Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

29 janeiro 2015

Encontro com catadores de Sergipe proporciona conhecimentos sobre a inclusão socioambiental e produtiva

O Superintendente do Consorcio de Saneamento da Grande Aracaju, Evaldino Calazans, fala em avanços.

Nesta quarta-feira, 28, pela manhã aconteceu no auditório do Sebrae o primeiro Encontro de Catadores do Estado de Sergipe, com o objetivo de oferecer conhecimentos voltados para a inclusão socioambiental e produtiva dessa classe propondo o fortalecimento do empreendimento dos catadores.

Serão desenvolvidos oito encontros e este já pode contar com pouco mais de 75 catadores onde cada palestrantes lançaram a proposta de que os mesmos venham se organizar como seja associação, grupos ou cooperativas. Para Edmilson, coordenador do Projeto e um dos organizadores do evento, o projeto propõem cadastrar 1.840 catadores, e até hoje já somam-se 1.253 ficando portanto, livre para que outros interessados possam fazer o cadastro.  De Laranjeiras foram cadastrados pouco mais de trinta catadores ente os que fazem parte da Cooperativa Montes Claro e o pessoal do lixão. Nesse encontro, estavam presentes 11 catadores laranjeirenses.
Pessoas ilustres como Evaldino Calazans – que é o Superintendente do Consorcio de Saneamento da Grande Aracaju, sendo o primeiro a falar fazendo a abertura do evento; Luiz Caldas – gestor do projeto; Edmilson Suassuna, coordenador do projeto e que fez a apresentação do mesmo; Adriano, representante do Movimento Nacional dos Catadores; Vaneide Ribeiro, ela que é a presidente da Care e fez a apresentação de um belíssimo vídeo de luta e de ação de suas atividades; e Izabel Boria, que falou sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos.
Para o Superintendente do Consorcio de Saneamento da Grande Aracaju, Evaldino Calazans, ele falou no avanço das atividades referentes aos catadores do Estado. “Há dez anos não havia prioridade para os catadores. Hoje já se pode notar isso. Os são lembrados, participam de encontros como esses e são chamados para cadastros e outros benefícios que virão”, falou.

Calazans não mediu esforços e bastante otimista com os resultados dos encontros e reuniões a que vem tendo em prol  do consorcio  disse que “o SEBRAE é um grande parceiro nosso” agradecendo a todos e se colocando a disposição de todos para resolver o problema proposto.  

Veja todas as fotos, clique nesse link: Galeria de fotos da Cooperativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário