24 abril 2020

Moradores do Beco da Baiuca, no Povoado Machado, estão pedindo urgência da presença da Defesa Civil de Laranjeiras.


O problema no Beco da Baiuca continua e de quinta 23, pra hoje sexta-feira, 24/04, agravou-se!

No fundo das casas dos moradores do Beco da Bauica, situado no Povoado Machado tem uma lagoa que pertence da família Ione Sobral. Todos os anos quando chove esta lagoa enche e invade as casas dos moradores deste Beco que já estão cansados de fazer a denuncia a Prefeitura de Laranjeiras e até agora ninguém fez nada.

O bueiro que pega dessa lagoa e deságua no outro lado da rua principal está entupido e danificado. Até na rua principal onde o bueiro deságua  a estrada baixou e a rua ficou curvada sinalizando que o bueiro está entupido. Seus moradores ligaram as 7h00 da manhã de hoje, sexta-feira, dia 24/04, para o corpo de Bombeiro e foram orientados para procurarem a Defesa Civil de Laranjeiras.
Assim, eles irão ainda hoje pedir providencias a Defesa civil, se for o caso, e mais precisamente a Secretaria de Obras para que eles possam amenizar a situação e desentupirem o bueiro, e depois dessa fase de chuva fazer o serviço que necessário se faz fazer. 


A lagoa que transbordou de água, está invadindo as casas desses moradores, e eles estão sentindo-se indefesos por não terem mais a quem recorrerem. Pois, a água é tomada por dejetos que podem causar doenças nas pessoas que pisarem ou tocar nessa água. A fossa de uma dessas casas, está tomada por agua e entupiu. A pergunta dos seus moradores é: quem vai desentupir agora essa fossa? Outro problema são os móveis que eles chegam a perderem por conta desse problema.
Pedem as autoridades competentes: Defesa Civil, Prefeitura e Secretaria de Saúde que olhem para esse povo para que o problema não seja maior diante dessa situação que pode ser resolvida se olharem com vontade de fazer o serviço.

A água pode causar tanto doenças, como aglomerar foco do mosquito da dengue que podem afetar a saúde de todos esses moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário