Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

17 fevereiro 2014

Um Movimento chamado “Novo Sergipe”, luta em defesa dos menos favorecidos e quer atuar nas diversas cidades do Estado.

Foi criado um Movimento no Estado de Sergipe para reivindicar e lutar pelos direitos dos cidadãos que em muitos casos são discriminados, excluídos dos meios sociais. “A luta é grande”, diz seu coordenado Messias Vieira. Ele acredita que as pessoas que tem somado ao projeto já é um passo bastante importante para vencer. Pois já aderiram ao projeto muitas cidades que também acreditam nessa luta e na possibilidade de prezar pelo melhor do seu povo tanto no meio político, como social. “A Saúde”, cita ele, “é um problema no estado, mas que pode ser revista e muitas pessoas que não têm poder aquisitivos ser melhor assistidos. Tudo é necessário o primeiro passo e isso está sendo feito”, finaliza Messias.
As cidades que já fazem parte são Aracaju, Porto da Folha, Monte Alegre, N. Sª de Loures, N. Sª das Dores, Cedro, Canhoba, Pacatuba, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão, Estância, N. Sª do Socorro, Umbauba, Pedrinhas, e com fé em Deus Laranjeiras.

Em cada cidade tem um representante que atua em conjunto com os demais setores de defesa.

Veja como o movimento nasceu, por que e para que.

O Movimento Novo Sergipe, nasceu em um meio social e histórico que impõe as condições nas quais se desenvolve nossa existência e frente às quais, necessariamente, devemos escolher. Por sua vez, isso gera novas condições que se experimenta como coerência ou contradição.
Diversas formas de discriminação estão estritamente ligadas à exploração econômica e adquirem caráter de violência. O Movimento destaca a violência que se exerce pontualmente contra as mulheres e os jovens, historicamente discriminados, junto à que se exerce sobre outros grupos humanos excluídos por razões econômicas, raciais, culturais ou religiosas.
Propomos a descentralização do poder político até a base social, extremando garantias de respeito às minorias e efetivando o princípio de igualdade de direitos e oportunidades para todos.
O acesso  à Educação, Saúde e à Segurança em todos os níveis, gratuitas e de qualidade, são prioridades do Movimento.
O Movimento sustenta o princípio de opção como expressão política concreta da liberdade e, portanto, luta contra toda forma de autoritarismo e monopólio econômico, organizativo e ideológico.
Consideramos que toda política coerente deve assumir duas condições básicas:
1. Renovação permanente das instituições jurídicas e políticas, baseada na idéia de superação do velho pelo novo; 
2. Transparência dos procedimentos políticos usados

Junte-se ao mais novo movimento do Estado, Movimento Novo Sergipe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário