Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

29 novembro 2012

Moradores do Povoado Machado ficam sem água durante dias, mas Cimesa doa um Moto de abastecimento

Os moradores do Povoado Machado, alguns dias atrás estavam sem a água da Cohidro (gratuita) durante dias. Eles estavam pegando água com balde e latas em um riacho localizado no povoado, mas sentiram que a água estava criando problemas e algumas crianças ficaram com coceiras.
A Associação dos Moradores do Povoado, sensibilizada com o problema, reuniu com os moradores e formou uma comissão para falar com Mônica Sobral – secretária geral da prefeitura. Na conversa ficou discutido que a prefeitura colocaria um Motor para abastecer provisoriamente o local uma vez de que há a previsão de a Cimesa enviar uma bomba-motor nova.
Todo o problema aconteceu por conta de uma queda de energia, o que vem acontecendo freqüentemente no povoado, chegando a queimar o motor que abastecia a água onde a energisa se comprometeu em  arcar com os prejuízos da bomba, mas enquanto isso não se resolvia os moradores ficaram sem a devida água.
Antes mesmo de a prefeitura mandar um motor provisório, como assim ficou acordado em reunião com moradores, a Cimesa mandou um Motor novinho e a água hoje chega bastante forte até porque o de antes era um motor de 2 cavalos, o que está agora é um Motor de 5 cavalos – com potencia suficiente para chegar água em todo povoado.
Neste sábado, dia 01 de dezembro, a associação estará fazendo uma reunião para discutir as normas (regulamento) para que os usuários da água possam tê-la sempre mas que deverá haver algumas regras. A reunião acontecerá as 15 horas na sede da Associação e provavelmente contará com a presença de Manoel Carlos – presidente do Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Município (Condem) e da Consultora da Cimesa Sabrina, onde deverá está sendo homenageada pelos esforços de ter conseguido o Motor atendendo o pedidos da associação dos moradores. O Motor custou pouco mas de 6 mil reais e está em poder da Associação e da Comunidade.
Problema com a água no Povoado Machado não deverá ter mais pelo menos por algum tempo. “É só preservar o que se tem”, fala o presidente da Associação dos Moradores Carlos Alberto – que também foi um baluarte para que os moradores tivessem a água de volta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário