Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

17 julho 2012

MP/SP divulga edital com 80 ofertas para promotor


Bachareis em direito que se interessam pela carreira da promotoria podem ter, agora, uma nova chance. O Ministério Público de São Paulo publicou, no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (12), o edital do próximo concurso que vai selecionar candidatos para o cargo de promotor de justiça substituto. Desta vez são oferecidas 80 oportunidades, ficando 5% reservado a portadores de deficiência.

Para ser nomeado, além de ser bacharel em direito, o aprovado deve ter, no mínimo, três anos de experiência em atividades jurídicas.

A remuneração inicial de um promotor de justiça substituto gira em torno dos R$ 18 mil.

O MP-SP receberá inscrições a partir das 9h desta sexta-feira (13), por meio de sua página na internet (www.mp.sp.gov.br). A taxa para se candidatar é de R$ 220 e o prazo para garantir participação vai até as 21h de 11 de agosto.

Ficarão isentos do pagamento da inscrição apenas os candidatos cuja renda seja igual ou inferior a dois salários mínimos. A documentação que comprove a baixa renda poderá ser enviada entre 13 e 15 de agosto, para o MP-SP: rua Riachuelo, nº 115, 9º andar, sala 949, CEP 01007-904, São Paulo (SP); A/C Setor de Concurso.

Seleção 
O processo seletivo será composto por prova preambular, de caráter eliminatório, prova escrita e prova oral, de caráter eliminatório e classificatório. 

Todas as avaliações serão aplicadas somente na cidade de São Paulo (SP) e abrangerão temas de direito penal, direito processual penal, direito civil, direito processual civil, direito constitucional, direito da infância e juventude, direito comercial e empresarial, tutela de interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos, direito humanos, direito administrativo e direito eleitoral.

Além das etapas de avaliação intelectual, os candidatos passarão também por exame psicotécnico, sindicância sobre a vida pregressa, investigação social, avaliação de títulos e entrevista pessoal.

Outras informações a respeito da aplicação das provas, como data, horário e local, serão divulgadas, oportunamente, pela comissão de organizadores da seleção.

A validade do concurso é de dois anos e pode ser prorrogada, por uma vez, pelo mesmo período.

Leandro Cesaroni

Fonte: JCConcursos.com.br - 12/07/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário