PARTIDO HUMANITÁRIO NACIONAL - PHN ESTÁ LEVANTANDO UMA CAMPANHA EM BUSCA DE ASSINATURAS. SE VOCÊ FOR CONVIDADO POR ALGUÉM PARA ASSINAR, ASSINE. COM ISSO ESTARÁ DANDO APOIO AO PHN QUE JÁ EXISTE EM QUASE TODO BRASIL E EM LARANJEIRAS/SERGIPE.

09/05/2015

Estado faz abertura oficial da 17ª Campanha de vacinação Contra a Influenza em Laranjeiras

O secretário de Estado da Saúde, José Macedo Sobral, ao lado do prefeito José de Araújo Leite Neto (Juca de Bala), secretários e vereadores, fez  na manhã de hoje, (09), a abertura oficial da 17ªCampanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza 2015, que prossegue até o próximo dia 22. A solenidade aconteceu na Unidade Básica de Saúde Antônio Menezes Leite, em Laranjeiras.
Em Sergipe, a meta é imunizar 326.900 pessoas, o que representa 80% da população alvo: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, indivíduos com mais de 65 anos de idade, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas no período de até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, povos indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais.

Em Laranjeiras, segundo a secretária municipal de Saúde, Rosiane Souza, a meta é vacinar 4.771 pessoas contra a gripe. Todos as UBS’s do município possuem uma equipe de profissionais para atender à população. Todos os anos, durante a campanha, Laranjeiras tem atingido índices superiores à meta nacional.
“É um privilégio receber o secretário José Sobral, um laranjeirense dedicado a esta terra e toda a equipe da secretaria de Estado da Saúde para fazer a abertura oficial da 17ª Campanha de Vacinação Contra a Influenza. Nosso objetivo é cumprir ou superar a meta nacional, como estamos fazendo nos últimos anos. Esta é uma recomendação do prefeito Juca. Toda a equipe do município está mais uma vez empenhada para alcançarmos este objetivo e continuar sendo exemplo em serviços de saúde para os demais municípios sergipanos”, disse Rosiane.
A secretária acrescentou ainda que desde a última segunda-feira, os profissionais de saúde do município já iniciaram as atividades de vacinação contra a influenza, não só nas UBS’s, mas em visita domiciliar às pessoas acamadas ou aquelas com outras dificuldades de locomoção.
O prefeito Juca de Bala também agradeceu ao secretário José Sobral e disse que a parceria entre o município e o Estado está proporcionando mais desenvolvimento para os laranjeirenses. “Estamos fazendo um esforço muito grande para manter a qualidade dos serviços de saúde para os laranjeirenses e o secretário Zezinho Sobral está nos ajudando bastante cada vez que batemos à porta do gabinete dele. Zezinho é um laranjeirense abnegado e por isso os resultados positivos já estão aparecendo, tanto na saúde em Laranjeiras, quanto no Estado. Claro, o desafio é grande, mas tudo está sendo superado”, destacou o prefeito Juca.
O secretário de Estado da Saúde agradeceu o apoio recebido, ressaltou o desafio de assumir o cargo e destacou a importância da vacinação. “É sempre bom retornar à minha cidade que tanto amo e receber esse apoio caloroso do prefeito Juca, secretários, vereadores e de toda a comunidade laranjeirense. Realmente é um desafio enorme está secretário de Saúde do Estado, mas cada dia estamos superando esse desafio e os resultados alcançados já começam a aparecer. Contudo, hoje, queremos aqui destacar a importância da vacinação e convocar a população de Sergipe a comparecer às unidades de saúde. Acredito que, com a vacinação muitas doenças podem ser prevenidas e assim a nossa população terá uma qualidade de vida muito boa”, frisou Sobral.
TDantas Comunicação e Marketing/DECOM PML.
Fotos: Evaldo Moura/DECOM PML.


Nenhum comentário:

Postar um comentário