Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

22 janeiro 2014

PCdoB confirma pré-candidatura de Edvaldo Nogueira ao Senado



Ascom / PCdoB - Em coletiva à imprensa sergipana, na manhã de hoje, dia 21, a direção nacional do PCdoB indicou em quem o partido irá apostar suas cartas em 2014. O presidente nacional do partido, Renato Rabelo, oficializou a pré-candidatura do ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, ao Senado da República.
Integrante do comitê que divulgará a estratégia do partido em todos os Estados nas próximas semanas, Renato estava acompanhado da deputada federal e vice-presidente do partido, Luciana Santos, e do senador Inácio Arruda. Também estavam presentes os presidentes dos diretórios estadual e municipal do PCdoB, Alisson Souza e Antonio Bittencourt, além da ex-deputada Tânia Soares, vereadores do partido, lideranças e o padre Inaldo, de Socorro.

“Nesses últimos oito anos o partido tem acumulado forças importantes. Tivemos grande participação em eleições municipais, disputando primeiro lugar em capitais. Na última eleição fomos o quarto partido mais votado para o Senado”, afirmou Rabelo, indicando que o clima é otimismo para a disputa. A candidatura para senador segue o plano nacional do PCdoB de avançar na ocupação de espaços políticos e o carro-chefe dessa pretensão é a candidatura de Flávio Dino ao governo do Maranhão.
Visto como sucessor natural da articulação entre PT e PCdoB, considerada exitosa em Aracaju e em Sergipe, o ex-prefeito Edvaldo Nogueira afirmou estar preparado para enfrentar qualquer candidato. Ele também disse estar disposto a conversar com todos os partidos com o intuito de buscar aliados para tornar sua candidatura majoritária.
Para Rabelo, ex-prefeito é o sucessor natural do ex-governador Marcelo Déda, falecido em 2 de dezembro passado, e que deixou uma lacuna na política sergipana. “Edvaldo é uma liderança que se consagrou aqui no Estado. Ao lado de Déda desde a década de 80, fez parte dessa renovação política em Sergipe. Eles inovaram aqui”, disse o presidente. “É o momento de apresentar a candidatura porque ele fez parte, com Déda, da renovação política de Sergipe”, disse Renato.
Disputa com Maria - Questionado sobre os rearranjos políticos que podem surgir a partir dessa candidatura, Edvaldo Nogueira foi contundente ao dizer que o panorama dessas eleições está longe de ser definido e que a partir de agora é que os diálogos com os outros partidos serão estabelecidos.
O primeiro encontro será com o governador Jackson Barreto na tentativa de coadunar as forças e obter uma chapa majoritária. “Independente de qualquer análise, acredito que muitas águas irão rolar até maio”, afirmou. Indagado pelos jornalistas sobre intenções de voto e tendo à frente possíveis candidatos como a senadora Maria do Carmo (DEM), Edvaldo deixou falar a voz da experiência: “Não há candidato tão forte que não possa perder, nem tão fraco que não possa ganhar”

Blog do Reginaldo Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário