Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

20 abril 2015

Laranjeiras: Vereadores e gestores debatem a importância do Plano Municipal de Educação

Vereadores, gestores, representantes do Fórum Municipal de Educação e da União dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) debateram na terça-feira, (14), na Câmara Municipal de Laranjeiras, durante audiência pública, a construção do Plano Municipal de Educação (PME) para os próximos dez anos. O objetivo deste evento foi levar mais conhecimento sobre o assunto aos representantes do legislativo municipal, para que eles tenham mais informações para a futura aprovação do PME, que acontecerá ainda neste semestre.
Os trabalhos foram iniciados na casa legislativa com a explanação da coordenadora geral do Fórum Municipal de Educação, Carla Pina sobre a importância do Plano para o desenvolvimento da Educação em Laranjeiras. “O Plano Municipal de Educação vai nortear as atividades e o desenvolvimento da educação em Laranjeiras nos próximos dez anos. Todas as ações a serem executadas vão estar de acordo com o planejamento descrito neste documento oficial. Por isso, todo o processo de construção é realizado com bastante cuidado, visando sempre a qualidade da educação oferecida aos laranjeirenses”, disse Carla Pina.
Após a explanação, o diretor da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), Humberto Martins, ressaltou que o Plano Municipal de Educação trará mudanças significativas para a educação em Laranjeiras. “Este município foi pioneiro na implantação do primeiro Conselho Municipal de Educação de Sergipe e agora sai mais uma vez na frente, com a construção do PME. Todo o trabalho desenvolvido aqui é realizado graças ao empenho da gestão municipal e de toda a equipe engajada nesta produção. Sem dúvida, assim que entrar em vigor, o PME trará mudanças significativas para os laranjeirenses”, destacou Humberto.
O Secretário Municipal de Educação, Geraldo Vieira destacou a importância deste debate na Câmara de Vereadores. “Os representantes do legislativo municipal precisam ter um conhecimento mais aprofundado sobre a construção do PME. Portanto, não teria um local mais adequado para a realização debate, senão na Câmara de Vereadores, tendo em vista que cada vereador vai apreciar o plano e votar”, frisou o secretário.

Após a explanação, os vereadores de Laranjeiras agradeceram aos representantes pelo debate e fizeram indagações sobre investimentos, melhorias na Educação e pediram explicações técnicas sobre as principais mudanças com a implantação do PME. “Muito importante o debate sobre a Educação desta casa. Hoje, os representantes nos explicaram detalhadamente a importância do Plano Municipal da Educação. Agora, vamos aguardar o envio deste plano para a apreciação e votação dos vereadores”, afirmou o presidente da Câmara, Luciano dos Santos (Luciano da Várzea – PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário