro, público e local de concentração. Na conversa o apóstolo reforçou sua agenda para 2014 dizendo que ”a cada três sábados de cada mês sua igreja estará saindo às ruas com carro de som e passando nas casas. Será o Impacto Restaurador”, finalizou. Uma espécie de evangelismo diferenciado.

 

 

É preciso coragem, e ele teve. Apostolo Jamesson realizou a 1ª Marcha Profética em Laranjeiras


O apóstolo Jamesson conseguiu diante de tantos problemas que atinge a unidade das lideranças evangélicas de Laranjeiras colocar nas ruas mais de 700 pessoas na 1ª Marcha Profética que aconteceu durante a noite do último domingo, dia 08/12/2013, em comemoração ao Dia da Bíblia.
O cortejo da Marcha que durou mais de uma hora nas ruas, saiu da Igreja Fogo Restaurador – onde o Apóstolo Jamesson é o presidente juntamente com a Bispa Jane – sua esposa. Muita gente segurando bandeiras e vestindo camisas padronizadas. Os organizadores da festa se comunicavam pelas ruas por rádios portáteis para indicar quando havia um problema ou mesmo para sinalizar com fogos de artifícios nos pontos estratégicos. Foi um evento bem organizado e de parabéns estão todos os organizadores e especialmente o apóstolo Jamesson que diante de um domingo de culto em todas as igrejas colocou nas ruas mais de 700 pessoas.

 

 

 

Pastor Silas Malafaia responde às críticas do presidente do PT: “Não entende de teologia, nem de política”

O pastor Silas Malafaia, entusiasta da campanha do senador Lindbergh Farias (PT) ao governo do Rio de Janeiro nas eleições do próximo ano, respondeu às críticas do novo presidente da legenda com desdém.

Washington Quaquá, novo presidente do PT no Rio de Janeiro, havia dito que o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) não poderia ser o símbolo da ponte entre os petistas e os evangélicos por ser adepto da teologia da prosperidade.

O jornalista Lauro Jardim, da Veja, ouviu de Malafaia a seguinte resposta: “O que ele entende de teologia? Nada. Também não entende de política”, minimizou.







Dia 22 de dezembro, grande festa religiosa no Clube Recrativo de Laranjeiras

Os dirigentes da Igreja Evangélica Monte Horebe, Ministério Deus é Fiel, estarão realizando uma grande festa no Clube Recreativo no dia 22 de dezembro desse ano. O evento terá a participação da Cícera Nascimento, o Bispo Junior e a Banda de Itabaiana Brilho de Luzes.
Os organizadores citam ainda que poderá ter a presença do ex-vocalista da Banda É O TCHAN – que se converteu e agora anda fazendo show gospel pelo mundo a fora.
A entrada custará 5,00 cinco reais, e os interessados já podem procurar os organizadores





O Clama Laranjeiras, 2ª edição, encerrou-se neste sábado, dia 23/11, tendo sinais positivos por seus organizadores

 
Cantor Pr. Isaias, (na Sexta)

Na sexta, foi a vez do cantor e Pastor Isaias/SE; no Sábado, o cantor Gidel Lannes, do Rio de Janeiro.
Cantor Gidel Lannes (no Sábado)
O evento que foi um dos maiores destaques no facebook encerrou-se no sábado, dia 23/11, como assim estava previsto, tido como positivo por seus organizadores. Eles acreditam que o que tinha que acontecer, aconteceu com o clamor e a intercessão que houve por Laranjeiras. Além disso pode-se ver no evento, uma coisa interessante. Como em poucos eventos, o cantor Gidel Lannes parou de cantar e foi ter com todos os presentes alguns minutos de “palestra”, como citou ele, falando sobre “a bíblia na qual ama”, concluiu o cantor antes de conversar com todos.
Público sentado, ouvindo a pregação
Todos os presentes tiveram a oportunidade de se aproximar do cantor para ouvi-lo e, sentados, participaram de um banquete de experiência e de um encontro com Deus.  Lá pode-se ver a manifestação do Espírito Santos e pessoas ao som de um cantor-pregador  se levantaram e começaram a receber as profecias proferidas.


Antes desse banquete espiritual houve a oração de intercessão onde todos puderam orar e pedir a Deus o melhor para sua vida e para toda Laranjeiras. 
O pr. Fábio, presidente da Igreja Missionária do Aprisco, um dos coordenadores do evento na qualidade de coordenador geral, também pode ter esse encontro com Deus e abriu os braços para receber o Poder de Deus na vida dele enquanto clamava por toda cidade. Ele e todos os seus organizadores também fizeram o mesmo e o clube ficou cheio do espirito santo – o momento mais esperado do evento,  isso já no finalzinho. Após toda essa parte belíssima, o dirigente do evento agradeceu os presentes citando os pastores – líderes de igrejas e convidou para a próxima edição do Clama que acontecerá no ano que vem.
Durante todos os acontecimentos os organizadores estavam postando na internet o que estavam fazendo e assim pudemos acompanhar tudo que estava acontecendo do início ao fim do evento.
Na sexta pudemos notar a presença do Apostolo Jamesson – da Igreja Fogo Restaurador, (com sede ao lado do Clube)e de outras lideranças. No sábado notamos as presenças do Pr. Miguel – da Igreja Monte de Sião (com sede na Praça da Bandeira, com a Rua do Buquim) e o Pastor Aerton – da Igreja Catedral da Adoração (com sede no Conjunto Manoel do Prado Franco).


O Clama Laranjeiras e um pouco de sua história 

O Clama Laranjeiras é um evento que “nasceu da vontade de Deus”, como afirmam seus organizadores. Eles não são de Laranjeiras, mas frequentavam uma igreja evangélica no Conjunto Albano Franco – quando se interessaram por essa cidade. Haslans, Jair e Bruno. Esses foram os tocados por Deus para que tudo desse início. Assim o evento foi preparado e com todo cuidado, foi realizado no ano passado em tempos difíceis, pois aconteciam as eleições municipais.
O Haslan em contato conosco nos dizia que estava em Aracaju quando foi tocado por Deus para que despertasse o interesse em realizar eventos dessa natureza. Somou forças, consegui além dele outras pessoas e, em conjunto, e diante de várias dificuldades financeiras. O 1º Clama Laranjeiras aconteceu no Clube Recreativo. Mais informações, clique AQUI

Unimel realizará este ano o Dia da Bíblia, que é comemorado nacionalmente no dia 8 de dezembro

Os dirigentes da União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras – Unimel, em reunião no domingo passado, dia 17/11, discutiram três pautas de interesse para os evangélicos.
A primeira pauta foi a leitura da ata anterior, aprovado por unanimidade onde os sócios da entidade passarão a pagar como contribuição mensal o valor de dez reais, bem como foi colocada a situação da Unimel estando hoje uma entidade inteiramente creditada e habilitada para receber projetos e fazer convênios com órgãos públicos e privados, tendo todas as suas certidões já em evidências e sendo reconhecida como de Utilidade Pública pela Lei nº 1028/2013. Depois dessa pauta tratou-se de aprovar o Calendário Anual de Ações para o ano de 2014, da mesma forma o Orçamento anual para 2014 onde este já foi entregue ao prefeito no valor de 168.000,00 para que entre no orçamento da prefeitura no ano que vem. Sendo assim, os evangélicos poderão realizar seus eventos, que já estão cadastrados, com mais facilidades em relação a recursos financeiros. Mais informações, Clique AQUI

Campanha das Causas Impossíveis na Igreja Monte de Sião em Laranjeiras.

Ontem iniciou uma Campanha na Igreja Pentecostal Monte de Sião de Laranjeiras, A Campanha que tem como tema ‘Campanha das Causas Impossíveis’, contou com dezenas de pessoas que preencheram seus pedidos e depositaram na urna preparada para a campanha.

Irmão Victor louvando ao Senhor

Todas as sextas-feiras, a partir da 19h30m a campanha estará aberta para quem desejar participar. São sete sextas e terminará no dia 27 de dezembro desse ano.

Momento de louvor, oração e intercessão. Assim é o Clama Laranjeiras. Participem!!! 

É na Sexta-feira, dia 22/11, e no Sábado, dia 23/11/2013 - que acontece em Laranjeiras o CLAMA LARANJEIRAS.

Muito louvor, oração e intercessão por você, por sua família e por toda Laranjeiras. Não deixe de ir. O evento acontecerá a partir das 19 horas no Clube Recreativo e a única despesa que você terá é com um quilo de alimento não perecível.

Deus estará também te esperando. Participe!!!



Dois homens de Deus reconhecidos em Laranjeiras recebem o Título de Cidadão Laranjeirense pela Câmara Municipal


Foi nesta quinta-feira, em Sessão Solene que o Apostolo Jamesson – da Igreja Fogo Restaurador e o Pr. Josmar – da Igreja Presbiteriana, receberam o Título de Cidadão Laranjeirense pela Câmara Municipal de Vereador.
Com o plenário lotado, os homenageados estiveram presentes para receberem seus títulos que, por hora, estenderam-se também para mais quatros pessoas: Alfreu Alves da Silveira, Pastor Wellington dos Santos, Pastora Alexandra Silva e João de Almeida dos Santos. Na verdade foram seis à receberam o título.
Após a solenidade muitos seguiram para a Praça da Bandeira, onde tem um marco da Bíblia e essa foi a razão desse outro evento. Muitas pessoas puderam entender um pouco sobre a história da Bíblia em Laranjeiras – já que muitos não sabiam o porquê daquela bíblia na praça da Bandeira.
Rondando o face do Pastor Josmar – que já foi vice-prefeito de Laranjeiras, encontramos um texto que melhor explica sua vontade de fazer-se conhecido essa história. Veja abaixo o texto:

SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL EM SERGIPE - CONVITE

“Um povo sem memória é um povo sem história. E um povo sem história está fadado a cometer, no presente e no futuro, os mesmos erros do passado”.
Graça e paz,

Faz 13 anos que tenho dedicado a pesquisa da história da Bíblia no Brasil, especialmente em Sergipe. Aprendi através de lições que me foram passadas pelos pioneiros da evangelização dos brasileiros, meus pais e meus mestres de que para a vida ser grande tem que haver renúncia, sacrifício, luta, disposição, respeito e acima de tudo humildade.
Aprendi também que a grandeza de um homem está na sua simplicidade e na capacidade de proporcionar ao próximo os pequenos detalhes da felicidade e de liberdade que podemos desfrutar nos dias de hoje devido o sacrifício de homens e mulheres que no passado fizeram o inicio de nossa história.
Aprendi, também, que só conhece verdadeiramente o sabor do mel aquele que provou do mais amargo fel. Dependemos dos dois para conhecermos a diferença entre ambos.
Com muita alegria olho para trás e para todo o caminho percorrido e agradeço à sequência de atos e fatos que foram lapidando o “Projeto Regatando Nossa História” para ela ser o que é hoje. Tenho uma sensação de paz imensa em contemplar o caminho que o Projeto Regatando Nossa História está trilhando e onde ela vai chegar. Por isso, agradeço a tudo e todos que fizeram parte da minha história de vida e contribuíram direta e indiretamente para a realização deste sonho.
A história de 150 anos dos evangélicos sergipanos através do Documentário Heróis da Fé em Terras Sergipanas, Exposição 150 anos da Bíblia em Sergipe e Memorial da Bíblia em Aracaju hoje é uma realidade.
A todos os que contribuíram para esse projeto nascer, crescer e dar frutos, conto com sua presença no próximo dia 31/10/13 (dia da reforma protestante) às 17:00h(dezessete horas) na Sessão Solene promovida pela Câmara Municipal de Laranjeiras em comemoração ao Sesquicentenário da chegada do primeiro exemplar traduzido para o português da Bíblia, que tem a cidade de Laranjeiras o marco original da chegada do Colportor da Sociedade Bíblica Pedro Nolasco de Andrade, que aportou nas terras laranjeirenses no ano de 1863, o qual foi apedrejado e tendo suas bíblias e panfletos sendo rasgados e jogados no Rio Cotinguiba, dando assim origem no território sergipano da propagação deste evangelho.
Na ocasião as cinco primeiras denominações evangélicas de Sergipe (Igreja Presbiteriana do Brasil – 1884, Igreja Presbiteriana Independente – 1904, Primeira Igreja Batista de Aracaju – 1913, Igreja Congregacional - 1926 e Igreja Assembleia de Deus – 1927) serão homenageadas pela casa do povo de Laranjeiras.
Às dezenove horas na Praça da Bandeira será inaugurado o monumento comemorativo dos 150 anos da Bíblia em Sergipe como também será entrega o Título de Cidadão Laranjeirense aos pastores:

• Wellington Santos (Ordem dos Pastores Batistas do Brasil - SE), • Alfeu Silveira (SBB-SE)- • Josmar Torres (Igreja Presbiteriana do Brasil).

Abraços,

Pr. Wellington Santos
Presidente da Comissão do Sesquicentenário dos Evangélicos Sergipanos
Vice-Presidente da Sociedade Bíblica do Brasil – SE
Vice-Presidente Ordem dos Pastores Batistas do Brasil – SE

Fonte: extraído do face do Pr. Josmar




Show de Louvores. É neste domingo, dia 03 de Novembro de 2013 no Sítio Gama – no Conjunto Albano Franco

Depois da presença do cantor Daniel Diau no Sítio Gama, à Rua Manoel Martins, 25, no Conjunto Albano Franco, mais conhecido como Cidade de Deus, haverá agora o Show com Louvores neste domingo, dia 03/11, das 8 da manhã até as 17 horas. Será um dia com muito Louvor, mensagem, cantores e bandas.
A Programação está recheada, veja abaixo o que irá acontecer além de pula-pula para as crianças.
8h00 – Inicio do evento com oração pelo irmão Jeferson
8h20 – Louvor com a irmã Mocinha
8h30 – Louvor com a irmã Meirinha
8h40 – Louvor com a irmã Marleide
8h50 – Louvor com a irmã Cristina
9h00 – Louvor com a irmã Ana Carolina
9h05 – Louvor com a irmã Sara
9h10 – Louvor Tom Herdes
10h00 – Cantora Cícera Nascimento
11h00 – Cantora Iasmim
11h20 – Cantora Pastora Maria
11h30 – Cantora Nicácia
12h00 – Cantor Caio
12h10 – Cantor Santana
13h00 – Palavra com o Pastor Gil
13h10 – Cantora Angela Melo
14h00 – Cantor Bispo Junior
15h00 – Banda Brilho de Luzes – de Itabaiana
16h00 – Cantora Nilza

17h00 – Oracão de encerramento com o Pr. Márcio

1ª Marcha para Jesus no Bairro Teles de Mendonça, cria expectativa nos participantes

A 1ª Marcha para Jesus que aconteceu no Bairro Teles de Mendonça, na cidade de Itabaiana, nesse último sábado, dia 26/10, gerou muita expectativa para os participantes. É que além dos cantores, bandas e pregação houve um sorteio onde várias pessoas foram agraciadas com ferro elétrico, prancha para cabelos, ventiladores, liquidificadores e fogão entre outros prêmios.
O evento realizado pela Igreja Pentecostal Monte de Sião contou com centenas de pessoas que seguiram um trio elétrico pequeno na caminha terminando frente à igreja onde um grande trio estava esperando para o show. Caravanas de diversos municípios estiveram por lá, a exemplo do pessoal de Laranjeiras, Aracaju e da própria cidade entre outros lugares tidos como seguidores de marchas.
O pastor Miguel – que foi o preleitor do culto logo após a marcha, o pastor Elenilton – que dirigiu todos os trabalhos da marcha como também do culto juntamente com a sua esposa a missionaria Eliane conseguiram, diante de tantos esforços, realizar o evento.  
Diante de um dia e um sol muito lindo, a 1ª Marcha Para Jesus aconteceu e o que é melhor, o Pastor Miguel pregou exatamente sobre a passagem bíblica quando Moisés sentiu-se pressionado com o seu próprio povo que, sem saber o que fazer frente ao Mar Vermelho, clamava a ele o que fazer, logo Moisés foi clamar a Deus e a saída estava no próprio mar para fugir do exercito de Faraó.  E Deus respondeu a Moisés: Dia ao Povo que Marchem (Êxodo 14:15) e assim o Mar Vermelho se abriu ao meio e “todos passaram” por ele. Nesse momento convidou a aceitarem Jesus e vidas foram transformadas. Duas pessoas aceitaram Jesus e essa foi a parte principal do evento, resgatar vidas para Deus. Acesse todas as fotos, clicando aqui: Galeria de Fotos



O 1º Eu Quero é Deus levou para sua festa dezenas de pessoas. Veja as fotos abaixo:

O evento que contou com um público estimado em mais de 200 pessoas em um momento chuvoso e diante de falsos comentáriosde que não haveria de acontecer, aconteceu e o que nunca aconteceu em nenhum evento religioso em Laranjeiras, mais de 11 pessoas se converteram, em outras palavras aceitram Jesus como único e suficiente salvador. Publicamos as imagens do evento para que todos possam acompanhar sabendo que o 1º Eu Quero é Deus em Laranjeiras foi um evento de porte pequeno e sem estrutura tanto é que a iluminação foi precária, mas mesmo assim aconteceu e contou com a ajuda de alguns amigos que ajudaram não financeiramente, mas materialmente.
A foto abaixo nos mostra a preparação do evento onde já muitas pessoas estavam presentes



O presbítero João Alves da Silva ao lado de sua esposa Noêmia. Ele dirigiu o evento durante toda sua realização


Olha aí o grupo Teatral da Igreja do Pr. Augusto. Esse grupo teatral se apresentou. O único problema foi a iluminação precária.


Nesse momento o público espera o evento acontecer


Olha aí mais uma vez o público presente esperando o evento acontecer

O Cantor Edson e Banda ao lado do dirigente do evento João Alves



Nesse momento o Pastor Luciano fez a oração onde todos os pastores presentes uniram suas orações pelo melhor de Laranjeiras. Foi orado pelo prefeito, pelas autoridades evangélicas, pela rua, pelo mini-shopping (lugar que aconteceu o evento) e etc

Nesse momento o Pastor Luciano fez a oração onde todos os pastores presentes uniram suas orações pelo melhor de Laranjeiras. Foi orado pelo prefeito, pelas autoridades evangélicas, pela rua, pelo mini-shopping (lugar que aconteceu o evento) e etc

Olha aí o Cantor Júlio Cesar;Ele é de Minas Gerais e pouco cantou mas orou, pregou e conseguiu através da manifestação do espírito santo 12 almas para Deus.

 

Esse público abaixo mostra o tamanho de gente no estacionamento do Mini-Shopping em Laranjeiras. Nesse momento 12 dessas pessoas se converteram, principalmente os que estão na frente do palco

Momento de aclamação ao Senhor. Foi um evento muito bom e diferente. Um evento pequeno mas que fez a diferença. Olha aí os separados para aceitarem Jesus?

 

Mais fotos do evento. Na verdade foram muitas fotos, mas que a maioria não se vê nada por conta da iluminação precária.

 

Nesse momento o Presbítero João estende sua mão em adoração ao Senhor. Todos os Pastores também se levantaram no Palco para orar e adorar o Senhor. O Pastor Daniel Fortes estava presente também

Na foto abaixo o Diácono Carlos Alberto, Noêmia e tantos outros pastores no Palco fazem um momento de clamor e adoração ao Senhor

O Evento foi muito bom. Próximo ano será melhor, com certeza. A vontade de levar o nome de Deus é grande e vamos nessa. A luta continua!!!!

 

1 º EU QUERO É DEUS EM LARANJEIRAS


Nesse sábado, dia 17 de agosto de 2013m acontecerá um evento diferente. Ele é chamando de Eu Quero é Deus, e terá uma grande programação. Será no Mini-Shopping, próximo a Ponte da Rua Porto do Oiteiro, centro de Laranjeiras – SERGIPE.  Terá Oração, Clamor e Adoração a Deus, uma banda gospel estará se apresentando bem como uma apresentação teatral da Igreja Batista Peniel do Conjunto Manoel do Prado Franco. Vários cantores a exemplo de Júlio César  – que veio de Minas Gerais e a cantora de Sergipe Débora Cristiane além de outros. Será uma noite diferente e o seu principal público é a juventude. O evento que tem como tema é “Eu Quero É Deus”, terá princípios em Isaias 55:6 – “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” Iniciará aproximadamente as 18 horas no Mini-Shopping, e espera-se que os evangélicos e toda essa juventude e Laranjeiras em pêso estejam presentes pois, quem é que não quer Deus? 

Dezenas de Igrejas não causam impacto social por falta de unidade



O pastor Jorge da Primeira Igreja Batista em Laranjeiras, nos encaminhou um artigo interessante, publicado na Revista Povos. Ele é um reflexo das lutas que se deve ter para a verdadeira unidade das igrejas. “Falta voz profética contra a violência e corrupção, falta luta pela causa dos pobres, como nos exorta a Palavra de Deus: ‘O justo se interessa pela causa dos pobres, mas o perverso de nada disso quer saber’ (Provérbios 29:7). O resultado está aí: quanto mais empobrecida a comunidade, maior o número de igrejas. O evangelho cresce, mas não há mudança, transformação. É razoável afirmar que podemos fazer mais! Dois são os motivos principais de dezenas de igrejas em um único bairro não conseguirem causar impacto social: a falta de unidade, e a uma missiologia reducionista.” Deu certo na cidade de Filipe Camarão/RN, e pode dar certo em qualquer outro lugar. o nome disso chama-se “Unidade”. Leia na íntegra o texto abaixo: 



Reunião dos pastores decide optar por receber primeiro para posterior marcar o evento

A reunião aconteceu ontem, 21/07, no Clube Recreativo com a presença de pastores da Unimel para rever a situação do evento que deveria acontecer entre os dias 5 e 6 de julho, com a presença do cantor gospel Daniel Diau.
O problema de não ter ocorrido o evento foi por conta da associação convidada para receber o repasse financeiro da prefeitura está com algumas pendencias de certidões e assim, o repasse não foi realizado.
Segundo os organizadores, uma outra associação foi convidada e os procedimentos estão sendo feitos e se tudo vier a ocorrer normal o repasse deverá ser feito até esta sexta-feira (26/07) onde na oportunidade, os dirigentes da Unimel realizará uma nova reunião para decidir a nova data. Há priori os dias 02 e 04/08 estão de prontidão, mas os próprios membros da coordenação do evento acreditam que não aconteça nessas datas por ainda está sendo resolvidas algumas situações burocráticas dessa nova associação junto a prefeitura. Mas que, de fato e decidido, os organizadores do evento só remarcarão uma nova data quando o repasse for feito. Mais informações, Clique Aqui


Papa vai encontrar Neymar, Pelé e Zico durante a Jornada

Fã declarado de futebol, Francisco receberá os craques brasileiros no dia 25

O papa Francisco é um apaixonado por futebol. Nada mais natural do que o torcedor do San Lorenzo receber a visita de três dos jogadores mais importantes da história da seleção mais vezes campeã do mundo. Neymar, Pelé e Zico confirmaram presença em um dos eventos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece entre os dias 23 e 28 de julho no Rio de Janeiro.

Exército vai barrar manifestantes na missa do papa em Guaratiba

Logo após o evento, Francisco visitará o Complexo de Manguinhos, na Zona Norte. Na favela de Varginha, ele fará um discurso e dará sua benção aos moradores. À noite, por volta das 18 horas, será realizada a Festa de Acolhida dos Jovens na praia de Copacabana, onde o papa fará uma saudação especial.

Como será o feriado da Jornada da Juventude no Rio

A lista de celebridades que devem ter contato com o pontífice não se restringe ao mundo esportivo. No mês passado, a organização do evento já havia confirmado a participação de estrelas globais em alguns dos atos centrais. Tony Ramos, Ana Maria Braga, Eriberto Leão e Murilo Rosa estão entre eles. Cássia Kiss deve interpretar Maria, a mãe de Jesus, na via-sacra em Copacabana. Luan Santana e Fafá de Belém soltarão a voz para o pontífice.  Mais informações, clique AQUI

Papa Francisco exige humildade no Vaticano e quer que Igreja se desfaça de seus carros de luxo

No fim da última semana o papa Francisco fez uma visita surpresa à garagem do Vaticano, onde estão os carros oficiais utilizados pelos representantes da Igreja Católica. De acordo com matéria de Jamil Chade, publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo, o objetivo da visita foi saber qual é sua frota para eventualmente decidir se desfazer dos modelos mais luxuosos. Mais informações, clique aqui

 

 

Presidente Dilma Rousseff recebe grupo evangélico e movimentos juvenis para diálogo sobre protestos sociais


A presidente Dilma Rousseff recebeu no último dia 28 de junho, no Palácio do Planalto, integrantes da Rede FALE, um grupo formado por evangélicos que desenvolve trabalhos e campanhas contra injustiças sociais e expressão de pensamentos políticos, além de outros movimentos juvenis para uma reunião que tinha como tema, os protestos populares realizados em todo o Brasil.
Na ocasião, a secretária executiva da Rede FALE Morgana Boostel, entregou uma carta à presidente Dilma Rousseff subscrita por mais de 100 líderes evangélicos que são contrários à criminalização do usuário de drogas e à internação compulsória, entre outros pontos.

 

 

Marco Feliciano diz que em 2015 bancada evangélica terá “força dobrada” para aprovar o projeto apelidado como “cura gay”

 

 

Em meio aos protocolos do evento, a coordenação dele resolve cancelar e procurar novas datas

A Coordenação do evento Semana Evangélica em meio aos problemas de protocolo e de legalidade resolveu cancelar o evento que aconteceria nos dias 05 e 06, sexta e sábado respectivamente, e procuram, quando tudo estiver resolvido, marcar uma nova data.
Segundo os organizadores já existe o dinheiro que foi aprovado pela Câmara dos Vereadores atendo a uma Lei que assegura o evento. Mas o repasse não fora feito por as associações apresentadas não estarem em dias com suas obrigações junto a Receita Federal.
A União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras, Unimel, também é uma associação e não poderá receber o repasse do valor aprovado por não ser reconhecida de utilidade pública. Essa Lei de Utilidade Pública também já foi aprovada pelos vereadores e se encontra com o prefeito para sancioná-la.
No mais breve tudo estará sendo resolvido e o evento acontecerá tão logo assim como estava previsto, mesmo nas datas combinadas anteriormente.

 

 

Daniel Diau estará mesmo em Laranjeiras em julho, confirmou reunião da União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras



A reunião pública com os pastores aconteceu no Clube Recreativo no domingo, dia 09/06, com a presença de 17 ministros entre eles 11 pastores lideres de igrejas evangélicas de Laranjeiras.

 

Semana Evangélica acontece em Laranjeiras com a presença do cantor Daniel Diau

A diretoria da Unimel vai se reunir neste domingo, dia 09, no Clube Recreativo a partir das 14 horas, para decidir alguns detalhes, mas que a programação gira em torno do CARTAZ



DOM LESSA falou na Assembléia Legislativa de Sergipe: “Igreja Católica quer atender a Juventude.



SEMANA EVANGÉLICA 2013 acontecerá no dia 22 de junho com a presença do cantor Daniel Diau



IGREJA PENTECOSTAL MONTE DE SIÃO fez aniversário da regional em Itabaiana


A Igreja Pentecostal Monte de Sião, situada na Praça da Bandeira, com entrada para a Rua do Buquim em Laranjeiras, participou da festa de aniversário da igreja central no sábado, dia 25/05. A igreja fica em Itabaiana onde pessoas puderam presenciar de uma noite diferente e festiva tendo a participação de cantores a exemplo de Paulo Figueredo (cotado para estar na Semana Evangélica em Laranjeiras) e preletores que proferiram a palavra de Deus. O Pr. Miguel, presidente das Igrejas, tem se orgulhado por mais uma primavera da sua igreja e faz um convite a todos para participar dos cultos evangélicos nas cidades de Laranjeiras, Aracaju e Itabaiana.mais informações, Clique AQUI


Numa reunião proveitosa pastores aprovam projeto para a Semana dos Evangélicos em Laranjeiras

A reunião aconteceu domingo, 17/03, no Clube Recreativo e Cultural Prefeito Antônio Carlos Franco, onde mais de 12 pastores se reuniram para discutir sobre a Semana dos Evangélicos. Eles primeiro passaram os informes e três temas foram os mais discutidos: Unidade dos Pastores, mudança na diretoria da Unimel e alterar o nome Semana dos Evangélicos.

Os pastores acreditam que se fala muito em unidade, mas que essa palavra mais fica na teoria do que na prática. Segundo o Pastor Erivaldo, tem percebido que as Igrejas agem muito de forma isoladas. Foi um tema bastante discutido, mas dos presentes a reunião, a unidade deve prevalecer e o tema pareceu ter destaque entendendo dessa necessidade no convívio cristão. Mais informações, Clique Aqui!



Comissão de Pastores falam com a Secretária Mônica Sobral

A Comissão de Pastores formada na Assembléia Geral no último domingo, 25, foi falar com a Secretária Geral do Município a Sra. Mônica Sobral, segunda-feira, 27, para pedir apoio para o Dia da Bíblia. Apresentando o final de sua administração, a Secretária disse está disponível para ajudar, mas que requer alguns reparos por estar em final de mandato. Ela conversou com os pastores e perguntou em que poderia ajudar e a Comissão entendeu que não quer dinheiro, mas que quer que seja disponibilizado dois ônibus, um Palco, um Som e Iluminação tanto interna (palco) como externa (público).

Também a Comissão de Pastores pediram que a Prefeitura disponibilizasse Banheiros Químicos. Como resposta Mônica Sobral falou que o pedido facilitou porem irá verifica com o pessoal da prefeitura e o resultado passará nesta sexta-feira.

Os Pastores saíram satisfeitos e acreditam que terá o suporte por parte da prefeitura.

 

Reunião da Unimel debate o Dia da Bíblia em Laranjeiras

A União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras em reunião de diretoria ontem, discutiu junto aos seus membros a realização do Dia da Bíblia marcado para dezembro de 2012. A Unimel entende que o evento é necessário e que se trata de uma Lei criada e aprovada na Câmara Municipal dos Vereadores, sendo sancionada pela Prefeita Ione Sobral.
O Dia da Bíblia acontece sempre no segundo domingo de dezembro, o que seria evidente o dia 9, mas a diretoria entende esticar mais um pouco para dar templo o planejamento do evento e, sendo assim, a idéia é que seja realizado no dia 15/12, um dia de Sábado por entender que maioria das igrejas não tem culto nesse dia.
A reunião ao tratar desse assunto entendeu também que é bom tratar da presença de um cantor renomado e de um pregador para citar a bíblia. O Cantor Daniel Diau foi o citado pelo Secretário Geral Carlos Alberto e o pregador seria o mesmo uma vez que Daniel Diau tanto canta como tem testemunho e também prega.
Para finalizar essas pautas a reunião decidiu que deverá passar por uma Assembléia Geral onde todos os pastores evangélicos serão convidados para participar com suas idéias e opiniões e fechar o apoio das igrejas.
O projeto já está pronto, mas precisa ser aprovado por essa assembléia geral que baterá o martelo no dia 11 de novembro (domingo) provavelmente no auditório da Escola Estadual Profª Zizinha Guimarães.

 

 

Mobilização Clama Laranjeiras encerrou-se no sábado com um público bem maior que o anterior

O evento denominado Mobilização Clama Laranjeiras, que teve a sua frente a igreja Jesus Cristo Reina sendo apoiado pela União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras, UNIMEL, e outros parceiros, contou com um grande público no sábado. Tendo a participação exclusiva do cantor Davi Silva e da banda convidada Ministério Emunah o evento iniciou as 19:30 horas com uma oração inicial e agradecimentos. Logo sem seguida o Pastor Fábio da Igreja Missionária do Aprisco e também da Unimel dirigiu os trabalhos e entregou para a banda que fez a animação do público e em seguida para o cantor e pregador Davis Silva. Foram dois dias de clamor mas garante seus organizadores que esse evento todos os anos serão realizados. De Parabéns os organizadores e toda as pessoas que estiveram presentes nos dois dias. 




Evangélicos lotam Esplanada dos Ministérios na Marcha para Jesus em Brasília

Aconteceu neste sábado, 18, mais uma edição da Marcha para Jesus, realizada na capital federalBrasília. A multidão começou a se aglomerar para o início do evento por volta das 14 horas, em frente ao Palácio Buriti, de onde começou a marcha, que seguiu um trecho de 4 quilômetros pelo eixo monumental até a Esplanada dos Ministérios.

De acordo com informações da Polícia Militar, até por volta de 17h30, mais de 8 mil pessoas participavam da marcha, porém, a organização estima a participação de mais de 30 mil pessoas no evento que adentrou a noite com a realização de show gospel, que contou a participação de Aline Barros, irmão Lázaro, além de artistas locais.





Assembléia da Unimel aconteceu ontem, 19, com temas que irão agitar Laranjeiras

Foi ontem, domingo dia 19, que a Uniao dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras – UNIMEL se reuniu em Assembléia Geral para tratar de três pautas: o “Mobilização Clama Laranjeiras” – que é um projeto cujo objetivo é trabalhar em prol da libertação espiritual do povo de Laranjeiras através de interseção, oração e clamor. 


O Clama Laranjeiras será realizado dias 23 e 24 de Setembro no Clube Recreativo e a entrada é franca. 

Outro evento que foi discutido foi a Marcha Para Jesus. A Assembléia Geral ao comentar citou que o Apostolo Jamesson, da Igreja Fogo Restaurador, tem esse mesmo projeto e que foi encontrado no seu Facebook a informação de que ele e sua irgreja realizará.






Candidato à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno afirma que se eleito não permitirá fechamento de igrejas irregulares

A aproximação dos candidatos à prefeitura de São Paulo ao eleitorado evangélico teve um novo destaque no último domingo com as declarações feitas pelo candidato pelo PRB, Celso Russomano. Ele afirma que, se eleito, nenhuma igreja instalada em prédio com situação irregular será fechada na cidade.

- Acho importantíssimo o apoio das igrejas à nossa candidatura. Tenho dito que a igreja é linha de conduta da sociedade, as pessoas em um culto não praticam o crime, não usam droga. Em nosso governo não vamos permitir que nenhuma igreja seja fechada, vamos regularizar – afirmou o candidato, que visitou um templo no Brás, na região central da cidade, acompanhado de seu vice Luiz Flávio D’ Urso.

Em Brasília uma lei existente já permite desde 2009 a regularização de terrenos ocupados por igrejas e entidades de assistência social no Distrito Federal.



É neste sábado mesmo: LOUVORZÃO 2012, com entrega de Certificados aos líderes evangélicos


É neste sábado, dia 04, que estará acontecendo o LOUVORZÃO 2012 no Clube Recreativo e Cultural de Laranjeiras a partir das 19:30 horas. O objetivo do evento é mostrar para o público presente que o evangelho pode ser expandido também por eventos que levem o nome de Deus seja através de shows ou mesmo através da pregação.

Mais informações, Clique AQUI





Vídeos: Pastor Silas Malafaia e Apóstolo Valdemiro Santiago são confirmados entre os 40 primeiros do “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos” junto com Bispo Edir Macedo

Nesta quarta-feira passada, 19 de julho de 2012, o programa “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos” divulgou uma nova lista com a segunda parte dos 100 mais votados na premiação realizada pelo SBT e pela BBC. Neste novo programa foram revelados os brasileiros entre a quadragésima posição e a décima terceira, e três famosos líderes evangélicos figuram na relação onde já tinham sido listados a cantora e pastora Ana Paula Valadão, do ministério de louvor Diante do Trono, e o Missionário R.R. Soares, líder e fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus.

Abaixo você pode conhecer os líderes e ver a descrição, a colocação e assistir a vídeos do programa “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos” do SBT na íntegra:




Unimel se reuniu ontem, 15, e decidiu marcar o Louvorzão para o dia 04 de agosto

No dia 04 de Agosto estará acontecendo no Clube Recreativo o Louvorzão 2012 dos evangélicos. São três bandas gospel das igrejas locais, mais um cantor convidado. Nesse dia haverá também a entrega de Certificados aos Melhores do Ano, cujo título é denominado de Revelação do Ano. Um prêmio que será ofertado para os pastores e lideranças de igrejas que mais se destacaram no meio evangélico.
O evento será a partir das 19 horas e as igrejas já estão sendo convidadas para participar. É gratuito.

Bispo Edir Macedo e Ana Paula Valadão foram indicados ao concurso “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos” do SBT

O SBT vem realizando um concurso para eleger o “Maior brasileiro de todos os tempos”, em parceria com a rede de televisão britânica BBC.

O concurso era uma votação popular, em que os telespectadores da emissora acessavam um site para indicar pessoas que consideravam as mais significantes na história do Brasil. O resultado da eleição será divulgado amanhã, durante programa especial que a emissora veiculará às 23h30.

Entre os 100 mais bem colocados, há dois nomes ligados ao meio evangélico brasileiro: bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, e a cantora Ana Paula Valadão, vocalista do ministério Diante do Trono. Saiba mais, clicando AQUI

Cresce o número de evangélicos sem denominação e em igrejas pequenas 

De acordo com o Censo, que publicou os números sobre a religião no Brasil, o número de evangélicos sem laços com alguma igreja específica aumentou mais de quatro vezes na última década, enquanto a quantidade de fiéis que frequentam templos menores cresceu 62% nesse período.

Em São Paulo, esse evangélicos somam o 825 mil fiéis, e são reesposáveis por 96% do crescimento do rebanho evangélico da capital do estado. Na conta do censo entraram conta os que se dizem apenas evangélicos, sem especificar a igreja ou a corrente, os que frequentam cultos diferentes e os que fazem parte de pequenas igrejas não pentecostais. Mais informações, clique aqui

Igrejas lançam biblioteca online focada em pesquisas e teses sobre evangelismo

No Reino unido a igreja Army’s Sheffield Centre, em parceria com o Grupo de Igrejas para a Evangelização lançou uma biblioteca online focada em pesquisas sobre evangelismo e novas formas de igreja.

A biblioteca, intitulada Sheffield Centre Online Library of Evangelism Research (SCOLER), oferece acesso gratuito a artigos de pesquisa e teses ao nível mestrado e doutorado no âmbito de evangelismo e, segundo seus idealizadores, foi criada para tornar as pesquisas mais recentes em evangelismo disponíveis para toda a Igreja, e encorajar uma maior reflexão sobre a missão cristã.

- Tem havido uma série de grandes trabalhos feitos pela Army’s Sheffield e por outras ao longo dos últimos oito anos para divulgarmos. Uma das críticas deste movimento foi a percepção de que houve um pouco de pensamento por trás do ativismo. SCOLER vem, de alguma maneira, corrigir este equilíbrio, mostrando que algumas pesquisas bem reflexivas têm ido para o campo – explicou Laurence Keith, pesquisador do Centro de Sheffield.

O pesquisador afirma também que espera que a biblioteca on-line possa tornar-se um recurso valioso tanto para pessoas que fazem suas próprias pesquisas quanto para aqueles que estão à procura de alguma reflexão teológica séria sobre evangelismo e novas formas de igreja.

De acordo com o Christian Today, qualquer pessoa com um mestrado ou doutorado na área de evangelismo está sendo convidada a apresentar seu trabalho para a biblioteca.

Fonte: Gospel mais

Especial Igreja Assembleia de Deus


Do Portal Gospel Mais: A maior denominação pentecostal do Brasil completou em 2011, 100 anos de sua fundação e alcançou 12,3 milhões de membros, de acordo com dados do IBGE.

Homem vestido de diabo é preso ao tentar entrar em igreja 

Veja essa: Você acredita que existe gente pra tudo? Uma certa feita uma pessoa em Laranjeiras bebeu, bebeu e ao ficar bêbado resolveu assistir uma Missa na Igreja

Católica com um Litro de Vodka. Entrou, sentou e assistiu a missa bebendo!

Esse caso agora nos mostra que não somente em Laranjeiras, mas em todo o mundo tem gente pra tudo! Um homem se vestiu de diabo e foi justamente para a Igreja e ao entrar o povo se assustou e a partir daí o alarme foi realizado: Será o diabo mesmo? Ou alguém que quer fazer baderna como acontece nos lugares e, principalmente nos bares? Então todos correram e chamaram a polícia que levou o homem. Doido é doido!

As informações vem do Portal Gospel Mais que noticiou para nós brasileiros essa notícia inusitada.

Um episódio inusitado aconteceu em uma catedral da Igreja Católica na Espanha, um homem vestido de diabo foi detido ao tentar entrar no templo. Segundo informações do site The Charlote Observer, o incidente ocorreu durante a realização de uma missa.

Pessoas que viram o homem tentando entrar na igreja chamaram a polícia. O indivíduo fantasiado foi preso antes que conseguisse assustar os fiéis que assistiam a missa no interior do templo.

O homem foi levado pelos policiais sem apresentar resistência à prisão. Ele não revelou a real intenção de ter se fantasiado de demônio e de querer entrar na igreja. O templo estava lotado de fiéis, principalmente de crianças, que só ficaram sabendo do ocorrido após o término da cerimônia religiosa.


Psicóloga Marisa Lobo será palestrante na audiência pública que debaterá política nacional antidrogas


No dia 15/06 a Câmara dos Deputados promoverá uma audiência pública para debater a política nacional antidrogas, e contará com a participação da psicóloga clínica Marisa Lobo, como palestrante.
A audiência pública será presidida pelo pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) e contará ainda com a presença do presidente do Conselho Federal de Psicologia, Humberto Verona.
Marisa Lobo é coordenadora da campanha “Maconha não” e de acordo com nota enviada pelo movimento, levará à audiência o exemplo do modelo de políticas públicas no combate às drogas desenvolvido pela prefeitura de Curitiba, capital paranaense.
Atualmente a Secretaria Antidrogas de Curitiba é considerada como modelo de combate às drogas. “Levei para secretaria de Curitiba a visão bio psico e espiritual, trouxe pessoalmente a Igreja Cristã, como auxiliadora voluntária, e é de conhecimento de todos inclusive do governador do estado, essa força que o Cristianismo tem , no combate , no tratamento e na prevenção e enfrentamento  às drogas”, declarou Marisa Lobo.
Estarão presentes na audiência pública um jurista, um representante do governo e um psiquiatra, além de convidados para a sessão.
Fonte: Gospel Mais

 

Igreja Católica distribui documento orientando fiéis a não votar em candidatos corruptos nas próximas eleições

Em um documento intitulado “Orientação sobre a participação dos católicos nas eleições”, distribuído na última semana, líderes da Igreja Católica no Brasil orientam os fiéis a eliminar do pleito “os candidatos cuja vida pregressa de acordo com a lei (da Ficha Limpa) contamina o cenário político e ameaça a democracia”.
De acordo com o jornal Tarde on-line, o documento foi distribuído pela Arquidiocese através do arcebispo-primaz do Brasil e de Salvador, dom Murilo Krieger. Assim, a igreja propõe ao seu rebanho e aos eleitores em geral que não venda seu voto e nem o anule, pois quem anula o voto “omite-se e renuncia à possibilidade de participar do processo político”.

Pedindo uma “atenção especial” à “propaganda enganosa, e à oferta de dinheiro ou favores que visem enganar o eleitor”, um dos principais alertas da Igreja é para que o eleitor “avalie, com cuidado, as campanhas dos candidatos, a quantidade de dinheiro gasto e as promessas feitas. Verifique se eles terão condições de cumprir o que estiverem prometendo”.
Dom Murilo explicou que as orientações foram preparadas pelo Conselho Presbiteral da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, com base na mensagem da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) “Eleições municipais de 2012” e que terão ampla divulgação.
“A ideia é que os padres incentivem a leitura e a reflexão nos vários grupos. Enfim, queremos que todos tomem consciência, pois estamos preocupados com o seguinte: diante do que aparece na mídia sobre os políticos há o perigo das pessoas descrerem da política, acharem que é uma coisa ruim, quando ela é a arma do cidadão para se defender da corrupção. Se há corrupção é porque a escolha dos candidatos foi errada de quem os elegeu”, declarou o Arcebispo.
Ele disse ainda que além da tomada de consciência em relação à escolha dos candidatos, o eleitor precisa acompanhar de perto os mandatos de quem elege. “As pessoas devem acompanhar, se manifestar, elogiando quando uma coisa é bem feita ou reclamar das coisas erradas, através de e-mails e os vários meios de comunicação”, alertou.
Fonte: Gospel Mais

 

Evangélicos já representam 20% do eleitorado do Rio de Janeiro e candidatos traçam estratégias para consquistá-los

O voto do eleitorado evangélico será muito disputado nas eleições municipais desse ano no Rio de Janeiro. A ausência da deputada Benedita da Silva e do senador Marcelo Crivella na disputa, o que não ocorria há quase 20 anos, está levando os candidatos a se mobilizarem para conquistar essa parcela dos eleitores.
Segundo projeções dos próprios candidatos e do cientista político da Universidade Federal Fluminense (UFF) Marcus Ianoni, os evangélicos devem representar cerca de 20% do total de eleitores esse ano na cidade.
De acordo com o Terra, o deputado Rodrigo Maia (DEM), já se posiciona como opção para esses eleitores, já que a deputada estadual Clarissa Garotinho (PR), vice na chapa de Rodrigo, é evangélica e filha do deputado federal Anthony Garotinho, considerado um interlocutor do meio. Segundo Maia “Garotinho optou por um caminho em que a questão dos valores é prioridade na pauta política e no posicionamento dele. O mandato é na defesa de questões como o kit homofobia, e ele tem se posicionado nesses temas. É natural que os evangélicos vejam nele essa referência”.

O prefeito Eduardo Paes, que busca a reeleição pelo PMDB, tem ao seu lado a igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, a Igreja Internacional da Graça e as rádios El Shaddai e Melodia, ambas da área gospel. Além disso, ele tem em sua rede de alianças o PRB, legenda de Marcelo Crivella, ministro da Pesca do governo Dilma Rousseff, que é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus.
Maia analisou os apoios recebidos por seu adversário afirmando: “Nenhum desses grupos tem mais de 3% ou 4% da população. As assembleias de Deus são as maiores (igrejas), mas ninguém tem controle total”, ele definiu também os assuntos que mais atraem a atenção: “Isso já foi detectado há muito tempo e todos os partidos trabalham temas polêmicos como valores ou leis municipais, aborto ou casamento gay. O eleitor gosta”.
Militante do PSOL, o pastor Mozart Noronha, da Igreja Luterana, criticou o que ele chamou de “eleitorado de cabresto”, que acontecem em igrejas evangélicas e afirmou que o candidato do seu partido, o deputado Marcelo Freixo, não terá nenhuma estratégia especifica para alcançar os evangélicos. “Existem igrejas evangélicas com perfis completamente diferentes. Os neopentecostais têm um poder de voto muito grande e são compostos de uma grande massa, comandada por um clero ardiloso e manipulador. Essas igrejas normalmente têm candidatos próprios e imenso número de votos. O Marcelo Freixo não está nessa questão. Muitos evangélicos históricos vão votar nele, mas pelas posições políticas”, explicou.
O cientista político Marcus Ianoni também opinou sobre a participação dos evangélicos na eleição e afirmou que, independentemente de quem vencer a eleição municipal deste ano no Rio de Janeiro, os evangélicos estarão em postos importantes e influentes no Poder Público da cidade: “Dada a presença deles na sociedade e na política carioca, com certeza eles ocuparão postos na próxima administração, seja no Executivo ou no Legislativo. Eles têm lideranças com boa penetração nos partidos e no eleitorado”, ponderou.
Porém, Ianoni ressaltou que tocar em assuntos religiosos de maneira exaustiva pode não ser uma boa estratégia no Rio já que, segundo ele, “há no Rio um eleitorado de classe média que é avesso a campanhas conservadoras”.
Fonte: Gospel Mais

 

Pastores deverão participar de uma reunião segunda-feira na Secretaria de Cultura de Laranjeiras



O Convite se estendeu para os pastores de Laranjeiras que deverão participar de uma reunião nesta segunda-feira com o Secretário de Cultura para discutir assuntos de interesse dos evangélicos.
A reunião está marcada para as 9:00 horas da manhã de segunda-feira, dia 11/06. É que será discutido com os pastores um plano que envolva no calendário cultural do município a participação dos evangélicos nas atividades desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Laranjeiras através da Secretaria de Cultura.
No Encontro Cultural que acontece a cada ano, por exemplo, tem a participação do povo católico através das procissões e novenas. O candomblé também tem assento nas manifestações culturais de Laranjeiras, mas o evangélico que tem crescido muito não tem essa participação. “Não que os evangélicos não queiram”, diz o Secretário da União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras, Carlos Alberto.
Uma das reivindicações nessa reunião é a participação dos evangélicos no Encontro Cultural ou seja, será solicitado que nesse evento a cada ano possa os evangélicos terem um Palco separadamente para suas apresentações evangélicas tais como apresentação de temas relacionados as drogas, apresentação de peças teatrais das igrejas e a participação de cantores gospel da cidade e de outras regiões.
Os Pastores estão sendo contatados pela Secretaria de Cultura para participar dessa reunião que, aos olhos dos evangélicos, “muito boa”.

 

 

Museu da Bíblia em Sergipe, lança o "Documentário Heróis da Fé em Terras Sergipana"

Por e-mail: Pr. Wellington (wellingtonabcde@hotmail.com) 20/05/2012
Heróis da Fé em Terras Sergipanas é um documentário de longa-metragem (95min), que percorre uma viagem na história do protestantismo sergipano com um olhar especial para a relação entre amor e sacrifício pela obra missionária. Apresenta lições de vida através de diversos servos de Deus tidos como heróis da fé em solo sergipano que foram presos, tiveram suas bíblias jogadas em rios ou queimadas e ate mesmo enfrentaram dificuldades de enterrar os seus mortos devido à perseguição de lideres políticos e religiosos.


Mostra também a historia da fundação das primeiras igrejas evangélicas de Sergipe implantadas nas cidades de Laranjeiras, Aracaju, Estância, Lagarto, Simão Dias, Riachão do Dantas, Pedrinhas e Indiaroba. Muitas lições poderão ser aprendidas através de diversos cristãos do passado, homens e mulheres que fizeram a história do protestantismo em Sergipe de 1863 até o ano de 1930.
Dirigido pelos pastores e historiadores Wellington Santos e Josmar Torres, o documentário conta com a participação da Professora Dra. Ester Fraga Villas-Boas Carvalho do Nascimento (Unit), e dos Pastores:
Virginio de Carvalho Neto - Igreja Assembleia de Deus,
Joanan Joaquim da Cruz - Igreja Presbiteriana Independente;
Gerson Villas Boas - Igreja Batista Betel;
Claudia Andrade - Igreja Presbiteriana Renovada;
Neemias Araújo - Igreja Presbiteriana do Brasil;
Marivaldo Queiroz - Convenção Batista Sergipana;
Darren Wray - Igreja Verbo da Vida;
Jorge Luiz Guimarães - Igreja do Evangelho Quadrangular;
Emanuel de Meneses - Igreja Presbiteriana 12 de Agosto;
Augusto Piloto - Igreja Metodista do Brasil;
José Francisco (Pepita) - Ordem dos Pastores Evangélicos de SE;
Alan Kleber Alves Rocha - Igreja Presbiteriana de Aracaju;
Jorge Abreu - União dos Ministros Evangélicos de Sergipe;
Edval Ferreira Brandão - Igreja Presbiteriana Independente.
Imagens e relatos históricos que resgatam momentos sublimes dos pioneiros que fizeram a história dos protestantes sergipanos.
Contatos:
(79) 9857-8962 / 8805-9687 / 9151- 9415

 

 

Senador Magno Malta: Show com Netinho e KLB em Laranjeiras - SERGIPE

Nesta segunda-feira, dia 28, haverá um grande evento na cidade de Laranjeiras, Estado de Sergipe. 
É um evento de nível nacional onde sua divulgação está sendo feita nos rádios e televisão com abrangência geral. O Sendador Magno Malta, que é evangélicos, esteve em Laranjeiras para manter os contatos e como de fato, também esteve na Prefeitura de Laranjeiras confirmando o local e o dia do evento. 
Lá conversou também com o Secretário de Cultura onde acertaram tudo e o evento irá acontecer. 
A programação é extensa com questoes voltadas para o combate das drogas, abuso sexual de crianças entre outros. Mas uma coisa chama a atenção de todos. O show que acontecerà!
O Show contará com a presença de Netinho de Paula,  Lauriete, KLB, Frank Aguiar. É um evento onde Laranjeiras estar sendo contemplada para receber a Caravana Contra o Crack e a Pedofilia onde congregará principalmente as crianças e usuários de drogas mas seu público é todos não somente de Laranjeiras, mas quem desejar comparecer.
A previsão para início será pela manhã no Povoado Pedra Branca, terminando no centro de Laranjeiras.
Não se trata de um evento evangélico nem católico, mas uma ação para combater a pedofilia e as drogas que poderia envolver aí as igrejas tanto evangélicas como católicas - que "não foram consultadas", falam as igrejas.
Os organizadores estiveram em apenas uma igreja e não procuraram as demais e tanto a católica com as evangélicas do município estão vendo essa ação com boa, mas lamentam o fato de não haver contatos com as mesmas para acionar seus povos.
Alguns dizem que é uma ação política, mas os organizadores dizem que não!
As Igrejas entendem que suas ações são as que mais tem voltado para esses temas e que poderiam somar, alem de contribuir para o envolveimento de todos.
"Não podemos substimar eventos dessa natureza, público vai ter e Laranjeiras receberá milhares de pessoas tanto de fora como do local", falam representantes da União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras saudando ao senador pela idéia de trazer o projeto para Laranjeiras.
Veja a Programação da Caravana:
- 28 de maio (Segunda-Feira) - Laranjeiras
10h – Blitz Educativa - BR 101 - Entroncamento Posto Pedra Branca - Fafem - SE / Laranjeiras
16h30. - FÓRUM - "TODOS CONTRA O CRACK E A PEDOFILIA".
- Auditório da Universidade Federal de Sergipe/ Laranjeiras
- Senador: Magno Malta
- 18h - Show - TODOS CONTRA O CRACK E A PEDOFILIA – Apresentação Regional
- 20h - SHOW PRINCIPAL - Netinho de Paula, Magno Malta, Lauriete, KLB, Frank Aguiar, Daniel e Samuel, César Menotti e Fabiano.

 

Senador evangélico Magno Malta faz discurso no plenário em defesa do apresentador Datena e poderá estar em Laranjeiras para realizar um evento gospel


O senador evangélico Magno Malta (PR-ES) subiu na bancada do Senado na última quarta feira (16) para proferir um discurso em favor do apresentador de TV José Luiz Datena, do grupo Bandeirantes. Em meio a elogios ao trabalho de Datena, o senador denunciou as ameaças de morte de o apresentador vem sofrendo.
No início da semana, o Departamento de Inteligência da Polícia Civil de São Paulo (Dipol) recebeu a informação de que Datena seria assassinado em uma rua do Jardim Leonor, em São Paulo.
Malta elogiou o trabalho do apresentador em denunciar casos de violência em seu programa, e afirmou que a causa pela qual Datena luta vale a pena. De acordo com a Agência Senado, o senador disse ainda que o apresentador não pode perder a coragem com as ameaças e ficar calado enquanto o país está “ardendo em violência”.
“Quanto mais repercutir, certamente o Datena estará mais guardado e terá a força de todos nós para garantir o seu programa, a sua luta”, afirmou Malta, pedindo para que a população repercuta a notícia nas redes sociais o que, segundo o senador, ajudaria a proteger Datena.
As informações partem do Portal Gospel Mais onde tem propagado ações de evangélicos nele. 
Outros ponto importante, é que o Magno Malta, estará em Laranjeiras realizando um grande evento gospel que poderá contar além de grandes cantores da música gospel nacional, o cantor e padre Marcelo Rossi. É uma ação conjunto do senador e a Prefeitura de Laranjeiras com o apoio de igrejas evangélicos do município.

 

 

Marcha gay em Brasília reúne 15 vezes menos manifestantes do que a Marcha pela Família realizada pelo pastor Silas Malafaia


A 3ª Marcha Nacional contra a Homofobia reuniu aproximadamente 500 manifestantes na Praça dos Três Poderes em Brasília, número abaixo do esperado pelos militantes LGBT.
O número de pessoas que participaram da Marcha Nacional contra a Homofobia foi quinze vezes menor do que o número de participantes da Marcha pela Família, realizada pelo pastor Silas Malafaia em Junho de 2011, em frente ao Congresso Nacional.
Na ocasião, veículos de imprensa noticiaram que entre 25 e 50 mil pessoas participaram da mobilização.

Os organizadores aguardavam 1.500 ativistas gays, de acordo com informações do site Mix Brasil. Entre os presentes, estiveram representantes de partidos políticos e de organizações não governamentais ligadas ao movimento LGBT.
Entre os pedidos dos ativistas gays que organizaram a 3ª Marcha Nacional contra a Homofobia, estão a solicitação de que o governo federal reserve uma verba para ações específicas do Plano de Promoção dos Direitos Humanos e Cidadania LGBT e a elaboração e de políticas públicas voltadas a gays, lésbicas, travestis e transexuais.
PL 122 pode ficar para 2013
De acordo com o site gay Parou Tudo, a tramitação do PL 122 deverá ser retomada apenas em 2013, por falta de datas na Comissão de Direitos Humanos do Senado.
Segundo Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transexuais (ABGLT), a ideia é levar o projeto à discussão apenas quando houver condições de aprovação: “Vai ser necessário ver as articulações políticas e o momento mais adequado”, afirmou.
Fonte: Gospel+

 

 

Sergipe receberá Museu da Bíblia para difundir a história e valores culturais bíblicos


A Bíblia Sagrada é o livro com maior número de publicações da história da humanidade, e no Brasil, existe um Museu dedicado à memória dos fatos envolvendo a criação e divulgação da “Palavra de Deus”.
O Museu da Bíblia idealizado e construído pela Sociedade Bíblica do Brasil fica localizado na cidade de Barueri, Região Metropolitana de São Paulo.
No Museu há objetos e documentos que visam promover e enfatizar o conhecimento bíblico, ressaltando os aspectos culturais, éticos e religiosos.
Uma nova unidade do Museu da Bíblia será construída em Sergipe, com o propósito de ressaltar a trajetória dos evangélicos da região e difundir os valores bíblicos, segundo informações enviadas em nota ao Gospel+ pelos idealizadores do projeto.
A ênfase no desenvolvimento dos valores também é ressaltada na nota: “O Museu da Bíblia em Sergipe será o segundo do país, e o primeiro do norte-nordeste brasileiro. Terá a missão de resgatar a historia dos evangélicos sergipanos como também difundir a Bíblia e a sua mensagem a todas as pessoas e a todos os grupos sociais, como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento de valores éticos e morais e desenvolvimento cultural e social”.
Fonte: G+

 

 

Globo e Eduardo Paes apoiam a Marcha para Jesus do Rio de Janeiro organizada por Silas Malafaia


A edição 2012 da Marcha para Jesus no Rio de Janeiro contará com apoio institucional da TV Globo e reunirá políticos como o senador petista Lindbergh Farias, o prefeito Eduardo Paes e o senador evangélico Magno Malta.
A realização da Marcha para Jesus está a cargo do pastor Silas Malafaia, e pela primeira vez conta com apoio da Globo. Anteriormente a emissora da família Marinho apenas destacava o evento em seus telejornais, mas para a edição do próximo sábado, foram colocados anúncios durante a programação, de acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, da revista Veja.
O senador Lindbergh Farias se aproximou do movimento evangélico ao defender o pastor Silas Malafaia em uma sessão plenária do Senado, durante um discurso do senador Magno Malta, que repudiava o processo movido pelo Ministério Público contra o pastor.
A Marcha para Jesus 2012 no Rio de Janeiro pretende reunir 300 mil pessoas, durante o trajeto – que sairá da Central do Brasil às 14h00, com sete trios elétricos, e seguirá rumo à Cinelândia – e concentração, onde será montado um palco para apresentações de grandes nomes da música gospel nacional.
O prefeito Eduardo Paes, conhecido por apoiar a agenda homossexual e promover eventos para esse público, estará presente por manifestar apoio publicamente à Marcha para Jesus deste ano.
Fonte: Gospel Mais

 

Segundo organização cristã, mais da metade dos pastores no mundo não possuem treinamento bíblico


Segundo o presidente da organização cristã Global Action (Ação Global), Phil Long, 62% dos pastores do mundo não possuem treinamento formal bíblico. Ele também diz que, provavelmente, a maioria deles não receberá qualquer tipo de treinamento e que muitos nem passaram da sexta série.
Phil Long diz que as opções de treinamento de pastores, especialmente em áreas pobres, são escassas. Pensando nessa carência, o Global Action criou o programa GLOMOS (Módulo de Programa Global de Estudos), projetado para pastores que nunca tiveram treinamento, com um conteúdo de fácil assimilação.
Em apenas 10 meses, os professores do programa em todo o mundo ensinarão durante o seminário a história da igreja, pesquisas do Velho e Novo Testamento, interpretação da Bíblia e diversos outros ensinamentos.
“Ouvimos testemunho após testemunho de pessoas que são treinadas e plantaram ou estão plantando igrejas que alcançam centenas de milhares de pessoas ao longo dos últimos 10 anos”, disse Phil Long.
Além do treinamento, os pastores comprometidos com a criação de uma igreja poderão ser patrocinados pelo Global Action através do programa “I Started a Church” (Eu Iniciei uma Igreja) e combinarão recursos para alcançar mais pessoas no mundo através do Evangelho.
Fonte: Gospel Mais

 

Unimel através da CVI visita a 1ª Igreja Batista em Laranjeiras e semana depois reune-se com sua diretoria



A União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras, Unimel, tem se reunido todos os meses. Um mês é reunião de diretoria e no outro mês é reunião de Assembléia Geral. Mas o que vem tendo bastante resultado são as visitas às igrejas evangélicas onde na oportunidade a Comissão conversa diretamente com o pastor da Igreja visitada. Recentemente a visitada foi a 1ª Igreja Batista em Laranjeiras que em uma conversa com o Pr. Jorge obteve uma posição positiva do mesmo no sentido de participar das reuniões e ajudar no que necessário for para o desenvolvimento dos evangélicos no município.
A Comissão de Visita às Igrejas, denominado de CVI, já esteve com o Pr. Jamesson da Fogo Restaurador, com o Pr. Gládson da Presbiteriana e tantos outros e recentemente pode ter o prazer do visitar a Primeira Igreja Batista em Laranjeiras. Vê foto com o Pr. Augusto, o Dc. Carlos Alberto, o Pr. Jorge da 1ª Igreja Batista, o Dc. Anselmo e o Pb. Humberto Alves.

Já a ultima reunião de diretoria, que aconteceu domingo passado, dia 06, foi decidido que todos os eventos que deveriam acontecer e não aconteceram serão avaliados depois de resolver a questão da Semana dos Evangélicos que deveria acontecer no mês de abril. Mas que por esses dias, estarão sendo confeccionadas as Certeirinhas de Sócios, as discussões em torno da conscientização dos evangélicos relacionado as eleições que acontecerão em outubro e uma festa de Homenagem aos que mais se destacaram com a entrega de Títulos de Revelação 2012. Esse evento será em junho.
A Reunião de diretoria entendeu também que a próxima igreja a ser visitada pela CVI, será a Igreja “Casa da Bênção”, do Pr. Junior,  onde este deverá ser comunicado dessa visita.

 

 

Pesquisa revela que Brasil é o segundo país no mundo em quantidade de cristãos



Um instituto de pesquisa norte americano, Centro Pew, realizou um estudo para identificar os países com maior quantidade de cristãos no mundo. A pesquisa revelou que o Brasil está na segunda colocação da lista geral, perdendo somente para os Estados Unidos. Os índices encontrados mostraram que atualmente o Brasil soma mais de 175 milhões de adeptos à religião cristã.
Os Estados Unidos, o primeiro da lista, possui em torno de 246 milhões de cristãos. Porém, a nível mundial o cristianismo representa apenas 31,7% do total, o que seria em torno de 2,18 bilhões de adeptos à religião.

A pesquisa ainda revelou os valores percentuais divididos em várias regiões diferentes, mostrando haver grande discrepância entre elas, como é o caso do Oriente Médio, que possui apenas 0,6% de cristãos. Os mais numerosos são a América do Norte, com 34%, América do Sul, com 26%, e a Europa, com 23,6%.
Em relação às denominações, o estudo mostrou que 51,4% são católicos, 36,7, protestantes e 11,9%, ortodoxos. A pesquisa foi mais aprofundada ainda, detalhando a divisão de seguimento entre os protestantes, que apontou 72% dos entrevistados declarando-se pentecostais.
Fonte: Gospel Mais

 

 

Nova versão do Novo Testamento é lançada para incentivar as pessoas que não leem a Bíblia



Pensando na nova geração que lê pouco a Bíblia ou encontra pouco acesso nas traduções tradicionais, a Sociedade Bíblica do Reino Unido lançou uma nova versão do Novo Testamento, para ajudar a fornecer resposta para a pergunta “quem é Jesus?”.
Segundo o Christian Post, na nova versão, os evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas são relacionados em uma única história e o evangelho de João é colocado no final do livro para a varredura completa da história.

Realizada de forma inédita pela Sociedade Bíblica, ela espera que a tradução não-literal do Novo Testamento incentive as pessoas que se encontravam “presas” ou que nunca haviam lido o Novo Testamento.
O autor Paul Langham, vigário da Igreja de Cristo Clifton, em Bristol, Inglaterra, disse: “Este livro é para pessoas que não leem a Bíblia. Eu tentei imaginar como os autores do Novo Testamento poderiam ter escrito se estivessem vivos hoje”.
Com esse projeto de incentivo, a Sociedade Bíblica acredita que essa é uma ferramenta importante para o engajamento da Bíblia e sobre o real encontro com Deus.
Fonte: Gospel Mais

 

 

Marcha para Jesus 2012 no Rio de Janeiro será realizada dia 19 de Maio e pretende reunir 300 mil pessoas


A edição 2012 da Marcha para Jesus no Rio de Janeiro já está em fase final de organização, e reunirá cantores, pastores e membros de diversas denominações durante a celebração.
O início
A Marcha para Jesus é um evento que surgiu em 1987, em Londres, capital da Inglaterra, com a intenção de levar os cristãos para fora das quatro paredes das igrejas. Organizada pelo pastor Roger Forster, com auxílio de Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green, o evento tornou-se notícia no mundo todo.
Dois anos depois, mais de 45 cidades do Reino Unido organizaram o evento, incluindo a capital da Irlanda, Belfast, que uniu 6 mil católicos e protestantes, historicamente desafetos no país. Em toda a Grã Bretanha, foram mais de 200 mil pessoas participando da Marcha para Jesus. O sucesso da iniciativa se repetiu nos anos seguintes, tornando o evento continental.
De acordo com informações do site oficial do evento, em 1998 o evento reuniu aproximadamente 10 milhões de pessoas em todo o mundo, com eventos ocorrendo simultaneamente em diversos países, como Andorra, Argentina, Austrália, Áustria, Barbados, Bolívia, Botswana, Bulgária, Canadá, Colômbia, Croácia, Cuba, Chipre, Dinamarca, Estados Unidos, Equador, Filipinas, Finlândia, França, Gana, Guiné Bissau, Hong Kong, Itália, Japão, Moçambique, Nepal, Nigéria, Nova Zelândia, Paraguai, Polônia, Porto Rico, Romênia, Rússia e Singapura.

No Brasil
A primeira edição ocorreu em 1993, em São Paulo, e já no ano seguinte, reuniu 800 mil pessoas em São Paulo. A Avenida Paulista recebeu o público que se reuniu para formar a maior Marcha para Jesus do mundo, com cobertura de emissoras de rádio e TV. A organização do evento estimou em 70 milhões o número de pessoas que tinham tomado conhecimento da Marcha através da cobertura de imprensa.
Em 2005, com transmissão ao vivo pela Rede Gospel de TV, o evento reuniu 3 milhões de pessoas em São Paulo, com caravanas de diversas regiões do país. Em 2008, considerando o público reunido durante todo o evento, estima-se que 6 milhões de pessoas tenham participado da Marcha para Jesus, segundo a organização.
No Rio de Janeiro, a Marcha para Jesus 2012 sucede a edição que marcou a volta do evento ao calendário da cidade. Em 2011, após passar dois anos fora da agenda carioca, a Marcha voltou a ser realizada, reunindo novamente cristãos de diversas correntes, em um dia de celebração.
Rio de Janeiro 2012
A Marcha para Jesus 2012 no Rio de Janeiro será organizada pelo pastor Silas Malafaia, e será realizada no próximo dia 19/05 e a organização do evento estima que aproximadamente 300 mil pessoas participem.
Local
A Marcha para Jesus sairá da Central do Brasil às 14h00, com sete trios elétricos, e seguirá rumo à Cinelândia, onde será montado um palco, para a concentração, onde serão realizadas apresentações de grandes nomes da música gospel nacional.
Concentração
Haverá também um momento dedicado à pregação da mensagem, com o pastor Silas Malafaia, que segundo o site Verdade Gospel, ministrará sobre fé e ousadia. O evento conta com apoio do Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro (Comerj).
Artistas
Entre os cantores que já confirmaram presença no evento, estão Fernanda Brum, Léa Mendonça, Regis Danese, Eyshila, Jozyanne, Nani Azevedo, Kainón, Jotta A, Thalles Roberto, Ministério Apascentar, Davi Sacer, Gospel Nigth e Renascer Praise, entre outros.
Fonte: Gospel Mais

 

 

Guerra Na Igreja: Valdemiro Santigo X Edir Macedo

Em Março de 2009, fiz um artigo intitulado “Neopentecostais em Guerra”, nele cito a triste troca de acusações entre os líderes da Igreja Mundial do Poder de Deus, Igreja Internacional da Graça e Universal. Concluo o artigo dizendo: “Essa intriga ainda vai durar”.  E a contenda, não apenas dura, como se agrava. Quem perde é a igreja evangélica, são os fieis que abraçam a líderes e denominações com expectativas de melhorarem suas vidas. Por isso, é necessário que estejamos convictos e convertidos verdadeiramente a Cristo Jesus, acima de tudo. Dessa forma, não será a queda dos líderes, o motivo consequente de nossa queda. Chamo à atenção, para o sentido real da palavra “necessário”, que usamos com tanta frequência. Me aproprio do significado filosófico de necessidade: “É aquilo que não pode ser de outro modo”. É assim que deve ser o cristão para Cristo: Ele em nós, acima de qualquer organização religiosa.
É um disparate confrontar o modo de vida de alguns líderes religiosos da igreja atual, com o modo de vida dos apóstolos da igreja primitiva. Estes,  arrecadavam doações, para dividir com os pobres At 4:35 eram perseguidos e preteridos das assembleias dos poderosos. Eram açoitados e presos , martirizados, sofriam fome e sede e quando injuriados, bendiziam os opositores. Aqueles, arrecadam para o próprio ventre, estão comprometidos com corrupção politica, em troca de concessões para expandir suas aparições nos meios de comunicações. Vivem luxuosamente, são populares e quando injuriados revidam com a fúria de livres lutadores, disputando o pódio. Desde a reportagem investigativa sobre o líder da IMPD, exibida no Domingo espetacular, da TV Record no último dia 18, quanta sujeira já saiu “debaixo do tapete”, como forma de vingança, acusa-se a exaustão.

No momento em que se expõe a situação moral e espiritual caótica dos líderes de mega denominações, é de se pensar na qualidade do cristianismo crescente no Brasil - uma vez que o neopentecostalismo é o ramo que mais cresce. Grifo: “cristianismo?”. Pois o  termo, não comporta meio termo pela excelência da significação. Ou se é cristão, ou se não é.  Se por um lado, as denominações enfatizam o lucro e as campanhas de doações,    como forma de ascensão espiritual, barganha com Deus, o que esperar de uma igreja que  assume  essas doutrinas sem questiona - las? O que esperar de uma igreja que se molda no submundo da idolatria capitalista?  É triste constatar que usam o nome de Deus para proveito próprio. Apóstolo Paulo, em carta aos Filipenses, sobre os maus obreiros, já advertia: “ Pois todos eles buscam o que é seu próprio, não o que é de Cristo Jesus” Fp 2:21.
 "Fere o pastor, e as ovelhas ficarão dispersas, mas voltarei minhas mãos para os pequeninos" Zc 13:7

Estou perplexa pelo nível a que chegou os protagonistas dos escândalos Igreja Universal X Igreja Mundial. Perplexa pelas muitas vidas que assistem esse “circo de horrores” perdendo as esperanças de encontrarem homens santos dignos de serem representantes do Evangelho. Perplexa por saber que existem milhões de vidas padecendo fome e outras misérias, enquanto um grupo de exploradores da fé “nadam” em dinheiro e riquezas conquistadas a custo da crença e caridade dos humildes. E até dos ricos.  Esse não é o Evangelho  de Cristo! “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se transpassaram a si mesmos com muitas dores” I Tm 6:10.  Essa não é a igreja noiva de Cristo: tem mãos sujas, jaz sem véu, nem brancura, está nua !
Jeremias, já no Antigo Testamento profetizou: “ Muitos pastores destruíram a minha vinha, pisaram o meu campo; tornaram em desolado deserto o campo desejável” Jr 13:10. Jesus sobre os escândalos falou: “È impossível que não venham escândalos, mas ai daqueles por quem vierem! Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um desses pequenos”  Lc 17:1,2. As epístolas estão repletas de advertências sobre os falsos mestres: “Estes homens são como rochas submersas, em vossas festas de fraternidade, banqueteando-se juntos sem qualquer recato, pastores que a si mesmos se apascentam; nuvens sem água impelidas pelo vento” Jd 1:12.
Mas  aos que servem a Cristo, não podem  desanimar com essas coisas. Antes, devem olhar para  si mesmos, para que também não venham  a cair e ser motivo de escândalo para outros. Não esqueçamos que onde um ou mais estiverem reunidos em Nome de Jesus, ali Ele está Mt 18:20. Isso é motivo de nos regozijarmos pois o Evangelho é Cristo em nós,  somos o templo, esse simples (porém complexo) lugar de habitação e a Igreja, nosso lugar de comunhão com os irmãos, não precisa ostentar luxo, mas santidade. É triste o declínio humano, oremos por nós e por nossos lideres, para que permaneçamos firmes até a volta de Jesus. 
Fonte: UBE Blogs

 

 

Diretoria da Unimel que se reuniu ontem, 25, quer ter uma reunião com o Secretário de Cultura de Laranjeiras



A União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras, depois de uma reunião para tratar do Projeto Semana dos Evangélicos, decidiu solicitar uma reunião com o Secretário de Cultura do Município Irineu Fontes, para detalhar o projeto.
A reunião que também foi para falar sobre o Louvorzão acabou adiando a data desse evento que seria no dia 07/04 por conta de já está próximo o outro evento que é a Semana dos Evangélicos. O projeto já foi encaminhado para a Prefeita Maria Ione Sobral, que não fez objeção e mandou logo para o setor de finanças da prefeitura.
É provável que para o evento se tenha a presença dos cantores Paulo Figueiredo (da Assembléia de Deus Missão), do cantor Daniel Diau e o cantor Pastor Antônio Cirilo. Todos esses nomes foram discutidos na reunião de ontem, mas que será encaminhado para o Secretário Irineu para que ele possa providenciar o contrato.
A Semana dos Evangélicos se for realizada conforme está no projeto, será bem recheada de atividades pois deverá começar no dia 25/04 (quarta-feira) com palestras e exposição da História do Cristianismo, na quinta-feira, 26/04, com - Almoço dos Pastores e Apresentação de Peças Teatrais das Igrejas, no dia 27/04, sexta-feira, deverá haver uma Caminhada pelas Ruas da Cidade do Grupo de Jovens e Adolescentes “O Senhor é Minha Alegria” e uma Vigília dos Evangélicos com a animação com o Cantor Paulo Figueiredo/Aracaju, no Sábado, dia 28/04, Louvor das Igrejas Evangélicas de Laranjeiras com a participação especial do Cantor Daniel Diau/Aracaju e no Domingo, 29/04, último dia, Culto de Ação de Graças, com Pregadores e Cantores do Estado, tendo a participação especial de renomados Cantor Nacional  Antônio Cirilo. Mas tudo bem, nada ainda é oficial, trata-se de um projeto que está sendo discutido.

 

 

Neste Domingo, 25, a diretoria da Unimel se reunirá para falar sobre a Semana dos Evangélicos


Dirigentes da Unimel: Pr. Fábio, Diácono Cleber, Pr. Miguel, Pr. Augusto e Presbítero Humberto
Os dirigentes da União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras estarão se reunindo neste Domingo, 25, as 14 horas na casa do Pastor Miguel, que é o atual presidente da entidade, para falar sobre o projeto da Semana dos Evangélicos. Segundo projeto a previsão é que o evento seja em cinco dias e nele se tenha palestras sobre a história do cristianismo, apresentação de vídeos evangélicos, Almoço dos pastores, apresentação de peças teatrais das igrejas, caminhada pelas ruas da cidade, vigília, louvores das igrejas evangélicas e finalmente o culto de ação de graça com a presença de cantores renomados. Quem provavelmente esteja no evento seja o Pastor Antônio Cirílo e o Pastor Armando Filho. Ambos são cantores e pregadores também.

Além da reunião normal com seus dirigentes os pastores Crispiniano da Igreja Assembléia de Deus, Glaudson da Igreja Presbiteriana e Jamesson da Fogo Restaurador estarão presentes.
O projeto já foi entregue a Prefeita Ione Sobral e pelo que parece ela já encaminhou ao setor de Finanças da Prefeitura para os procedimentos legais. O presidente Pastor Miguel também entregou o projeto na Casa Civil para receber o apoio do Governo do Estado. Também foi solicitado apoio do Pastor Antônio dos Santos que deputado estadual e Laércio Oliveira que é deputado federal.
Também deverá ser discutido na reunião o Louvorzão – que aconteceria justamente no dia 25, mas que por problemas de local, deverá passar para o dia 8 de abril.



A Igreja Comunidade Fogo Restaurador foi visitada pela UNIMEL 

A Comissão de Vista às Igrejas esteve recentemente com o Apostolo Jâmesson de Igreja Comunidade Fogo Restaurador e conversaram sobre a possível participação dessa igreja e do pastor nos movimentos sociais e evangélicos desenvolvidos pela a Unimel. O Apostolo foi calmo ao responder e disse se colocar a disposição da Unimel e que na próxima reunião ele irá participar. Com isso a Unimel já conta com a participação das duas maiores igrejas de Laranjeiras que é a Assembléia de Deus Missão e a Igreja Comunidade Fogo Restaurador somando um total de mais de 10 igejas. A visita aconteceu na sexta-feira, dia 09/02, na própria igreja.



Projeto que facilita o aborto é aprovado e Marco Feliciano ataca: “Lutaremos, obstruiremos, faremos manifestação e o que for preciso e possível.”


O aborto tem sido um tema amplamente discutido nos últimos anos e se tornou fonte de muitas polêmicas no meio jurídico, político e religioso. Os evangélicos estão entre os grupos da sociedade que lutam contra sua liberação dessa prática, mas, esta semana ocorreu um fato muito preocupante, o projeto que facilita o aborto foi aprovado. De imediato evangélicos se pronunciaram a repeito, o Deputado Marco Feliciano escreveu em seu twitter farão o que for possível para que o aborto não seja aprovado, “Lutaremos, obstruiremos, faremos manifestação e o que for preciso e possível”.
Na comissão criada para fazer o anteprojeto que reformula o Código Penal, que é o diploma que rege sobre a questão do aborto, foi apresentado um novo texto que amplia as causas nas quais as práticas abortivas porem ser realizadas impunemente. Em votação na comissão texto foi aprovado quase que por unanimidade, com 16 votos a favor e apenas 1 contra.
O texto do anteprojeto do Código  diz que, “Não será criminalizado o aborto durante os três primeiros meses de gestação sempre que um médico constatar que a mulher não apresenta condições psicológicas de arcar com a maternidade”. O Deputado Marco Feliciano também rebateu a proposta, “Usam a bandeira dos Direitos das mulheres p legitimar o aborto, e o direito do nascituro? E o bebê q ñ pode se defender? Que culpa tem ele?”.
Gilson Dipp, ministro do Supremo Tribunal de Justiça, citou após a audiência que haverá permissão para o aborto: quando a mulher for vítima de inseminação artificial com a qual não tenha concordância; quando o feto estiver irremediavelmente condenado à morte por anencefalia e outras graves doenças físicas ou mentais.
A comissão trabalha desde 2011 na reformulação do Código Penal Brasileiro, que foi criado em 1940, nele o aborto é permitido quando a saúde da gestante estiver em risco ou quando ela for vítima de violência sexual. O prazo de entrega do anteprojeto é dia 25 de maio, após isso, ainda será avaliado pelo Senado e pela Câmara dos Deputados. (G+)

 

 

Evangélicos chegam a 40 milhões de pessoas no Brasil e empresas investem em produtos e serviços exclusivos



A transformação religiosa pela qual o Brasil vem passando expõe uma mudança cultural gradativa e significante na formação da sociedade brasileira. O crescimento dos evangélicos caminha lado a lado com o crescimento econômico do país, porém, sem relação direta.
As políticas econômicas do governo federal, adotadas a partir de 1994, ano da adoção do plano Real, com queda significativa da inflação e os programas de distribuição de renda, que se iniciaram ao final dos anos 1990 e começo dos anos 2000, fizeram com que mais de 30 milhões de pessoas saíssem da linha de miséria nos últimos dez anos.
Atualmente, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que alimentaram um estudo do economista Marcelo Nery, os evangélicos no Brasil chegam a 20% da população, alcançando algo próximo a 40 milhões de pessoas. Em termos econômicos, os evangélicos são formados majoritariamente por pessoas das classes sociais C e D, justamente as que mais tiveram crescimento de poder aquisitivo nos últimos anos.


Isso explica, em parte, o crescimento do mercado de produtos ligados à fé, como a música gospel e a literatura cristã, e promove até, o surgimento de novos nichos de mercado de consumo, como fábricas de roupas e lojas especializadas em moda evangélica, voltada basicamente para o vestuário feminino, obedecendo as doutrinas das igrejas.
A música gospel no Brasil tem alcançado crescimento significativo, que pode ser analisado com base no investimento de gravadoras multinacionais que passaram a investir nesse nicho. Os maiores exemplos são a Sony Music e a Som Livre. Parte desse crescimento é também creditado à doutrina ensinada nas igrejas de que crime é pecado e que a pirataria é crime, além é claro do crescimento do poder aquisitivo dos evangélicos, que acompanha o crescimento econômico do país.
Esse crescimento econômico tem proporcionado também o surgimento de novas opções de compra para o público em geral, que aos poucos vai descobrindo formas seguras de comprar pela internet, através dos chamados sites de e-commerce. A febre dos sites de compras coletivas pela internet no Brasil também chegou ao mercado de produtos gospel, com o surgimento de lojas que oferecem produtos com descontos consideráveis e grande variedade de produtos.
Um exemplo de site de compras coletivas voltado para produtos gospel é o Clube Ovelhas, que oferece produtos cristãos com até 70% de desconto. As opções variam desde CD’s e DVD’s, até livros e ingressos para shows e gravações de artistas cristãos. A extensa lista possui inúmeros produtos, com itens de educação e entretenimento para crianças, como livros para colorir e assinatura de revistas especializadas em temas cristãos. Tudo isso sempre com desconto, que é possibilitado pelo grande número de pessoas que buscam os produtos.
A diversificação dos produtos e serviços voltados ao público evangélico chega também ao turismo religioso, com o ressurgimento das grandes caravanas organizadas por igrejas a locais descritos na Bíblia Sagrada como cenário de passagens bíblicas. Viagens a Israel ganharam atrativos, como a presença de artistas e pastores conhecidos do grande público. Não é só a Terra Santa que voltou a atrair o interesse de fiéis à procura de viagens temáticas. O ministério Diante do Trono tem realizado cruzeiros marítimos, com a presença da líder Ana Paula Valadão, além de músicos e pastores convidados para palestras e ministrações durante os dias do cruzeiro.
Outro importante indicativo do crescimento do poder aquisitivo dos evangélicos é a presença de fiéis na rede mundial de computadores. A cada ano que passa, novos blogs e sites de igrejas surgem, e as comunidades dedicadas a assuntos cristãos nas redes sociais atingem milhares de participantes, como por exemplo, fan pages no Facebook, ou perfis de pastores e artistas no Twitter, que alcançam milhões de seguidores. A Bíblia Sagrada no Facebook, sozinha, possui mais de 630 mil seguidores.
O item que maior talvez melhor represente o crescimento do poder aquisitivo dos evangélicos é o apoio financeiro que os fiéis oferecem a pastores e igrejas que mantém programas em emissoras de televisão. Entre as principais emissoras brasileiras, com exceção de Globo e SBT, todas as outras possuem horários de sua grade alugados para igrejas evangélicas, que transmitem cultos, além de mensagens e testemunhos. Embora não alugue horários de sua programação para religiosos, a TV Globo já observa o crescimento do poder aquisitivo dos evangélicos, e criou o Festival Promessas, voltado ao público evangélico.
Recente pesquisa do “Centro para o Estudo do Cristianismo Global” apontou o Brasil como o segundo país que mais envia missionários para outros países, enviando somente em 2010, aproximadamente 34 mil missionários e ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Esse crescimento do trabalho missionário também está ligado ao crescimento do poder aquisitivo dos evangélicos brasileiros.
Projeções da Sepal, uma organização voltada ao suporte de pastores e líderes, em 2020 a população evangélica no Brasil poderá chegar a 109 milhões de pessoas, algo próximo a 50% da população total do país, de acordo com informações publicadas no blog Olhar Cristão. Atualmente, o Brasil já é a sexta economia do mundo, e os economistas projetam que o crescimento econômico continue por mais pelo menos uma década, devido aos grandes investimentos que tem sido feitos para receber eventos globais de esportes, como Copa do Mundo e Olimpíadas.
Com o quadro atual, pode-se esperar um cenário, para os próximos anos, bastante promissor, no quesito de crescimento do mercado de produtos voltados para o público evangélico brasileiro. Fonte: Redação Gospel Mais

 

 

Unimel fez reunião de diretoria e fará o Louvorzão 2012 agora em março


A União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras, Unimel, fez mais uma reunião na tarde deste domingo, 04, e discutiu duas pautas interessantes. A primeira é sobre o Louvorzão que deverá acontecer no final desse mês e a outra foi sobre as visitas as igrejas.
O LOUVORZÃO acontecerá no dia 31 com três bandas gospel de Laranjeiras e será a noite provavelmente no Clube Recreativo. Amanhã, 05, deverá sendo enviado um oficio para o diretor do Clube solicitando o local.

As bandas que tocarão no evento são uma da Igreja Assembléia de Deus Missão, uma da Igreja Jesus Cristo Reina e a outra deverá ser da Igreja do Povoado Pastora. Deverá ainda ser convidada uma Banda de fora como convidada especial.
A reunião levou em questão as visitas para as igrejas e decidiu por visitar dessa vez a Igreja Comunidade Fogo Restaurador, do Apostolo Jamesson.  
A CVI – Comissão de Visitas às Igrejas da Unimel visitará a Fogo Restaurador nessa Sexta-feira, a partir das 16horas onde participar do Círculo de Oração que estará acontecendo na Igreja.
Em seguida conversará com o Apostolo Jamesson sobre as atividades da Unimel, mais especificamente sobre o Louvorzão e sobre a Semana dos Evangélicos que deverá acontecer agora em março e abril respectivamente.



UNIMEL toca o barco pra frente independente das críticas de “Pastores” que não querem participar da entidade

Evento com a presença do cantor Marcos Antônio 
e Banda realizado pela Unimel

A União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras, que tem como missão agregar todos os pastores de Laranjeiras para um trabalho conjunto, tem tido alguns problemas quando o assunto é reunir os pastores para obtenção de sugestões, idéias e o debate para um melhor projeto e assim poderem dar andamento naquilo que foi aprovado.

Segundo o Secretário Geral, Carlos Alberto, “o que a Unimel vem fazendo em Laranjeiras é fruto de um debate com quem estar na reunião. Os que não participam são porque não querem e depois ficam falando o que não deve”.

O ponto mais crítico que alegam “eles” é que tem influencia política. “Supomos que fosse? Será que seria esse o motivo para deixar de participar das reuniões? Ou estariam ‘eles’ apenas querendo criar um motivo para não participar?”, completa o Secretário. O pior é que quem mais critica citando como problema a política é um político que participou e participa ativamente de política. Então não dar pra entender! Todos os assuntos que são apresentados nas Assembléias Gerais são discutido com todos e acatado que vencer na votação e deixando “esses pastores” de participar estão perdendo uma grande oportunidade de aprovar ou não aquilo que está sendo discutido como pauta.

Para as reuniões todos os pastores são convidados. Vem sendo passado para cada Igreja uma Agenda contendo todas as ações que a Unimel tentará desenvolver em Laranjeiras. Tudo que está descrito nesta Agenda são idéias coletadas em reunião na qual os pastores que faltam não deram opinião justamente porque não estavam lá. Mas mesmo assim a entidade está aberta para a participação de novos pastores em busca das suas idéias e um melhor debate para o que se pretende realizar na cidade. “O que não podemos é forçar ou obrigar esses ‘pastores’ inconformados em participar das reuniões”, diz o Secretário.

Na verdade o que há é um inconformismo de alguns por não estarem de frente da entidade, mas antes da criação da mesma, todos foram convidados para estarem lá e participarem dos cargos de direção.

Quanto à questão de ter política presente a pergunta é: quais movimentos sociais, filantrópicos, culturais e de um modo geral que não tem influencia política? A entidade tem uma pauta a ser discutida denominada de “Eleições 2012 – Conscientize-se”, que será um trabalho de conscientização para os cristãos evangélicos entenderem da necessidade de se votar em quem é evangélico não necessariamente dizendo quem é que será candidato, que neste caso, para a entidade essa não é a parte mais importante e sim, o cuidado dos evangélicos decidirem nestas eleições por homens e mulheres de Deus.

Falar que não participa por ter influencia política é uma justificativa vazia, pois um “pastor” andou por aí comentando de que não iria para as reuniões por ter política no meio e na verdade esse mesmo pastor que andou comentando isso já foi até candidato a vereador. Então não justifica a indagação dele de não querer participar das reuniões.

Outros comentários que ouvimos é que vai ser difícil agregar todos os pastores por motivo de a maioria já terem dissidência uns com outros pastores quando estavam congregando juntos e depois abandonaram a atual igreja para fundarem outras – deixando na mão o pastor na qual eles participavam juntos.  Essa também é uma razão, mas que nada justifica porque o que a Unimel vem tentando fazer em Laranjeiras é para o bem espiritual do seu povo e quando o assunto é Deus os pastores deveriam estar unidos. Eles não estão sabendo dividir as coisas, uns não vão para as reuniões por vaidade, outros por questões políticas, mas nessas reuniões são bastante importantes para que dêem suas opiniões, debatam o assunto e até mesmo aprovarem suas teses. Se não comparece a reunião, não tem como aprovar suas teses então não tem por que criticarem os projetos que são colocados em andamento porque não deram suas opiniões.

Como esses pastores faltantes vão dar suas opiniões, se na reunião não comparecem? Como a Unimel vai ouvi-los se Convites são enviados para participarem das reuniões e eles não comparecem? Então, as críticas são infundadas e sem méritos.

Um coisa que está dando certo são as “visitas às igrejas”. Por conta disso dois novos pastores (de duas grandes igrejas) já confirmaram suas participações nas reuniões. E assim a Unimel já pode falar em mais de 10 igrejas envolvidas no processo de discussões para melhor servir nos quatro cantos de Laranjeiras o seu povo de forma social, espiritual, de lazer e etc. São ações que a União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras deseja para todos.

 

 

Há 466 anos morria Martinho Lutero, que deixava registradas suas últimas palavras

No último dia 18 o mundo inteiro se lembrou de Martinho Lutero. A data marca 466 anos da morte do sacerdote agostiniano e professor de teologia que é considerado a figura central da Reforma Protestante.
Lutero morreu aos 62 anos de idade, no dia 18 de fevereiro de 1546, em sua cidade natal, Eisleben, para onde havia ido, apesar de doente, para ajudar a resolver um conflito entre os condes de Mansfeld. Vitimado por um derrame ou um ataque cardíaco (não há consenso sobre a causa real de sua morte), o religioso faleceu na madrugada do dia 18, tendo ainda a oportunidade de responder positivamente a seus companheiros de viagem, Justus Jonas e Michael Coelius, quando esses lhe perguntaram se ele estava preparado para morrer acreditando no Senhor Jesus Cristo e confessando a doutrina que ele próprio havia ensinado.
Os relatos afirmam que antes de ir se deitar na noite do dia 17 Lutero citou o versículo que era considerado, em sua época, como a oração daqueles que estavam morrendo, o Salmo 31:5, que diz: “Nas tuas mãos encomendo o meu espírito, tu me redimiste Senhor, Deus da verdade”.
Após ter sido sepultado na catedral de Wittenberg, a mesma em cuja porta havia afixado suas 95 teses 29 anos antes, foi encontrado em seus pertences aquelas que são consideradas suas últimas palavras. O papel encontrado trazia uma nota escrita em latim, com exceção do trecho “Nós somos mendigos”, que estava escrito em alemão. Leia a tradução da nota em sua íntegra:
“Ninguém pode compreender Virgílio nas suas Bucólicas e Geórgicas a não ser que primeiro tenha sido pastor ou lavrador por 5 anos.
Ninguém compreende Cícero nas suas cartas a não ser que tenha se envolvido com negócios públicos de alguma importância por 20 anos.
Que ninguém suponha que já saboreou as Escrituras suficientemente a não ser que tenha governado sobre as igrejas por 100 anos com os profetas. Portanto, existe algo maravilhoso, primeiro, sobre João Batista; segundo, sobre Cristo; terceiro sobre os apóstolos. Não toquem com a sua mão nessa divina Eneida, mas se prostrem diante dos seus vestígios, em adoração.
Nós somos mendigos. Esta é a verdade.” (G+)

 


Projeto "Semanda dos Evangélicos" já está pronto e será encaminhado a Prefeitura

O Projeto "Semana dos Evangélicos", aprovado em Assembléia Geral da Unimel semana passada quando assim se reuniram mais de 20 evangélicos, já está pronto e deverá ser encaminhado para o Secretário de Cultura Irineu Fontes depois do Carnaval. 
O evento Semana do Evangélico em Laranjeiras, molda-se em uma cultura evangélica tradicional aonde o idem da bíblia vem sendo trabalhado dentro de uma expectativa cultural, social e espiritual visando a transformação do homem. 
Neste evento, que já faz parte do calendário cultural do Município conforme a Lei de nº 856 de 24 de Março de 2008, o ponto fundamental de tudo é a palavra do Senhor para envolver a todos rumo as atividades desenvolvidas e divididas em tarefas diferenciadas a exemplo de apresentação de teatro, louvores, caminhadas pelas ruas da cidade panfletando, palestra expositivas e explicativas sobre a história do cristianismo, vídeos educativos sobre o evangelho, vigílias e etc.
É a terceira vez que acontecerá a Semana dos Evangélicos de Laranjeiras e como tal, tornou-se uma tradição quando assim é comentado, indagado e solicitado pelo povo evangélico sobre a próxima realização e como será sua programação.
Seu primeiro evento contou com a participação especial do Cantor irmão Lázaro, depois do cantor Marcos Antônio e assim, a expectativa é grande no sentido de quem será a próxima participação especial, ou seja, qual cantor virá a Laranjeiras para fomentar através dos louvores e musical gospel o desejo dos evangélicos desta cidade.

Nesse sentido, tomando como orientação a última Assembléia Geral realizada no dia 12 de fevereiro de 2012, foi apresentado o cantor Pr. Antônio Cirilo e um outro que ficaria a ser apresentado pela Igreja Assembléia de Deus Missão . A provável data base para esse evento é de 25 a 29 de Abril, até porque, a Lei apresenta em seu Artigo 1º, "o penúltimo e último domingo do mês de Abril de cada ano".
Razão dessa Lei, a Unimel está solicitando do Poder Executivo de Laranjeiras que seja realizada a Semana dos Evangélicos nas datas mencionadas acima procurando cumprir a Lei e fazer acontecer um desejo de todo povo evangélico que almeja o crescimento da palavra de Deus por toda Laranjeiras.
Acesse os links abaixo para visualizar o projeto:


 

Prefeito Eduardo Paes afirma que o “Rio de Janeiro terá a maior e melhor Marcha para Jesus de todos os tempos”


Durante uma reunião do Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro (Comerj), o prefeito Eduardo Paes (PMDB) garantiu total apoio à organização da Marcha para Jesus de 2012, que ocorrerá no dia 21 de abril.

O prefeito participou da reunião, na Assembleia de Deus em Madureira, junto com centenas de líderes evangélicos de diversas denominações, incluindo Silas Malafaia, que é presidente do Comerj. Foi Malafaia quem anunciou o apoio que a prefeitura dará ao projeto de organização da marcha. O prefeito corroborou com o anúncio do pastor e afirmou ainda que marcará um encontro com pastores evangélicos no Palácio da Cidade, para tratar de assuntos relacionados à cidade.


É a primeira vez que o prefeito Eduardo Paes expressou apoio à Marcha para Jesus do Rio. O anúncio deixou alguns pastores presentes no evento desconfiados, visto que Paes é defensor de causas combatidas pela igreja, como suas políticas votadas aos gays que, segundo o Jornal britânico The Guardian, tem por fim tornar o Rio a maior referência mundial gay.

Durante a pregação que fez no evento, o pastor Silas Malafaia fez referência à presença do prefeito na reunião e seu apoio citando Provérbios 22.29: “Viste o homem diligente na sua obra? Perante reis será posto; não permanecerá entre os de posição inferior”. (G+)

 

 

Bancada evangélica pressiona e Ministério da Saúde retira da internet vídeo homossexual sobre uso de camisinha no carnaval


O Ministério da Saúde mandou retirar do Youtube um vídeo que promovia o uso de preservativos durante o carnaval. O detalhe é que o vídeo continha um casal homossexual trocando carícias.
A determinação para a retirada do vídeo do canal do Ministério da Saúde foi repassada ao Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais por pressão da bancada evangélica no Congresso. O vídeo faz parte da campanha de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis no carnaval e era dirigido a jovens homossexuais de 18 a 24 anos, segundo informações do site MixBrasil.
O deputado federal Marco Feliciano postou no Twitter informação que confirmava a pressão dos evangélicos para a retirada da campanha com ênfase gay: “Pressão Nossa —: Ministério da Saúde manda tirar do site vídeo com cena homossexual”, escreveu o pastor.

A assessoria de imprensa do Ministério da Saúde divulgou comunicado informando que o vídeo foi produzido para ser veiculado em ambientes fechados e em festas, atingindo apenas ao público alvo. Segundo a nota, por engano o vídeo foi postado no Youtube, e por isso, foi removido da internet: “O vídeo não foi vetado, já estava no planejamento que ele iria para ambientes fechados. Acabou indo para o site do Departamento de AIDS por equívoco”, explicou a assessoria. (Gospel Mais)

 

Pre-Congresso iniciou hoje na Igreja Pentecostal Semente de Abraão em Laranjeiras


A programação se estende até domingo, mas hoje já teve a Contora Diclas Soares e o Pregador Isaias. Ambos participaram de um culto a noite.

Amanhã, sábado, dia 11, haverá Severino das Castanhas, como pregador da noite e Roberto Nunes como cantor, as 19:30.

No domingo e último dia, haverá uma programação que iniciará pela manhã e encerrará a noite com o culto de encerramento as 19:00 horas.

Durante todo o dia haverá uma atividade diferente regado a um almoço logo em seguida um culto ao ar livre próximo a antigo Posto do Conjunto Manoel do Prado Franco. A rua para quem desejar comparecer fica na Rua F, n. 98 no Conjunto Manoel do Prado Franco - Laranjeiras – SE – Tel (079) 8166-4806 e fale com o Pastor Luis

 

Assembléia Geral da Unimel neste domingo, 12/02

Neste domingo, dia 12, estará acontecendo mais uma Assembléia Geral da União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras - Unimel. É a primeira do ano e nesta terá uma surpresa: O Pastor Crispiniano irá participar. Será mais um entre ainda os poucos que comparece mas a tendencia é ampliar a quantidade de pastores de acordo com a quantidade de igrejas na Cidade de Laranjeiras. A reunião acontecerá na Igreja Jesus Cristo Reina, que fica ao lado do Conjunto Manoel do Prado Franco, as 14 horas. O objetivo da reunião é debater o Plano Anual de Ações 2012 criado ano passado que tem uma série de atividades e uma das principais pautas será o evento "Marcha Para Jesus" onde comenta-se que seria para esse mês, mas será adiado para que possa ser melhor discutido com todos os pastores. A outra pauta deve ser a discussão do Projeto Semana dos Evangélicos - que deverá acontecer em abril.

 

Pré-Congresso de Missões será promovido pela Igreja Evangélica Semente de Abraão
 

De 10 a 12 de fevereiro, a Igreja Evangélica Semente de Abraão, Ministério Resgate, que tem como responsável o Pastor Luis, juntamente como Noêmia e João Bolinha, estará realizando um Pré-Congresso de Missões . Falam em pré, segundo eles, porque haverá o Congresso de Missões. Nesse evento religioso terá uma série de atividades como cultos, louvores, pregações, encontros de casais e etc.
O Pr0e-Congresso dará início na Sexta, dia 10, tendo um Culto de Abertura, louvores e pregação. No sábado, dia 11, terá o Culto Devocional as 19horas, e no Domingo, dia 12, haverá o Culto de Encerramento mas a programação se estende das 8:00 horas da manhã até as 19:00 com louvor, mensagem, Almoço, Culto ao ar livre e, não deveria deixar de acontecer, o Culto de Encerramento.
Parabéns os organizadores, os evangélicos da Igreja Semente de Abarão, João Bolinha, sua esposa Noêmia e o Pastor Luis. A Igreja fica na Rua F, nº 98- Conjunto Manoel do Prado Franco, em Laranjeiras. Mais informações ligar para (079) 8166-4806
 

A Igreja Monte de Sião construiu um templo em Pedra Branca

A igreja Pentecostal Monte de Sião, em Laranjeiras, construiu um templo no Povoado Pedra Branca. Um local apropriado para receber mais de cem fieis e com uma estrutura bastante agradável para os visitantes.
Nesse povoado já se tem várias igrejas, mas essa foi recebida de braços abertos uma vez da necessidade de mais templos evangélicos no local por se alastrar uma deficiência social e espiritual bem como as questões sobre as drogas e etc. A Igreja poderá fazer um serviço de ordem não somente espiritual, mas também social. A Iniuguração foi no dia 07 (Sábado) de janeiro de 2012
O Pr. Miguel, presidente das Igrejas Pentecostais Monte de Sião, tem investido muito na palavra do Senhor levando essa palavra não somente para Pedra Branca, mas para o Gameleiro, o Povoado Várzea, e o centro da Cidade. Também é possível notar a presença da Monte de Sião em Itabaiana, Aracaju, Laranjeiras e em Candeia na Bahia.
O bom é que a palavra do Senhor seja levada aos quatro cantos de Laranjeiras e outros locais somando as demais para um trabalho conjunto espiritual. A evangelização precisa tomar conta de Laranjeiras e isso é um fator primordial para os organizadores de Igrejas não somente evangélica como também a católica.
 

 

Religião será um fator importante na eleição presidencial americana desse ano

Já começou a corrida para a Casa Branca nos Estados Unidos. Em novembro desse ano acontecerá a eleição que nomeará o novo mandatário do país, e professor de direito espanhol Rafael Navarro-Valls escreveu um artigo para o Zenit.org fazendo uma análise da influência da religião nesse processo eleitoral.
Navarro dá destaque para as primárias do partido Republicano, já que os Democratas já tem o atual presidente, Obama, como candidato. Nessas votações feitas nos estados os candidatos que vêm se destacando entre os sete que estão na disputa são “Mitt Romney, um mórmon de 61 anos e Rick Santorum, católico de 53 anos”.
Esses dois candidatos foram os vencedores, empatados, no estado de Iowa. Rick Santorum é um católico, ex-senador pela Pensilvânia, e em torno dele se reuniram os protestantes evangélicos e, em geral, os eleitores defensores dos valores cristãos. Seu adversário, Romney teve que superar algumas dificuldades por causa da sua religião Mórmon. No entanto, em uma recente pesquisa do Pew Research Center, o 91% dos evangélicos brancos – os eleitores republicanos mais propensos a rejeitar a religião do candidato – apoiariam a Romney se fosse designado como candidato republicano para competir com o presidente Obama.
O artigo comenta ainda as estatísticas recentes que mostram a intenção de voto dos norte-americanos em relação a um candidato ateu, segundo essa pesquisa “mais de 90% dos americanos entrevistados disseram que votariam num afro-americano, num judeu ou numa mulher, e um 59% estão dispostos a votar num homossexual. Apenas 49%, no entanto, estão dispostos a votar num candidato presidencial ateu”.
Tradicionalmente a política americana é liderada por protestantes brancos, quadro que gradativamente vem mudando, tanto que o país é liderado atualmente por um presidente negro. Mas o fator da religião ainda pesa muito no país. O primeiro presidente católico a comandar os EUA foi J.F. Kennedy que assumiu o salão oval em 1961. Kennedy venceu um candidato protestante nas urnas: Nixon.
Nesse ano temas como família e políticas sociais serão muito fortes na campanha eleitoral desse ano. Como exemplo temos a polêmica decisão de presidente Obama em retirar os subsídios públicos ao Office of Migrations and Refugee Services, o organismo governamental de atenção a emigrantes e refugiados mais importante dos Estados Unidos. Navarro aponta como fator para esse corte o fato de que o órgão se negava a financiar abortos, o que causou indignação nos bispos que coordenam a entidade que chegaram a declarar que “parece existir uma nova regra não escrita do Departamento de Saúde. É a regra do ‘abc”: Anybody But Catholics (Todos, menos os católicos)”. Fonte: Gospel Mais


 

 

Influência das igrejas evangélicas pode ser decisiva nas eleições municipais desse ano

Os analistas políticos garantem que o eleitorado evangélico foi decisivo para a realização de um segundo turno nas eleições presidenciais de 2010. Questões que são cruciais para esses eleitores como aborto e casamento homossexual foram extensivamente debatidas nos palanques e nos púlpitos. Líderes de igrejas evangélicas como Malafaia e Valdomiro Santiago chegaram até a participar do horário eleitoral.
Nas eleições municipais desse ano essa influência tende a ser ainda maior. A Folha de São Paulo publicou uma matéria que relata a aproximação de partidos políticos com lideranças evangélicas. Como exemplo do Partido Social Cristão (PSC), próximo da Assembleia de Deus, que se uniu ao Partido Republicano Brasileiro (PRB), ligado à Igreja Universal para lançar Celso Russomanno como seu candidato em São Paulo.
O jornal relata também que partidos com maior força como PT, PSDB e PMDB também buscam uma aproximação com os religiosos, querendo que essa aliança dê uma melhor imagem para seus candidatos. Um destaque é o pré-candidato do PT Fernando Haddad, atual ministro da Educação, que certamente terá dificuldades para conquistar o voto dos evangélicos por conta do polêmico “kit gay”.
O vereador evangélico Carlos Apolinário (DEM) falou sobre o assunto: “O pastor mantém a neutralidade o máximo que pode. Por que vai pedir voto antes da hora e correr o risco de alguém da congregação simpatizar com o adversário?”
Segundo o cientista político Cesar Romero Jacob “os pentecostais estão em regiões com nível de escolaridade menor, então é mais fácil construir um discurso”, mas Jacob ressalta que isso não garante que pastores possam impor um “voto de cabresto religioso”.
Para o sociólogo Antônio Flávio Pierucci, da USP, a maior influência das igrejas é o poder de veto. Segundo ele “não existe voto religioso no sentido de um grupo votar em quem o pastor manda, mas a religião pode levar o cidadão a não escolher determinado candidato que apoia bandeiras contrárias a sua fé”.
O que é unanimidade para todos os estudiosos é o crescente interesse dos partidos políticos nos eleitores cristãos, sobretudo nos evangélicos, que vem ganhando grande espaço no país. (G+)

 

 

Réveillon Gospel realizado em Manaus está sob suspeita de superfaturamento

O Réveillon Gospel, evento promovido pela Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) no último dia 31 de dezembro está sob suspeita de superfaturamento e de gastos inconstitucionais.
Os indícios são de superfaturamento de 130%, informou o site A Crítica, do portal UOL. E ainda pesa a acusação de que os gastos feitos pela Prefeitura com a realização do evento são inconstitucionais, visto que Estados e Municípios não podem bancar eventos religiosos de qualquer natureza.
O evento foi realizado em uma parceira da PMM com a Organização dos Ministros Evangélicos do Estado do Amazonas (Omeam), entidade que reúne pastores de várias denominações evangélicas. Valdiberto Rocha, presidente da Omeam disse que o acordo para organização de evento previa que a prefeitura forneceria toda a infraestrutura e que caberia à entidade apenas convidar os fiéis para comparecer ao evento, de forma que a Omeam não tivesse nenhum custo com o evento.
O Diário Oficial do Município publicou no dia 27 de dezembro de 2011 que a Prefeitura pagou, com dispensa de licitação, R$ 160 mil à empresa Fábrica de Eventos pelo show do cantor gospel Thalles Roberto. Porém a reportagem do UOL apurou que o show do cantor custa, no máximo, R$ 60 mil. Segundo o empresário Naílton Campos, diretor da Di Campos Produções & Eventos, empresa que representa o cantor no estado, o show de Thalles custa R$ 30 mil, mas se ele for pago por uma prefeitura, por exemplo, o valor sobe par R$ 60 mil. Fonte: Notícia Gospel Mais

 



Reunião de diretoria da Unimel trata da Marcha Para Jesus, mas não confirma exatamente se será em Fevereiro

Os dirigentes da União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras realizaram uma reunião neste domingo, dia 15, e como pauta principal, a 1ª Marcha Para Jesus. Pra isso foi convidado o Pr. Luis da Igreja Pentecostal Semente de Abraão para discutir juntos uma vez que a idéia partiu de representantes dessa igreja. O Pr. Luis não foi mas mandou representante João Bolinha e sua esposa Noêmia. Lá puderam discutir o assunto, mas foram orientados de que o projeto já se encontra nas mãos da Prefeita Ione Sobral e da Câmara Municipal de Laranjeiras para que seja criada uma Lei que inclua esse evento no Calendário do Município.
O evento acontecerá, como está previsto, mas o problema é que a Unimel não tem recursos para tal e assim, por esse motivo, todos foram autorizados a correr atrás do Trio, como objeto principal do evento, depois a divulgação posteriormente os cantores.
Razão disso, como a previsão é que aconteça no finalzinho de Fevereiro, a preocupação é que não possa acontecer neste mês em virtude de não ter nada até agora.
Os ofícios serão encaminhados também para o governo do Estado para que esse possa sensibilizar-se e apoiar o evento como também para as empresas que possam ajudar.
Em pauta ficou acertado que procurarão os deputados Laercio Oliveira, Antônio dos Santos, Pr. Heleno entre outros.
O evento está incluído no Calendário da Unimel, uma seqüência de eventos, reuniões e assembléias que a entidade terá durante esse ano.
Ainda esse mês acontecerá duas ações da Unimel: uma no dia 22 e a outra no dia 29 que se trata das visitas as igrejas de Laranjeiras como assim ficou decidido na reunião entre seus membros.
No mês de fevereiro, haverá Assembléia Geral dos pastores, visitas as igrejas novamente, e provavelmente a 1ª Marcha Para Jesus.

 

 



Igreja entrega 44 cadeiras de rodas a deficientes no Mato Grosso do Sul

Na última quinta-feira (12) a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias entregou 44 cadeiras de rodas a crianças e adultos, deficientes físicos, dos municípios de Aquidauana e Anastácio, no Mato Grosso do Sul.
A igreja fez as doações através do “Programa Mãos Que Ajudam”, projeto mantido pela igreja em âmbito mundial, que consiste em doação de fiéis para as pessoas necessitadas. Os representantes da igreja definem a ação como “um ato de doação motivado apenas pela fé”.
A solenidade de entrega das doações contou com a presença de autoridades da igreja, do prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB), vereadores das duas cidades, lideranças de entidades e secretários municipais.
De acordo com o Jornal Agora MS a prefeitura de Aquidauana apoiou a igreja na seleção dos beneficiados através das gerências de Saúde e Assistência Social, responsáveis pela triagem das pessoas portadoras de deficiência sem condições financeiras de adquirir uma cadeira de rodas.
Em um discurso proferido na solenidade de entrega, o prefeito da cidade agradeceu à igreja, lembrando também da doação feita pela instituição para os desabrigados da enchente do Rio Aquidauana: “Foram toneladas de alimentos, roupas, colchões e gêneros de higiene doados pela Igreja e que naquele momento minimizou o sofrimento das famílias desabrigadas. Agora, mais uma vez a Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias volta a atender Aquidauana com mais essas importantíssimas doações. Em nome de toda a comunidade atendida, agradeço ao presidente Sérgio Bauer de Borba pela atenção especial que vem dando à nossa gente mais humilde”.
Ao lado da família Ademar Ribeiro Camilo, 73 anos, que recebeu uma cadeira, se mostrou animado com a doação: “Estou muito feliz com a cadeira. Ela representa mais mobilidade e menos dependência dos meus familiares”.
Noelson Ferreira, vice-presidente do Conselho Estadual de Assistência Social do MS, também falou sobre as doações: “Os membros da Igreja fazem as doações num ato de jejum pela fé que realizam um dia no mês. Os custos do café da manhã, do almoço ou do jantar são doados para que a Igreja possa atender os necessitados do mundo inteiro. Nesse sentido, essas cadeiras representam uma doação motivada exclusivamente pela fé em Jesus e pelo amor ao próximo”. (Notícias Gospel mais)



BBB 12: campanha é feita para retirar a evangélica Jakeline Leal do Big Brother após ela chorar de saudades por galinhas


A reação à participação da evangélica Jakeline Leal no reality show Big Brother Brasil 12 não tem sido das melhores para a baiana. Logo nos dois primeiros dias de seu confinamento na casa do programa, Jakeline , que é estudante de zootecnia, chorou de saudades de seu galo de estimação, Fabiano.Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A rejeição à participante evangélica no programa virou assunto no Twitter, com a hashtag #forajakeline. O Pavablog listou as críticas de alguns blogueiros à postura da participante, que não despertou a simpatia destes e acrescentou vozes à campanha para que Jakeline seja retirada do programa.
O blogueiro João Márcio foi direto e incisivo em suas críticas a Jakeline, e pediu a saída dela do programa. “Jakeline: menina insuportáveeeeeel! Não quero mais ver sua carinhaaaaaa! (sic). Com cinco minutos de programa eu já estava de saco cheio dessa garota. Ela precisa simular retardamento mental e pureza de espírito o tempo todo? Esperem a primeira tequila (opa, ela não bebe)”, ironizou.
Não menos irônica, a blogueira Katylene fez suas observações: “Se depender dessa cara, Jak sai na primeyra semana, néan? A fofa, que é evanshélica, lishtou em sua página do Facetruque seus livrosh favoritosh: A Bíblia (êta god), “O Desafio de Amar”, “Marley e eu” e “A Cabana”, Ou seje, limpar um elefantchy com um cotonetchy é mais divertido do que cinco minuto junto de Jak (sic)”, afirmou Katylene, criticando as escolhas literárias de Jakeline Leal.
O blog “Cleycianne”, personagem criado para satirizar evangélicos, postou observação em relação à apresentação feita pela produção do programa para Jakeline: “Por que (…) colocam um nariz de palhaço nela? A globo tá chamando os crente de palhaço, é? Sangue no zóio em Cristo!! (sic)”, zombou. (G+)

 

 

Comemorações do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil foram destaque no Jornal Nacional

As comemorações do Centenário da Igreja Assembleia de Deus no Brasil que ocorreram ontem, 15/11, foram destaque no Jornal Nacional.
A reportagem colheu depoimentos de fieis e líderes que participaram das comemorações no Estádio do Pacaembu, na capital paulista e na Arena Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo.
Embora o feriado da Proclamação da República tenha sido chuvoso em São Paulo, milhares de fieis de todos os ministérios participaram das festas. O Pastor Prince Guneratnam, que em Agosto foi eleito Presidente do Comitê Mundial das Assembleias de Deus e do Concílio Geral das Assembleias de Deus nos Estados Unidos participou da cerimônia em São Paulo.

 

 

Zeca Baleiro afirma que crentes são “pragas do Egito” e afirma que “Deus está morto”


O músico Zeca Baleiro, declarou em um artigo escrito para o site da Revista IstoÉ, que não acredita em Deus. “Não creio em Deus. Pelo menos não da mesma forma que um cristão ou um muçulmano. O “Deus” que me interessa é um Deus mais “filosófico” (ou mesmo “teológico”) que um Deus santíssimo. Aí está a grande questão. A filosofia é, grosso modo, a possibilidade de relativizar as coisas, e para as religiões não há relativização possível. Ou é céu ou inferno, ou pecado ou virtude, ou Deus ou diabo, bem ou mal”.
Em seu artigo, Baleiro faz uma comparação entre o crescimento dos evangélicos atualmente com a popularização do islamismo nos anos 60 e 70, e classifica esse crescimento como pragas do Egito. “Hoje também evangélicos às pencas, dispostos a carregar mais ovelhas para seu rebanho, invadem a internet como pragas no Egito para difundir seu pensamento moral totalitário em comentários nem sempre felizes ao pé de blogs e sites de notícias”.
As críticas alcançaram também os católicos, por quem Baleiro afirma ter “apreço pelos ritos e curiosidade por vidas de santos”. O músico afirma que o Papa Bento XVI não tem carisma, e que os católicos tentam “com a Renovação Carismática a volta dos fiéis pela espetacularização da fé através da missa-show e do sermão-palestra motivacional”.
“Com esses questionamentos acerca da fé, me indago: estarei eu sendo um fundamentalista também?”, pergunta Baleiro, para quem a melhor definição para o Deus dos cristãos e muçulmanos é a que o filósofo Nietzsche propôs: “Deus está morto”. (Gospel+)

 

 

Em resposta à reportagem do Domingo Espetacular, Pastor Silas Malafaia afirma que Universal investiu R$ 1 bilhão na Record para a glória de satanás

Em resposta à matéria exibida pela TV Record sobre o fenômeno “cair no espírito”, o Pastor Silas Malafaia postou um vídeo no site Verdade Gospel, em que critica “a nova palhaçada do Edir Macedo”.
Silas começa sua fala citando a carta do Apóstolo Paulo aos Coríntios, quando ele proíbe os irmãos de interagirem “com aqueles que se dizem irmãos mas tem atitudes de ímpios”.
Referindo-se às críticas da reportagem do programa Domingo Espetacular, que veiculou depoimentos de pessoas que disseram ir à reuniões e cultos pentecostais e não terem sentido nada nos momentos do “cair no espírito”, Malafaia afimou: “Quanta gente já fez fogueira santa, corrente dos 318, arruda, e não aconteceu nada? Quanta gente lá na Universal participou de campanhas e nunca aconteceu nada?”
“Não to aqui pra falar mal de igrejas, porque lá na Universal tem gente salva, que teme a Deus”, disse Malafaia, que numa menção aos crentes da Igreja de Beréia, que consultavam as escrituras em cada situação disse que “você não pode engolir o que um líder fala, porque ele não é absoluto”.
O Pastor Silas Malafaia afirmou na sequência que a emissora do Bispo Edir Macedo foi comprada com dinheiro dos fiéis. “A Record foi comprada com dinheiro de dízimos e ofertas. Nos últimos quatro anos a Universal investiu mais de R$ 1 bilhão na Record, para que ela crescesse, fosse grande. Agora me diz: quando foi que você viu na Rede Record, em horário nobre, às 22h00, uma programação para exaltar a Deus?”, questiona Malafaia.
Do ponto de vista do Pastor, a atitude da emissora pode ter sido um tiro no pé dos líderes da IURD: “Eles ridicularizam o movimento pentecostal, mas vão acabar sendo atingidos de tão trouxas que são”.
“O que é que tem nessa TV? Lascívia, homossexualismo, adultério, prostituição, safadeza, roubalheira, mau-caratismo… Esses caras estão loucos!”, esbraveja Silas Malafaia.
Inconformado com a reportagem, ele se dirige aos fiéis da IURD questionando o destino dos dízimos e ofertas: “Como você pode dar dízimos e ofertas num lugar que o dinheiro está sendo usado para fazer uma TV para profanar? Como pode uma igreja ter uma emissora de televisão para a glória de Satanás?
Segundo Malafaia, Edir Macedo tomou essa atitude para evitar que os fiéis da Universal não saiam da denominação. “Ele fez isso porque está desesperado. Tá com medo de perder o povo dele para as igrejas neo-pentecostais. Macedo não é inocente”, encerra o Pastor Silas. (Gospel+)

 

 

Reunião com prefeita confirma a realização do evento Dia da Bíblia


Prefieta Ione Sobral e a Pra. Claudia
Numa reunião marcada para as 8 hs da manhã de hoje, 22 de novembro, as lideranças evangélicas tiveram a oportunidade de ouvir posições positivas da prefeita do município Ione Sobral. Ela juntamente com seus secretários Gilson Linhares, Irineu Fontes, Pr. Dodó, Paulo Leite e Sandro da Tesouraria, puderam avaliar a proposta da Unimel e ficaram seguros que a prefeitura patrocinará o evento disponibilizando o placo, som e iluminação, ônibus e o patrocínio do cantor. 
O Dia da Bíblia está marcado para a segunda semana de dezembro, a partir das 15 horas com a realização de show de louvores com os cantores da terra, do pregador e do cantor e será realizado na Praça do Quaresma, conforme definido na reunião por sugestão da Prefeita, e acolhido por todos os presentes. 
Missionária Marizete, Pr. Miguel e o Sec Paulo Leite
Representantes de diversas igrejas evangélicas estavam presentes deram sua opinião justamente na hora da decisão do “se pode ou não patrocinar o evento”. Foi aí onde o Secretário da Unimel falou sobre a Lei que diz que o próprio município pode. 
A Lei que assegura o evento do Dia da Bíblia foi apresentada no momento e tudo ficou resolvido: Que a Prefeitura irá patrocinar todo o evento; mas a organização e a coordenação serão da UNIMEL que entrará em contato com todas as igrejas para acionar a sua participação no evento e disponibilizarem seus cantores. 
O que ficou pendente é qual o principal cantor terá a participação para o dia do evento sendo que os evangélicos decidiram entre eles qual o nome do cantor e levará para o Secretário Irineu Fontes para firmamento do contrato. Ficará pendente também a questão da panfletagem, mas a UNIMEL terá que viabilizar caminhos que possam manter essa divulgação com as igrejas e o povo evangélico. 
Para finalizar o Secretário de Cultura Irineu Fontes pediu que a UNIMEL pudesse fazer dois ofícios para serem encaminhados para a Guarda Municipal bem como o Dermatran. 
O povo de Deus saiu da reunião satisfeito por conta da positividade da reunião e ciente que o Dia da Bíblia não passará em branco em Laranjeiras. Quanto ao nome do cantor foi dito na reunião que será consultado o Pr. Crispiniano da Igreja Assembléia de Deus para que esse possa viabilizar o cantor, mas que outros nomes de cantores já estão acionados para o evento. UNIMEL

 

 

Evangélico de Laranjeiras tem projeto para 2012 e quer eleger um representante para a Câmara Municipal

Há um projeto a ser apresentado aos evangélicos no sentido de que seja indicado um candidato para as eleições de 2012 e trabalhar esse nome para elegê-lo. A intenção é boa e segundo o irmão Elilson já possui de um projeto manuscrito para essa apresentação. O Pr. Miguel também tem essa idéia há anos e talvez juntos possam chegarem a um acordo. É que, uma idéia é a criação de uma Secretaria Social onde possa beneficiar toda comunidade evangélica mais carente e até mutirão será feito para levantamento de templo e casas dos cristãos. O outro é favorecer e levantar um líder para que em 2012 todos os evangélicos possam votar nele. Elilson fala que “em todas as eleições os evangélicos comentam que não gostam de participar de eleição, mas sempre estão votando em  um político que não é evangélico”. Partido desse princípio e sabendo que isso é uma realidade, a manifestação dos idealizadores para que os evangélicos votem em quem é evangélico deve iniciar a partir da próxima reunião.
A intenção do projeto é que o político eleito possa ajudar a todos os evangélicos sem discriminação de nome de igreja. “Se o objetivo é Deus, então todo povo de Deus deve ser beneficiado”.
Para o Secretário da UNIMEL, deve-se trabalhar esse projeto agora, “aliás, já estamos estrasados até demais”, diz. O Secretário também tem um projeto idêntico.
E como será desenvolvido esse projeto junto a comunidade evangélica: Envolvendo a todos e pedindo a opinião de cada igreja, de cada evangélico. Conscientizar essa classe de que tem que haver um representante do povo de Deus na Câmara Municipal justamente para quando precisar ter a quem recorrer.
Já o irmão Elilson, fala que o político depois de eleito, se ele recebe no todo 15 salários mínimos e o dele for exatamente 6 salários, por exemplo, então ele ficará com 6 salário e 9 salários serão distribuído para a família evangélica seja com material de construção, receitas médicas, igrejas e etc... Falando em valores, são mais de 5.000,00 (cinco mil) todos os meses para os evangélicos. O projeto deve ser apresentado na próxima reunião da UNIMEL, com todos os Pastores representantes de Igrejas.





Globo insere evangélicas na nova edição do Big Brother. Conheça Jakeline Leal e Kelly Medeiros

A nova edição do reality show da TV Globo contará com duas integrantes evangélicas: Jakeline Leal e Kelly Medeiros. A segunda inclusive, já foi dançarina da banda “Aviões do Forró”.
A mineira Kelly Medeiros, que atualmente trabalha como secretária executiva de uma empresa multinacional, já participou do Concurso Fitness Brasil e dançou com a banda “Aviões do Forró”. A passagem de Kelly pela banda foi interrompida devido a um problema de saúde do pai. “Ela é bem ligada a Deus. É evangélica e frequenta os cultos na Igreja. Ela dançou no Aviões do Forró, mas, teve que sair do grupo para cuidar do pai que ficou doente. O pai faleceu, e ela não conseguiu voltar para a banda e resolveu ir para São Paulo tentar a vida”, contou a amiga Millian ao site Ego.
Millian conta que essa não foi a primeira vez que Kelly tentou entrar no Big Brother Brasil: “Ela já havia tentado três vezes e tinha desistido, aí o irmão mais novo dela, que mora em Minas Gerais, pediu para ela se inscrever novamente. Ela atendeu o pedido e acabou chamada para o programa”. Kelly entrará para o confinamento do programa com um namorado do lado de fora da casa, segundo a amiga: “O namorado dela é paulista e o nome dele é Fernando Davi. Kelly é viciada em academia e é muito engraçada, espontânea e tenho certeza que vai fazer todo mundo dar risada”, afirmou.
A outra participante evangélica é a baiana Jakeline Leal, de Feira de Santana. Estudante de Zootecnia, tem 22 anos e estuda no Instituto Federal Baiano e se formará em 2016. “Ela é muito divertida, dinâmica, anima a galera e vai fazer muito sucesso. Ela é comportada, sim, por causa de sua religião, mas isso não tem nada a ver com o seu humor. Ela vai demonstrar isso logo no primeiro dia. Ela é muito louca”, contou a amiga Daniele Moraes, que afirmou que apesar de evangélica, Jakeline não tem nada de quietinha.
Apesar da intimidade, Daniele afirma que a amiga Jakelina nunca havia comentado sobre seu desejo de fazer parte do reality show, e que ficou surpresa com a notícia: “Quando me ligaram para falar, não acreditei. Mas ela vai fazer muito sucesso lá dentro”, acredita a amiga.
No Facebook, a última postagem da participante é da terça-feira, 03/01, quando escreveu:”Estou feliz para burro”. Ela também agradeceu a Deus pela oportunidade na página da rede social. (G+)



Festejos de Bom Jesus dos Navegantes começam na sexta feira



A cidade sergipana de Neópolis, localizada as margens do Velho Chico, começará o ano com a realização da festa do Bom Jesus dos Navegantes que em 2012 tem o primeiro domingo de janeiro justamente no primeiro dia do ano. O evento tem início na sexta-feira, 30 de dezembro, com apresentação das bandas Marreta You Planeta, Loko Romance e Cajubana.
No sábado quando também será festejado o réveillon, a prefeitura de Neópolis realizará a partir das 21 horas na Praça de Eventos da orla ribeirinha, shows musicais com as bandas Seeway, Jam Bahia e
Artmania. No dia 1º de janeiro, o ponto alto das festividades é a procissão fluvial com a imagem do Bom Jesus dos Navegantes.
Em 2011, após uma significativa redução de fieis na embarcação, o padre Alaison Souza, pároco da Igreja de Santo Antonio, resolveu desembarcar a imagem e realizar apenas procissão terrestre. Fala Sergipe

 

Festival Promessa na TV Globo


O especial de fim de ano Festival Promessas levou muito louvor e bênção a todos que estavam presentes no Aterro do Flamengo e também aos que assistiram de casa, pela Tv Globo. Com duração de 1 hora, ele foi dividido em dois blocos. O primeiro contou com a participação do rapper Pregador Luo (“Coração brasileiro”); Eyshila (“Diante de ti”); Ludmila Ferber (“Os sonhos de Deus”); e Damares (“Derrama Shekinah”).
Em seguida foi a vez de Regis Danese (“Tu podes” e “Faz um milgre em mim”); Fernandinho (“Seu sangue” e “Eu fui comprado”); Fernanda Brum (“Videira” e “Pavão Pavãozinho”); Davi Sacer (“Tua graça me basta” e “Restitui”). Diante do Trono cantou a música “Preciso de Ti”.
Leia mais sobre Confira na íntegra a transmissão do Festival Promessas na TV Globo - HGospel.com - Aproximando o Povo de Deus! - Projeto Hall by hgospel.com
No segundo bloco, Ana Paula Valadão, de Diante do Trono, continuou a apresentação com “Me ama” e “Canção do apocalipse”. Logo depois, Serginho Groisman anunciou uma surpresa! Todos subiram ao palco e encerraram o especial cantando juntos a música “Alto Preço”. Clique aqui e confira o show



Revista Época elege o Pastor Silas Malafaia como uma das 100 personalidades mais influentes do Brasil em 2011

O Pastor Silas Malafaia foi citado pela Revista Época como uma das personalidades mais influentes do Brasil em 2011. Listado na categoria “Líderes”, Malafaia entrou na lista que contém figuras ilustres como o apresentador Jô Soares, e políticos emergentes, como o ativista gay Jean Wyllys.
Esse tipo de lista é famoso em todo o mundo, e talvez a publicação mais reconhecida nesse sentido seja a da Revista Times. Há ainda a lista das pessoas mais ricas do mundo, que todo ano é publicada pela Revista Forbes.
Não foram divulgados detalhes dos critérios que são usados na escolha das 100 pessoas mais influentes do país, mas o engajamento do pastor Silas Malafaia para que o PL 122 não seja aprovado, certamente foi um dos motivos que o creditaram para estar nessa lista.
O pastor, que também é empresário e apresentador de um programa de TV, tem atraído atenção da mídia por suas declarações contundentes contra o movimento gay. Recentemente, Silas Malafaia foi convidado a discursar na audiência pública que discutia alterações no projeto que censura críticas a homossexuais.
O conceituado jornal “The New York Times” também deu destaque ao pastor publicando uma entrevista em que Silas se referiu à jornalista Eliane Brum como “vagabunda”, por sua opinião a respeito da intolerância dos evangélicos em relação aos ateus. Dias depois o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo pediu desculpas públicas pelo Twitter à jornalista, que afirmou que Silas havia dado prova da intolerância mencionada por ela com as declarações ao NYT.
Na descrição do personagem, a revista convocou um outro pastor para fazer a apresentação. Ronaldo Didini, pastor e assessor da Igreja Mundial do Poder de Deus descreve Malafaia como um homem “convicto, coerente, direto e sincero. Incansável na luta para tirar as ovelhas da boca de seus predadores!”. (G+)





“Por que as coisas para Deus é assim?”, indagam os evangélicos. E Dia da Bíblia quase não acontece em Laranjeiras!

No último sábado, 10/12, a União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras, Unimel, realizou o Dia da Bíblia, mas o fator principal ficou por conta dos atrasos do Palco e problemas que aconteceram “inesperavelmente”, segundo os técnicos do Som e do Palco. O Dia da Bíblia quase não acontece em Laranjeiras.
O povo de Deus estava presente conforme a Programação do evento que foi anunciada para as 18 horas, mas os ônibus só passaram a rodar para pegar o pessoal dos povoados a partir das 19 horas e todo equipamento da produção do Palco, Som e Iluminação só ficou pronto aproximadamente às 22 horas, ou seja, as atividades do Dia da Bíblia só tiveram início após esse horário.
Muitos fiéis já desanimados resolveram voltar para suas casas já outros, preferiram ficar!
O problema do Palco, segundo o Secretário de Cultura teria sido o atraso do pessoal do próprio palco, que ordenou ser instalado na sexta-feira, sendo posteriormente confirmado por Déde que é empresário do dito palco que estava no evento.
Só pra se ter uma idéia, o “produtor” do Som colocou duas pessoas do evento evangélico para controlar o aparelho e estes sem nenhuma experiências nos equipamentos ficaram confusos na hora de colocar as faixas das músicas dos CDs.
Outro fato que deixou os organizadores impacientes foi o Som que toda hora dava problemas e as polêmicas entre os bastidores presentes já davam conta de que o evento não iria acontecer até por conta do horário que já se esgotava e por diversas outras situações que foram surgindo na montagem do Som e do Palco. “Um absurdo”, disseram os organizadores.
Na verdade, o Palco, Som e Iluminação ficaram por conta da Prefeitura de Laranjeiras, bem como os transportes. O que os dirigentes da Unimel fizeram foi gerenciar a programação, em outras palavras, cantores, bandas e público. E os cantores, as bandas e o público estiveram presentes no evento. Até falando em público, “apesar dos pesares”, a presença foi em massa por considerar um evento de abrangência local. Muitos fiéis estavam lá para participar do Dia da Bíblia.

Um círculo de oração foi montado enquanto o palco estava sendo montado.

Por conta dos diversos problemas uma coisa bonita aconteceu entre o povo de Deus. Enquanto alguns criticavam e não sabiam nem se quer a quem criticar, um outro grupo de fiéis organizaram um Círculo de Oração para orar e quebrar as barreiras que impediam que o evento acontecesse. Notadamente, uns vinte minutos depois da oração as coisas no palco foram se resolvendo e o som que estava parado começou a ter ruídos. Em questão de cinco minutos foi dado início ao evento pelo Pr. Miguel – presidente da Unimel e muitos glorificaram o nome do Senhor por conta disso.

Das Críticas dos bastidores

De fato, uma multidão de fiéis estava no evento por volta das nove horas da noite e por nada ter acontecido os comentários logo surgiram! Veja o que o Secretário da Unimel falou durante uma passagem entre ele e um Pastor: “Tive a oportunidade de falar com um Pastor (que não vem participando das reuniões de organização), e conversando com ele fiz-lhe uma pergunta (por conta de que esse pastor já estava criticando): de que é a culpa então? Como resposta o Pastor disse: ‘a culpa só não é minha! ’ num gesto de querer culpar os organizadores da Unimel”.
Na verdade o problema aconteceu e como foi dito antes, o palco, Som, Iluminação e ônibus ficaram por conta da Prefeitura. A Unimel ficou apenas com a parte da Programação, ou seja, que o evento viesse a ter público, cantores e bandas – e tudo isso teve lá. “O palco foi que não estava lá no horário e dia combinado com a Secretaria de Cultura do Município”, afirma o Secretário da Unimel Carlos Alberto. “Então, questão de culpas, com certeza não foi da Unimel”, finaliza.

Pastor diz que a culpa só não é dele, pode estar errado

O Pastor que estamos falando não faz parte da Coordenação da Unimel, e as criticas foram surgindo de tal forma que o pastor que disse que “a culpa só não é minha!” pode ser considerado o que mais tem culpa nessa história toda por não participar das reuniões e por não se unir aos demais pastores para que a entidade pudesse ter forças de cobrar com precisão e autonomia do poder público o que assim é prometido. Lembra: “A União faz a força?” está faltando entre os Pastores!
“Se os Pastores fossem unidos em Laranjeiras, desde quando começou o problema com o palco e todo problema posteriormente ocorrido, o poder público municipal teria encontrado outros meios como, por exemplo, liberar um Trio Elétrico para cobrir a falha do Palco”, falou o Secretário da Unimel. “Mas falta aquela união no meio do povo de Deus.
Segundo o Pr. Miguel – presidente da entidade, “a Unimel tem apenas seis meses de nascida e ainda está engatilhando seus primeiros passos”.
As dificuldades de unir os Pastores de Laranjeiras são grandes. A Pra. Claudia, em uma reunião falou que muitos Pastores ainda estão dentro de quatro paredes na famosa doutrina junto a seus fiéis e esquece-se de programar em união aos demais pastores, coisas que venham abalar a cidade.
De um tempo pra cá a Unimel vem se reunindo em assembléia para orar e quebrar toda maldição, todas as barreiras que o povo de Deus tem encontrado nesta cidade. “Por que os Pastores não participam?”

O evento aconteceu e “cumpriu com a programação”

Pr. Rivonaldo que fez a pregação no dia
Diante de tantos problemas que ocorreram o Dia da Bíblia aconteceu claro, inicialmente confuso, mas que iniciou as 22:00 horas com louvores, onde várias Igrejas puderam ser representadas por intermédio destes, bem como as bandas. Não seguiu a programação que se tinha programado, mas foi improvisada nova programação com entrada de cantores quando deveria ser de bandas. O Pregador pode desenvolver pregar e até conseguir uma alma para Deus. 
Banda Brilho de Luz (Itabaiana)

Banda Missionário de Louvor Emunah (Aracaju)
A banda Brilho de Luz (de Itabaiana), a banda Missionário de Louvor Emunah puderam fazer suas apresentação sendo, no final, depois da pregação, o cantor Paulo Figueiredo que fez os momentos finais do evento que encerrou as 2 horas da madrugada. 
Cantor Paulo Figueiredo
O cantor Paulo Figueiredo fazendo cantando para o encerramento do evento em Laranjeiras. Clique aqui para ver todas as fotos: UNIMEL




Contra o aborto, Deputado evangélico propõe criação de “Bolsa-Estupro”

O deputado federal Henrique Afonso, evangélico, propôs a criação da “bolsa-estupro” para evitar que mulheres vítimas de violência sexual optem por fazer o aborto.
Segundo a proposta do deputado, as mulheres vítimas de estupro poderão requerer do Estado, um salário mínimo por 18 anos, a partir do nascimento do bebê. O aborto para gravidez resultante de estupro é permitido no Brasil desde o Código Penal de 1940.
Há ainda um item que prevê que o governo ofereça tratamento psicológico às vítimas de estupro, com especialistas orientados a convencer essas mulheres a desistirem do aborto. “O psicólogo comprometido com a doutrina cristã deve influenciar a mulher e fazer com que ela mude de opinião”, defende o deputado. Porém, o código de ética dos profissionais de psicologia os proíbe de “induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual”.
Para o deputado Henrique Afonso, mesmo em casos de gravidez de risco, o aborto é atentado à vida: “O aborto, para nós evangélicos, é um ato contra a vida em todos os casos, não importa se a mulher corre risco ou se foi estuprada”.
Sobre a questão de se criar leis baseadas em crenças religiosas, o deputado afirmou que legisla dentro daquilo que entende ser correto. “Essa questão do Estado laico é muito debatida, tem gente que me diz que eu não devo legislar como cristão, mas é nisso que eu acredito e faço o que Deus manda, não consigo imaginar separar as duas coisas”, afirmou ao jornal “O Estado de S. Paulo”.
Contrária ao projeto, a ministra Nilcéia Freire, da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, considera que a proposta é inadequada: “É retrocesso, uma proposta sem cabimento, equivocada desde o começo. Trata a violência contra a mulher como monetária, como se resolvesse dando um apoio financeiro. Nós apoiamos a liberdade de escolha da mulher”. (G+)



Em comemoração ao Dia da Bíblia, TV Globo produz vídeo sobre o Protestantismo

O Dia da Bíblia, data comemorada em todo o mundo no segundo Domingo de Dezembro, foi pano de fundo para um vídeo sobre o Protestantismo, produzido pela Rede Globo, que tem dado maior atenção às religiões.
A data temática de comemoração da Bíblia surgiu em 1549, no Reino Unido, e desde 1850 a data faz parte do calendário comemorativo do Brasil. O vídeo de quinze segundos produzido pela Globo ficará no ar até o dia 11 de Dezembro, data que será comemorado o Dia da Bíblia em 2011.
O vídeo faz parte de uma série que retrata as diversas religiões existentes no Brasil, e suas influências na cultura popular, segundo informações do site da emissora. Nesta série, o islamismo, judaísmo e a umbanda foram temas anteriormente.
A Rede Globo tem aumentado o espaço dedicado às religiões em sua programação. Os evangélicos, segmento do cristianismo que tem crescido no Brasil, já foram tema de personagens em novelas e em programas de entrevistas da emissora.
Em breve, estreará um festival chamado Promessas, voltado a artistas cristãos. Essa maior abertura se dá porque o crescimento econômico tem impulsionado o poder aquisitivo dessa fatia da população. A emissora carioca pretende aumentar ainda mais o espaço dado aos evangélicos em sua grade de programação para 2012. (G+)




Pastores evangélicos reunem-se para últimos detalhes sobre o Dia da Bíblia que acontecerá em Laranjeiras

Um pouco mais de 20 evangélicos se reuniram no dia de ontem, 04, na Igreja Monte de Sião em Laranjeiras, para decidirem maiores detalhes sobre a organização do Dia da Bíblia que acontecerá no dia 10/12 (próximo sábado) a partir das 18 horas.
A União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras – Unimel, que convocou e presidiu a reuniu ouviu cada um dos presentes e pode chegar a uma conclusão: “o evento irá acontecer”, numa expectativa de muita confiança.
Nessa reunião mais oito igrejas tornaram-se sócias da Unimel por acreditar na sinceridade dos trabalhos que estão sendo levantados. O secretário só lamentou os que não puderam participar da reunião, pois entende ele que foi uma benção e muito interativa, a participação foi grande. Além de das igrejas que se tornaram sócias, elas apresentaram novas Bandas gospel bem como pessoas que irão louvar no dia do evento.

Como de rotina nas reuniões ela inicia sempre com uma oração e a partir seguem as pautas que não foram poucas. Até assunto de um telão foi levantado para passar os patrocinadores bem como os nomes das igrejas que estiveram presentes na reunião e na coordenação do evento é uma forma de fazer agradecimento a todas igrejas evangélicas.
Diferente do cartaz que foi lançado pela internet, o Dia da Bíblia em Laranjeiras contará apenas com 04 Bandas e 12 louvores, ou seja, igrejas que enviam uma pessoa para louvar. Uma das principais atrações que estará presente é o Musical de Itabaiana Brilho de Luz, sendo deixado para o final o cantor Paulo Figueiredo das Assembléias de Deus Missão. Outras Bandas estão sendo contatadas e espera-se que o evento seja realmente o esperado entre todos os anos que se teve o Dia da Bíblia. Sem falar na peça chave que levará a palavra de Deus no dia, o Pastor de Aracaju Rivonaldo Rabelo que já gravou vários DVDs com pregações que elevam a palavra de Deus.
O Dia da Bíblia por alguns momentos deixou de ser comemorado ao público mas que em algumas igrejas era comemorado independente. O último evento sobre o Dia da Bíblia aconteceu em praça pública (praça da Matriz) com pouco mais de 50 evangélicos, há dois anos, pois assim os pastores decidiram fazer cumprir a lei mas não tiveram o apoio da prefeitura.

Mais organizados, esses mesmos pastores se juntam e analisam a Lei e junto a Prefeita do Município tentaram buscar apoio e conseguiram. A prefeitura dará o palco, iluminação e som, bem como transporte para pegar o pessoal nos povoados e uma quantia em 10 mil para trabalhar o evento. Isso tudo porque a Lei 857/2008 assim permite e uma boa vontade dos seus gestores as coisas facilitam.



Evangélico de Laranjeiras tem projeto para 2012 e quer eleger um representante para a Câmara Municipal
Há um projeto a ser apresentado aos evangélicos no sentido de que seja indicado um candidato para as eleições de 2012 e trabalhar esse nome para elegê-lo. A intenção é boa e segundo o irmão Elilson já possui de um projeto manuscrito para essa apresentação. O Pr. Miguel também tem essa idéia há anos e talvez juntos possam chegarem a um acordo. É que, uma idéia é a criação de uma Secretaria Social onde possa beneficiar toda comunidade evangélica mais carente e até mutirão será feito para levantamento de templo e casas dos cristãos. O outro é favorecer e levantar um líder para que em 2012 todos os evangélicos possam votar nele. Elilson fala que “em todas as eleições os evangélicos comentam que não gostam de participar de eleição, mas sempre estão votando em  um político que não é evangélico”. Partido desse princípio e sabendo que isso é uma realidade, a manifestação dos idealizadores para que os evangélicos votem em quem é evangélico deve iniciar a partir da próxima reunião.
A intenção do projeto é que o político eleito possa ajudar a todos os evangélicos sem discriminação de nome de igreja. “Se o objetivo é Deus, então todo povo de Deus deve ser beneficiado”.
Para o Secretário da UNIMEL, deve-se trabalhar esse projeto agora, “aliás, já estamos estrasados até demais”, diz. O Secretário também tem um projeto idêntico.
E como será desenvolvido esse projeto junto a comunidade evangélica: Envolvendo a todos e pedindo a opinião de cada igreja, de cada evangélico. Conscientizar essa classe de que tem que haver um representante do povo de Deus na Câmara Municipal justamente para quando precisar ter a quem recorrer.
Já o irmão Elilson, fala que o político depois de eleito, se ele recebe no todo 15 salários mínimos e o dele for exatamente 6 salários, por exemplo, então ele ficará com 6 salário e 9 salários serão distribuído para a família evangélica seja com material de construção, receitas médicas, igrejas e etc... Falando em valores, são mais de 5.000,00 (cinco mil) todos os meses para os evangélicos. O projeto deve ser apresentado na próxima reunião da UNIMEL, com todos os Pastores representantes de Igrejas.





Em depoimento ao blog do Bispo Macedo, Marcelinho Carioca afirma que doou R$ 86 mil para a “Fogueira Santa” da Universal e ganhou R$ 2 milhões

Em um depoimento ao blog do Bispo Edir Macedo, o ex-jogador Marcelinho Carioca afirmou que a “Fogueira Santa” promovida pela Igreja Universal do Reino de Deus mudou sua vida. No vídeo, Marcelinho afirma que antes, era um severo crítico da IURD. “Quando falavam pra mim sobre dar dízimo, ofertar, eu falava: são todos malandros, oportunistas, porque querem tirar o dinheiro do povo. Não vai ser a igreja que vai tirar o meu dinheiro”, conta o ex-jogador.
Citando sua origem, ele diz que na juventude, queria o que todos jovens desejam: “Minha vida foi extremamente difícil, com uma origem pobre, humilde. E sempre falavam de Jesus pra mim, e eu nunca entendia nada, não queria saber porque isso não interessava. Interessava em primeiro lugar era ter fama, sucesso e dinheiro. As três coisas que eu mais queria na minha vida, e que a maioria dos jovens querem através do esporte”.
Em defesa da Universal, Marcelinho ressalta que, antes de participar da “Fogueira Santa”, criticava as práticas da igreja. “Antes eu jogava pedra, apontava o dedo e criticava. Hoje eu abraço, e vejo o quanto mudou a minha vida porque na primeir