Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

22 agosto 2014

Semana do Folclore é realizada no Colégio Estadual Gilberto Freire de 18 a 22 de agosto

A Semana do Folclore que está sendo realizada desde o dia 18/08 tem como objetivo rememorar a cultura que um dia surgiu com o fim de está sempre presente na vida de todos. O evento vem acontecendo no Colégio Estadual Gilberto Freire, em Nossa Senhora do Socorro, e encerra hoje.
Tudo foi iniciado com um breve relato sobre o conceito de folclore para os alunos da escola obtendo assim por parte desses alunos suas opiniões e lembranças.
Para a professora Joseilde Arcanjo “foi gratificante descobrir que nossas crianças e adolescentes  em sua vida ainda trazem  lembranças boas da infância de seus pais e vão com certeza passar para seus filhos”. Ela cita isso por entender que essas crianças estão atentas a cultura de sua escola e de sua gente e isso é que fará com que seja no futuro até mesmo distante, essas mesmas crianças estarão passando para outras pessoas esse aprendizado, essa cultura que tem envolvido pessoas como elas para o momento tão brilhante como o que está acontecendo agora.  “As crianças aprenderam brincadeiras novas, se divertiram e quiseram mais”, diz a professora.


Em cada momento a comemorar fatos históricos como esses, pessoas ligadas a cultura são chamadas para animar a festa, a exemplo do cantor laranjeirense Douglas, um cantor que tem demonstrado o interesse pela cultura viva da cidade. Ele abrilhantou e animou a garotada e todos que estavam presentes na escola nos intervalos, segunda feira, (18).

O momento é oportuno para as criançadas e jovens que estão em fase de aprendizagem pois todos os dias na biblioteca as turmas de diversas salas foram levadas para brincar, cantar, pintar, ouvir  trovas,  parlendas, contos, advinhas e muito mais que esses jovens queriam. Interessados nos jogos, mitos e lendas, brincadeiras  danças já esquecidas foi observado pela professora idealizadora do evento, Arcanjo, que os alunos foram os primeiros a buscar  em casa essas lembranças e comentar com seus colegas nas demais salas de aulas.

Até a sexta feira essas atividades entre outras estarão acontecendo e a professora chama a atenção para informar que terá mais cultura viva na biblioteca da escola com turmas individuais e no pátio muitas apresentações de danças do mais educação, um  grupo folclórico Samba de Coco de Nossa Senhor do  Socorro e um grupo folclórico  da cidade de Laranjeiras.

Os organizadores avisam que no próximo, 2015, a Semana do Folclore acontecerá com mais novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário