Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

21 março 2014

Cooperativa Montes Claro em Laranjeiras atua diante de muitos obstáculos. "É com muito esforço, coragem e boa vantade", fala seus organizadores


COMO FOI O INICIOU DE TUDO: O nome da cooperativa surgiu a partir de um sonho de seu idealizador. Segundo ele, dentro do seu coração já havia o interesse em atuar no sentido de limpar a cidade conscientizando pessoas para a separação do que se diz lixo.
O nome que apareceu em sonhos foi sempre algo como “Claro” por na visão aparecer sempre uma claridade e por fim o “Monte”, por no lugar que estamos ser um alto. Então juntando uma coisa com a outra demos o nome da cooperativa de Montes Claro.
Como era apenas uma pessoa, no princípio, houve a necessidade de buscar mais pessoas interessadas no assunto e caírem em campo, nas ruas.

O idealizador da ideia insistentemente deu continuidade ao projeto da cooperativa, mesmo diante de todas as dificuldades, e com o povo que já se tinha continuou nas ruas buscando acessórios de reciclagem de porta em porta na qual até hoje o serviço continua.
QUANDO TUDO COMEÇOU: Os serviços em relação a catação do lixo reciclável deu início em 02 de dezembro de 2013, e atua até os dias de hoje com pessoas nas ruas e com mais de 03 (três) mil pessoas cadastradas nas ruas para emissão do lixo. Essas pessoas já são orientadas sobre a separação do lixo proposta e são mais de 28 objetivos tais como Garrafa de refrigerante, de água, Balde, Livros (velhos e usados), latas de cervejas e refrigerantes e tantos outros utensílios.
COMO É REALIZADO ESSE SERVIÇO: Elas pegam o material reciclável de Carroça nas casas já cadastradas (que são maioria no centro da cidade de Laranjeiras) e levam para o depósito (no Povoado Salinas) onde lá é feito uma melhor separação e por fim sua devida destinação.
É um trabalho de muito esforço e mais que isso, muito boa vontade!
DOS BENEFÍCIOS PARA A CIDADE: A atuação deles é envolvente e não polui a natureza, nem o meio ambiente. Pelo contrário, é retirado o lixo das casas e das ruas tornando uma cidade mais ambiental e mais limpa. “Povo consciente é um povo educado”. É exatamente isso que estão tentando fazer principalmente em Laranjeiras. Mas o trabalho não fica apenas em Laranjeiras, o propósito é ir a todos povoados e bairros da cidade bem como outros municípios mais próximos e etc.
CONSCIENTIZAÇÃO: Se as pessoas forem instruídas é bem verdade que elas nunca jogariam qualquer tipo de objeto no lixo. Antes ligariam para um setor que iria pegar esses objetos. São muitos esgotos, rios e etc, entupidos porque as pessoas ainda não estão bem orientadas e bem educadas sobre o assunto e assim jogão qualquer tipo de lixo ou qualquer tipo de objeto que não queria mais em lugares não apropriados, em outras palavras, em qualquer lugar. Até mesmo pela ignorância de não saber se aquele objeto é útil ou não para a reciclagem.
Um dos objetivos é propor para essas pessoas que antes de jogar qualquer coisa do seu desejo possam entrar em contato conosco. Contaremos com equipes que estarão indo às novas casas, as escolas, associações e etc passando essa mensagem informativa.  
Veja mais fotos desse trabalho, clique aqui: Cooperativa Montes Claro

Nenhum comentário:

Postar um comentário