Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

13 agosto 2012

Governo de SP abre 9.800 vagas para qualificação profissional


A SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho) do governo de São Paulo disponibilizará 9.800 vagas no Estado para cursos de qualificação profissional voltados, principalmente, a pessoas que não concluíram o ensino fundamental a também a ex-presidiários.

Dessas vagas, 7.800 fazem parte do PEQ (Programa Estadual de Qualificação), que dá prioridade a pessoas na faixa dos 30 aos 59 anos, desempregadas e que não concluíram o ensino fundamental.

Segundo a secretaria, este é o perfil que tem mais dificuldade em encontrar um emprego.

A duração do curso é de 100 horas, divididas em jornadas de quatro a cinco horas diárias.

As demais 2.000 vagas que serão abertas pertencem ao Programa Pró-Egresso, voltado a ex-presidiários ou detentos em regime semi-aberto.

Neste caso, a duração total do curso é de 260 horas, também em turnos de quatro a cinco horas diárias.

Todos os beneficiados receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 210, além de R$ 120 para ajuda de custo com transporte.

Os programas são resultado de uma parceria da secretaria com o Centro Paula Souza, responsável por ministrar os cursos.

As inscrições deverão ser abertas nos próximos dias, ainda sem data definida.

Os interessados poderão, então, fazer o cadastro por meio do site Emprega SP ou diretamente nos Postos de Atendimento ao Trabalhador de seu município, munidos de RG, CPF e carteira de trabalho.

As vagas estarão disponíveis na capital e outras 187 cidades do Estado.

Os cursos são gratuitos e incluem capacitação para áreas como comércio, indústria, construção civil, turismo, administração, atendimento, informática e telemarketing.

Fonte: Folha Online, de 09/08/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário