Esportes

Brasil vence a Argentina com tranquilidade e garante vaga na semifinal no vôlei

Jogadores do Brasil comemoram a vitória sobre a Argentina no vôlei masculino das Olimpíadas de Londres (Foto: AP)  menos 

Sem sustos, a Seleção Brasileira masculina de vôlei superou a Argentina e garantiu a classificação para a semifinal, nos Jogos Olímpicos de Londres. O time se impôs desde o início e levou a melhor por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-17 e 25-20, nesta quarta-feira.

Agora, o Brasil irá encarar o vencedor do duelo entre Estados Unidos e Itália, na sexta-feira. Caso os americanos vençam, será a reedição da última final olímpica.



Fred marca dois e Fluminense aplica 4 a 0 no Bahia 

Estadão.com.br |Por Leonardo Maia | Agência Estado 

Com dois gols de pênalti, Fred colocou seu nome nos livros de história do Fluminense. Em uma noite fria no Rio, o centroavante tricolor chegou a 44 gols e superou Magno Alves como o maior artilheiro do clube em Campeonato Brasileiro, no triunfo por 4 a 0 sobre o Bahia, nesta quinta-feira, Engenhão. Além dos gols, anote aí mais duas assistências para o camisa 9 das Laranjeiras, que já viveu altos e baixos e momentos de amor irrestrito e atritos com a torcida. "Foi uma noite abençoada. Já sabia que se fizesse os gols entrava para a história do clube. Mas lá dentro não tem como pensar nisso", disse Fred.

Com dois de Douglas, Corinthians faz 3 a 0 no Flamengo 

ESTADÃO.COM.BR, por Felipe Rosa Mendes | Agencia Estado 

Douglas comemora um de seus gols na vitória do Corinthians diante do Flamengo, pelo Brasileirão

O Corinthians acordou no Brasileirão. Depois de uma sequência negativa no início, por conta do foco na Libertadores, o time de Tite foi à forra nesta quarta-feira e aplicou 3 a 0 no Flamengo, no Engenhão, pela 10ª rodada. O destaque da noite foi Douglas, que se credenciou para assumir a vaga de Alex no time ao marcar dois gols. Danilo também balançou as redes. Mais informações, clique Aqui



Sergipe lidera ranking de medalhas no Brasileiro de Artes Marciais Escolares

Foram 106 medalhas conquistas: 43 de ouro, 24 de prata; e 19 de bronze

O Portal Globo Esporte, em Sergipe, divulgou uma matéria importante para o Estado de Sergipe. Nela diz que os estudantes mostraram a força do Estado nas diversas modalidades assim apresentadas. Veja o que diz a matéria a baixo:
Os estudantes sergipanos mostraram a força do Estado nas artes marciais neste final de semana. Aracaju foi palco do Campeonato Brasileiro de Artes Marciais Educativas. Cerca de 350 atletas de todo o país competiram no ginásio Constâncio Vieira.
Estudantes comemoram liderança no Campeonato Brasileiro de Artes Marciais Escolares (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
E os donos da casa conquistaram 106 medalhas sendo 43 de ouro, 24 de prata e 19 de bronze. A Bahia ficou com a segunda colocação com 80 medalhas, seguido pelo Distrito Federal com 65.
Yonara fatura quatro medalhas de ouro (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
- Respeitamos muito as outras federações, mas nossos competidores mostraram uma qualidade técnica superior aos demais. Isto é resultado de muito trabalho e dedicação dos atletas que mereceram o topo do ranking - disse Yoakan Jocélis, professor e um dos organizadores do evento.
A atleta Yonara Yasmim de 14 anos mandou bem no caratê. Ela conquistou quatro medalhas de ouro: duas no catar por equipe mista A e B, uma no catar individual e outra no comitê individual. A adolescente tem sete títulos brasileiros, já pensa no oitavo e no Sul-Americano.
- Não esperava tantas medalhas de ouro. Tinha muita gente boa competindo. Agora só penso nas próximas competições, quero o octacampeonato Brasileiro que será em julho e o Sul-Americano do Chile em novembro - afirma a atleta.
Sergipanos conquistam 106 medalhas (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
Antes do Brasileiro e do Sul-Americano, os atletas sergipanos ainda disputam os Jogos Escolares TV Sergipe que começam no próximo dia 12.

 

 

Sergipe tem 73% de chances de ser rebaixado no Campeonato Sergipano

Na igrata matemática da degola, os números estão contra o 'Mais Querido'. Para estatístico, retrospecto aponta para queda do vermelhinho
Por João Áquila Aracaju
Ele põe confronto com Lagarto como crucial para o Sergipe 
(Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)

Na zona baixa da tabela, a matemática passa a ser aliada fundamental para a sobrevivência. Por isso no Sergipe não se fala em outra coisa a não ser no milagre da multiplicação, operação mais do que necessária para subir os degraus do livramento.

A situação do time é delicada. Faltando cinco jogos, o colorado tem 5 pontos em 39 disputados. Para o professor de estatística Oscar Raposo, a probabilidade de o 'Mais Querido' cair é de 73%.
- Estes cálculos são feitos com base no que o time fez até agora. O Sergipe, por exemplo, com o que apresentou até agora, tem probabilidade de vitória de 7.6%; 15.38% de empatar e 77% de ser derrotado. A cada jogo estes números ficam diferentes - comenta o professor.
De acordo com o estatístico, seguindo a tendência revelada nos últimos anos, para escapar do rebaixamento, o time necessita de no mínimo 18 pontos. Por isso o Sergipe precisaria de pelo menos mais 13 para se manter na elite, ou seja, das cinco partidas que ainda lhe restam, o vermelhinho teria que vencer quatro e empatar uma.
O Sergipe é atualmente o lanterna na classificação geral. Na frente tem Sete de Junho (10 pontos), Olímpico e Guarany (14 pontos), e Lagarto (15 pontos), destes, dois vão disputar a segundona no ano que vem.
Segundo Oscar Raposo, o confronto com o Lagarto será crucial para as pretenções do Sergipe. Para ele, as duas partidas contra o time do interior darão '12 pontos' para a equipe da capital.
Oscar Raposo calcula as possibilidades do Sergipe ficar na primeira divisão 
(Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
- Se ele ganhar, serão seis pontos conquistados e e seis que ele impede o rival de fazer. Além da partida contra o Guarany em casa. Por isso o torcedor tem que apostar nestes jogos, apoiar ao máximo.
As próximas partidas do Sergipe vão exigir coração saudável do seu torcedor. O time encara Lagarto e São Domingos fora de casa; recebe o Guarany em seus domínios; tem confronto com o Itabaiana no Presidente Médici e encerra a 1ª fase contra o Lagarto em casa.
- Os números apontam para o rebaixamento do clube, mas no futebol os jogadores conseguem superar as dificuldades e contrariar os matemáticos - encerra Oscar Raposo.
Fonte: GE/Sergipe

 

 

Jorginho volta ao time do Socorrense após cumprir suspensão automática

Jogador levou o terceiro cartão amarelo na partida contra River Plate-SE
Por GLOBOESPORTE.COM Nossa Senhora do Socorro-SE
 
Jorginho está de volta ao time titular (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
O lateral-direito Jorginho está de volta ao time titular do Socorrense. Ele cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo no empate do Siri com o Olímpico, em 0 a 0, no Estádio Souzão, e encara o Sete de Junho, neste domingo, no Lelezão.
- Infelizmente não pude ajudar minha equipe contra o Olímpico, pois levei o terceiro amarelo contra o River Plate, mas agora estou à disposição. Em casa nosso time tem que se impor em busca da vitória - disse.
O Socorrense recebe o Sete de Junho neste domingo, 15h15, no estádio Wellington Elias, o Lelezão, em jogo válido pela quarta rodada da Taça Estado de Sergipe, grupo B.
Com uma vitória e um empate, o Siri soma quatro pontos e é o vice líder do grupo. Se vencer e o Confiança for derrotado pelo Olímpico, o time da Grande Aracaju pode assumir a ponta na tabela.

 

 

 

Timão vence o XV e recupera a liderança do Paulistão


Corinthians vence XV de Piracicaba no Pacaembu Foto: Gazeta Press
Mais uma "goleada"! Em partida morna no Pacaembu, o Timão bateu o XV de Piracicaba por 1 a 0 e recuperou a liderança do Paulistão na noite desta quarta-feira. Agora os alvinegors vão esperar o resultado da partida entre São Paulo e Catanduvense, para ficar isolado na ponta. Apesar de não ter mostrado o bom futebol das últimas semanas, o Corinthians foi seguro em campo e saiu com os três pontos graças ao gol de Ramon. Na zona da degola, a equipe de Piracicaba continua vivendo um drama no Paulistão.

Com um time misto escalado por Tite, o Corinthians levava fé nos únicos titulares em campo. Leandro Castán, Ralf e o décimo segundo jogador, Emerson Sheik, eram as esperanças para conquistar os três pontos. O duelo no Pacaembu poderia dar novamente a liderança da competição para o Timão, por isso a vitória era praticamente uma obrigação. Já o XV, bringando para não cair, iria até a capital paulista atrás de um bom resultado. A missão era difícil...
O jogo
Bastante confuso em campo, o Corinthians começou errando muitos passes, dando espaços e não criando nada no ataque. O último toque raramente era acertado e falta de criatividade ia irritando a torcida. Assim, as primeiras chances acabaram acontecendo apenas com o XV.
Adilson e Paulinho, rápidos, assustavam a zaga alvinegra. A única chance alvinegra veio com Gilsinho, aos 35. Após ótimo cruzamento de Emerson da direita, o baixinho atacante, livre, cabeceou para fora.
Quando o árbitro apitou o fim dos primeiros 45 minutos, os jogadores do Timão foram para o vestiário decepcionados com a atuação da equipe até então. Era hora de melhorar...
A bronca de Tite teve efeito imediato. No primeiro minuto, Ramon fez linda jogada individual na esquerda e bateu cruzado. O chute cruzado morreu no canto esquerdo de Gilson. O gol deu tranquilidade para a equipe.
Por parte do XV, desespero, já que a situação na tabela não é das melhores. Trocando passes mais precisos, as chances apareciam, mas os corintianos iam desperdiçando. Elton, Ramírez, Douglas... Todos perderam. Willian, que entrou no lugar do apagado Douglas, fez jus a oportunidade e era o mais perigoso.
Com a vantagem mínima no placar, o Timão passou a administrar o jogo e não tomar sustos. A vitória magra, característica da equipe nesta temporada, dá mais uma vez a liderança para o Corinthians.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 1X0 XV DE PIRACICABA
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 28/3/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Auxiliares: Osny Antonio Silveira e Fabricio Porfirio de Moura
Gols: Ramon, 1'/2ºT (1-0)
Cartões amarelos: Elton, Ralf, Ramon (Corinthians); Edu Silva, Glauber (XV de Piracicaba)
Renda e público:
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro (Welder, 16'/2ºT), Marquinhos, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Ramírez, Douglas (Willian, 27'/2ºT), Gilsinho (Edenilson, intervalo) e Sheik; Elton. Técnico: Tite.
XV DE PIRACICABA: Gilson, Vinicius Bovi, Glauber, Rafael Santos e Edu Silva; Adilson Goiano (André Cunha, 30'/2ºT), Diego Borges, Diguinho (Cafú, 13'/2ºT) e Ricardinho; Paulinho (Tiago Luis, intervalo) e Adilson. Técnico Estevam Soares
Fonte: Esportes Yahoo

 

 

 Santos joga em casa para ficar entre os 4 primeiros

Em seis jogos da primeira fase do Campeonato Paulista o Santos entrou em campo com reservas e promessas da base...
Em seis jogos da primeira fase do Campeonato Paulista o Santos entrou em campo com reservas e promessas da base ou com formações mescladas de titulares e suplentes, mas agora é para valer. Contra o quase rebaixado Guaratinguetá, nesta quinta-feira, às 21 horas, na Vila Belmiro, todos os 'cobrões' estarão em campo e, se for preciso, será assim até a última rodada, no dia 15 de abril, em casa, contra o Catanduvense. O único que deve ficar fora é o volante Henrique.
No momento, o técnico Muricy Ramalho deixa de lado a Copa Libertadores da América e concentra as atenções para o Estadual. A tarefa é até simples para o melhor time das Américas: manter-se pelo menos na posição em que se encontra - quarto colocado - para decidir na Vila Belmiro uma vaga para as semifinais. Com 30 pontos, o Santos precisa apenas de mais um para se garantir nas quartas de final.

'Muricy ainda não conversou com a gente sobre a nossa posição na classificação, mas estar no quarto lugar nos incomoda. Todos nós sabemos da importância de chegarmos entre os quatro primeiros para termos vantagem nas fases decisivas', afirmou o volante Arouca. Ele lembrou que no seu estádio o Santos raramente perde e da importância de o título do Paulistão do ano passado contra o Corinthians ter sido disputado na Vila Belmiro. 'Por isso acredito que também Muricy queira encerrar a fase na liderança'.
A preocupação de Muricy Ramalho com a classificação começou no último domingo contra o Bragantino. Apesar dos titulares terem enfrentado o Juan Aurich, do Peru, na última quinta, no Pacaembu, o técnico usou a força máxima no fim de semana. Apenas Fucile (incômodo no músculo posterior da coxa direita) e Edu Dracena (dores na articulação do joelho esquerdo) ficaram fora. Ibson e Borges, que estavam entre os mais desgastados pela maratona de jogos e viagens, foram poupados apenas no primeiro tempo.
Como foi o último brasileiro a entrar em férias, no dia 20 de dezembro, em razão da disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, os titulares iniciaram a pré-temporada em 20 de janeiro, véspera da estreia no Campeonato Paulista. Por essa razão, até o treinador foi reserva, o auxiliar Tata.
O primeiro jogo dos titulares foi na quarta rodada, no empate por 1 a 1 contra o Oeste, na Arena Barueri. Mesmo assim, em apenas dois momentos, ao término da primeira e da quinta rodadas, ficou fora do bloco dos oito que se classificam para as quartas de finais, ocupando o 10.º lugar. Sua melhor colocação foi após a vitória do Corinthians, na 12.ª rodada, ao assumir a vice-liderança.

 

 

Seguidas lesões minam trajetória de Araújo com a camisa do Flu

Atacante já sofreu duas contusões musculares na coxa nesta temporada e causou lamentação de Abel

Foto: Photocamera
Araújo tem lutado contra seguidas lesões musculares no Fluminense
O bom ambiente de Araújo dentro do elenco do Fluminense é inegável. O sorriso no rosto do atacante pernambucano de 34 anos persiste, mesmo nos momentos mais difíceis. E, em parte, talvez o próprio relacionamento com jogadores e comissão técnica explique a permanência do atleta no elenco em 2012, apesar dos boatos de que seu nome estaria em uma lista de dispensa ao final da última temporada. Outros atacantes como Ciro e Martinuccio foram embora, mas Araújo ficou. Infelizmente ficaram também as lesões.

Leia mais: Abaixo fisicamente, Thiago Neves admite: “Vou jogar até onde der”
“No futebol é preciso ser companheiro, mas o clube precisa analisar o custo-benefício de seus jogadores. E o do Araújo não é bom. No semestre passado ele ficou muito no departamento médico. Reagiu no início de 2012, mas agora surge uma nova lesão. É até difícil comentar... No vestiário todos os jogadores manifestaram apoio. É um que trabalha muito e é querido pelo grupo”, desabafou o treinador após a vitória sobre o Bonsucesso, no último sábado, quando o jogador deixou a partida lesionado.
Repatriado do Catar no início de 2011, Araújo pouco lembrou o jogador veloz e insinuante dos tempos de Goiás e Cruzeiro. Principalmente porque pouco jogou, ora por escolha técnica, ora pelas lesões. No ano passado, das 63 partidas disputadas pelo time das Laranjeiras, entre Copa Libertadores, Campeonato Carioca e Campeonato Brasileiro, Araújo esteve em campo em apenas 24 jogos. Pouco mais de 38% dos compromissos da equipe na temporada.
Quando esteve em campo neste ano, foi elogiado pelo técnico Abel Braga e ajudou o time com três gols no Campeonato Carioca. Se lesionou, voltou, mas se machucou novamente. Em baixa na montanha-russa do futebol, o jogador tenta se apoiar no conforto da família e no carinho dos companheiros, que saíram em defesa do atacante.
“No Brasil o calendário sempre foi apertado. A comissão técnica tenta fazer um trabalho para evitar lesões, mas nem sempre é possível. É triste pelo Araújo, vinha treinando e jogando bem, mas acabou sentindo de novo. É lamentar e ficar do lado dele, ter paciência para voltar, ir com calma, com cabeça no lugar”, disse o meia Thiago Neves.
Manter a cabeça no lugar não será tarefa tão simples para Araújo. O contrato do jogador com o Fluminense vence no início de 2013. Uma nova temporada de lesões e poucas partidas deve encurtar a passagem do atacante com a camisa tricolor. Além do trabalho, um pouco de sorte também deverá ser fundamental para Araújo continuar sorrindo no campo das Laranjeiras. (Ig Esportes)

 

Canindé vence Itaporanga por 2 a 1 e põe o pé na próxima fase da CTVSE


Igor, com dois gols, dá a vitória para os canindenses. Anderson descontou

As seleções de Itaporanga e Canindé têm jogadores habilidosos, contam com atletas que abusam da raça, além de serem 'catimbeiros', e torcidas que não param de apoiar. O resultado não poderia ser diferente no ginásio de Itaporanga: jogo com muitas oportunidade para os dois lados, muitas faltas, lances polêmicos e confusão. Ao final da partida, os visitantes levaram a melhor e venceram por 2 a 1.
Canindé comemora vitória em cima de Itaporanga 
(Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
Com o resultado a seleção de Canindé pode até perder por uma diferença de um gol, na próxima partida, em Simão Dias, 04 de abril, que avança para a próxima fase da Copa TV Sergipe de Futsal. Já Itaporanga precisa marcar dois gols a mais que a adversária.
Na base da raça
Com um elenco recheado de jogadores acima da média, a seleção de Canindé começou a partida mostrando para a adversária por que é considerada uma das favoritas.
Em dois minutos, dois chutes a gol que exigiram do goleiro Thiago elasticidade e sorte. Mas logo os donos da casa conseguiram conter os visitantes, que abusavam dos chutes de longa distância.
Anderson comemora gol de Itaporanga 
(Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)

O primeiro tempo já dava sinais de 0 a 0 quando Igor resolveu liberar o grito de gol da torcida de Canindé. Assis, em jogada individual pela esquerda, tocou na medida para ele abrir o placar.
No início do segundo tempo a seleção de Canindé até comemorou o segundo gol, mas antes do tiro certeiro de Luciano Pica- Pau a arbitragem havia marcado falta em favor do autor do gol. Decisão que fez todo o time reclamar. Igor voltou a balançar as redes, desta vez sem reclamações.
A partida esquentou quando a principal arma de Itaporanga funcionou. Anderson chutou de longe e diminuiu o placar. Fonte: GE-Sergipe

 

 

Longe do poder e com o bolso cheio, Teixeira acompanha velha politicagem na Fifa


Apesar da careta, Ricardo Teixeira tem pensão garantidaA cartolagem que controla o destino do futebol mundial vive em um universo paralelo, cercado de privilégios que não estão ao alcance de pobres mortais. Essa é a conclusão que eu chego ao me deparar, (logo após mais um fim de semana sangrento no futebol paulista) com a notícia que para um membro do Comitê-Executivo basta trabalhar oito anos para ter direito à pensão. Polpuda, por sinal.
O mais recente beneficiado é o ex-presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local), Ricardo Teixeira. A reportagem é assinada por Rodrigo Mattos, da Folha de S. Paulo desta segunda-feira (26). Graças aos 'serviços' prestados ao futebol brasileiro e mundial, Teixeira terá direito à pensão anual até o ano de 2030, já que esteve na entidade de 1994 a 2012.
Nem todas as denúncias envolvendo o dirigente brasileiro tiram o seu direito de receber o benefício que aparentemente é generoso, já que a Fifa tem um fundo de $ 16,8 milhões (R$ 30 milhões) para essa finalidade.

Siga o perfil do Yahoo! Esportes no Twitter

Outro ex-integrante do Comitê-Executivo da Fifa, Mohamed bin Hammam, que abriu mão do dinheiro, declarou que teria direito a receber R$ 511 mil em 2010. Jack Warner (que também se afastou por denúncias de corrupção) receberia R$ 66 mil anuais. Teixeira tem menos tempo de casa, portanto, deve receber um pouco menos. Entretanto, é uma bela fonte de renda. Ou não?
Uma Copa América por um cargo na Fifa
Outro dado interessante é que os dirigentes são 'novos', mas as práticas seguem as mesmas. Essa é a impressão que se dá a negociação que levou o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero ao Comitê-Executivo da Fifa e tirou a Copa América de 2015 do Brasil.
O novo presidente da CBF, José Maria Marin abriu mão do torneio para ter apoio do Chile e garantir ao seu camarada Marco Polo Del Nero o posto na entidade que regula o futebol em todo o mundo no lugar de Teixeira.
Agora, o novo mandatário da CBF deve arranjar algum modo de compensar as cidades de Goiânia (GO) e Belém (PA) que seriam sedes da Copa América pela perda. Segundo o cartola, sua decisão foi meramente para que o futebol brasileiro não ficasse enfraquecido mundialmente, já que corria o risco de perder a cadeira. (Esportes Yahoo)

 

 

Debaixo de chuva, Santos bate o Juan Aurich-PER e vira líder na Liberta


Choveu, choveu e choveu... Mas Neymar, como sempre, marcou. Apesar das dificuldades impostas pelo temporal que caiu na cidade de São Paulo, o Santos bateu tranquilamente o Juan Aurich (PER) por 2 a 0 e virou líder do grupo 1 na Copa Libertadores. Além do camisa 11, Edu Dracena marcou o outro tento do Peixe. Festa da torcida santista que apareceu em bom número no Pacaembu. O jogo ainda teve retranca dos peruanos, poças no gramado e paralisação por causa da iluminação...
Após sofrer com a pancadaria e o gramado sintético no Peru, o Santos foi para o duelo contra o Juan Aurich para ficar com a ponta do grupo 1 da Libertadores. A aposta era em mais um dia de Neymar e Ganso inspirados. Praticamente eliminado da competição, os peruanos até pouparam jogadores pensando no campeonato local.

Retranca de dar sono
Com uma linha de cinco defensores, mais quatro meio campistas, o Juan Aurich não foi ao Pacaembu para jogar bola. Com todo mundo no campo de defesa e muitas faltas fortes, o Santos teve que ter paciência e tocar a bola para achar espaços. Para ajudar, ainda caiu uma chuva muito forte no Pacaembu.
Neymar, aceso no início da partida, criou chances, mas nada do gol sair. A insistência alvinegra deu resultado aos 14 minutos. Após escanteio e confusão na área, Edu Dracena, oportunista, colocou para a rede após o rebote do goleiro Penny.
Com o campo molhado, o Peixe errava alguns passes e não conseguia penetrar na defesa peruana. Nem o gol fez com que o rival saísse da defesa. Tocando a bola, o Santos passou a se desinteressar do jogo e criou poucas chances.
Paralisação
Na volta para o segundo tempo a chuva voltou forte. Logo após os jogadores subirem do vestiário, parte da iluminação do Pacaembu apagou e o jogo ficou paralisado cerca de 25 minutos. Mesmo com o gramado em situações bem ruins por causa da chuva.
Segundo tempo na piscina
O jogo voltou, mas a bola não rolou. Com diversas poças, foi difícil correr com a bola dominada. Diversas vezes o Peixe perdia a bola por causa do gramado alagado. Por sua vez, os peruanos decidiram sair um pouco mais para o jogo e avançaram sua marcação. Mesmo assim, nada de dar trabalho para Rafael.
Do outro lado, o Peixe seguiu insistindo. Até que Neymar fez o que melhor sabe. Após cruzamento de Borges, o camisa 11 pegou de primeira da entrada da área. A bola morreu rasteira no canto de Penny, que nem se mexeu. Festa da Joia e dancinha para comemorar...
Aos 17 da segunda etapa, enfim, o Juan Aurich conseguiu chegar na área do Peixe. A jogada, que não deu em nada, mostrou a fragilidade da equipe peruana.
Correndo atrás de saldo de gols, o Peixe seguiu atacando e criando chances. Ganso e Borges tentaram e obrigaram Penny fazer boas defesas. Em desvantagem, coube aos peruanos abusarem das faltas...
O terceiro não saiu, mas o Santos deixou o Pacaembu molhado e com a liderança do grupo 1 da Libertadores nas mãos.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS 2X0 JUAN AURICH (PER)
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 22/3/2012, às 22h (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Cartões amarelos: Arouca (Santos); Zuñiga e Ugaz (Juan Aurich-PER)
Gols: Edu Dracena 14'/1ºT (1-0), Neymar 13'/2ºT (2-0)
Renda e público: R$ 882.290,00 / 26.029
SANTOS: Rafael, Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson (Elano, 29'/2ºT) e Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.
JUAN AURICH: Penny; Contreras, Fleitas e Minaya; Ugaz (Molina, 28'/2ºT), Rojas, Ortiz (Valencia, 23'/2ºT) Cueto, Kahn e Quina; Zuñiga (Terrada, intervalo). Técnico: Diego Umaña.
Fonte: Esporte Yahoo 

 

River Plate-SE 'repatria' atacante Fábio Júnior para enfrentar o Grêmio

Jogador disputava o Campeonato Gaúcho pelo Avenida-RS, mas pertencia ao time de Carmópolis. Ele já treinou com o grupo nesta terça
Fábio Júnior está de volta ao River Plate (Foto: Divulgação/Avenida)
O River Plate ganhou um grande presente no Rio Grande do Sul. O time conseguiu fechar o retorno do atacante Fábio Júnior, que pertence a equipe de Carmópolis mas estava emprestado ao Avenida-RS, time pelo qual disputava o Campeonato Gaúcho. Sua última partida pelo clube foi no sábado, contra o Cerâmica.

Fábio Júnior foi bicampeão estadual com o River Plate mas, no início da temporada, acabou se transferindo para o Sul, por indicação do técnico do Avenida, Gilmar Iser, que comandou o River Plate na Série D de 2011.
O atacante chega ao Ouro Negro para resolver uma carência no ataque. O River tem a ausência de Leandro Kível, contundido e provavelmente não terá o Bibi, que ainda não teve confirmada a conversão de sua pena em cestas básicas.
Fábio Júnior já está integrado ao grupo e treinou na tarde desta terça-feira com o River Plate. Porém, ainda não está confirmada a sua presença no jogo.
A partida entre Grêmio e River Plate-SE acontece na noite desta quarta-feira, às 19h30, no Olímpico, pela partida de volta da Copa do Brasil.
Fonte: GE/SE

 

Sergipanos comemoram medalhas de bronze na Copa do Brasil

Mesatenistas disputaram a competição em Santos no último fim de semana e subiram quatro vezes ao pódio. Próxima etapa será realizada em Aracaju

Os mesatenistas sergipanos Marcus Nascimentos, Daniel Sobral e Guido Borges ainda comemoram as medalhas de bronze conquistadas na primeira etapa da Copa do Brasil realizada em Santos, SP.
Mesatenistas disputaram Copa do Brasil em Santos (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
Ao subir no pódio, além de medalhas, o trio cresceu no ranking nacional. Destaque para Marcus Nascimento, que estreou na categoria adulto e conquistou duas medalhas: uma na segunda divisão e outra no rating F, subindo para E.
- Estou feliz com o desempenho. Ano passado disputei na categoria juventude e fiquei em terceiro. Agora, em uma categoria mais difícil e mantive a medalha. Sei que ainda tem erros a corrigir, mas estou no caminho certo - comemora Marcus.

Equipe sergipana fez bonito em Santos (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
Daniel Sobral é outro que subiu de categoria, ele disputou no rating N e subiu para o L. Mas por pouco não comemorou uma ascensão maior.
- Faltaram três pontos para eu subir para o J. De qualquer forma, estou feliz por representar bem meu estado. Nas próximas competições nacionais o desejo é estar no lugar mais alto - declara Daniel.
O estado de Sergipe é destaque do Nordeste no Tênis de Mesa. Segundo o presidente da federação local, Guido Borges, apenas o Ceará mandou representantes ao lado dos sergipanos.
- Nós competimos com seis atletas, o Ceará só mandou um. É uma benção você perceber que seu trabalho está dando resultados positivos. Fui para a Copa do Brasil como técnico e jogador, minha prioridade era fora das mesas, mas acabei, também, em terceiro.

A próxima etapa da Copa do Brasil de Tênis de Mesa está prevista para o mês que vem, em Aracaju. 
Fonte>GloboEsporte

 

'Será um Grêmio mais forte do que o do primeiro jogo', alerta Luiz C. Cruz


Técnico do River Plate acredita que o tricolor gaúcho cresceu depois do jogo contra a equipe sergipana no Batistão, em Aracaju
Por Felipe Martins Carmópolis, SE
Nesta quarta-feira, o River Plate encara o Grêmio pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. A partida acontece às 19h30, no Estádio Olímpico.
River Plate-SE viaja para Porto Alegre na madrugada desta terça (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)

No primeiro jogo, que aconteceu em Aracaju, o time sergipano saiu na frente com 2 a 0 no placar, mas deixou a equipe gaúcha virar para 3 a 2 e sair com a vitória. Agora o desafio será fazer gols no Estádio do Olímpico, casa do adversário. Missão díficil, mas não impossível.
Cruz terá trabalho para montar a equipe (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)
- Vamos enfrentar o Grêmio em crescimento. Será uma equipe mais forte do que a que enfrentamos aqui. O time estava se entrosando com o Luxemburgo no comando e depois do jogo contra a gente, a equipe ganhou força. Agora eles só estão vencendo de goleada no Gaúchão - alertou o técnico Luiz Carlos Cruz.
Ainda com desfalques e dúvidas no ataque, a intenção do treinador é tentar pelo menos igualar o placar do primeiro jogo e levar a partida para os pênaltis.
- Se fizermos 3 a 2 lá, assim como eles fizeram aqui, vamos tentar ganhar nos pênaltis - afirmou Luiz.

 

Lama tem pneu furado e termina em 3º no Sergipano de motocross


Prova foi realizada em Aracaju e marcou a abertura oficial da temporada 2012 da modalidade. Alagoano ficou com a vitória

O piloto sergipano Rodrigo Lama não teve muita sorte durante o fim de semana, na estreia pelo Campeonato Sergipano de Motocross 2012. O evento aconteceu na pista Jurinha Lobão, da Orla da Atalaia.
Lama estava bem na prova mas teve o pneu traseiro furado aos cinco minutos de corrida. Mas mesmo com a dificuldade ele encarou o desafio e fechou a prova na terceira colocação.
Lama teve pneu furado, mas fechou a prova em 3º (Foto: Filippe Araujo/SEMEL)
O título da primeira etapa do Estadual ficou com o alagoano Vítor Teixeira. O segundo colocado também foi de Alagoas, Calixto Júnior. O pódio foi fechado com o sergipano de Tobias Barreto Jackson Teles, que terminou em quarto lugar.
A próxima etapa do campeonato será realizada no mês de abril, na cidade de Carira, em Sergipe.
Na próxima semana, Rodrigo Lama vai disputar a 2ª Etapa da Superliga, em Salvador. O evento serve de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro.

 

Sergipe já conquistou três medalhas na Copa Brasil de tênis de mesa

Atletas sergipanos faturaram três bronzes na disputa por nível técnico. Competição é realizada em Santos e termina amanhã
Guido também faturou o bronze (Foto: Divulgação/ASTM)
Os mesatenistas sergipanos estão conseguindo bons resultados na 1ª etapa da Copa Brasil de Tênis de Mesa. O evento acontece na cidade de Santos-SP, e reune os principais atletas do país em cada categoria.

Sergipe é representado por seis atletas da Academia de Tênis de Mesa do Estado. Nesta sexta-feira a delegação conquistou três medalhas de bronze na disputa do rating, que leva em conta nível técnico dos atletas para a formulação dos confrontos.
Os atletas foram divididos em chaves distintas. No rating (F) a medalha pelo 3º lugar ficou com Marcus Nascimento. Daniel Sobral foi bronze no rating (N) e Guido Borges, que também é treinador da equipe, foi medalhista no rating (I)
Marcus Nascimento consegue bronze no Rating F (Foto: Divulgação/ASTM)
A equipe sergipana ainda participa das disputas do rating por idade, que divide os confrontos por faixa etária. Uma das grandes esperanças de medalha é o jovem Thiago Rouver, que está na categoria mirim e define neste sábado a classificação no seu grupo.
A competição nacional é formada por seis etapas e a de Santos é a primeira. A próxim acontece em Aracaju no mês de abril. O torneio acumula pontos para a seletiva da seleção brasileira da modalidade. (GE/SE)

 

 

São Domingos quer chegar à quarta final consecutiva no Sergipano


Coelho enfrenta o Socorrense com a vantagem do empate. Confronto também marca a estreia de Edmilson Santos no comando da equipe de Socorro
O São Domingos vai tentar neste domingo manter uma escrita. Há um ano a equipe não fica de fora de uma decisão no Campeonato Sergipano. Em 2011 o Coelho esteve presente nas três finais do campeonato: Taça Cidade de Aracaju, Estado de Sergipe e na finalíssima.
 
O time do técnico Nadélio Rocha vai enfrentar o Socorrense. A partida acontece no Estádio Wellington Elias, às 15h15, e é válida pelo jogo de volta das semifinais da Taça Cidade de Aracaju.

No primeiro confronto, o São Domingos venceu em casa por 2 a 1 e leva a vantagem de jogar por um empate.
Já o Socorrense quer confirmar a boa campanha que vem realizando até aqui no Sergipão 2012. Para isso precisa de uma vitória simples. O jogo marca a estreia de Edmilson Santos no comando da equipe de Socorro. Ele assume a vaga deixada por Pedro Costa, que foi para o Sergipe. Os Socorrenses desbancaram na primeira fase os favoritos River Plate e Confiança, conquistando a primeira colocação do grupo B.

AS ESCALAÇÕES
Socorrense: a equipe deve ir a campo no tradicional 4-4-2 com: Clézio, Jorginho, Thiago, Zacarias e David; André, Paulinho, Luiz Carlos  e Alisson; Joábio e Alex.
São Domingos: o técnico Nadélio Rocha deve confirmar o time sergipano com um 3-5-2. O time provável deve ser Ivan, Carlinhos, Jaedson, Eri, Claudio Baiano e Fernandinho; Marquinhos, Robinho; Nivaldo, Clóvis e Deivid.
QUEM ESTÁ FORA
Socorrense: os desfalques do time são o zagueiro Toti, que está entregue ao departamento médico com uma contratura muscular na panturrilha e o meia Carlinhos, que foi suspenso por 180 dias.
São Domingos: o Coelho do Agreste tem os desfalques do zagueiro Romão, que cumpre suspensão automática por ter levado o 3º amarelo e do lateral Júnior, que está entregue ao departamento médico.
FIQUE DE OLHO
Socorrense: lateral esquerdo David, vem sendo um dos maiores destaques da equipe, marcando gols decisivos. É preciso na bola parada e é uma boa opção para a lateral esquerda.
São Domingos: Nivaldo, atacante. Ele joga no Coelho desde a fundação do time, em 2004, e é um dos artilheiros da equipe no Estadual com 5 gols.
O QUE ELES DISSERAM
Edmilson Santos, treinador do Socorrense: Tive pouco tempo para trabalhar, mas o Pedro Costa deixou uma equipe bem preparada. Vamos dar segmento ao trabalho dele, não vou fazer nenhuma mudança agora e sim, se precisar, no decorrer da partida”.
Nadélio Rocha, treinador do São Domingos: “Temos a vantagem mas precisamos jogar com responsabilidade, respeitando o Socorrense que é uma equipe muito bem treinada. Vamos impor nosso ritmo para conseguir chegar à final".
ÚLTIMO CONFRONTO
As duas equipes se enfrentaram no último domingo, no Estádio Arnaldão, em São Domingos. O Coelho venceu o jogo por 2 a 1.
Fonte: GloboEsportes/SE

 

 

Campeã em 2008, Baldaia quer voltar a vencer a corrida em Sergipe


Atleta participa pela 6ª vez da prova. Aracaju também vai servir de intensivão para a tentativa de índice olímpico na Itália em abril
Maria Zeferina Baldaia (Foto: Thiago Barbosa/GLOBOESPORTE.COM)
Maria Zeferina Baldaia já participou de cinco edições da Corrida Cidade de Aracaju. Em todas elas subiu no pódio. A atleta conquistou o título em 2008, mas acabou ficando de fora da prova no ano passado.
Neste ano a atleta que treina em Sertãozinho-SP está de volta à corrida mais tradicional do atletismo sergipano e sonha com o bicampeonato. Para alcançar o objetivo garante que é preciso traçar uma boa estratégia.
- É uma corrida bem parecida com os percursos nos quais eu treino em Sertãozinho, com muitas variações. Em pisos como esses é preciso correr com inteligência para não perder o gás e acabar se prejudicando. O segredo é largar bem, mas sem forçar muito, e ir mantento contato com os líderes. A partir do quilômetro 12 ou 15 ir acelerando o ritmo - avaliou a atleta.
Baldaia utiliza a Corrida Cidade de Aracaju em 2012 como um grande intensivão para a corrida que vai encarar no próximo mês, em Milão, na Itália. Nesta prova ela vai tentar o índice olímpico para os jogos de Londres.

- Vai ser a minha última chance de tentar ir para as olimpíadas. A prova aqui em Aracaju vai me ajudar bastante. Quero granhá-la e me preparar para correr bem em Milão. Depois daqui ainda corro o circuito Caixa, no dia 04 de abril, com 10 quilômetros e, em seguida, parto para a Itália.
Baldaia é destaque no atletismo brasileiro (Foto: Divulgação)
A corredora tem uma das carreiras mais vitoriosas do país nos últimos anos. Entre os títulos de destaque que já conquistou contam São Silvestre (2001), Volta da Pampulha (2001), Corrida dos Reis (2002) e Meia Maratona do Rio e de São Paulo. Fonte: GE/SE

 

 

Prova dos nove: Guarany-SE tentará sua classificação na 10ª partida

Galo tem 3 vitórias, 3 empates e 3 derrotas na Taça Cidade de Aracaju
Pimenta comanda o Galo de Porto da Folha 
(Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)
Neste domingo acontece a 10ª e última rodada da primeira fase da Taça Cidade de Aracaju, primeiro turno do Campeonato Sergipano. Apenas Itabaiana, no grupo A, está garantido na próxima fase. No mesmo grupo, o Guarany de Porto da Folha tenta a segunda vaga.
O time apresenta uma campanha curiosa. Em nove jogos, são três vitórias, três empates e três derrotas. A prova dos nove será contra o Socorrense, no estádio Wellington Elias. O Galo precisa vencer fora de casa e torcer para que São Domingos não vença o Olímpico.

- Começamos o campeonato muito mal com derrotas e empates, mas depois que vencemos o Confiança conseguimos reanimar as esperanças. É difícil vencer o Socorrense em sua casa, principalmente por estarem empolgados, mas estamos trabalhando para que dê tudo certo - explica Pimenta, técnico do Guarany.
Para o jogo de domingo, o técnico espera por uma notícia do departamento médico para escalar os titulares. O atacante André e o lateral Marquinhos se machucaram e são dúvidas. (Globo Esportes/SE)

 

 

Seleção de Glória vence e põe uma mão na classificação da CTVSE

Time do técnico Galego goleou Feira Nova por 7 a 0. Tony faz dois gols
A seleção de Glória estreou na segunda fase da Copa TV Sergipe de Futsal com goleada. O time do técnico Galego venceu por 7 a 0 a equipe de Feira Nova, pela segunda rodada do grupo F no ginásio de Nossa Senhora da Glória
Luciano, Maicon, Mardney, Tony (duas vezes) e Ian marcaram para o time de Glória.
O resultado dá a equipe de Galego o direito de empatar na próxima partida, contra Aparecida, para se classificar em primeiro.

Com duas partidas e três pontos, a equipe de Feira Nova espera o fim da segunda fase para confirmar, ou não, sua classificação à terceira fase. (GE/SE)

 

 

 

Cartolas divergem sobre quem teria iniciado a confusão em São Domingos

Jogadores se agrediram após fim do jogo e protagonizaram uma grande confusão. Confiança saiu da cidade escoltado pela PM

Por Felipe Martins e Thiago Barbosa São Domingos, SE
 
Presidentes se abraçam após confusão 
(Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)
Após a grande confusão promovida pelos jogadores de São Domingos e Confiança, os presidentes das duas equipes deram um abraço um no outro para selar a paz. Mas na hora de opinar sobre quem teria iniciado as cenas de violência eles acabaram entrando em divergência.
Segundo Luiz Roberto, presidente do Confiança, foram os jogadores do Coelho que provocaram o tumulto.

- Eles ficaram exaltados com a derrota e tentaram agredir o nosso time. Isso denigre a imagem do futebol sergipano. Não podemos admitir que essas coisas aconteçam - afirmou o cartola proletário.
Já o presidente do São Domingos, Iradílson dos Santos, pensa diferente. Para ele, foram os visitantes que iniciaram a pancadaria.
- Um jogador do Confiança jogou uma pedra em um atleta do São Domingos. Isso fica feio para ele que é um atleta profissional de futebol. Ele não poderia ter feito isso com um colega de trabalho. A atitude dele acabou gerando todas essas cenas tristes - declarou.
Segundo o zagueiro Eri, do Coelho, o meia Lismar, do Confiança, teria lhe atingido com uma pedrada no cotovelo.
- O Lismar jogou uma pedra em mim, olha aqui o resultado - disse Eri, mostrando o sangramento no braço.
Após o apito final da partida entre São Domingos e Confiança na tarde desta quarta-feira, no estádio Arnaldo Pereira, os jogadores das duas equipes se envolveram em uma briga generalizada.
saiba mais
No meio da confusão, vários objetos foram arremessados em direção ao vestiário do Confiança. Pedras, pedaços de pau e até um carrinho foram utilizados como arma durante a briga. Alguns torcedores, inflamados pelo mau exemplo dos jogadores, acabaram participando da confusão.
Na saída do Estádio Arnaldo Pereira, a delegação proletária teve que ser escoltada pela Polícia Militar.
Ônibus do Confiança teve quer ser escoltado pela polícia (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)

 

 

Seleção de Aracaju goleia Gararu por 7 a 1 na Copa TV Sergipe de Futsal

Fabinho balança as redes 2 vezes e é o artilheiro da noite em Itaporanga

A seleção de Aracaju venceu nesta quarta-feira a equipe de Gararu por 7 a 1, em Itaporanga. Jogo válido pela primeira rodada, da segunda fase do grupo I, na Copa TV Sergipe de Futsal.
Akes, Dieguinho, Pita, Fabinho (duas vezes), Luan e Leleco marcaram para o time da capital. Welson descontou para Gararu.
Na próxima rodada, sete de março, enquanto Aracaju descansa Itaporanga recebe a seleção de Gararu. (Globo Esporte/SE)

 

Sem socorro. Sergipe volta a perder e continua sem saber o que é vitória


Com gols de 2 ex-colorados, Socorrense vence por 2 a 0 a afunda rival
Sergipe volta a perder no Sergipano 
(Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
A cada jogo que passa o Sergipe se aproxima do inferno da segunda divisão do Campeonato Sergipano. Em nove jogos, dois empates e sete derrotas. O novo tropeço Colorado aconteceu diante do Socorrense, no Batistão, pela 9ª rodada da Taça Cidade de Aracaju. Com gols de Alisson e Jorginho, ex-Sergipe, o placar ficou em 2 a 0.
Por isso, o Sergipe continua segurando a lanterna do grupo A da Taça Cidade de Aracaju com dois pontos. Já Socorrense vai a 17 e assume provisoriamente a segunda colocação do grupo B.
As equipes voltam a campo no próximo domingo. Sergipe vai a Carmópolis encarar o River Plate. Socorrense recebe o Guarany em Nossa Senhora do Socorro.

Contratados deixam o Sergipe sem entrosamento
Nas últimas partidas, o Sergipe até jogava bem no primeiro tempo. Nesta quarta foi diferente, o técnico Celso Teixeira promoveu duas estreias, a do zagueiro Alves e do atacante Dinda. Sem entrosamento, os jogadores batiam cabeça dentro de campo.
O Sergipe só criava oportunidades de gols com chutes de fora da área e cruzamentos, mas sem gerar problemas para goleiro Rodrigues. O Socorrense apostava nos contra-ataques.
Socorrense aposta nos contra-ataques 
(Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
Celso resolve mudar a equipe ainda no primeiro tempo. Aos 23 minutos trocou o atacante Lindoval por Rael, atendendo aos pedidos da torcida. Treze minutos depois, Rodrigo deu lugar a Muribeca.
A melhor chance do primeiro tempo foi de Rael, aos 43 ele trombou com o zagueiro, chutou cruzado e exigiu boa defesa do goleiro Rodrigues.
Ex-Sergipe marcam e mantem Colorados na crise
Na etapa final, O Sergipe voltou com a mesma arma, chutes de longa distância. Aos cinco minutos, Christiano arrisca puxa o marcador e manda a bola por cima do travessão.
Dois minutos depois, o castigo. Alisson, em contra-ataque rápido, passa por dois marcadores e manda por cima do goleiro Wallace. Na comemoração, provocou a sua antiga torcida. 
Alisson provoca torcedores do Sergipe após gol 
(Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
Tentando o empate, Celso promove outra estreia, Dinda dar lugar a Gilson.
Socorrense descobriu a mina nos contra-ataques. Em uma delas, o atacante Joabio sofreu falta na entrada da grande área. Jorginho colocou a bola ângulo, golaço que liquidou a fatura. 
Jorginho comemora golaço contra o Sergipe (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)

 


Confiança vira o jogo no finalzinho e vence o Sergipe por 2 a 1 no Batistão

Colorado sai na frente no primeiro tempo, mas Dragão vira a partida com dois gols no segundo tempo. Sergipe chega a oito jogos sem vencer

Quando acabou o primeiro tempo do jogo entre Confiança e Sergipe na tarde do domingo(26) no Batistão, as mais de três mil pessoas que compareceram ao estádio até pensaram que iriam ver a primeira vitória do Vermelhinho no ano de 2012. O Colorado estava vencendo o Confiança por 1 a 0 até o intervalo do jogo.
Porém o time proletário não desistiu e conseguiu virar o placar com um gol contra de Serginho, aos cinco minutos, e um do artilheiro Cristiano Tiririca aos 47  do segundo tempo dando a vitória ao Confiança por 2 a 1 para o desespero dos alvirrubros.
O resultado deixou o Colorado na lanterna do Grupo A com apenas dois pontos e ainda sem sentir o sabor da vitória no Estadual 2012. O Sergipe amarga oito jogos sem vencer. Do lado azul, o Dragão continua colado com o líder River Plate com 16 pontos na segunda colocação do Grupo B.
Na próxima rodada, o Sergipe enfrentará o Socorrense nesta quarta-feira, às 15h15, no Estádio João Hora. No mesmo dia e horário, Confiança viaja para jogar contra o São Domingos, no Estádio Arnaldo Pereira.

Confiança vence o Sergipe de virada no Batistão 
 (Foto: Filippe Araújo/Divulgação)

O CLÁSSICO

O jogo começou com equilíbrio entre as equipes. Precisando desesperadamente de uma vitória, aos poucos o Sergipe comandava as jogadas. Lindoval e Marklei tentavam alguns lances, mas não conseguiam acertar nas finalizações.
Com cinco estreantes em campo, a responsabildiade de marcar o gol colorado caiu nas mãos de dois novatos. Aos 35 minutos, em boa jogada, Danilo Bahia tocou para Diego Lima que chutou sem chances para o goleiro Ricardo: 1 a 0 para o Sergipe.
Na volta para o segundo tempo, o Dragão jogou um balde de água fria no que parecia está caminhando para a primeira vitória do colorado no campeonato. Aos 5 minutos, após cruzamento da direita, Cristiano Tiririca cabeçeou, a bola desviou em Serginho e entrou deixando tudo igual no Batistão: 1 a 1.
Os técnicos Paulo Moroni e Celso Teixeira usaram todas as três substituições que tinham direito e o jogo ficou mais movimentado no segundo tempo.
Porém, mesmo com a estreia do atacante Felipe Feitosa no Dragão, quem se destacou foi mesmo o jogador de sempre. Já nos acréscimos, aos 47 da etapa complementar e em mais um cruzamento, Cristiano Tiririca acertou de cabeça e virou o placar: 2 a 1 para o Confiança com direito a loucura dos torcedores proletários nas arquibancadas.

Cristiano Tiririca foi o maestro do Confiança na vitória 
(Foto: Filippe Araujo/Divulgação)

Foi o quinto gol do artilheiro no Sergipão 2012. Gol que garantiu os três pontos para o Dragão que continua na briga pela liderança do Grupo B. (GE/SE)


Derrota para o São Domingos custou o cargo do técnico Gil Sergipano

Treinador fez campanha ruim no Sete de Junho e não agradou a diretoria do clube. Luiz Pondé assumirá o time na manhã desta segunda-feira

O Sete de Junho não vem fazendo uma boa campanha no Sergipão 2012. Em 7 jogos o time conseguiu apenas 2 vitórias e é o lanterna do grupo A com 8 pontos ganhos. Na última rodada, o Galo do Rio Real foi derrotado em casa para o São Domingos.
O fraco desempenho acabou desgastando a relação entre a diretoria do clube e o treinador Gil Sergipano, que foi demitido na manhã deste sábado.

Técnico Gil Sergipano não conseguiu bons resultados com o Sete 
(Foto: Divulgação/Sete de Junho)

- Infelizmente o time não está bem no campeonato e por isso tivemos que fazer estas mudanças. – informou Ubiratan Alves, supervisor de futebol da equipe.
Gil Sergipano é o terceiro técnico a perder o emprego nesta temporada. O primeiro foi José Carlos Queiróz, do Lagarto. Em seguida foi a vez de Zé Humberto deixar o comando do Sergipe.
Quem assume a vaga do técnico no comando do Sete de Junho é Luiz Pondé. O técnico traz boas lembranças para o torcedor, já que no ano passado conquistou o título da Série A-2 com a equipe de Tobias Barreto.
Em 2012, Luiz Pondé chegou a desempenhar a função de auxiliar técnico do Sergipe, mas pediu demissão após a quarta rodada. (GE/SE)




River consegue vitória magra contra o Guarany e fica perto da classificação

Ouro Negro de Carmópolis derrotou o Galo do Sertão por 1 a 0 em casa. Time lidera grupo A do Campeonato Sergipano com 16 pontos

atual bicampeão do Estado deu mais um passo importante rumo a classificação para a fase final da Taça Cidade de Aracaju. Jogando em casa o River Plate conseguiu uma vitória suada, por 1 a 0, contra o Guarany. O gol que garantiu os três pontos da equipe saiu ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, com Vítor Sapo de cabeça.
Com o resultado o River Plate foi a 16 pontos e se vê em uma situação bastante confortável. Dependendo do que acontecer nos jogos deste domingo, que complementam a 8ª rodada, o time poderá estar bem encaminhado em termos de classificação.
Já o Guarany perdeu a chance de encostar de vez nos líderes do grupo A. O time é o terceiro colocado com 8 pontos ganhos.
Na próxima rodada o River Plate encara o Itabaiana. O jogo acontece no Estádio Presidente Médici, quinta-feira, às 20h30. No mesmo dia, o Galo do Rio Real enfrenta o Sete de Junho no Estádio Caio Feitosa, às 15h15.

River venceu o Guarany por 1 a 0 em Carmópolis 
(Foto: Thiago Barbosa/GLOBOESPORTE.COM)
O jogo

Jogando em casa, o River Plate tratou logo de se impor na partida. Logo aos 5 minutos Fernandinho experimentou um bom chute de fora da área, obrigando o goleiro Acácio a fazer uma grande defesa para evitar o gol adversário.
Mizael tentou mais uma vez colocar a equipe de Carmópolis na frente. Em cobrança de falta pela direita, o volante cabeceou com perigo, mas a bola foi para fora.

Vitor Sapo fez o gol da vitória
O River ia dominando todas as ações e insistia nas jogadas de ataque. A recompensa veio aos 38 minutos. Em velocidade, o baixinho arisco Bibi partiu para o ataque, recebeu uma trombada mas insistiu no lance levantando a bola na área. Leandro Kível tentou cabecear mas furou. O jovem Vitor Sapo aproveitou a sobra e escorou de cabeça para o fundo das redes.
Bibi estava impossível e, no minuto seguinte, quase ampliou para o time da terra do petróleo. Ele chutou de fora da área e a bola passou bem perto do gol.
Aos 42 minutos o Guarany quase chegou ao empate com Marquinhos, que arriscou de longe mas concluiu por cima do travessão do goleiro Pablo.
Na etapa complementar a situação se inverteu. O Galo voltou mais ligado e conseguiu criar várias chances de gol, ameaçando por diversas vezes chegar ao empate. O grande destaque da equipe de Porto da Folha foi Curel, que deitou e rolou pelo lado direito.
Aos 6 minutos o atacante arriscou um bom chute e Pablo foi obrigado a se esticar todo para efetuar a defesa.
Em cobrança de falta, Juninho Alagoano mandou um forte chute em direção ao gol. O zagueiro Bebeto conseguiu interceptar a jogada e a bola ainda bateu na trave. O Guarany continuou insistindo por todo o segundo tempo, o River, vez ou outra, encaixava um contra-ataque e também ameaçava. Porém o placar de 1 a 0 em favor do time mandante persistiu e o Ouro Negro de Carmópolis garantiu os três pontos. Fonte: Globo Esportes/SE


Aracaju vira e consegue classificação em 1º lugar do grupo C da CTVSE

Time da capital sofre, mas no segundo tempo consegue reação para liderar

Mendonça comemora gol da virada de Aracaju
(Foto: João Áquila (GLOBOESPORTE.COM))
A seleção de Aracaju conseguiu vencer de virada Itaporanga D'Ajuda, por 2 a 1, pela última rodada da primeira fase da Copa TV Sergipe de Futsal. Com o resultado, o time da capital se classifica em primeiro lugar no grupo C, com sete pontos.
Mesmo com o apoio da torcida, a seleção de Itaporanga sofre pressão de Aracaju. Em dez minutos de jogo, a equipe da capital já tinha colocado duas bolas na trave. Mas aos 12, Márcio acreditou na jogada e abriu o placar para os donos da casa.
Com o gol, Itaporanga cresce no jogo e aos 14 minutos Márcio tenta fazer seu segundo gol, mas a bola caprichosamente não entra.

Itaporanga comemoram gol, mas perdem partida
(Foto: João Áquila (GLOBOESPORTE.COM))
No intervalo, Osvaldo Mendonça consegue animar seus jogadores e Aracaju volta com mais determinação. Com a pressão adversária, Japaratuba resolve apostar nos contra-ataques. Em um deles, aos sete minutos, Anderson rouba a bola, mas desperdiça a chance de ampliar.
Como diz o ditado: "quem não faz leva" e o castigo veio aos oito minutos, Leleco aproveita cruzamento e empata a partida. Aos 15, Mendonça consegue a virada do time da capita.
- De virada é mais gostoso, dá mais moral para as próximas partidas - garante Mendonça, autor do gol da virada.



River Plate-SE goleia o Lagarto por 4 a 1 e assume liderança do grupo B

Leandro Kivel marca dois no estádio Fernando França em Carmópolis

O River Plate venceu o Lagarto por 4 a 1. O jogo válido pela sexta rodada da Taça Cidade de Aracaju primeiro turno do Campeonato Sergipano, aconteceu no estádio Fernando França em Carmópolis.
Leandro Kivel (duas vezes) Bibi e Fabiano marcaram para o River Plate. Jânio descontou para o Lagarto.
Com o resultado, os petroleiros continuam na liderança do grupo B com 13 pontos. Já o Lagarto estaciona na quarta colocação com quatro pontos.

Partida entre River e Lagarto no Fernando França (Foto: Mharcyio Cruz/Portal Lagartense) 
Na próxima rodada, o River encara o São Domingos e o Lagarto recebe o Confiança. Os dois jogos neste sábado, às 15h15.



FSF muda data do jogo entre Sergipe e Sete de Junho pelo Estadual

Partida foi transferida para a noite da quarta-feira de cinzas

A Federação Sergipana de Futebol divulgou na manhã desta quinta-feira uma alteração na tabela da 7ª rodada do Campeonato Estadual. A partida entre Sergipe e Sete de Junho, programada para o sábado de carnaval, às 15h15, no Estádio João Hora de Oliveira, foi transferida para a quarta-feira de cinzas, às 20h, no Batistão.
De acordo com a FSF, a transferência da data foi um pedido da Polícia Militar, que não teria condições de garantir o policiamento para o jogo, já que o efetivo foi escalado para trabalhar em festas de carnaval no interior do Estado. Os demais jogos da rodada permanecem inalterados.GE/SE



Ônibus da seleção de futsal de Aracaju é apedrejado por torcedores

Incidente aconteceu logo após a partida entre a equipe da capital e a seleção de Japaratuba. Time viajou escoltado pela PM
A partida entre as seleções de Aracaju e Itaporanga, na noite desta quarta-feira, pela última rodada do grupo C da Copa TV Sergipe de Futsal, não terminou de forma positiva. O ônibus do time da capital foi apedrejado por alguns torcedores que estavam do lado de fora do ginásio.

Estilhaços de vidro ficaram espalhados no banco do ônibus 
(Foto: Valney Novaes/Divulgação)
- Para nós foi uma grande surpresa. O jogo foi tranquilo, sem nenhum problema. Após a partida tivemos a informação que, nos arredores da quadra, tinha uma confusão entre torcedores das duas equipes. A coisa só não ficou mais séria graças a intervenção da polícia. Mas ficamos no prejuízo. Jogaram pedras no nosso transporte e quebraram vários vidros - informou Valney Novaes, dirigente da seleção de Aracaju.

Valney Novaes, dirigente da Seleção de Aracaju
(Foto: Thiago Barbosa/GLOBOESPORTE.COM)
Apesar do incidente ninguém ficou ferido. A delegação de Aracaju teve que voltar para a capital escoltada pela Polícia Militar.
De acordo com o Presidente da Federação Sergipana de Futsal, Manoel Cruz, haverá uma reunião na entidade para avaliar o caso. Os representantes de Itaporanga serão notificados para garantir o reforço policial nos próximos jogos. Caso isso não aconteça Itaporanga pode deixar de ser sede da competição. GE/SE



Mano chama Ronaldinho e Ganso para jogo com Bósnia

O técnico Mano Menezes convocou nesta terça-feira a seleção brasileira pela primeira vez em 2012 e chamou os meias Paulo Henrique Ganso e Ronaldinho Gaúcho, que passa por fase conturbada, para o amistoso contra a Bósnia, marcado para o dia 28 de fevereiro, na cidade de St. Gallen, na Suíça. O goleiro Julio Cesar também foi lembrado pelo treinador para o confronto.
Ao contrário dos últimos compromissos de 2011, contra Egito e Gabão, quando não convocou jogadores que atuavam no futebol brasileiro, Mano Menezes teve liberdade para chamar a força máxima, exceto por jogadores que estão contundidos, como o volante Lucas Leiva e o atacante Alexandre Pato.
Com liberdade para definir a lista de convocados, Mano Menezes chamou vários jogadores que atuam no futebol brasileiro, como o zagueiro Dedé, do Vasco, os meias Lucas, do São Paulo, Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, e Paulo Henrique Ganso, do Santos, além dos atacante Neymar, do Santos, e Leandro Damião, do Internacional, que terão a concorrência de Hulk, do Porto, e Jonas, do Valencia, na luta pela titularidade.
Paulo Henrique Ganso sofreu com lesões no ano passado e não era convocado por Mano Menezes para defender a seleção brasileira desde a disputa da Copa América. O treinador também chamou Ronaldinho Gaúcho, que se envolveu em polêmicas no início de 2012 no Flamengo.
Já o meia Kaká ficou fora da relação divulgada nesta terça-feira. O jogador do Real Madrid havia sido chamado para os amistosos contra Gabão e Egito, disputados no final de 2011, mas não se apresentou por estar contundido. Dessa vez, não foi convocado e segue sem defender a seleção brasileira desde a Copa do Mundo de 2010.
O treinador também chamou jogadores com idade para disputar o torneio de futebol da Olimpíada. Assim, Mano Menezes lembrou de jogadores como o goleiro Rafael, atualmente no Santos e principal novidade lista, dos laterais Alex Sandro e Danilo, ambos do Porto.
A seleção brasileira vem embalada por cinco vitórias consecutivas, sobre Argentina, México, Costa Rica, Gabão e Egito, que minimizaram a pressão sobre Mano Menezes, que havia crescido após a eliminação precoce na Copa América no ano passado.
Confira a lista de convocados da seleção brasileira para o amistoso com a Bósnia:
Goleiros: Diego Alves (Valencia), Julio Cesar (Inter de Milão) e Rafael (Santos).
Laterais: Adriano (Barcelona), Alex Sandro (Porto), Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Porto) e Marcelo (Real Madrid).
Zagueiros: David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco), Luisão (Benfica), Thiago Silva (Milan).
Volantes: Elias (Sporting) Fernandinho (Shakhtar), Hernanes (Lazio) e Sandro (Tottenham).
Meias: Paulo Henrique Ganso (Santos), Lucas (São Paulo) e Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Atacantes: Hulk (Porto), Jonas (Valencia), Leandro Damião (Internacional) e Neymar (Santos). Fonte: Yahoo Esportes



Seleções definem nesta quarta-feira classificação do grupo C


Todas as equipes da chave possuem chances de classificação. Itaporanga e Aracaju já estão garantidas na próxima fase

O confronto entre General Maynard e Japaratuba define quem vai ficar com a terceira vaga do grupo. Com 1 ponto Japaratuba é a terceira colocada. Na lanterna, sem somar pontos, está General Maynard.
Em General o time deve ser o mesmo da última rodada, com Renisson, Vagner, Lucas, Beto e Jeferson. Em Japaratuba os prováveis escalados para começar jogando são Franklin, Andres, Diego, Kenedy e Denisson.

A novidade na equipe é a estreia do treinador Vital, que estava na seleção da Barra dos Coqueiros. A informação da diretoria é que o então treinador, Valfredo Luiz, alegou problemas pessoais e pediu demissão.




 

'A gente sabe da força do Sergipe', afirma Pedrinho, técnico do Olímpico

Treinador acredita que momento é favorável ao Dragão de Itabaianinha

O Olímpico recebe nesta quarta-feira o Sergipe, no estádio Souzão, às 15h15. No jogo de ida, o time de Itabaianinha conseguiu um empate em 1 a 1, no estádio João Hora, quando começou a crise no clube da capital.
Para Pedrinho, técnico do Olímpico, o momento é favorável para seu time. Mas ele afirma que não se pode brincar com time grande.
- A gente sabe da força do Sergipe. Não dá para brincar com um time grande. Agora, dentro de casa e pelo atual momento, é inegável que temos um clima favorável.
No primeiro jogo, o técnico lembra que seu time ainda não estava adaptado ao futebol sergipano.
- A maioria dos meus atletas vieram de São Paulo, lá se prima pela parte técnica, aqui pelo físico. Foi difícil no início, mas com cinco jogos já deu para se acostumar.
Com oito pontos e na quarta colocação do grupo B, o Olímpico pode encerrar a rodada na segunda colocação, desde que vença o Sergipe, e River Plate e Socorrense não ganhem de seus adversários.
- Nosso grupo é muito forte. Tem o atual campeão e o forte Confiança. Por isso não podemos perder pontos em casa. GE/SE



Arauá vence Barra dos Coqueiros e avança na Copa TV Sergipe de Futsal
 

Deivid marca três gols no segundo tempo e é o destaque da partida

Mais uma seleçao garantiu vaga na segunda fase da Copa TV Sergipe de Futsal. A seleção de Arauá venceu Barra dos Coqueiros por 3 a 0 e conquistou a terceira colocação do grupo D, sediado em Lagarto.

As equipes entraram em quadra precisando da vitória. No primeiro tempo o jogo foi equilibrado. Mas na etapa final brilhou a estrela de Deivid, que marcou três gols e garantiu sua equipe na próxima fase. GE/SE

 

Lagarto vence Socorro no duelo pela liderança do grupo D da CTVSE

Foca e Mateus marcam dois gols e são os destaques da partida


Pelo grupo D da Copa TV Sergipe de Futsal, sediado em Lagarto, os donos da casa conseguiram a liderança ao vencer Socorro por 3 a 2. Foca e Mateus foram os destaques da partida com dois gols cada.
Lagarto consegue vencer Socorro no grupo D (Foto: Antônio Junior/Divulgação)

No primeiro tempo, Lagarto fez 2 a 0 com Foca e Pinho. Na etapa final, Foca voltou a balançar as redes.
Os donos da casa puxaram o freio de mão e viram os socorrenses pressionar. Mateus fez dois gols, mas não evitou a derrota.
Com o resultado, a seleção de Lagarto fica com a primeira colocação, seguida por Socorro e Arauá que avançam para a segunda fase. Barra dos Coqueiros dá adeus ao torneio. GE/SE

Glória goleia e garante classificação em 1º lugar no grupo B da CTVSE

Em jogo de sete gols, Itabi até tenta segurar os donos da casa, empatando duas vezes no primeiro tempo, mas acaba sendo goleada por 5 a 2

Glória goleia e garante classificação em 1º lugar no grupo B da CTVSE
Em jogo de sete gols, Itabi até tenta segurar os donos da casa, empatando duas vezes no primeiro tempo, mas acaba sendo goleada por 5 a 2

As seleções de Nossa Senhora da Glória e Itabi entraram em quadra pelo grupo B da Copa TV Sergipe de Futsal com a missão de garantir a classificação antecipada.
Os selecionados de Itabi até tentaram segurar os donos da casa, eles empataram a partida duas vezes, mas no segundo tempo o time de Glória garantiu a goleada por 5 a 2.
 

Deivinho foi o dono da bola com três gols (Foto: Vieira Neto/Divulgação)
Deivinho foi o destaque com três gols. Maycon e Mardney fecharam a conta. Fernando, contra, e Ricley assinalaram para Itabi.
Na última rodada da primeira fase, na próxima sexta-feira, a seleção de Glória pode até perder para Aquidabã que continua em primeiro lugar do grupo B.
Já Itabi pode até empatar com Gararu que garante a classificação. (GE/SE)


Gararu goleia Aquidabã por 4 a 1 e complica rival no grupo B da CTVSE

Juninho é o destaque com dois gols, Elson e Irã fecharam o placar em Glória

Jogando em Nossa Senhora da Glória, sede do grupo B, as seleções de Gararu e Aquidabã entraram em quadra precisando da vitória. As duas equipes perderam de goleada para Glória e Itabi, respectivamente, na rodada inicial da Copa TV Sergipe de Futsal.

Gararu goleia Aquidabã por 4 a 1 e complica rival no grupo B da CTVSE (Foto: Vieira Neto/Divulgação)
Com dois gols de Juninho, Gararu conseguiu golear em 4 a 1 o adversário. Elson e Irã fizeram os outros dois gols. Wagner fez o gol de Aquidabã.

Com o resultado, o time de Aquidabã se complica no grupo. Com duas goleadas na conta, eles precisam vencer os donos da casa na próxima sexta-feira e torcer para que haja um vencedor entre Gararu ou Itabi no jogo preliminar.
Já Gararu só precisa de um empate com Itabi para carimbar o passaporte na próxima fase. GE/SE


 

Aracaju será sede da 2ª Etapa da Copa Brasil de Triathlon


O evento acontece no dia 24 de março e é classificatório para o campeonato mundial da modalidade, realizado no segundo semestre

Copa Brasil de Triathon 2011 (Foto: Divulgação/CBtri)
No próximo mês, as feras do triathlon brasileiro vão se encontrar em Aracaju para a disputa da 2ª Etapa da Copa Brasil Sprint, um dos principais eventos da modalidade no país.
Cerca de 250 atletas de todo o país vão participar da competição, que tem 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida. A prova ainda não tem local definido, mas deve acontecer na Orla da Atalaia.

- Para o esporte sergipano é muito importante recebermos um evento como este, de nível nacional. Com certeza ele ajudará o triathlon do Estado a se desenvolver cada vez mais - disse Augusto César, presidente da Federação de Triathon do Estado de Sergipe.
Entre os destaques que podem pintar no evento está o triatleta Wesley Matos, campeão sulamericano de Triathlon Olímpico Sub-23 em 2011. A expectativa é de que Sergipe seja representado por cerca de 40 competidores. A principal esperança do Estado é Bonieck Clemente.
- Este é um dos grandes destaques de Sergipe e esperamos que ele fique pelo menos entre os cinco primeiros - afirmou Augusto César.
A 1ª Etapa da Copa Brasil de Triathlon está marcada para o dia 11 de março, em Santa Catarina, em seguida o evento vem para Sergipe. As duas primeiras etapas são classificatórias para o Campeonato Mundial, que deve acontecer nos Estados Unidos, no próximo semestre. GE/SE

Esportes: Presidente do Confiança afirma que há irregularidades nas bilheterias

Luiz Roberto quer comprar equipamento para imprimir os bilhetes na hora

Apesar da vitória do Confiança sobre o São Domingos pela quarta rodada do Estadual, o presidente do clube foi só lamentação após o jogo. Criticou veemente a arbitragem, mas sua maior indignação foi extracampo: os ingressos.
Em entrevista coletiva o dirigente afirmou que flagrou o golpe nas bilheterias do estádio do Batistão.


- As pessoas sempre me diziam, mas eu não acreditava. Hoje eu vi. Um homem comprou o ingresso, entrou no estádio, e entregou o bilhete para outra pessoa do lado de fora para ser revendido.
Para Luiz Roberto, a única saída é o próprio clube confeccionar os bilhetes.

- O Confiança terá que investir se não quiser perder mais dinheiro. Vou comprar um equipamento para imprimir os bilhetes na hora. (GR/SE)

 

 

'Foi um bom resultado', diz Pedro Costa sobre empate com o Sergipe

Técnico do Socorrense acredita que o 0 a 0 com o Colorado teve um saldo positivo. Para ele, o Sergipe veio em busca da vitória e não conseguiu
Com sete pontos em quatro jogos, o Socorrense está na terceira colocação do Grupo B.  Após o empate sem gols com o Sergipe, na última quarta-feira, pela quarta rodada do Sergipão 2012, o técnico Pedro Costa saiu de campo satisfeito com o desempenho da equipe e revoltado com a arbitragem.

- Foi um bom resultado. O Sergipe veio em busca da vitória e não conseguiu . A arbitragem começou a minar o meu time e os jogadore não puderam jogar direito. Levamos oito cartões amarelos. O time do Sergipe bateu muito e o árbitro não expulsou ninguém - desabafou o treinador.

Pedro Costa também falou sobre a falta de pontaria da equipe de Socorro, que jogou em casa, no Estádio Welligton Elias.
- Criamos várias oportunidades, mas fomos infelizes nas finalizações. Agora vamos tentar fazer um trabalho para melhorar este aspecto - afirmou.
O próximo jogo do Socorrense no Campeonato Sergipano será neste domingo, às 15h15, contra o Guarany, no Estádio Caio Feitosa, em Porto da Folha. (GE/SE)

Esportes: De virada, Aracaju goleia seleção de General Maynard pela CTVSE

Após empate inesperado na estreia, time da capital vence por 5 a 2

Aracaju entrou em quadra disposta a se recuperar do tropeço que teve na estreia da Copa TV Sergipe de Futsal, quando empatou com a seleção de Japaratuba por 3 a 3. Mas o time de Oswaldo Mendonça levou um grande susto no início do jogo. General Maynard abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com os alas Beto e Lucas.
Apenas no fim da primeira etapa que começou a reação de Aracaju. Pita marcou para a capital e diminuiu o prejuízo. No segundo tempo veio a reação por completo. O time da capital voltou mais atento e emplacou uma impressionante virada.
O empate veio com Neto Negão. Leandro colocou Aracaju na frente fazendo o terceiro. Neto Negão voltou a balançar as redes fazendo o quarto, e Pita selou a vitória de Aracaju por 5 a 2. (GE/SE)


Esportes: Itaporanga passa fácil por Japaratuba e carimba passaporte para 2ª fase

Time da casa venceu o jogo por 5 a 1 e se mantem invicto na competição

A seleção de Itaporanga, que disputa suas partidas em casa, pelo grupo C, conseguiu emplacar a segunda vitória consecutiva na competição. Na noite desta quarta-feira, o time venceu Japaratuba por 5 a 1 e garantiu classificação antecipada para a próxima fase da competição.
O ala Isavan, ainda no primeiro tempo, abriu o placar para os donos da casa. O também ala Márcio ampliou a vantagem de Itaporanga assinalando o segundo. O 3 a 0 saiu dos pés do estreante da noite, Baton.
No segundo tempo Dadá fez o seu e abriu quatro gols de vantagem para os anfitriões. O ala Anderson fez o quinto. No finalzinho Diego descontou para a seleção de Japaratuba. (GE/SE)

Aracaju tenta recuperação após tropeço na estreia pela CTVSE


Seleção da capital empatou no primeiro jogo contra Japaratuba. Nesta rodada encara General Maynard em busca da primeira vitória na competição
Aracaju é reconhecida como uma das grandes favoritas ao título deste ano da Copa TV Sergipe de Futsal. Mas a estreia não foi como a equipe esperava. Jogando em casa pela abertura da competição, o time empatou com Japaratuba em 3 a 3.
Para esta rodada Aracaju espera emplacar a primeira vitória. O jogo é contra a seleção de General Maynard, às 19h30, pelo grupo C, com sede em Itaporanga. O técnico Oswaldo Mendonça não tem desfalques para a partida e conta com a estreia de um reforço. É o ala Tiago, vice-campeão ano passado com Nossa Senhora da Glória.
A formação que deve entrar em quadra vem com Reginho, Pita, Akes, Leleco e Neto Negão.
A seleção de General Maynard, que perdeu na estreia para Itaporanga por 2 a 1, vai tentar a reabilitação nesta quarta-feira. A novidade no grupo é a volta do ala Jadson, que estava machucado.
O time provável para começar jogando é Renisson, Laerte, Jadson, Jeferson e Beto. (GE/SE)

 

 

No apagar das luzes, Simão Dias vence Salgado de virada na CTVSE

Zé Sales faz o gol salvador faltando 50 segundos para o fim da partida
No grupo A, enquanto a seleção de Canindé garantiu vaga antecipada para a próxima fase, a de Salgado deixou escapar faltando 50 segundos, jogando em Simão Dias, contra os donos da casa.
O selecionado de Salgado abriu o placar de pênalti, cobrado por Raimundinho no primeiro tempo.
Na etapa final, a seleção de Simão Dias voltou melhor e conseguiu a virada com Aislan e Fabinho, mas permitiu o empate, em novo pênalti cobrado por Raimundinho.
Quando tudo indicava o empate, Zé Sales fez o gol salvador e garantiu a vitória de Simão Dias por 3 a 2.
As equipes voltam a quadra na próxima terça-feira. Canindé encara Salgado e Simão Dias recebe Santa Luzia. ( GE/SE)

 

 

Lagarto vence por 2 a 0 e garante vaga na próxima fase da CTVSE

Seleção de Barra dos Coqueiros vai brigar por classificação com Arauá

Saiu mais um classificado para a segunda fase da Copa TV Sergipe de Futsal. Jogando em casa pelo grupo D, os lagartenses venceram a equipe da Barra dos Coqueiros por 2 a 0 e garantiram a vaga com uma rodada de antecedência.
O goleiro Dino se esforçou com grandes defesas, mas o estreante da noite, Ribeirão, furou o bloqueio ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, Foca, o artilheiro do Campeonato Sergipano de Futsal do ano passado, marcou seu segundo gol na competição e garantiu a vitória de Lagarto por 2 a 0.
Na próxima segunda-feira, Lagarto e Nossa Senhora do Socorro decidem a liderança do grupo D. No jogo preliminar, Barra dos Coqueiros e Arauá brigam por uma vaga na fase seguinte. (Globoesporte/se)

 

Salgado e Canindé jogam por classificação antecipada na CTVSE

O grupo A é o que teve maior quantidade de gols na primeira rodada. Foram 19 bolas na rede em apenas dois jogos

A Copa TV Sergipe de Futsal 2012 desembarca mais uma vez na cidade de Simão Dias para a realização da segunda rodada do grupo A. O jogo de abertura da noite é entre as seleções de Canindé e Santa Luzia, às 19h30. Em seguida entram em quadra Simão Dias e Salgado, às 20h30.
O grupo é o que registrou maior número de gols durante a primeira rodada. Foram 19 em dois jogos: Salgado 6 x 4 Santa Luzia e Simão Dias 4 x 5 Canindé.

Canindé x Santa Luzia
Canindé venceu na estreia e vai brigar pelo segundo resultado positivo na competição, o que poderia lhe render a classificação antecipada para a próxima fase. Já a seleção de Santa Luzia, que perdeu no primeiro jogo, vai tentar a reabilitação.

Para a partida a equipe tem três estreantes. Os alas Fabrício e Mário, que tiveram a documentação liberada, além do pivô Lilique, que não esteve na primeira rodada por compromissos pessoais.
Simão Dias x Salgado
Somando três pontos, Salgado vai tentar manter a invencibilidade e garantir o passaporte por antecipação para a próxima fase. O time tem dois desfalques e duas estreias para o jogo. Os ausentes serão os alas Júlio e Geniclécio, por pendências na documentação. Os reforços são os alas Cristiano e Gustavo.
A seleção da casa vai em busca da primeira vitória na competição, mas tem problemas. Com a documentação ainda irregular, os alas Gilmar e Diego não jogam. O fixo Plínio, que teve de viajar para resolver questões pessoais, é outra ausência sentida pela equipe.
Compensando os desfalques, o técnico Juliano vai poder contar com a estreia de um promissor talento do futsal sergipano. Trata-se do pivô Pedro Lucas, de 16 anos, natural da cidade. Ele vai começar no banco, mas deve ser aproveitado durante a partida. (Glogo Esporte/SE)



Galego pede tempo e não convoca os sergipanos para encarar Brasil



Treinador iria fazer a convocação nesta sexta, em Nossa Senhora de Glória

Não foi desta vez. O técnico da seleção sergipana que vai encarar o Brasil no próximo dia 11, Wilson Mendonça, o Galego, ainda não divulgou a lista dos convocados.
Ele iria anunciar os 12 atletas após o jogo entre Nossa Senhora da Glória e Gararu pela Copa TV Sergipe de Futsal, mas pediu mais tempo.
A convocação foi remarcada para esta segunda-feira. (Globoesporte.com/se)

 

 

Ligação de Patricia faz R10 decretar saída de Luxa : ‘Já era, já foi’

Canção no ônibus, Ronaldinho na praia e choro presidencial: os bastidores da demissão de Vanderlei Luxemburgo no Flamengo

Saída do Engenhão no início da madrugada de quinta-feira. Ronaldinho, sem cerimônia, passa por um funcionário e decreta o fim da era Vanderlei Luxemburgo no Flamengo.

- Já era, já foi. Foi bater de frente com a gente e caiu - disse o camisa 10.
O capitão rubro-negro sabia antes da vitória por 2 a 0 sobre Real Potosí que a guerra fria com o treinador terminaria após a partida. E recebeu sinais sonoros e claros de que venceria. Enquanto estava concentrado no hotel Windsor, ele atendeu a três ligações de Patricia Amorim durante a tarde. Em todas, a presidente ratificou que o jogador poderia ficar tranquilo porque Luxa sairia e Joel Santana o substituiria. R10 também deu um sinal, só que com música. Ao deixar a concentração, carregava sua inseparável caixa de som. No ônibus, além de samba e funk, seus ritmos preferidos, ouviu-se uma canção sertaneja. O tema: despedida.
Patricia Amorim concede entrevista. Ela chorou ao falar com Luxa (Foto: Jorge William/Globo)
Mais cedo, a presidente foi à concentração buscar ingressos para a partida. Não encontrou Ronaldinho, mas deu o mesmo recado a outro líder do grupo.
- Não posso afirmar que todos os jogadores sabiam que o Luxemburgo seria demitido após o jogo, mas grande parte recebeu a notícia na concentração e festejou. Os jogadores ficaram empolgados. A tática da diretoria deu certo - disse uma pessoa que estava no hotel do Flamengo.
Na concentração, a informação da troca de treinador estava disseminada. O próprio Vanderlei Luxemburgo sabia e chegou a comentar com um assessor:

Com roupa de treino, Luxa
chega à Gávea para ser
demitido (Foto: Janir Junior/
Globoesporte.com)
- Acho que vão me tirar. Mas ela vai ter que ter aquilo roxo... E ela não tem.
No trajeto entre o hotel e o Engenhão, a presidente foi informada por telefone que a informação fora publicada no GLOBOESPORTE.COM. E temeu que a emenda complicasse o soneto. A solução emergencial foi desmentir a demissão - mesmo sabendo que a situação do treinador era insustentável. Em entrevista à Rádio Tupi, a dirigente foi enfática:
- Quero desmentir oficialmente essa informação. Nosso técnico é o Vanderlei Luxembrugo. É ano eleitoral no Flamengo e querem desestabilizar a gente antes de um jogo decisivo - disse.
Após o jogo, ainda no estádio, eufórica pela vitória, Patricia celebrava:
- Tentaram me derrubar, mas não conseguiram. Mengo, Mengo, Mengo!
A ênfase de Patricia garantindo a permanência de Luxemburgo soou exagerada para outros membros da diretoria - que já sabiam do acerto com Joel Santana. Luxa contra-atacou de modo sutil: deu uma entrevista política - sem se comprometer nem criticar ninguém, deixando o ônus da demissão para o Flamengo. O objetivo do treinador era esperar a demissão e embolsar a multa rescisória de R$ 4 milhões. Os dirigentes foram dormir aliviados com a vitória - e a classificação para a fase de grupos da Libertadores - mas com um grande pepino a descascar. Como demitir o treinador depois da entrevista de Patricia?
Depois que saiu do Engenhão, Luxemburgo jantou com integrantes da comissão técnica até 6h no restaurante Fratelli, na Barra da Tijuca. Ele avisou que seguiria o planejamento normal de trabalho, mas sabia que a demissão viria.
- Em 50 anos de futebol nunca vi isso. Sei que tudo o que publicaram é verdade, mas não vou fazer nada. Vou esperar eles se posicionarem - confidenciou.
Os jogadores acordaram despreocupados. Ronaldinho foi à praia na Barra da Tijuca, onde foi observado por repórteres do EGO se divertindo ao lado de uma morena. Comentou brincando que "só iria treinar quando o Luxemburgo fosse demitido". O pepino estava nas mãos de Patricia e de seus principais auxiliares: o vice de finanças, Michel Levy; o vice-geral, Hélio Ferraz, e o até então diretor de futebol, Luiz Augusto Veloso. Numa reunião na casa de Ferraz, em Ipanema, Zona Sul do Rio, a sina de Luxa foi confirmada. O Flamengo arcaria com a multa do treinador e o futebol seria inteiramente reformulado, como havia sido planejado.
À tarde, Luxemburgo seguiu para o Ninho do Urubu, onde havia treino marcado para 16h30m. Chegou às 15h55m no CT rubro-negro. Às 16h20m recebeu um telefonema, entrou no carro e rumou na direção da Gávea ainda com uniforme de treino. Ao chegar na sede do clube na Zona Sul do Rio, o treinador foi recebido pela presidente, com quem ficou a sós por alguns minutos. Na conversa, Patricia agradeceu a Luxa... e se emocionou, chorando.
“Em 50 anos de futebol nunca vi isso. Sei que tudo o que publicaram é verdade, mas não vou fazer nada. Vou esperar eles se posicionarem", Vanderlei Luxemburg
A seguir, entraram Michel Levy e Hélio Ferraz. Levy disse:
- Vanderlei, é preciso entender que o Flamengo é grande. Tem várias correntes.
O treinador respondeu:
- Um clube grande tem que ser comandado por gente grande, que tome decisões grandes.
A seguir, ele se disse desapontado e deixou a sala. Uniformizado, deixou a sede do clube pela última vez como técnico em 2012. Entre os dirigentes que ficaram se ouviu uma frase:
- Enfim, saiu o empresário.
O enredo da demissão
Em rota de colisão com Ronaldinho, o treinador perdeu a queda de braço. A relação era amistosa até metade do ano passado. Porém, os excessos noturnos do astro incomodaram o treinador. Ele fez queixas seguidas à presidente, mas não obteve respaldo. A situação piorou e ficou insustentável no início de 2012.
Logo nos primeiros dois treinos do ano, R10 alegou insônia e ficou dormindo no vestiário. Vanderlei mandou e-mails para Patricia e relatou a situação. Pouco depois, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, a mandatária disse que esses problemas teriam de ser resolvidos no departamento de futebol. Em Londrina, Ronaldinho levou uma mulher para a concentração. As indisciplinas deixaram o treinador irado. Na outra ponta, o irmão e agente do capitão rubro-negro, Assis, dizia ter recebido sinais de que Luxemburgo cairia após os confrontos contra o Potosí
Foto entre Luxa e R10 foi
ideia de Isaías e não agradou
Patricia (Foto: Alexandre
Vidal/Fla Imagem)
O problema com Ronaldinho não foi o único. A relação com o vice de finanças Michel Levy também foi problemática. Os dois sempre discordaram quando o assunto era reforços. Luxa pediu, por exemplo, André, Wesley e Bolívar. Levy preferiu Kleber, Vagner Love e Marcos González. Ambos trocaram indiretas publicamente em diversas ocasiões O último a se desentender com Luxemburgo foi o diretor de futebol, Luiz Augusto Veloso. A forma pouco atuante dele no cargo iniciou o desgaste. Ao se unir a Patricia e Ronaldinho, o dirigente ganhou a antipatia de Luxa.
A saída de Isaías Tinoco chega a ser surpreendente. O dirigente estava no cargo desde 2005 e resistiu a diversas crises e mudanças profundas no departamento. No entanto, a forte aliança com Luxemburgo o desgastou com a diretoria. Para os dirigentes, ele foi o autor intelectual da foto posada de Ronaldinho e Vanderlei na Bolívia - com a ideia de esvaziar a crise entre ambos. Em vez de fazer isso, acabou irritando a presidente e decretando sua própria demissão. (Globo Esporte)



Tite critica frieza de Emerson após gol e preciosismo corintiano
 
Para Tite, o amplo domínio do Corinthians não combinou com a vitória por apenas 1 a 0 sobre o Linense. E o treinador,.
 
Para Tite, o amplo domínio do Corinthians não combinou com a vitória por apenas 1 a 0 sobre o Linense. E o treinador, irritado, não poupou seus comandados. 'Tivemos consistência, mas faltou a jogada terminal, o agudo. Tem que ter a faca entre os dentes para fazer o gol', disparou o treinador, que apontou o preciosismo da equipe, no último domingo, no Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
O técnico cobrou o time por não ter matado o jogo antes. 'Deve ter tido 60% ou mais de posse de bola. Mas ficam achando que vai fazer o gol a qualquer momento. O time tem que ir pra dentro. É assim que se faz. E isso careceu', admitiu.
A falta de pegada de seus atletas para matar a partida fez com que o treinador lembrasse da filosofia que tem implantado dentro do elenco, a de que ninguém é titular absoluto. O recado é direto: empenho em todas as partidas.
'E aí está o alerta a todos os atletas. A oportunidade vai cair no colo. Tenho falado individualmente com todos os atletas. Eles têm que ter muita intensidade. Se ficar preparado para o jogo, a chance vai cair no colo de cada um', explicou o comandante alvinegro, usando como exemplo o zagueiro Chicão, que retomou a condição de titular, após perder seu lugar em 2011.
Além da falta de decisão dentro de campo, Tite criticou a pequena empolgação do time ao fazer o gol, em recado direto ao atacante Emerson, que pouco comemorou ao marcar o tento da vitória. 'Foi a cobrança que fiz dentro do vestiário. Tem que ser intenso naquilo que você conquistar. Não pode ser obrigação. Você faz gol como se fosse natural, mas não é. Tem que ter a gana de vencer. Faltou isso à nossa equipe, essa vibração. Precisa valorizar as pequenas conquistas. As grandes conquistas vêm com isso', disse o técnico. Na saída do vestiário, o meia Alex confirmou a bronca do treinador. 'Ele falou bem sério mesmo.' MSN Esportes
 


Reunião nesta segunda-feira pode selar contratação de Nilmar pelo São Paulo

A diretoria do São Paulo está tão confiante na contratação do atacante que até deixou a camisa 11 sem dono ao anunciar a numeração oficial para 2012

O São Paulo pode anunciar a contratação do atacante Nilmar nesta segunda-feira. O clube tricolor já se acertou com o Villarreal (deve pagar 10 milhões de euros, ou R$ 23 milhões) e negocia com o empresário Orlando da Hora a parte financeira do jogador. A reunião que será realizada hoje entre dirigentes e representantes de Nilmar pode selar o acordo.

"A situação deve ser definida já. A única coisa pendente é a questão econômica de Nilmar, porque entre clubes já está acertado, e o Villarreal permitiu que se iniciassem as conversas com o jogador", explicou o advogado de Nilmar, André Ribeiro, ao jornal espanhol Mediterráneo.

A diretoria do São Paulo está tão confiante na contratação do atacante que até deixou a camisa 11 sem dono ao anunciar a numeração oficial para 2012. Nilmar não foi relacionado para os dois últimos jogos do Villarreal, e o retorno para o futebol brasileiro parece iminente. Estadão.com



Luxemburgo: "A equipe está preparada"

Depois de muito trabalho de preparação, os jogadores do Flamengo estão completamente preparados para o desafio de enfrentar o Real Potosí. Na tarde desta terça-feira (24), em Sucre, após a última atividade realizada antes do jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo revelou estar muito satisfeito com o resultado dos treinamentos da pré-temporada do Flamengo.
"A equipe está preparada. O trabalho foi bem feito, proveitoso e nosso time está preparado para jogar uma partida importante de uma competição importante como é a Libertdores. Se vai ganhar, perder ou empatar é outra historia. A dificuldade que vamos encontrar é altitude. A cidade de Potosí não tem nada a ver com isso. Fomos muito bem recebidos. A população de Sucre foi muito boa com o Flamengo e também a de Potosí. Na altitude ninguém morre. Passa mal, mas não morre", disse o treinador.
O comandante rubro-negro elogiou bastante o empenho de seus atletas nas atividades realizadas na Bolívia. Ele destacou que o time evoluiu bastante durante o período de treinamentos.
"Houve um avanço muito grande na parte física, técnica e tática. Em momento nenhum houve algum problema de treinamento. Os caras foram dentro, forte, se empenharam muito. Foi uma excelente pré-temproada, um trabalho muito bom. O time está preparado para jogar em alto nível dentro da dificuldade da altitude, que é um doping natural. Minimizamos esse problema com a parte psicológica", destacou.
Luxemburgo ainda explicou qual foi o foco dos treinamentos nesta pré-temporada."Trabalhei muito a parte tática de agrupar, aproximação, bola longa, cruzamentos... Hoje fiz mais a parte tática e treino de bola parada",concluiu.



Tite barra Paulo André e dá nova chance a Chicão no time titular

Treinador vê Paulo André fora de forma e resgata ex-capitão ao time que deve pegar o Guaratinguetá 

O Corinthians terá uma mudança na sua zaga para a partida desta quarta-feira contra o Guaratinguetá, fora de casa, válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Paulo André, titular em 13 dos últimos 15 jogos do Brasileirão, foi barrado para melhorar a forma física e com isso o ex-capitão Chicão, preterido por Tite na reta final do Nacional, voltará a ser titular pela primeira vez desde 6 de novembro, quando ele atuou contra o América-MG, na derrota por 2 a 1 em Uberlândia.
Chicão marcou gol de pênalti no último jogo em que foi titular, no início de novembro
Tite considera que Paulo André não voltou bem das férias, mas a sua atuação nos amistosos contra Portuguesa e Flamengo, e também na estreia contra o Mirassol motivaram o treinador a sacá-lo do time já que erros na defesa podem cruciais.
O treinador já havia alertado que o zagueiro, além do zagueiro, o atacante Liedson e o meia Alex, seriam poupados em alguns dos primeiros jogos no ano por considerar, em conversa com os preparadores físicos, que os três têm mais propensão a sentir algum desgaste muscular. Como Liedson e Alex não comprometem tanto defensivamente, o treinador julgou que era hora de dar nova chance a Chicão.
Outra mudança promovida por Tite nos treinos da véspera da partida no Vale do Paraíba, contra o Guaratinguetá, foi a saída de Willian e a entrada de Danilo. Os dois se revezaram no time titular ao longo das partidas da pré-temporada e para o treinador a equipe pode render bem tanto com um como com o outro. Contra o Mirassol, Willian foi titular mas foi sacado no intervalo para dar lugar ao meia.
O time que pega o Guaratinguetá será formado por Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Emerson e Liedson. Adriano continua fora até mesmo do banco. Nesta tarde, o "Imperador" manteve sua rotina de treinos físicos e técnicos.

 

CBF anuncia datas de amistosos e confirma jogo contra a Argentina


Brasil enfrentará neste semestre as seleções da Bósnia, Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina

A CBF divulgou nesta quarta-feira o calendário inicial de amistosos da seleção brasileira para o primeiro semestre de 2012. A grande novidade entre as partidas que serão realizadas foi a confirmação do jogo contra a Argentina, no dia 9 de junho, em Nova Jersey, Estados Unidos.
Diferente do Superclássico das Américas, disputado no ano passado, o duelo entre as duas equipes sul-americanas poderá ser jogado por jogadores que atuam foram de seus respectivos países. Em 2011, a disputa do título da Copa Roca acabou sendo realizada apenas com atletas dos campeonatos brasileiro e argentino, sendo que a principal estrela do confronto foi o atacante Neymar, do Santos.
Além do histórico confronto diante da Argentina, o Brasil também viajará para a Europa no dia 28 de fevereiro, onde medirá forças com a Bósnia Herzegovina, na Suíça. Após uma pausa em seus compromissos oficiais, a Seleção voltará a campo apenas no dia 26 de maio, contra a Dinamarca, em Hamburgo, na Alemanha.
No dia 30 ou 31 deste mesmo mês, os comandados de Mano Menezes também disputarão um novo duelo contra o Estados Unidos. Os americanos foram os primeiros adversários do treinador em sua passagem pela seleção e a partida será realizada em Boston ou na capital Washington. No confronto anterior, os brasileiros acabaram vencendo o jogo por 2 a 0, com gols de Neymar e Alexandre Pato.
Pouco antes do clássico contra a Argentina, o Brasil aproveitará sua estadia nos Estados Unidos para duelar contra o México. O amistoso será realizado no dia 3 de junho e será encarado como uma preparação para o importante duelo contra os hermanos.
Confira todos os amistoso da Seleção no primeiro semestre de 2012:
- 28 de fevereiro, na Suiça, contra a Bósnia Herzegovina.
- 26 de maio, em Hamburgo, na Alemanha, contra a Dinamarca.
- 30 ou 31 de maio, em Boston ou Washington, contra os Estados Unidos.
- 3 de junho, em Dallas, nos EUA, contra o México.
- 9 de junho, em New Jersey, nos EUA, contra a Argentina. 
Fonte: Esporte Ig

 

Vencedores da Bola de Ouro da Fifa. Veja as fotos!

Prêmio instituido em 1991 pela entidade máxima do futebol, teve Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Romário, Rivaldo e Ronaldo como os brasileiros vencedores do prêmio.

 Fotos de todos que receberam o prêmio:





















 

Na balada, Ronaldinho dispara: 'Não fico se Luxemburgo não sair'

Ronaldinho já não esconde mais a insatisfação com o Flamengo. O LANCENET! apurou que antes da viagem para a Bolívia, ele externou para vários amigos que rompeu com Luxemburgo.
Na madrugada de domingo para segunda, em São Paulo, ele esteve em uma casa noturna. E lá, horas antes do embarque, entre uma música e outra, revelou:
- Avisei para a Patricia que não fico se o Luxemburgo não sair do Flamengo. O grupo está contra ele. Ela (Patricia) me prometeu que o Luxemburgo não fica no clube.
Ronaldinho revelou ter tirado do próprio bolso dinheiro para ajudar companheiros no fim de 2011:
- Em dezembro, paguei o salário de vários jogadores por conta do Natal.
Na véspera da balada em São Paulo, Ronaldinho fez uma visita ao vestiário do Corinthians, em Londrina. Após ser substituído no intervalo, o meia foi até o local para bater papo com Liedson, Alex, Julio Cesar & Cia. Ou, como costumam dizer os boleiros, foi resenhar. R10 permaneceu no vestiário durante boa parte da segunda etapa. Em tom de brincadeira, chegou a perguntar para alguns deles quando iriam atuar no mesmo time, já que o Corinthians paga em dia.
Vale lembrar que o presidente licenciado Andrés Sanchez tem bastante carinho por Gaúcho, tanto que no confronto entre os clubes do returno do Brasileirão de 2011, o ex-mandatário foi até o vestiário do Flamengo no Pacaembu para cumprimentá-lo, inclusive, com um beijo no rosto. ESPORTES YAHOO


Flamengo deve anunciar contratação de zagueiro da Universidad de Chile


Marcos González nasceu no Rio de Janeiro há 31 anos e se mudou para o Chile ainda criança


A diretoria do Flamengo está próxima de anunciar a contratação do zagueiro Marcos González, da Universidad de Chile. O jogador deve assinar com o clube rubro-negro por três temporadas.

Marcos González nasceu no Rio de Janeiro há 31 anos e se mudou para o Chile ainda criança. Lá, tornou-se jogador profissional pela Universidad de Chile e passou também por Rangers, Colón-ARG, Palestino, Columbus Crew-EUA e Universidad Católica.
O defensor foi cinco vez campeão chileno e esteve presente na campanha vitoriosa de La U na Copa Sul-Americana, jogando inclusive contra o Flamengo na goleada por 4 a 0 no Maracanã pelas oitavas.

O Flamengo tem poucos zagueiros a sua disposição depois da dispensa de Ronaldo Angelim e com a possível saída de Alex Silva, que não recebe salários e está em litígio com a diretoria. Esportes.br 

Em momentos opostos, Flamengo e Corinthians duelam em Londrina

Flamengo e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio do Café, em Londrina, em amistoso na prática, clássico na teoria. Os momentos são distintos. A equipe paulista é a atual campeã brasileira, se reforçou para a Libertadores, enquanto os cariocas amargam uma crise envolvendo a perda de um dos seus principais jogadores em 2011, Thiago Neves, para um dos seus principais rivais, o Fluminense, e a estrela da companhia, Ronaldinho Gaúcho, que cobra vencimentos atrasados. O time do Parque São Jorge também não anunciou reforços de peso, mas entra em campo com os mesmos titulares do Brasileiro.
O clima na pré-temporada do Flamengo está longe de ser bom. Os jogadores, como Leonardo Moura, tentam passar tranquilidade nas entrevistas, mas os bastidores fervem com notícias de insatisfação, farpas públicas entre técnico, dirigentes e elenco, além de críticas pela apresentação de apenas dois reforços, Itamar e Magal. Para o clube da Gávea, o amistoso contra o Corinthians foi a garantia de uma pré-temporada a custo zero e uma vitória pode representar pelo menos algumas horas de alegria.
No dia seguinte, o clube terá de resolver a assinatura do contrato com a Traffic que permitirá o pagamento dos R$ 3,75 milhões a Ronaldinho Gaúcho. Caso contrário, cresce a chance de o camisa 10 não embarcar com o elenco para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e em seguida para Sucre, onde será feita adaptação à altitude para a partida pela pré-Libertadores contra o Real Potosí.

Corinthians desiste de tirar o meia Montillo do Cruzeiro

No último coletivo antes da partida, Vanderlei Luxemburgo manteve o CT fechado em boa parte do treinamento. A que teve acesso livre à imprensa contou com uma novidade: o técnico lançou Itamar no lugar do volante Aírton, deixando a equipe com três atacantes. Deivid e Ronaldinho atuaram pelos flancos, com o novo reforço centralizado na área. Porém, antes da partida de quinta-feira, contra o Londrina, ele também despistou, escalando Bottinelli entre os titulares e dando vez a Luiz Antônio no lugar do argentino no Estádio do Café. Mas Bottinelli acabou fazendo o gol da vitória, de falta, ao entrar no segundo tempo.
“Flamengo e Corinthians todo mundo quer jogar, assistir. Acredito que teremos casa lotada, poderemos rever os amigos, mas ali dentro de campo é normal a rivalidade. Vamos procurar fazer um bom jogo. Adriano, Emerson, Ralf, tenho vários amigos lá. Jogar contra o Corinthians é amistoso, mas é para valer. Lá também ninguém quer perder”, disse Leonardo Moura, dando o tom do confronto deste domingo. Clique aqui

Sem Tite, Corinthians inicia 2012 como terminou 2011

O amistoso contra o Flamengo é encarado pela comissão técnica como uma chance de observar todos os principais jogadores do elenco em situação real de jogo antes da estreia da equipe no Campeonato Paulista, dia 21, contra o Mirassol. Tite, que não viajou para Londrina por conta da recente cirurgia de hérnia a que foi submetido, quer observar todos os jogadores que estejam no Paraná. Cléber Xavier, seu auxiliar, está orientado a mudar todo o time que inicia a partida.
Sem reforços de muito gabarito, o Corinthians titular de 2012 não muda nada em relação ao time que sagrou-se campeão brasileiro. Os cinco reforços (os atacantes Elton e Gilsinho, o goleiro Cássio, o zagueiro Felipe e o meia Vitor Junior) não vieram para Londrina, já que Tite preferiu todos os apresentados em janeiro trabalhassem no CT corintiano para reforçar a musculatura.
Adriano não iniciará o jogo e, a princípio, ainda não tem condições de atuar os 45 minutos. Esta será a primeira vez que o "Imperador" enfrentará seu time do coração. Nos dois confrontos do Brasileiro do ano passado o atacante ficou de fora porque ainda se recuperava da lesão no tornozelo esquerdo. A expectativa é colocar Adriano no intervalo do jogo.

FICHA TÉCNICA – FLAMENGO X CORINTHIANS
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 15 de janeiro de 2012, no domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Júnior Hermes (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta e Adair Carlos Mondini (ambos do PR)
FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Alex Silva e Júnior César; Williams, Luiz Antônio e Renato Abreu; Deivid, Ronaldinho Gaúcho e Itamar
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Emerson e Liedson
Técnico: Cléber Xavier (Tite)

Acidente mata o Técnico do Juvenil de Londrina, após jantar com delegação do Flamengo Clique aqui: ACIDENTE

 

Veja quem disputa e como vão ser os campeonatos estaduais de 2012

Competições regionais agitam o futebol no começo do primeiro semestre


Janeiro chegou e com ele o futebol brasileiro volta com toda a força. No primeiro semestre de 2012 começam os campeonatos estaduais, que acontecem ao mesmo tempo que a Copa do Brasil e a Libertadores da América.

Meia Ganso está na mira de cinco clubes da Europa

São Paulo e Palmeiras entram na briga para trazer Juan, da Roma
Para ajudar o leitor a entender melhor as competições regionais, o R7 preparou um infográfico com tudo o que você precisa saber para acompanhar seu time durante os primeiros meses do ano.
Veja abaixo tudo sobre os Estaduais de 2012:
(Esportes R7)

Sergipe vence por 6x0 o Palmas na copinha

do Primeira Mão
A equipe do Sergipe ai na foto contra o São Paulo, aplicou um sonoro 6x0 na equipe do Palmas e ficou com 4 pontos ao lado do São Paulo, foi uma campanha que mostra a evolução das equipes de base dos clubes sergipanos que, antigamente era só saco de pancada, agora nossas equipes estão mostrando que a coisa a cada dia vem mudando e acredito que um trabalho como esse do Sergipe pode render muitos frutos para o futebol sergipano. Parabéns aos dois representantes do futebol sergipano na copinha, Sergipe e Confiança.(Multimídia)