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21 dezembro 2022

Empresa revoluciona com contratação por chatbot

Huggy já atendeu mais de 2 mil candidatos e já efetuou mais de 70 contratações usando chatbot


 

Já pensou em fazer uma seleção on-line para uma vaga de emprego, conversando com chatbot? Pois é, a tecnologia tem revolucionado o setor de Recursos Humanos. Na Bahia, uma empresa de atendimento digital já usa há 4 anos inteligência artificial no processo seletivo. Mais de 2 mil candidatos já participaram do processo, que pode ser feito em qualquer lugar do mundo.


 

Ramile Barbosa, time de people da Huggy, conta que é bem simples. “Os candidatos acessam nossa página de carreiras e, com apenas um clique, iniciam a conversa com o nosso chatbot, que irá fazer perguntas para preencher uma breve ficha de inscrição. A pessoa informa dados como seu nome, contatos, se foi indicado por algum Hugger, como chamamos carinhosamente nossos colaboradores, pretensão salarial e como ficou sabendo da vaga”, afirma Ramile.

 

Ele reforça que tudo é feito com muito cuidado e respeito com os dados, seguindo com rigor a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e que após esse fase inicial, o time de recrutamento avalia os perfis e entra em contato com os aprovados e reprovados, agradecendo a participação de todos. E por fim, a continuação acontece por meio de um processo personalizado para a necessidade de cada vaga.


 

“Outra etapa classificatória que também é realizada por chatbot, é quando o candidato pode conversar com o bot, enviar uma redação, um vídeo ou o resultado de um teste de personalidade, por exemplo. E ele pode fazer isso a qualquer hora do dia e até nos finais de semana, tendo uma experiência de conversa automatizada, mas ainda assim de forma calorosa”, complementa.


 

O processo foi desenvolvido em julho de 2018, pelo CCO e CO-founder, Willians Oliveira, que é formado em sistema de informação. “O sistema é um verdadeiro funil. Com a inteligência artificial, a gente poupa tempo nos processos seletivos e os resultados são mais assertivos. É avaliado: persistência, habilidades para resolver problemas, desenvoltura na interação com as ferramentas digitais, capacidade comunicativa, dentre outros elementos que conectam o candidato à cultura Huggy”, comenta Oliveira.


 

Kaíque Santos que passou pelo processo seletivo da empresa. “Foi bem difícil, porque a seleção já obriga o candidato conhecer o principal produto da Huggy, que é a plataforma de atendimento digital. Pra mim foi um desafio muito grande entender todo o sistema e a real finalidade desse produto. A ferramenta pode ser utilizada em diversos nichos de empresas”, explica ele.


 

Atualmente, já foram mais de 2 mil pessoas que passaram pelo processo seletivo da Huggy, e dos 80 huggers que a empresa conta, 73 passaram pela experiência do chatbot na contratação. Além disso, o meio usado permite que pessoas do Brasil inteiro participem dos processos seletivos, já que a Huggy conta com colaboradores distribuídos em mais de 10 estados.


 

Vagas abertas


 

Entre as vagas em aberto, estão oportunidades para os cargos de Desenvolvedor Back End, Analista de Suporte N1, Executivo de Vendas e Desenvolvedor Full Stack. Entre as vantagens oferecidas em todos os cargos estão: trabalho 100% remoto, auxílio tech, vale alimentação, auxílio home office, day-off no aniversário, auxílio maternidade estendido, plano de saúde e odontológico.



 

Sobre a Huggy

Criada em 2015, a Huggy tem o propósito de otimizar os relacionamentos entre organizações e consumidores, por meio do atendimento digital. Esse conceito é relativamente novo e surgiu para atender as necessidades do consumidor 4.0, que é conquistado não apenas com o produto e sim com a experiência de atendimento. A empresa conta com mais de 1,5 mil clientes ativos, conecta por dia mais de 12 mil operadores, efetuou mais de 100 milhões de atendimentos e processou mais de 2 bilhões de mensagens.

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