PARTIDO HUMANITÁRIO NACIONAL - PHN ESTÁ LEVANTANDO UMA CAMPANHA EM BUSCA DE ASSINATURAS. SE VOCÊ FOR CONVIDADO POR ALGUÉM PARA ASSINAR, ASSINE. COM ISSO ESTARÁ DANDO APOIO AO PHN QUE JÁ EXISTE EM QUASE TODO BRASIL E EM LARANJEIRAS/SERGIPE.

20/10/2014

Datafolha mostra Dilma com 46% e Aécio com 43%. Situação é de empate técnico

A 6 dias do segundo turno das Eleições 2014, pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (20) mostra a presidente Dilma Rousseff (PT) na liderança pela corrida ao Palácio do Planalto. A petista tem 46% das intenções de voto contra 43% do senador Aécio Neves, candidato do PSDB.
Com esses números, os dois estão empatados tecnicamente, mas essa é a primeira vez no segundo turno que a presidente aparece numericamente a frente do adversário. Os votos brancos e nulos são 5%, e os eleitores indecisos totalizam 6%.
Na pesquisa anterior, Aécio Neves tinha 45% das intenções de voto e Dilma Rousseff somava 43%. Os entrevistados que disseram que anulariam ou votariam em branco somaram 6%, enquanto que os indecisos são 6%.

Considerando apenas os votos válidos, ou seja, sem brancos, nulos e eleitores indecisos, Dilma tem 52% do total e Aécio soma 48%.
Encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, a pesquisa ouviu 4.389 eleitores nesta segunda
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.


Aprovação de governo
O Datafolha também perguntou aos entrevistados sobre o governo Dilma Rousseff. Para 42% dos eleitores ouvidos na pesquisa, a gestão Dilma é ótima ou boa. Os eleitores que consideram a administração Dilma "regular" somam 37%. 
Por outro lado, 20% dos entrevistados consideram a gestão Dilma "ruim" ou "péssima". Por fim, 1% não respondeu à questão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário