Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

09 setembro 2013

Justiça ou uma Injustiça cometida pela Justiça? Com a fiança só quem ganha é o Estado


Uma pessoa matou outra depois fugiu sem que fosse pego pela polícia. Após alguns dias ela se entregou, pagou fiança e foi liberado.

A família da pessoa que foi morta, cheia de dores psicológicas e emocionais pela perca do ente querido ainda tem que olhar para o matador e saber que com ele não aconteceu nada. Nada pela justiça, nada por ninguém! Sua dor chega a ser maior e a sensação de vingança chega a ser pensado por conta de saber que alguém foi violentada, assassinada e quem matou não aconteceu nada. E o que é pior quem acabou ganhando com tudo isso foi o Estado. A Constituição (lei maior do País) que garante a segurança...  para os cidadãos, acaba sendo tomando por outra lei que garante a soltura de pessoas que não valem nada enquanto pessoas que são cidadãos de bem estão sendo massacradas, torturadas e até mortas e como se isso não bastasse ainda o Estado acaba ganhando com a desgraça de alguém.

Vamos explicar melhor essa questão do Estado ganhar com a desgraça de alguém! Pense na quantidade de pessoas que cometem delito: roubam, pagam fiança e são liberados; infringem a Lei, pagam fiança e são liberados; atropelam alguém, pagam fiança e são liberados. Percebeu aí, tudo é fiança! O Estado é quem recebe essa fiança. São centenas de pessoas cometendo delitos e pagando fianças. Então significa dizer que são milhares de dinheiros que o Estado arrecada com a desgraça de alguma coisa, por exemplo, quando um motorista atropela um cidadão e paga uma fiança, ele é liberado; mas quanto ao cidadão que foi atropelado? O que acontece com ele? Que garantias ele tem que o Estado vai lhe oferecer alguma assistência?
Lamentavelmente, contei apenas uma situação simples, vimos nos jornais televisionados crimes sendo cometidos. Matadores sendo presos e logo após estão nas ruas por uma questão jurídica e muita brecha na lei. Só não tem brecha na lei para favorecer a família atingida pelo matador que, não tendo o que fazer, acaba sofrendo e orando para aguentar tanta injustiça cometida pela própria justiça.
Claro que não estou falando apenas no montante do Estado que ganha com isso tudo, tem também o ganho do advogado – que em muitos casos advogam contra a justiça.
Uma pessoa é assassinada, familiares sofrem por vários anos e a maior dor é a psicológica e emocional; o assassino solto e o Estado saiu lucrando com tudo isso. Como? Com o dinheiro que ganhou (fiança) para soltar o criminoso, à custa do assassinado – se não houvesse a morte nem o matador, não haveria fiança.  Fulano de tal foi condenado por 50 anos, como vimos nos noticiários. Alguns deles nem preso ficam, outros quando ficam, passam desses 50 anos apenas 10 ou quem até menos na prisão. Quanto ao morto não volta nunca mais. É lamentável alguns tipos de leis. Quanto a segurança que a Constituição garante ao cidadão? O que está sendo feito? Olha gente, digo aqui de coração: Tem uma passagem na Bíblia que diz que a Salvação é individual, e realmente o é. Claro que é importante que você se preocupe também com a salvação dos outros, mas é bom que se cuide você das mazelas do inimigo, Pois a lei de Deus é com todos e justa, essa não comete injustiça. Mas a lei do homem além de ser falha, comete tantas injustiças que acabam sempre caindo na cabeça dos pobrezinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário