Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

23 abril 2012

Muita gente se confunde uma coisa com a outra. Então qual é exatamente a diferença entre furto, roubo e assalto?

Em casou de furto é quando um ladrão toma algo que pertence a outra pessoa sem contudo, manter um contato com ela.
E quando é Roubo? Quando há um contato com a vítima, tendo também violência ou mesmo ameaças. Neste caso caracteriza o roubo.
Já o assalto, que muita gente fala. Ele não existe para o direito. Apenas pode-se comparar com o roubo.
Veja que se alguém entrar em uma casa e ela estiver vazia ou seja, sem que os donos estejam por lá, dar-se a um furto.  Na verdade o roubo seria por tanto, se o ladrão invadisse a casa e encontrasse os moradores e os ameaçasse para levar seus pertences em outras palavras, seus bens.
Podemos falar assim, que neste caso, para a justiça, quando envolve violência contra alguém, o roubo, descrito no Art. 157, do Código Penal, é um crime bem mais grave do que o furto. Por isso, quem é apanhado roubando pode pegar de quatro a dez anos de prisão.
Já de acordo com o artigo 155 do Código Penal, a pena para quem furta é de um a quatro anos de cadeia.

Alem de tudo que falamos, o roubo e o furto, existe aí na legislação penal, um fato que podemos levar em questão até mesmo porque é semelhante, ou seja, uma foram ilegal de se apossar  de algo que não é seu. Chamamos aí de Apropriação Indebita, que emprega-se quando se empresta algo para uma pessoa e esta não a devolve mesmo sabendo que não lhe pertence. Então isso pode ser tido como roubo, furto mas fundamentado na lei, diga-se “apropriação indébita”.  
Estaremos a partir deste momento, levando ao conhecimento do leitor, vezes em quando, mensagem desse tipo no nosso blog. Um abraço a todo e fica com Deus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário