PARTIDO HUMANITÁRIO NACIONAL - PHN ESTÁ LEVANTANDO UMA CAMPANHA EM BUSCA DE ASSINATURAS. SE VOCÊ FOR CONVIDADO POR ALGUÉM PARA ASSINAR, ASSINE. COM ISSO ESTARÁ DANDO APOIO AO PHN QUE JÁ EXISTE EM QUASE TODO BRASIL E EM LARANJEIRAS/SERGIPE.

01/10/2015

Votorantim Cimentos vence o Prêmio Empresas Mais, do Estado de S. Paulo

A empresa foi a primeira colocada na categoria Mineração e Cimentos
A Votorantim Cimentos foi a grande vencedora do Prêmio Empresas Mais, concedido pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela a Fundação Instituto de Administração (FIA), hoje na capital paulista. A empresa foi a primeira colocada na categoria Mineração e Cimentos.

A premiação apontou as mais eficientes e avançadas empresas do Brasil, levando em conta o desempenho econômico, as melhores práticas de gestão, com base em critérios pré-determinados pelo jornal, pela FIA e pela Boa Vista Serviços. Para eleição das vencedoras, foram analisadas 1,5 mil empresas, de 23 setores da economia, em todas as regiões do País.
Para Walter Dissinger, Diretor-presidente da Votorantim Cimentos, o Prêmio Empresas Mais é um importante reconhecimento para empresa, coroando o trabalho desenvolvido neste ano: “Temos uma forte disciplina financeira, com um perfil conservador de endividamento e uma cultura que busca continuamente a eficiência operacional e temos intensificado os investimentos em inovação, visando à oferta de produtos que reduzam os custos das obras de nossos clientes”, afirma o executivo.
Estiveram presentes na cerimônia Joaquim Levy (Ministro da Fazenda), Geraldo Alckmin (Governador do Estado) e Francisco de Mesquita Neto (Diretor-Presidente de O Estado de S. Paulo).

Metodologia – Foram analisados os aspectos financeiros, além de uma análise holísticas das empresas, e como seus resultados impactam no atendimento aos objetivos estratégicos da organização e de seus stakeholders. Para identificar os destaques setoriais, a FIA avaliou os balanços financeiros de cerca de 5.000 empresas entre 2011 e 2014. As vencedoras foram as empresas que tiveram o melhor "coeficiente de impacto financeiro", indicador criado pela FIA e que considera tanto o resultado da companhia quanto o seu porte. O coeficiente de impacto financeiro é uma média de outros dois indicadores. O primeiro deles avalia o porte da empresa e foi calculado com base no seu faturamento e no volume total de ativos. O segundo se refere ao desempenho das companhias e considera a expansão da receita e o retorno sobre o ativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário