Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

02 novembro 2013

Dois homens de Deus reconhecidos em Laranjeiras recebem o Título de Cidadão Laranjeirense pela Câmara Municipal


Foi nesta quinta-feira, em Sessão Solene que o Apostolo Jamesson – da Igreja Fogo Restaurador e o Pr. Josmar – da Igreja Presbiteriana, receberam o Título de Cidadão Laranjeirense pela Câmara Municipal de Vereador.
Com o plenário lotado, os homenageados estiveram presentes para receberem seus títulos que, por hora, estenderam-se também para mais quatros pessoas: Alfreu Alves da Silveira, Pastor Wellington dos Santos, Pastora Alexandra Silva e João de Almeida dos Santos. Na verdade foram seis à receberam o título.
Após a solenidade muitos seguiram para a Praça da Bandeira, onde tem um marco da Bíblia e essa foi a razão desse outro evento. Muitas pessoas puderam entender um pouco sobre a história da Bíblia em Laranjeiras – já que muitos não sabiam o porquê daquela bíblia na praça da Bandeira.

Rondando o face do Pastor Josmar – que já foi vice-prefeito de Laranjeiras, encontramos um texto que melhor explica sua vontade de fazer-se conhecido essa história. Veja abaixo o texto:


SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL EM SERGIPE - CONVITE

“Um povo sem memória é um povo sem história. E um povo sem história está fadado a cometer, no presente e no futuro, os mesmos erros do passado”.
Graça e paz,


Faz 13 anos que tenho dedicado a pesquisa da história da Bíblia no Brasil, especialmente em Sergipe. Aprendi através de lições que me foram passadas pelos pioneiros da evangelização dos brasileiros, meus pais e meus mestres de que para a vida ser grande tem que haver renúncia, sacrifício, luta, disposição, respeito e acima de tudo humildade.
Aprendi também que a grandeza de um homem está na sua simplicidade e na capacidade de proporcionar ao próximo os pequenos detalhes da felicidade e de liberdade que podemos desfrutar nos dias de hoje devido o sacrifício de homens e mulheres que no passado fizeram o inicio de nossa história.
Aprendi, também, que só conhece verdadeiramente o sabor do mel aquele que provou do mais amargo fel. Dependemos dos dois para conhecermos a diferença entre ambos.
Com muita alegria olho para trás e para todo o caminho percorrido e agradeço à sequência de atos e fatos que foram lapidando o “Projeto Regatando Nossa História” para ela ser o que é hoje. Tenho uma sensação de paz imensa em contemplar o caminho que o Projeto Regatando Nossa História está trilhando e onde ela vai chegar. Por isso, agradeço a tudo e todos que fizeram parte da minha história de vida e contribuíram direta e indiretamente para a realização deste sonho.
A história de 150 anos dos evangélicos sergipanos através do Documentário Heróis da Fé em Terras Sergipanas, Exposição 150 anos da Bíblia em Sergipe e Memorial da Bíblia em Aracaju hoje é uma realidade.
A todos os que contribuíram para esse projeto nascer, crescer e dar frutos, conto com sua presença no próximo dia 31/10/13 (dia da reforma protestante) às 17:00h(dezessete horas) na Sessão Solene promovida pela Câmara Municipal de Laranjeiras em comemoração ao Sesquicentenário da chegada do primeiro exemplar traduzido para o português da Bíblia, que tem a cidade de Laranjeiras o marco original da chegada do Colportor da Sociedade Bíblica Pedro Nolasco de Andrade, que aportou nas terras laranjeirenses no ano de 1863, o qual foi apedrejado e tendo suas bíblias e panfletos sendo rasgados e jogados no Rio Cotinguiba, dando assim origem no território sergipano da propagação deste evangelho.
Na ocasião as cinco primeiras denominações evangélicas de Sergipe (Igreja Presbiteriana do Brasil – 1884, Igreja Presbiteriana Independente – 1904, Primeira Igreja Batista de Aracaju – 1913, Igreja Congregacional - 1926 e Igreja Assembleia de Deus – 1927) serão homenageadas pela casa do povo de Laranjeiras.
Às dezenove horas na Praça da Bandeira será inaugurado o monumento comemorativo dos 150 anos da Bíblia em Sergipe como também será entrega o Título de Cidadão Laranjeirense aos pastores:

• Wellington Santos (Ordem dos Pastores Batistas do Brasil - SE), • Alfeu Silveira (SBB-SE)- • Josmar Torres (Igreja Presbiteriana do Brasil).

Abraços,

Pr. Wellington Santos
Presidente da Comissão do Sesquicentenário dos Evangélicos Sergipanos
Vice-Presidente da Sociedade Bíblica do Brasil – SE
Vice-Presidente Ordem dos Pastores Batistas do Brasil – SE
Fonte: extraído do Face do Pr. Josmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário