Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

09 julho 2012

Concurso da Ancine tem salário inicial de R$ 4.760


por Priscila Belmonte
Já autorizada pelo Ministério do Planejamento, seleção deve ser lançada até a próxima semana. Oferta é de 82 vagas para cargos de níveis Médio e Superior 
Rio -  Com salários iniciais de R$4,7 mil em cargos de Nível Médio, a seleção da Ancine (Agência Nacional de Cinema) é uma das mais aguardadas pelos concurseiros. O edital, previsto para ser publicado até semana que vem, vai oferecer 82 oportunidades para técnico de administração e técnico em regulação e fiscalização da atividade cinematográfica e audiovisual. Mas além destas, outras chances devem surgir: a expectativa é de que pelo menos 50% dos aprovados sejam contratados. Vale lembrar que todas as vagas são para o Rio.
Segundo Rafael Sato, professor do R2 Cursos Preparatórios, as matérias mais exigidas na prova da Ancine são Língua Portuguesa, Informática e Raciocínio Lógico. “Esta última disciplina vem tirando o lugar soberano da Matemática. A Informática também ganhou destaque, uma vez que em todos os setores há contato direto com computadores, processadores de textos, tabelas e o uso da Internet”, afirma.


NA HORA DA PROVA
De acordo com o especialista, ter conhecimento sólido das regras gramaticais, concordância e regência dá mais segurança ao candidato na hora do exame. “É um ponto fundamental. Muitas vezes, a questão está fácil, mas a insegurança faz com que ele pense que é uma pegadinha, o que o leva a marcar outra assertiva”, explica o professor.
Analisar o estilo da organizadora é outro passo importante para quem está se preparando. Segundo o especialista, o Cespe/UnB elabora questões apenas com as alternativas certo ou errado. “A finalidade é inibir o famoso chute das respostas. Cada um ou dois erros na prova anula uma resposta certa. Mas as regras variam de acordo com o concurso. Por isso, é fundamental avaliar ponto a ponto os itens do edital”, diz Sato.
O professor do R2 Cursos Preparatórios destaca que, neste concurso, é solicitado o que está escrito na lei. “O candidato deve focar em gramática e, principalmente, compreensão de texto, para garantir um bom desempenho na prova e confirmar a aprovação”, afirma o especialista.

É preciso planejar os horários para estudo, montar uma grade semanal e separar a bibliografia de ataque”
A dois meses da data prevista da prova, Alex Mendes, especialista da Faculdade da Academia Brasileira de Educação e Cultura (Fabec-RJ), afirma que a estratégia é de imersão. “O candidato deve focar nas disciplinas deste certame e esquecer os demais. Isto significa planejar os horários para estudo (teoria e exercícios de revisão), montar uma grade semanal, separar a bibliografia de ataque, refazer provas anteriores e, se o concursando desejar, fazer um curso de reta final”, diz.
Para se sair bem no exame, é necessário analisar o edital anterior, para ter ideia das disciplinas que serão cobradas. Outra dica é buscar livros de qualidade, voltados para o mercado de concursos. “Livros acadêmicos geralmente contêm mais que o candidato precisa saber. Além disso, a linguagem costuma ser incompatível com as provas, o que gera mais dificuldade de aprendizado. A Campus, por exemplo, tem excelentes materiais”, diz Mendes.
Fonte: O Dia Online - 08/07/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário