Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

10 fevereiro 2014

Prefeitura, Estudantes e UFS voltam a se reunir para debater problemas no campus de Laranjeiras

Representantes da Prefeitura de Laranjeiras, da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE/UFS) estiveram reunidos novamente na manhã de hoje, (10), para debater os problemas de segurança, precariedade no transporte e estrutura, enfrentados pelos alunos no campus da UFS na cidade histórica. Na próxima terça-feira (18), haverá um novo encontro em que os representantes avaliarão os espaços para a expansão da universidade.
Hoje, ficou definido ainda que no final deste mês a UFS realizará audiência pública para debater com o Estado e a Prefeitura e demais órgãos representados quanto à questão da segurança, transporte e espaços físicos. Por isso, essa segunda reunião realizada em Laranjeiras foi bastante proveitosa, segundo avaliação do diretor-geral do DCE/UFS, Celso Aquino.
"Estamos satisfeitos por que o prefeito atendeu os anseios dos estudantes. Foi apresentada uma agenda positiva na estrutura física que a universidade precisa para ser ampliada e oferecer mais qualidade aos estudantes e à comunidade. No próximo dia 18, teremos uma nova reunião e aí é que vamos consolidar o acordo que foi feito entre nós, a Prefeitura e a UFS. Isso demonstra um compromisso entre as partes para resolver os problemas", afirmou o estudante.
O prefeito José de Araújo Leite Neto (Juca de Bala - PMDB) se colocou à disposição e disse que a prefeitura irá se somar às reivindicações da UFS e dos estudantes. "Apesar da segurança e do transporte não serem serviços e obrigações do município, essa situação também será acompanhada pela administração municipal. Nós firmamos uma parceria entre a prefeitura e a universidade para a aquisição de novos espaços, onde a prefeitura entrará com a desapropriação e a Universidade com a construção da estrutura e melhoria para deixar adaptada à sua realidade", disse Juca.
O prefeito acrescentou ainda que não medirá esforços para a permanência da Universidade Federal de Sergipe em Laranjeiras. "Agora faremos um estudo dos imóveis, para atuarmos junto aos particulares e efetuar toda a negociação e assim podermos efetuar o termo de cessão para a UFS.  Nós temos todo o interesse da permanência da universidade em nosso município", destacou Juca.

Ainda em relação à segurança, o prefeito foi enfático. "Segurança é responsabilidade de todos, mas é dever do Estado. Por isso, já foram procurados o secretário de Segurança, João Eloy, que já tem mandado desde a última sexta-feira as rondas para coibir a violência, como também já disponibilizamos a Guarda Municipal para atuar junto com a polícia. Contudo, queremos que as autoridades do Estado vejam que Laranjeiras precisa de uma atenção diferenciada em relação à segurança, já que o efetivo e a logística atuais não vem dando conta", frisou o prefeito.
O Vice-reitor da UFS, André Maurício Conceição de Souza também avaliou a reunião como proveitosa.  "Esta reunião foi bastante proveitosa, acredito que com a união de poderes, estamos juntos pensando no crescimento de Laranjeiras e da UFS. Este é um avanço histórico para o futuro da cidade e da Universidade. O prefeito nos deu todo o apoio, garantiu toda a sua guarda municipal e quanto ao transporte ele sinalizou que já vem tomando as providências. Portanto, agora estamos nos somando em prol de todos", ressaltou.
Quanto ao transporte, A universidade vai disponibilizar a partir desta segunda-feira, um ônibus intercampus (Campus Laranjeiras ao campus São Cristóvão. Na reunião de hoje, o prefeito Juca de Bala também destacou que já está em conversa com o Estado e prefeitura de Aracaju para incluir Laranjeiras no sistema de integração. A licitação para o transporte coletivo da zona metropolitana deve ocorrer até o final deste semestre. 

Fonte: Site da PML

Nenhum comentário:

Postar um comentário