Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

09 maio 2014

A Violência, vamos combatê-la começando pela família.

As crianças, jovens e adolescentes tem uma mania de não ouvirem seus pais quando desperta interesses pessoais nelas. Se elas querem uma coisa, insistem, choram e até fazem teatrinhos. Tudo para convencer seus pais a liberarem o que estão querendo.
Se os pais atendem um pedido, dois pedidos e sempre assim, elas vão tomando o fôlego dos pais e ficaram acostumadas desde pequenas a serem assim. Quando maiores, os pais pedem para não irem a um show, a um evento de natureza duvidosa, dizem que vão e o pior, não tão nem aí para os pais que estão pedindo para não fazerem tal coisa.

A bíblia nos fala no livro de Êxodo 20.12, que temos que “honrar pais e mãe para que se prolonguem os seus dias aqui na terra...”. Interessante essa ultima frase: “para que se prolonguem os seus dias na terra”. O que é que acontece, muitos jovens não obedecem aos pais, quando os pais pedem para não irem a um show, por exemplo, eles vão e quando chega lá tem um tiroteio e são atingidos e mortos. Nesse caso não se prolongou os dias porque não ouviu os seus pais. Outros resolvem entrar no mundo das drogas, os pais pedem incansavelmente para saírem desse meio, eles não saem e acabam morrendo – porque sabemos que o final de quem entra nesse meio é a cadeia, hospital e/ou cemitério.
A violência cresce, e cresce demasiadamente. O que está acontecendo é que eles que entram nesse meio não estão nem aí para eles mesmos. Enfrentam a polícia mesmo sabendo que a pior poderá vir pra eles, roubam e matam.

Vamos unir a Sociedade, instituições e governos para que todos juntos possam encontrar uma situação de combate a todo tipo de violência. Sugestões, opiniões e ações enérgicas ajudam a controlar tal situação com educação familiar, educação na escola e mais, ações solidárias e sociais onde minimizem o sofrimento das pessoas que estão passando fome, desempregadas, não tem onde morar enfim, tem situação que procurando resolver, resolve um pouco a violência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário