Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

06 fevereiro 2014

Autorizado concurso para 5 mil vagas na PM/SP



Mais um passo para a realização do primeiro concurso público que será promovido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) para a carreira de oficial administrativo. Após a criação de 5 mil vagas para o cargo, por meio da lei 15.249, de 20 de dezembro de 2013, nesta terça, dia 4, o governador Geraldo Alckmin  autorizou a  realização do concurso, abrangendo a totalidade de vagas criadas. Com isto, a Secretaria Estadual de Segurança Pública, que ficará responsável pelo concurso, juntamente com a Secretaria de Gestão, já pode iniciar a elaboração do edital, previsto para ser divulgado até junho.

Para concorrer será necessário possuir apenas ensino médio. A remuneração inicial da carreira é de R$ 992, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Com a contratação de oficiais, a PM pretende aumentar a quantidade de policiais na rua, liberando PMs que exercem trabalhos administrativos. Estas atividades eram feitas por contratação de policiais voluntários, em regime temporário. Como este tipo de contrato vem sendo questionado  judicialmente, por ser considerado inconstitucional, a carreira de oficial administrativa foi criada para suprir a demanda.

A organização do concurso será feita pelas Secretarias de Segurança Pública e  Gestão por se tratar de cargo civil, enquanto a corporação cuida dos concursos de cargos de soldados e formação de oficiais.

Como este é o primeiro concurso para o cargo, os critérios de avaliação ainda serão definidos. Mas os interessados podem ter uma base de estudos pelo concurso promovido recentemente pela Polícia Civil para a mesma carreira. A organizadora foi a Fundação Vunesp e a prova objetiva é composta de 80 questões, sendo 40 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos específicos são 20 de língua portuguesa, cinco de matemática, dez de legislação e cinco de noções de informática. Na parte de conhecimentos gerais, as questões versam sobre Constituição Federal e atualidades.

Soldado
No dia 30 de janeiro, o governador Geraldo Alckmin autorizou também a realização de um concurso para preenchimento de 4.600 vagas de soldado, cargo que exige nível médio completo, idade entre 18 e 30 anos, carteira de habilitação e altura mínima, oferecendo remuneração de R$ 2.706,10. O edital desta seleção está previsto para abril. Para mais informações, clique aqui.

Fonte: JCConcursos.com.br - 04/02/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário