PARTIDO HUMANITÁRIO NACIONAL - PHN ESTÁ LEVANTANDO UMA CAMPANHA EM BUSCA DE ASSINATURAS. SE VOCÊ FOR CONVIDADO POR ALGUÉM PARA ASSINAR, ASSINE. COM ISSO ESTARÁ DANDO APOIO AO PHN QUE JÁ EXISTE EM QUASE TODO BRASIL E EM LARANJEIRAS/SERGIPE.

19/10/2014

Palestra no 4º Café da Unidade: “somos o sal, a luz que brilha na terra. Não podemos esperar pelos outros, temos que agir”

O encontro aconteceu no dia 18/10, na Primeira igreja Batista em Laranjeiras e foi organizado pela Unimel

O pastor Jorge, um visionário e fiel à bíblia, apresentou para os presentes os textos bíblicos que estão em Mateus 5:13-16 bem como Colossenses 1:13-19. Antes de entrar no assunto fez uma observação àqueles que falam um dos outros. Ele esclarece situação que em muitos casos quando se fala de outro sem antes ouvi-lo, deixa a pessoa indefesa sem que ela possa dizer exatamente o que está acontecendo e acrescenta, “o bom seria ouvir a pessoa primeiro antes de tecer críticas gerando grandes desconfortos entre ambos” e continua “Reino dividido não subsistirá”. A Bíblia tem citado em vários versículos sobre assuntos referentes à divisão e a unidade. Lucas 11:17, por exemplo, nos dá um ensinamento claro e diz que “... Todo reino, dividido contra si esmo, será assolado...”.


Entrando no tema “Missão integral da igreja”, o Pastor Jorge foi mais enfático. Fez uma comparação dos homes que somos hoje tendo em vista do éramos no passado. Salientou “nós somos o sal da terra, a luz que brilha na terra”. Ele mostrou preocupação tendo em vista a cidade de laranjeiras no tocante ao que ouve do programa do Bareta “quer morrer, vá pra Laranjeiras”. Sua preocupação é com o que está sendo feito por isto tendo em vistas resultados comprovam tal situação. As igrejas precisam investir também. Para o diácono Carlos Alberto cada igreja pode fazer sua parte e agir tanto dentro da igreja como fora dela trabalhando o social e o espiritual. O que não se pode é estar esperando apenas pelos governantes e vidas sendo ceifadas pelo diabo.
O palestrante do 4º Café da Unidade observando o capítulo 1 de Colossenses nos versículos 13 termina dizendo que “em todas as coisas Deus é o primeiro,  e a cabeça do corpo, da igreja e nós em Laranjeiras somos partes desse corpo. Não podemos esperar os outros agirem, temos que agir e cada um fazendo sua parte mesmo que diferenciada, mas voltada para o reino de Deus”, finaliza o pastor Jorge propondo que a cada encontro como esse, seja apresentada o que está fazendo cada igreja em sua área de atuação.

O apostolo Jamesson apresentou a Marcha Para Jesus que fará no dia 13 de dezembro, e convidou a todos para desse evento participarem e fez a oração final. Após isso, todos foram saborear o café regado a macaxeira, cuscuz, pão, arroz e tantos outros ingredientes que foram patrocinados pelo pastor Jorge. 
Clique aqui para acessara todas as fotos: Galeria de Fotos dos eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário