Segundo a prefeitura da capital, a unidade tem capacidade para 500 partos por mês.
Profissionais trabalhando na nova maternidade pública de Aracaju (SE) — Foto: Rafael Carvalho/ TV Sergipe
A Maternidade Municipal Lourdes Nogueira, no Bairro 17 de Março, começou a funcionar nesta segunda-feira (17) às 7h. A inauguração aconteceu na sexta-feira (14). A unidade é a primeira de assistência materno-infantil de Aracaju.
Segundo a prefeitura, o investimento foi de mais de R$ 18 milhões, a partir de um convênio entre a prefeitura e o Governo Federal.
Cerca de 400 profissionais atuarão na maternidade, que tem capacidade para 500 partos por mês, além de acolher a população LGBTQIAPN+ e as mulheres vítimas de violência sexual.
A unidade ocupa uma área de 7,6 mil metros quadrados e é composta por quatro pavimentos, com 50 leitos obstétricos, dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin), 15 leitos de Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais, sala de esvaziamento uterino (Amiu), e oito leitos pré-parto, parto e pós parto imediato, sendo três deles com banheira.
A maternidade conta ainda com duas salas cirúrgicas, três leitos de cuidados intermediários, leitos de estabilização, nove leitos de aplicação de medicação e observação, área de vivência para as mães, banco de leite humano, sala de repouso para profissionais e farmácia hospitalar central.
O endereço é a Rua Procurador José Costa Cavalcante, 64, no bairro 17 de Março, Zona Sul da capital.
Fonte: G1.Globo.com/SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário