19 março 2012

Povoado Machado está sem água há mais de seis meses e ninguém faz nada!


É uma infinidade de problemas: falta de água, lixo a céu aberto, esgotos, carretas que tomam conta do local tapando a visibilidade dos passageiros e homens que estão aterrorizando o local.

Preto: "Esse é o buraco do esgoto que derrama lama por todo canto"
Os moradores do Povoado Machado estão clamando que o poder público possa olhar mais para esse local uma vez que segundo eles “estão abandonados”.
Há muito tempo essa comunidade vem sofrendo drasticamente com a falta de água que existe lá. A água da Deso muitos moradores tiraram de suas casas por que havia a água da Cohidro que abastecia todas as casas do povoado.
Há mais de seus meses estão sendo a água da cohidro e a coisa está feia. A Associação do Povoado já direcionou vários ofícios inclusive um abaixo assinado para a Secretaria de Obras do Município para que esta pudesse verificar o problema e fazer a manutenção do motor (bomba) que suga a água do rio e abastece do povoado.
O técnico diz que o problema não é o motor, mas o rio que baixou de nível. Segundo o morador José Carlos (Preto) que levou um outro técnico que não da Prefeitura, disse que o problema é do motor e precisa-se de realmente trocar ou fazer a manutenção do aparelho que está desgastado pro conta do tempo.
Saida do Esgoto entupida
Enquanto isso os moradores estão reclamando dessa falta de assistência do poder público para solucionar um problema que aparentemente não parece nem difícil de se resolver. Basta pressionar o técnico do setor apropriado para sanar esses problemas. Eles estão sem água já há muito tempo e a sujeira é grande no local.
Eles estão pedindo socorro, pois não tem a água para lavar a casa, os pratos e coisas assim. É uma situação difícil e ninguém faz nada.

“Pedimos a prefeita Ione Sobral, que como ela precisa de água para beber, lavar e outras coisas de utilidade dessa natureza, o povo do povoado Machado também precisa e que estão sem esta água já um tempão. Faça alguma coisa por essas pessoas”, fala o José Carlos – morador do Beco da Baiúca no Povoado. Ele fala ainda do esgoto que há anos disseram fazer um serviço por lá e até hoje não fizeram nada. “Estão prometendo e deixando apenas na promessa”, fala.
Recentemente as laterais da rua estavam toda tomada por capim – matos que já estava até virando “limo” juntamente com uma lama podre que circula por lá. A pedido dos moradores através do ofício o pessoal da torre esteve por lá e apenas limparam a frente da Escola e alguns outros lugares, mas onde tem o povão mais humilde deixaram a mercê da sujeira.
Por conta disso os moradores estão solicitando da Prefeitura que coloque uma Coletora de Lixo entre a Vila de Taipa e o Beco da Baiuca por ser o local que mais precisa de atenção especial de limpeza.
“Estamos pedindo socorro, pois a situação é alarmante e dessa forma não pode continuar”, finalizam os moradores
Carretas que tapam a visibilidade dos passageiros(Arquivo)
Outro problema agravante que está acontecendo no Povoado Machado é de que na entrada desse povoado tem um maníaco que quer pegar as meninas a força para estrupá-las. As garotas estão reclamando quando saem do colégio e retornam para suas casas e ficam dois homens não identificados entre a entrada do Hospital e a do Machado. Essas moradoras estão reclamando também que ficam muitas carretas frente a esses locais impedindo uma boa visibilidade do local e até impedindo que passageiros de Ônibus coletivos possam enxergar a vinda do ônibus para deslocarem-se do local para Aracaju. Também pedem que as autoridade possam olhar para essa situação também que “é horrível”, finalizam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário