Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

11 dezembro 2018

O maior Movimento Estudantil foi em Laranjeiras.

Tudo começou com grêmios estudantis. Logo no início, foi o Grêmio da Escola Estadual Professora Zizinha Guimarães – tida como maior Grêmio estudantil a época. Inicialmente tinha como presidentes Baby e Clebson, mas depois houve eleições e assim surgiu novo presidente. Logo em seguida foi o Grêmio da Escola Municipal Dr. do Lourival Batista, com Sandro Dantas, e depois Fabiano Rocha; depois a vez do Grêmio da Escola João Ribeiro, com Laurita, Hudson, Everton (Vevé), Verinha e outros, posteriormente os grêmios das escolas do Caic, com Anderson; Alcino Prudente, com Joselito, Cônego e dos povoados.
Nessa tarefa toda, os grêmios que mais destacaram foram os das Escolas Zizinhas Guimarães, Lourival e João Ribeiro.
A concorrência maior foi para presidir a União Municipal dos Estudantes de Laranjeiras. Fundada essa entidade, todos tinham interesses em ser o primeiro presidente - que acabou sendo Clebson, depois Everton, Carlos Alberto, e Franque.
Fabiano Rocha chegou a ser candidato nas eleições da UMEL, e, em conjunto com Carlos Alberto fundou a UMFJEL – União da Força Jovem Estudantil de Laranjeiras.
Esse rapaz, quando presidente do Gremio do Lourival fez muito bem como presidente da UMFJEL. Ele e Carlos Alberto foram os que mais se destacaram no Movimento Estudantil da cidade. 

Muitas viagens foram realizadas por eles para participar de Congresso da UBES, da UNE e da Juventude do PSDB , cujo líder também era Carlos Alberto – que chegou a ser eleito Secretário Nacional de Política Estudantil pela Juventude Nacional do PSDB.
Muitos líderes políticos torciam e desejavam tê-los como cabos eleitorais deles, e, em alguns casos, conseguiam.
Carlos Alberto, por exemplo, chegou a ser presidente do PSDB (mesmo ainda atuando na juventude do Psdb) e o seu partido chegou a ser o maior na Câmara de Vereadores tendo dos 11, 7 vereadores e um prefeito que era deputado e chegou a ser prefeito José Sobral.
Foi um dos movimentos que mais cresceu em todos os sentidos e muitos hoje dizem “hô época boa” quando relembram essas datas.

Abaixo disponibilizamos algumas fotos de autoriza do Fabiano Rocha em suas atuações a época. 
Veja todas as fotos, clique no link para ir ao Facebook da .. Maior História do Movimento Estudantil de Laranjeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário