Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

04 outubro 2016

Jovens recebem qualificação profissional no Povoado Machado/SE

A iniciativa é da Votorantim Cimentos em parceria com a Associação dos Moradores do município de Laranjeiras
Na última sexta-feira (30), 52 jovens pertencentes às 80 famílias do Povoado Machado, localizado em Laranjeiras, concluíram o primeiro curso de formação básica em informática. Essa iniciativa teve início em 23 de abril e faz parte do programa de Qualificação de Organizações da Votorantim Cimentos, em parceria com a Associação dos Moradores da localidade.

Povoado Machado é um bairro localizado no município de Laranjeiras/SE, com a média de 80 famílias e um total de 400 residentes. As principais fontes de renda, atualmente, concentram-se no poder público, na pesca, no comércio e na agricultura.

Segundo a analista de responsabilidade social da Região Nordeste da Votorantim Cimentos, Sabrina Oliveira, as unidades da Votorantim Cimentos na região indicam organizações sociais dos municípios em que estão localizadas e que apresentem fragilidades e necessidades de qualificação, para participar de um processo que tem como intuito deixar essa organização ainda mais preparada para realizar suas atividades e promover o desenvolvimento local. “Esse é um investimento que fazemos hoje, mas pensando no desenvolvimento da comunidade a longo prazo. Estamos construindo relacionamentos que são feitos para durar”, afirma Sabrina.

No caso do Povoado Machado, a associação de Moradores participou dessa qualificação por meio do Projeto Centro Popular de Informática, cujo foco são os jovens, que trabalham diretamente com ações que exigem conhecimentos de informática no seu dia-a-dia.

Rose Evany Santana, 16, cursa o primeiro ano do ensino médio e foi uma das beneficiadas entre os alunos formandos. Ela destaca a utilidade do novo aprendizado para o futuro e para sua vida profissional. “Antes, eu não sabia sequer salvar um arquivo no Word ou copiar um texto e colar”, afirma. Seu colega, Wilson Luiz dos Santos, 17, também enxerga, nesse curso, uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional. “Nunca tinha feito um curso de informática e sentia falta disso. Agora, sei fazer uma planilha no Excel, uma apresentação em PowerPoint e, com certeza, quando arrumar um emprego estarei mais preparado”, conclui.  

O presidente da Associação dos Moradores, Carlos Alberto, ressalta a importância do Centro, adiantando que, no mês de outubro, será aberta uma nova turma para o curso de Informática. “Os jovens da comunidade estão muito empolgados e dão muito valor para essas iniciativas de capacitação, principalmente em relação à informática básica, pois conhecimentos nessa área são um pré-quesito hoje no mercado de trabalho. Estamos felizes em poder contribuir com o desenvolvimento dessas comunidades”, conclui Carlos.

Sobre a Votorantim Cimentos

Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 56,8 milhões de toneladas/ano e receita líquida de R$ 14 bilhões em 2015. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário