07 setembro 2021

Formigamentos, pontadas ou dormência? Fique atento eles podem indicar algo grave

 


Formigamentos, pontadas ou dormência? Esses são os sintomas mais comuns entre os brasileiros e muitas vezes passam despercebidos por não terem a atenção necessária. Este artigo vai te mostrar que mesmo o sintoma mais simples pode indicar que algo está de errado com seu corpo.

Esses sintomas querem dizer que você tem uma condição chamada neuropatia periférica. Muitos não sabem mais está é uma doença que atingi principalmente os nervos dos membros do nosso corpo.

Veja outros sinais que a doença pode transmitir através do corpo humano:

- Dor; 

- Menor sensibilidade;

- Diminuição da força muscular; 

- Sensação de queimação.

O médico renomado Ramez Matar Jr, relata que a doença também pode ser uma decorrência da covid-19 e da AIDS. Outros grupos de risco da neuropatia periférica são idosos, individuas com falta de vitaminas do complexo no organismo, portadores de síndrome metabólica, portadores de diabetes, portadores de herpes zoster e principalmente indivíduos com imunidade baixa e carência de vitaminas.

Cada corpo tem uma reação diferente a essa doença, como explicam estudiosos a organismos que conseguem rapidamente criar imunidades para combater a doença, já outros permanecem em tratamento por muitos anos.

Formigamentos, pontadas ou dormência? Se você está entre o grupo de risco precisa ter um cuidado dobrado contra a neuropatia periférica, pois nesses organismos é mais difícil de conseguir uma cura. 

É muito importante prestar atenção no que nosso corpo nos diz e estar sempre se consultando com um médico.

Somente por um diagnostico profissional é possível descobri a doença.

Formigamentos, pontadas ou dormência? Se cuidar após o diagnostico também é necessário, mudar a alimentação, fazer exercícios físicos para movimentar os músculos do corpo.

Então não deixe para depois e procure um médico especialista para fazer exames e ter um diagnostico preciso do que está acontecendo em seu organismo. 

Fonte: Infodiario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário