Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

09 agosto 2014

Conferência sobre a Missão Integral da Igreja aconteceu em Natal - Rio Grande do Norte. Sergipe estava lá!

Palestrante Bob Moffitt olhando para o dublador Pr. Nelson
A Conferência colocou em prática a Formação de Facilitadores de Missão Integral, que aconteceu no bairro Alecrim, Natal/RN, nos dias 22 e 23/07, mas o pessoal de Sergipe chegou por lá dia 21 e ficou até 24. 
Pres. ALEF, Pr. Leandro Silva e Bob Moffit
O treinamento com o pastor Bom Moffitt (dos Estados Unidos) teve uma duração de 15 horas. Foi um treinamento intensivo que capacitou os participantes a multiplicar para outros a visão bíblica para a transformação social com base na igreja e receber formação prática e ferramentas para colocá-la em prática imediatamente. Esse treinamento foi idealizado por Bob Moffitt e Darrow Miller, fundadores da DNA - Disciple Nations Alliance e preletores do Congresso ALEF para Pastores e Lideres com o tema “Evangelho Integral", realizado em outubro de 2013 em Natal/RN. Bob e Darrow são autores de livros como "Se Jesus Fosse Prefeito - Transformação e a Igreja Local" (Jocum Editora) e "Discipulando as Nações - O Poder da Verdade para Transformar Culturas" (Fato É Editora). 
Público atento ao debate e as discussões
Na palestra proferida pelo então Bob, os participantes tiveram  oportunidades de debater sobre a transformação de comunidades começando pela igreja. Para o palestrante, tudo começa na medida que se trabalha para fazer avançar o Reino de Jesus, vivendo uma vida na presença de Deus, sob a autoridade de Deus, e para a glória de Deus.

Momento da apresentação de projetos evangelísticos
Essa equipe de Natal apresentou em conjunto com Laranjeiras
Um dos principais objetivos do treinamento foi preparar pessoas que querem treinar líderes de igrejas locais para equipar seu povo a viver a missão integral em suas vidas pessoais e como igreja. 
Apresentando certificados que receberam no treinamento
Estiveram presentes ao evento o Pastor Jorge dos Santos, Pastora Claudia, Pastor Ginaldo, Pastor Jonas, Edvaldo Pereira, Pr. Figueiredo (presidente da  Umese/Aracaju), Pastor Marcos e tantos outros de Sergipe. Além de Carlos Alberto, Secretário da Unimel/Laranjeiras.


Foi um evento que qualificou, conscientizou e preparou lideres cristãos para o avanço da Igreja, agir não somente espiritual, mas também social. A Missão da Igreja é envolver a comunidade em projetos que garantam a elas a tranquilidade de aprender, de ser feliz e de socializar no meio da sociedade; é transforma-se. A luta contra as drogas também deve ser uma ação das igrejas. Por isso, foi trabalhado uma apostila contendo textos sobre discipulando discípulos, a disciplina do amor e elaboração de projetos como meio de envolver a comunidade mais próxima da igreja. Mas “como chegar até uma pessoa que está preste a cometer suicídio e tira-la dessa crise levando a palavra e procurando resolver seus problemas?”. Tecnicas!!! Foi um bom aprendizado...

Clique aqui para acessar todas as fotos: Fotos do Treinamento de Facilitadores Para Confência de Visão, em Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário