Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

19 outubro 2014

Palestra no 4º Café da Unidade: “somos o sal, a luz que brilha na terra. Não podemos esperar pelos outros, temos que agir”

O encontro aconteceu no dia 18/10, na Primeira igreja Batista em Laranjeiras e foi organizado pela Unimel

O pastor Jorge, um visionário e fiel à bíblia, apresentou para os presentes os textos bíblicos que estão em Mateus 5:13-16 bem como Colossenses 1:13-19. Antes de entrar no assunto fez uma observação àqueles que falam um dos outros. Ele esclarece situação que em muitos casos quando se fala de outro sem antes ouvi-lo, deixa a pessoa indefesa sem que ela possa dizer exatamente o que está acontecendo e acrescenta, “o bom seria ouvir a pessoa primeiro antes de tecer críticas gerando grandes desconfortos entre ambos” e continua “Reino dividido não subsistirá”. A Bíblia tem citado em vários versículos sobre assuntos referentes à divisão e a unidade. Lucas 11:17, por exemplo, nos dá um ensinamento claro e diz que “... Todo reino, dividido contra si esmo, será assolado...”.


Entrando no tema “Missão integral da igreja”, o Pastor Jorge foi mais enfático. Fez uma comparação dos homes que somos hoje tendo em vista do éramos no passado. Salientou “nós somos o sal da terra, a luz que brilha na terra”. Ele mostrou preocupação tendo em vista a cidade de laranjeiras no tocante ao que ouve do programa do Bareta “quer morrer, vá pra Laranjeiras”. Sua preocupação é com o que está sendo feito por isto tendo em vistas resultados comprovam tal situação. As igrejas precisam investir também. Para o diácono Carlos Alberto cada igreja pode fazer sua parte e agir tanto dentro da igreja como fora dela trabalhando o social e o espiritual. O que não se pode é estar esperando apenas pelos governantes e vidas sendo ceifadas pelo diabo.
O palestrante do 4º Café da Unidade observando o capítulo 1 de Colossenses nos versículos 13 termina dizendo que “em todas as coisas Deus é o primeiro,  e a cabeça do corpo, da igreja e nós em Laranjeiras somos partes desse corpo. Não podemos esperar os outros agirem, temos que agir e cada um fazendo sua parte mesmo que diferenciada, mas voltada para o reino de Deus”, finaliza o pastor Jorge propondo que a cada encontro como esse, seja apresentada o que está fazendo cada igreja em sua área de atuação.

O apostolo Jamesson apresentou a Marcha Para Jesus que fará no dia 13 de dezembro, e convidou a todos para desse evento participarem e fez a oração final. Após isso, todos foram saborear o café regado a macaxeira, cuscuz, pão, arroz e tantos outros ingredientes que foram patrocinados pelo pastor Jorge. 
Clique aqui para acessara todas as fotos: Galeria de Fotos dos eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário