Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

27 abril 2012

Caminhoneiros podem financiar veículos com juros menores

Com novidades, programa do BNDES deixa de exigir entrada. Parcelamento pode chegar a 8 anos.
 
26 de abril de 2012 - Financiar caminhões e equipamentos de transporte rodoviário de cargas está mais fácil no Brasil. Como parte do pacote de medidas anunciado pelo governo federal para o estímulo ao investimento econômico do país, o BNDES reduziu taxas e deixou de exigir valor de entrada para as aquisições.


O programa Procaminhoneiro agora conta com taxa de juros de 5,5% ao ano. Anteriormente, esse índice era de 7%. Outra mudança é o financiamento total (100%). Até então, o comprador precisava dar uma entrada de, no mínimo, 10% do valor.
Para o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), senador Clésio Andrade, as novidades são positivas para o setor, que se esforça para renovar a frota de caminhões. Segundo dados da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), existem quase 1,7 milhão de caminhões registrados no país. A média de idade dos mais de 780 mil veículos de transportadores autônomos é de 19,1 anos, enquanto a dos caminhões de empresas (900 mil) é de 8,4 anos.

“A CNT defende uma política de governo para a renovação da frota, seja por razões econômicas, para tornar mais eficiente a atividade transportadora, seja por questões ambientais. Os novos caminhões com padrão Euro 5, obrigatórios desde este mês de abril, emitem muito menos poluentes”, conclui Clésio.

O prazo máximo de financiamento, pelo Procaminhoneiro, é de 96 meses. Os recursos do programa podem ser utilizados para financiar a aquisição não apenas de caminhões, como também chassis, caminhões-tratores, carretas, cavalos-mecânicos, reboques, semi-reboques e carrocerias para caminhões, novos ou usados, com idade de até 15 anos, de fabricação nacional.

O presidente da União Nacional dos Caminhoneiros (Unicam), José Araújo "China" da Silva, comemora as facilidades anunciadas. “A taxa de 5,5% é a ideal, agrada os bancos e também os caminhoneiros, que poderão comprar veículos novos e usados, melhorando o transporte feito atualmente no país. Isso, aliado ao fim da carte-frete, é o resultado vitorioso de uma luta que temos há anos em parceria com a CNT”, declara China.

Renda

O apoio financeiro do Procaminhoneiro está limitado a, no máximo, uma unidade de cada componente (cavalo-mecânico, chassis e carroceria) por transportador autônomo e a, no máximo, três unidades de cada componente (cavalo-mecânico, chassis e carroceria) por empresário individual ou microempresa.

Os benefícios podem ser aproveitados por pessoas físicas com renda anual igual ou inferior a R$ 2,4 milhões de reais; empresários individuais e microempresas, do segmento de transporte rodoviário de carga, com receita operacional bruta anual igual ou inferior a R$ 2,4 milhões ou, ainda, sociedades de arrendamento mercantil ou bancos com carteira de arrendamento mercantil.

PSI

O Programa de Sustentação do Investimento (PSI), que financia máquinas e equipamentos, foi prorrogado por mais um ano, até dezembro de 2013. Pelo programa, as taxas para compra de ônibus e caminhões também foram reduzidas, de 10% para 7,7%, e o prazo máximo de amortização foi estendido de 96 meses para 120 meses. O nível máximo de participação do BNDES foi elevado de 80% para 100% para micro e pequenas empresas e de 70% para 90% (grandes empresas). 

Para saber mais detalhes sobre o programa Procaminhoneiro, acesse o site do BNDES.

(Redação - www.ultimoinstante.com.br)
Fonte: ultimoinstante.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário