Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

11 dezembro 2018

Parceria Votorantim pela Educação conclui atividades de 2018 no Nordeste

Presente em Camaçari (BA), Laranjeiras (SE) e Primavera (PA), PVE também impulsionou melhorias na rede municipal de educação de Trindade (PE) e Capanema (PA)

Leitura na praça, reforma de biblioteca, feira literária e outras atividades gratuitas promovidas para estimular nas pessoas o gosto pela leitura. Em 2018, o programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE) estimulou a criação de iniciativas para sensibilizar os estudantes da rede municipal de educação, e a comunidade em geral, sobre a importância da leitura na formação do indivíduo. Idealizado pelo Instituto Votorantim e realizado em todo o país desde 2008, o programa passou neste ano de 51 para 100 municípios. De responsabilidade da Votorantim Cimentos são 25 municípios. 

A expansão do programa é uma iniciativa do Grupo Votorantim, que neste ano celebra o seu centenário. A empresa escolheu a educação como causa legítima de suas ações para continuar deixando um legado para a sociedade. Na região Nordeste, o PVE estreou neste ano nos municípios de Trindade (PE) e Capanema (PA). Em Primavera (PA), o programa é realizado desde 2013, e em Camaçari (BA) e em Laranjeiras (SE) desde 2017.

Somados, os municípios beneficiaram, direta e indiretamente, mais de 12 mil alunos e mais de 800 profissionais da rede municipal de ensino. A consultora de Responsabilidade Social, da Regional Nordeste, da Votorantim Cimentos, Sabrina Espinola.

“O PVE traz mudanças expressivas nas localidades em que é realizado. Já no primeiro ano de realização, o programa já contribuiu para melhorar a educação nos municípios. Os profissionais tiveram a oportunidade de qualificar suas metodologias de ensino, aperfeiçoando os planos de ação para a didática em sala de aula. Além disso, a mobilização social impulsionada pelo programa fortalece a rede municipal de educação, o que ajuda ainda mais no desenvolvimento de toda a população, de forma concreta”, afirmou Sabrina.

Mobilização para leitura e gestão com foco na aprendizagem - As ações para a leitura foram realizadas por meio da frente de Mobilização Social, que visa engajar a comunidade a participar de ações por uma educação de qualidade. Também foi realizado por meio dessa frente o concurso Desafio Criativos da Escola, iniciativa que envolve o protagonismo de professores, pais, alunos e comunidade na elaboração de projetos que transformem realidades de pessoas, espaços públicos ou escolas é também parte da mobilização.

Em outra frente do PVE, de Fortalecimento da Gestão, técnicos das secretarias de Educação, gestores educacionais e escolares participaram de consultorias especializadas e capacitações sobre o tema “Gestão com Foco na Aprendizagem”. Os profissionais tiveram a oportunidade de aprimorar as metodologias de ensino, revisando os planos de ação em diagnósticos desenvolvidos, com apoio de formadores do programa para identificarem os desafios em sala de aula e, assim, elaborarem grades curriculares que atendam com mais assertividade às necessidades dos alunos.

Sobre a Votorantim Cimentos
Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos se tornou uma das maiores empresas globais do setor. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas, agregados e insumos agrícolas. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R$11,1 bilhões em 2017. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em 11 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai. Se no passado a Votorantim Cimentos tinha orgulho de ter contribuído para o desenvolvimento e industrialização do país, hoje a empresa constrói o futuro com parcerias, inovação e sustentabilidade, sempre focada em seu propósito: a vida é feita para durar.

Informações para a imprensa:
Oficina de Comunicação (62) 3225-4899
Sirlene Milhomem (62) 98176-0297 sirlene@oficinacomunica.com.br

Rosana Terra (62) 98207-5297 rosana@oficinacomunica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário